sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

União São João e Congonhal disputam o título da Copa COE de Veteranos




União São João/CDI e Bebidas Pelicano/Congonhal decidem no domingo (9), às 9 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, a Copa COE de Futebol Veterano, competição mais importante da categoria no Sul de Minas. Uma final inédita e, até certo ponto, sem favoritos. Trata-se do encontro das duas melhores campanhas do campeonato. Times que estão invictos e que contam com ex-jogadores profissionais em seus elencos.

O União São João/CDI volta a decidir a Copa COE de Veteranos após dois anos longe da final. Em 2010, a equipe venceu o Montanhês e conquistou o seu último título, com um time formado por Edson, Elzo, Pedrinho, Gélo, Casinha e companhia. Boa parte desses jogadores continua no time, que briga pelo quarto título no bairro São João. Já a Bebidas Pelicano/Congonhal, por sua vez, briga pela primeira conquista.

Em 2011, o time congonhalense chegou à decisão da Copa COE de Veteranos e acabou perdendo para Santa Rita CC nos pênaltis. Este ano, com apoio da Bebidas Pelicano, a equipe foi em busca de reforços para brigar novamente pelo título e as apostas no goleiro Tiziu e no atacante Alessandrinho deram resultado. A Bebidas Pelicano/Congonhal possui o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição (21 gols pró e cinco contra).

Além do título da competição de veterano mais importante do Sul de Minas, o duelo de domingo (9) coloca em disputa a briga pela artilharia. Reinaldo Bozo lidera com nove gols, mas não joga mais. Logo em seguida, estão Adelmo e Alessandrinho, da Bebidas Pelicano/Congonhal, Celsão e Casinha, do União São João/CDI, todos com seis gols e com desejo de alcançar e ultrapassar o atacante da Drogaria Americana.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Após anos de abandono, Manduzão começa a ser reformado




Três dias após a assinatura do projeto de reforma do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi feita pelo prefeito Agnaldo Perugini (PT), o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, e o advogado Rodrigo Modesto, as intervenções no maior palco esportivo de Pouso Alegre já deram início. Nesta terça-feira (4), funcionários da empresa D&D Ambiental começaram a limpar a arquibancada do Manduzão.

Essa é a primeira etapa da reforma e deve durar cerca de 30 dias. Durante esse período, o gramado do estádio municipal também irá receber melhorias. Após isso, a limpeza será retomada em outras dependências do estádio, como vestiários, banheiros e cabines de rádio e TV. A pintura, fixação de novos alambrados, divisores de torcidas e corrimãos nas arquibancadas fará parte da última etapa da reforma.

“A reforma do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi é o nosso presente de Natal para a comunidade esportiva de Pouso Alegre. Esperamos a partir de agora que todos possam nos ajudar também, pois o Manduzão merece toda a atenção da cidade. Queremos deixar o estádio com condições de receber jogos oficiais”, comenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta.

O recurso que será utilizado para a limpeza das dependências do estádio, melhorias nos vestiários, levantamento de novos alambrados, divisores de torcida e corrimãos nas arquibancadas, além da troca do gramado, foi viabilizado junto ao Governo de Minas, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marques Abreu (PTB), ex-jogador de futebol profissional, com passagem marcante pelo Atlético Mineiro.

Pouso Alegre fica com o bronze na Copa Unimed de Vôlei




Foram dois dias de muitos saques, recepções, levantamentos, cortadas e bloqueios no ginásio poliesportivo Rosão. A Copa Unimed – Liga Sul Mineira de Vôlei, promovida pela Federação Mineira de Voleibol, reuniu quatro cidades da região em sua última etapa. Pouso Alegre, Formiga, Três Corações e Varginha brigaram por uma vaga no próximo Campeonato Mineiro de Vôlei e após a realização de quatro jogos, Três Corações garantiu a classificação.

Pouso Alegre, representado pela equipe de voleibol da Secretaria Municipal de Esportes e Laze, e comandado pelo professor Marcelo de Souza Prudêncio, ficou com a terceira posição, feito bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica. No sábado (1º), os donos da casa perderam para Três Corações por 3 sets a 1, em um duelo emocionante, que durou mais de duas horas.

Com este resultado, Pouso Alegre disputou no domingo (2) o terceiro lugar e venceu Formiga por 3 sets a 0. “Foi um bronze com gostinho de ouro, pois é o resultado do esforço e dedicação de todos os atletas. É um orgulho muito grande para mim comandar esses garotos em um temporada vitoriosa como esta. Tenho que agradecer muito o apoio de todos que acreditaram em nosso trabalho”, disse Marcelo de Souza Prudêncio.

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conquistou a medalha de bronze na Copa Unimed com os seguintes atletas: Juan Candido, Igor Januário, Petterson Franco, Petrus Franco, Ben-Hur Siqueira, Victor Lingard, Luis Fernando Rodrigues, Paulo Henrique Carvalho, Ivan Leite, Raffael Zanata, Túlio Custódio, Raffael Zanata, Luiz Gustavo Borges, Caio Simões e Fernando Oliveira.

Olimpíadas Escolares: Atleta de Pouso Alegre fica entre os 10 melhores




O aluno/atleta Rafael Fernandes Barboza da Escola Municipal Antônio Mariosa, o CAIC Árvore Grande, participou entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro das Olimpiadas Escolares, na cidade de Cuibá, em Mato Grosso, e se destacou entre as centenas de atletas de todo o país. Disputando a prova de lançamento de dardo, o pousoalegrense alcançou a marca de 51,68 metros, ficando com nona posição.

“Esse é um ótimo resultado, pois Rafael superou através de muito treinamento e esforço, a marca que o levou para as Olimpíadas Escolares, que era de 49 metros. Além disso, enfrentou atletas de alto nível, dos 26 estados brasileiros, e se destacou”, disse o seu treinador e responsável pela equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Célio Rodrigues de Lima, o Celinho.

Agora Rafael Fernandes se despede da equipe pousoalegrense, pois no início do próximo ano irá para o Projeto Futuro da BMF, em São Paulo. No Parque do Ibirapuera, a partir do ano que vem ele terá a sua disposição infra-estrutura esportiva de ponta para melhorar ainda mais suas marcas. Além dele, outro atleta de Pouso Alegre pode ir junto. Trata-se de Pedro Henrique Avelar, que também participou das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas.

“As Olimpiadas Escolares em Cuiabá foi à última participação da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na temporada. Infelizmente deixamos de participar do Jojuninho e do Estadual Pré-Mirim e Mirim no último mês de novembro, o que prejudicou o nosso trabalho junto com os jovens atletas da cidade, mas agora é trabalhar somente em 2013”, lamentou o professor Celinho.

Segundo o responsável pela equipe de atletismo de Pouso Alegre, alguns objetivos foram alcançados este ano, como as conquistas de medalhas em importantes competições e o destaque de alguns atletas. Celinho espera que a próxima temporada possa ser melhor e que os atletas possam contar com todo o material necessário para treinar e competir em suas respectivas modalidades.

O atletismo fez sua parte, além das outra modalidades esperamos que os responsáveis cumpram suas promessas para que nossos atletas e técnicos tenham as mínimas condições de realizar um grande trabalho em 2013 e elevar ainda mais o nome de nossa cidade, através do esporte”, comentou Célio Rodrigues de Lima, que há anos está a frente da equipe de atletismo pousoalegrense.

Com informações de assessorias

Mestre Wilson Brandão conquista sete medalhas na Argentina




O lutador de artes marciais Wilson Brandão participou no último mês do Campeonato Panamericano UIAMA, na cidade de Mar Del Plata, que fica na Província (Estado) de Buenos Aires, Argentina. O evento realizado entre os dias 16 e 25 de novembro, contou com a participação de 600 atletas das Américas e teve como um dos destaques o pousoalegrense, que conquistou sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata.

Mestre Wilson Brandão foi convocado para participar do evento, após se tornar campeão intercontinental de artes marciais, no último mês de agosto. Representando o Brasil, ao lado de mais cinco atletas, o pousoalegrense dedicou suas medalhas a todas as crianças que treinam na Associação Garras de Tigre de Artes Marciais. O lutador agradeceu a Academia Ana Maria, onde trabalha e também ao prefeito municipal Agnaldo Perugini.