quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Futebol

João do Karate volta a se encontrar com diretoria do BMG

O secretário municipal de Esportes e Lazer se reuniu com o diretor executivo da instituição financeira para atrair investimentos ao esporte local


Nélio Brant Magalhães, ex-presidente do Clube Atlético Mineiro e atual diretor executivo do Banco BMG, recebeu na tarde da última sexta-feira (30), o secretário municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karate, para uma reunião na sede do Banco em Belo Horizonte. O encontro foi agendado pelo próprio presidente do BMG, Ricardo Guimarães.

João do Karate está em busca de novos investidores para o esporte de Pouso Alegre. O trabalho para atrair parceiros está focado na instituição financeira de Belo Horizonte, conhecido nacionalmente pelo patrocínio em dezenas de clubes de futebol. Atualmente, a BMG apóia financeiramente grandes clubes como América, Atlético, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama, Coritiba, Sport Recife e Palmeiras.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, as conversas sobre investimentos do BMG no esporte local estão bem adiantadas. A parceria visa fechar um acordo para colocar o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, hoje utilizando apenas para a realização de shows em condições de receber grandes clássicos do futebol mineiro e brasileiro. Existe a expectativa da vinda de Nélio Brant, juntamente com o Presidente do BMG, Ricardo Guimarães, a Pouso Alegre para se reunir com o prefeito Agnaldo Perugini e aprofundar ainda mais as negociações.

Conversas e experiência

Demonstrando interesse em apoiar o esporte pousoalegrense, o Banco BMG recebeu pela segunda vez o secretário municipal em sua sede. Há três meses, o diretor de investimentos do BMG, Hissa Moysés, que cuida exclusivamente do mercado da bola, conversou com João do Karate, que tem um passado vitorioso no esporte.

Com experiências de sucesso em sua carreira, João do Karate revelou Jéssica da Dalt para o mundo esportivo – a atleta será a única carateca mineira representando o Brasil nas Olimpíadas das Américas, o Pan de Guadalajara. Além disso, João comandou a equipe de Pouso Alegre no inédito título da Taça EPTV em 2009.

Vôlei

Equipes de voleibol de Pouso Alegre se aproximam de vaga no estadual


O voleibol de Pouso Alegre é destaque na região. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e lazer encerrou o returno do Campeonato Sul Mineiro da modalidade em 1º lugar na categoria infantil e ainda obteve a 2ª colocação no infanto juvenil. Garantir as boas colocações não foi fácil. A equipe precisou vencer adversários dificílimos e percorrer um longo caminho para conquistar vaga na fase final da competição. O Sul Mineiro garante vaga para o Campeonato Mineiro de Voleibol.

“Estamos confiantes para essa etapa final desse campeonato onde tivemos excelentes resultados. A equipe demonstrou que está preparada”, afirma o técnico Marcelo de Souza Prudêncio. As semifinais da categoria infantil acontecem em Cambuquira, no próximo final de semana (8 e 9 de outubro). As finais do infanto juvenil acontecem em 05 e 06 de Novembro.

“As equipes estão em ritmo forte nos treinamentos, focadas em seus objetivos. Estamos evoluindo a cada circuito e em jogos que estão sendo mais difíceis as equipes estão em um nível muito alto, onde o pequeno detalhe pode ser a vitória ou derrota, por isso estamos confiantes e determinados, treinando muito para alcançar esse titulo inédito, para que nossa Cidade possa fazer bonito em um campeonato de grande nível, o Estadual, onde se encontram as melhores equipes do Estado, como Sada Cruzeiro , Minas Tênis Clube, entre outras”, projeta o técnico.

Com informações da Ascom/PMPA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Futebol

Goleadas definem categoria sub-15 do Campeonato Municipal

10 jogos e 54 gols marcados. A rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio, disputada no último final de semana foi emocionante. Enquanto algumas equipes ainda buscavam a primeira vitória, outras brigavam por uma vaga na próxima fase da competição. Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias e Flamina venceram seus jogos e se classificaram com duas rodadas de antecedência, definindo os grupos da categoria sub-15.

Goleada e superação

O Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias precisava de uma vitória simples sobre o Estrela Azul para garantir vaga na próxima fase do Campeonato Municipal. No entanto, os garotos comandados pelo treinador André Barreto se superaram e acabaram goleando o adversário no sábado (1). Jogando no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, casa do Estrela Azul, o CCFD venceu o duelo pelo placar de 4 a 0.

Outra equipe do grupo A que precisava ao menos de uma vitória para garantir vaga na fase seguinte era o Pousoalegrense FC. A equipe dirigida pelos irmãos Grapete e Paulo Borges não tomou conhecimento do CAP/Padre Mário e goleou o adversário por 6 a 2. Com este resultado, a chave A definiu seus classificados com duas rodadas de antecedência. Além do CCFD e Pousoalegrense, Forcraques também está na próxima fase.

Já pelo grupo B, que tinha RA Soccer e Santos Independente classificados, a última vaga ficou com o Flamina. A equipe do Jardim Yara venceu os dois jogos que disputou durante o final de semana. No sábado (1), o Flamina bateu o Santos Independente por 2 a 1, em um duelo emocionante, disputado no Campo do Bangu. Já no domingo (2), no Manduzão, a equipe goleou a AABB pelo placar de 12 a 0, garantindo assim seu lugar na próxima fase.

O outro duelo da categoria sub-15, disputado na rodada do final de semana, não teve surpresa. De um lado, RA Soccer, já classificado e do outro a JUVENE, sem chances de buscar uma vaga. O resultado, como era espero pelos torcedores, foi a vitória da equipe comandada pela dupla Reinaldo e Henrique Alves por 4 a 0, mantendo assim o 100% de aproveitamento do RA Soccer no Campeonato Municipal de Futebol de Base.

Categoria Sub-13

Enquanto os grupos A e B da categoria sub-15 do Campeonato Municipal de Futebol de Base já foram definidos, na categoria sub-13 ainda resta uma vaga na chave B – Flamina e JUVENE brigam pela classificação. Neste final de semana, o Flamina jogou duas vezes, levando a melhor em apenas um duelo. No domingo (2), a equipe do Jardim Yara venceu a AABB pelo placar de 3 a 2. Um dia antes, o Santos Independente foi o algoz do Flamina e o derrotou por 3 a 0.

Já a JUVENE, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase, perdeu para o RA Soccer pelo placar de 3 a 0, jogando no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João. Nos demais jogos da rodada, o Pousoalegrense FC bateu o CAP/Padre Mário por 7 a 2, enquanto o Forcraques venceu a CAPEA por 3 a 0. Os times voltam a jogar no próximo final de semana em três campos de Pouso Alegre.

Futsal

Copa Zumbi dos Palmares começa com muitos gols e surpresas

A Copa Zumbi dos Palmares de Futsal teve início no último final de semana. A rede balançou diversas vezes, em três jogos disputados, 27 gols foram anotados. A média de nove gols por duelo mostra a qualidade das equipes que brigam pelo título da competição, prevista para terminar no dia 15 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandula.

No primeiro jogo do campeonato, realizado no sábado (1), o Boca Juniors foi surpreendido pelo Santa Luzia vindo a perder por 4 a 2. No mesmo dia, a equipe da Árvore Grande, outra considerada favorita a ficar com a taça foi derrotada pelo Juventus pelo placar de 9 a 2. No domingo (2), fechando a rodada inicial, os Bafana Bafana venceram o Santo Antônio pelo placar de 6 a 4.

A Copa Zumbi dos Palmares de Futsal segue no próximo final de semana. No sábado (8), a Tijuca enfrenta o Juventus, enquanto o Flamina pega o Santa Luzia. Os jogos começam a partir das 14 horas no Ginásio Poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandula. A entrada para acompanhar os duelos é gratuita.

Taça Mozart/Rio-São Paulo

Pela Taça Mozart/Rio-São Paulo de Futsal, torneio disputado por amigos que freqüentam a quadra do Bandula, no próximo domingo (9) serão disputados os jogos da fase semifinal. No primeiro duelo estarão São Paulo e Vasco da Gama e no outro jogo, Flamengo e Palmeiras. Os jogos desta competição começam ao meio-dia e a entrada também é franca.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Futebol

Copa COE de Veteranos: Congonhal vence e define grupo A

Bastaram duas rodadas para definir o grupo A da Copa COE de Veteranos. União São João e Congonhal já garantiram vaga na próxima fase da competição, que é considerada a mais importante da categoria no Sul de Minas. A classificação das duas equipes se confirmou neste final de semana, quando Congonhal goleou o Clube da Rua pelo placar de 7 a 3, jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Com seis pontos, Congonhal se igualou ao União São João. No sábado (1º), Congonhal venceu o Clube da Rua com gols de Luizinho (três vezes), Emerson (duas vezes), Valmir e Alessandro. Alcir (duas vezes) e Paulinho descontaram para a equipe do bairro São João, que não tem mais chance de classificação para a segunda fase. O Clube da Rua volta a jogar no próximo dia 16, contra o Flamina. As equipes entram em campo somente para cumprirem a tabela.

Confirmação

Assim como Congonhal, que venceu pela segunda vez na competição, a Drogaria Americana voltou a triunfar. No sábado (1º), a equipe venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Benedito, Luiz Fernando e Zé Lucindo. Com este resultado, a Drogaria Americana se isola na ponta do grupo B e deixa Santa Rita sem pontos, assim como as equipes da Portuguesa, ambas com um jogo a menos e o Santos América.

Recuperação

Depois de perder na estreia para o Plastfilm, a equipe do São João entrou em campo no domingo (2) em busca da vitória para se recuperar na competição. E o triunfo veio de forma imponente. A equipe goleou o Atlético Gabiroval pelo placar de 4 a 1, com gols de Rodriguinho (três vezes) e Julaino. Com esse resultado, a equipe assume a ponta do grupo C, com os mesmos três pontos do Plastfilm e Atlético Gabiroval. Santa Cruz está na lanterna da chave.

Futebol

Garotas da AABB vencem em Itajubá

Depois de um empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro na estreia da 10ª Copa Valônia de Futebol, a equipe feminina da AABB conseguiu vencer na competição disputada em Itajubá. As pousoalegrenses golearam Cachoeira Paulista pelo placar de 4 a 0, com gols de Drica, Raquel e Yasmim, duas vezes. As Garotas da AABB voltam a jogar no próximo dia 16, contra Brasópolis, no Campo do Mahle.

Segundo o treinador da equipe de Pouso Alegre, Clóvis Massafera Pereira, o adversário entrou em campo com apenas 10 jogadores, o que facilitou a conquista do resultado. “Nossa partida começou quase 11 horas da manhã, sob um forte sol. Mesmo assim fomos para cima do adversário. Dominamos a partida inteira, oferecendo apenas uma chance de gol para Cachoeira Paulista”, comenta.

A AABB entrou em campo com as jogadoras Jô; Gi, Amanda, Bia e Yasmim; Covinha, Lindsey, Tainara e Drica. Marcelinha e Raquel. Érika e Rebeca entraram no decorrer da partida, que marcou o primeiro triunfo pousoalengrense em Itajubá. Clóvis Massafera Pereira agradece a Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, que concedeu o transporte da equipe, ao Colégio Bandeirante-Poliedro e a BC Informática de Paraisópolis.