sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rodada pode definir os primeiros classificados da Copa COE



Napoli e Paineiras, Juventus FA e São Geraldo disputam neste final de semana mais uma rodada da Copa COE 2012. E desses dois jogos podem sair os primeiros classificados para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Para isso acontecer, as equipes precisam de um novo triunfo e também que as demais partidas disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera não tenham vencedores.

Os jogos

No sábado (21), às 15 horas, pelo grupo B, o Santos São João e o Flamengo se enfrentam em busca da reabilitação na competição de futebol amador. As equipes que perderam na estreia, precisam da vitória para manter viva a chance de classificação. E assim como foi diante do Paineiras, o rubro-negro do São João espera que o seu trio de ataque (Casinha, Pedrinho e Alessandro) possa fazer a diferença.

Logo em seguida, às 17 horas, a equipe do Napoli enfrenta o Paineiras. Para este duelo, a equipe do Napoli vai contar com os reforços dos irmãos Chapecó e Preto, que não atuaram na vitória da equipe sobre o Santos São João. Já o Paineiras deve entrar em campo com o mesmo time que bateu o Flamengo, do bairro São João, depositando as esperanças de gols na dupla de ataque formada por Alex e Wilas.

No domingo (22), duas partidas do grupo A serão realizadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 15 horas, o Juventus FA enfrenta o São Geraldo e espera manter a boa fase da equipe, que vem de vitória na Copa COE e na Copa Norte, disputada no bairro São Cristóvão. Mas, do outro lado estará o São Geraldo, que surpreendeu a todos ao bater Ouro Fino, o atual campeão da competição.

Para este duelo, as equipes devem manter o mesmo time da primeira rodada. O Juventus FA conta com a força de sua defesa, liderada pelo zagueiro João Paulo. Já o São Geraldo confia na velocidade e qualidade de seus atacantes, Waguinho, Kiki e Pelé. O trio quer repetir a boa atuação contra Ouro Fino, quando fizeram quatro dos seis gols marcados na estreia da Copa COE 2012 – Helinho e o goleiro Porcão marcaram os demais.

E no fechamento da rodada, às 17 horas, o bairro São João recebe um jogo decisivo, tanto para o Minas, quanto para Ouro Fino. A necessidade da vitória, para que as equipes continuem vivas na competição, promete dar mais emoção ainda a partida. Ouro Fino não confirmou, mas deve trazer o atacante Piá para este duelo, que ao lado do meia Alexandre, se torna uma das armas do técnico Humberto, na reabilitação da equipe.

Nenhum comentário: