sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Futebol

Montanhês estreia na Copa COE de Veteranos


Vice-campeão em 2010, o Montanhês faz sua estreia na Copa COE de Veteranos neste final de semana. No sábado (24), a equipe do bairro Jardim São João dá início à busca pelo título do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. Considerado como um dos favoritos, o Montanhês entra no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para enfrentar a Tijuca. O jogo será às 15 horas.

Mais dois confrontos serão disputados na terceira rodada da competição. Também no sábado, a equipe do Faisqueira pega o Vila Nova, às 17 horas – as equipes estão no grupo D. A outra partida vai ser realizada no domingo (25) e marca o confronto entre Flamina e União São João. As equipes que já jogaram este ano entram em campo pela segunda vez, buscando a classificação para as quartas de final.

A equipe do União São João, ex-Center Valle e atual campeã do torneio, está mais próxima da vaga. Depois de golear o Clube da Rua em sua estreia, no dia 10 de setembro, pelo placar de 5 a 1, a equipe precisa de um vitória simples para chegar a classificação. Já o Flamina FC, que vem de derrota – 3 a 2 para Congonhal, precisa de um resultado positivo para se aproximar da próxima fase, que vai começar somente no dia 5 de novembro.

Futebol

Rodada pode definir novos classificados no Campeonato Municipal

A sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio pode definir novos classificados para a segunda fase da competição. No sábado (24), o Pousoalegrense FC pode se juntar ao Forcraques FC, RA Soccer e Santos Independente na próxima fase do torneio, que vem movimentando os jovens de Pouso Alegre. Além disso, a rodada que terá oito jogos, disputados em três estádios da cidade, pode tirar a chance de classificação de duas equipes: o CAP/Padre Mário e a AABB.

Busca pela classificação

O grande duelo da rodada vai acontecer pelo grupo A, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João. Às 10h30min, a equipe sub-15 do Forcraques FC recebe o Pousoalegrense FC, que está de olho em uma vaga antecipada para a próxima fase. E somente a vitória garante a classificação da equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges, que vão ter força máxima para enfrentar o seu adversário, que já garantiu vaga na última rodada, ao golear o CAP/Padre Mário por 9 a 0.

Dono do melhor ataque da competição, com 36 gols marcados em apenas cinco jogos disputados, a equipe do Forcraques, comandada pelo experiente treinador Brinquinho, quer repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Pousoalegrense FC por 2 a 1, em uma partida emocionante. Para isso, a equipe conta com a união e a experiência de seus jogadores, além da base da equipe que joga junto há alguns anos.

Briga contra a eliminação

Se por um lado Forcraques FC e Pousoalegrense FC brigam pela classificação, duas equipes lutam contra a eliminação precoce da competição. Pelo grupo A, da competição sub-15, o CAP/Padre Mário precisa da vitória para manter viva as chances de classificação. Neste sábado (24), a equipe do bairro São Cristóvão, recebe no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes a equipe do Clube de Campo Fernão Dias. O confronto decisivo para as pretensões do CAP/Padre Mário está marcado para às 15h30min.

A outra equipe que foge da desclassificação é a AABB, que está no grupo B. A equipe que marcou apenas um ponto, é dona da pior campanha entre as equipes, tendo marcado apenas três gols e sofrendo 28. No sábado, a AABB enfrenta o Flamina, também no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, no bairro São Cristóvão. A partida será às 10h30min e também é crucial para o Flamina, que tenta se recuperar na competição.

Luta pela ponta

O outro confronto da categoria sub-15 será disputado entre Santos Independente e RA Soccer. Ambos classificados, as equipes brigam agora pela ponta do grupo B do Campeonato Municipal de Futebol de Base. Com 15 pontos na tabela, o RA Soccer leva vantagem e até já venceu o adversário no primeiro turno pelo placar de 4 a 1. E essa foi o único tropeço da equipe do bairro São Geraldo na competição. Com três pontos a menos, o Santos quer devolver a derrota e ainda buscar a ponta do grupo. O confronto está marcado para às 15h30min no Campo do Bangu.

Categoria sub-13

Assim como na categoria sub-15, a sub-13 pode definir quatro classificados para a segunda fase. RA Soccer e Santos Independente, ambos do grupo B, já garantiram vaga na fase seguinte e as equipes do Forcraques FC, Estrela Azul FC, Pousoalegrense FC e Flamina FC querem seguir o mesmo caminho. No sábado (24), quatro jogos da categoria serão disputados. Às 9 horas, no Pedro Marques da Silva, o Forcraques enfrenta o Pousoalegrense. No mesmo horário, jogam CAPEA e Estrela Azul, no Campo do Bangu e Flamina e AABB, no Chicão. O último jogo da categoria será disputado pelo Santos Independente e RA Soccer, no Campo do Bangu, às 14 horas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Basquete

Pousoalegrense é convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos


Depois de se destacar no Campeonato Mundial de Basquete Sub-19, disputado no mês de julho na Letônia, o pousoalegrense Cristiano Felício dá mais um passo importante para alcançar seu sonho: representar o Brasil em competições olímpicas. Nesta quarta-feira (21), o pivô do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O atleta fará parte do grupo de 12 atletas que vão buscar a sexta medalha de ouro na competição continental. A convocação de Cristiano é considerada pela imprensa especializada como uma surpresa, assim como de seu companheiro de equipe, o ala Bruno Irigoyen. Para os Jogos Panamericanos, o treinador argentino que comanda o Brasil, deve manter a base vice-campeã do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, que garantiu o retorno brasileiro a uma Olimpíada depois de 16 anos.

Magnano também surpreendeu ao incluir Tiago Splitter, do San Antônio Spurs, no grupo dos 12 convocados. O jogador ainda não sabe se será liberado para a competição, uma vez que a liga profissional norte-americana de basquete (NBA), ainda está paralisada por causa do impasse no novo acordo coletivo. Além de Splitter foram mantidos no grupo Marcelinho Machado, Nezinho, Benite, Alex, Guilherme Giovannoni e Caio Torres. O pivô Murilo voltou a ser chamado. José Roberto Nardi e Davi Rossetto completam a Seleção.

Leia mais sobre Cristiano, o "reboteiro".

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Karate

Dan Kyu conquista 25 medalhas no Campeonato Mineiro de Karate


A Academia de Karate Dan Kyu, juntamente com o Projeto Social Prossan – Santo Antônio, ambos comandados pelo professor Nelci, disputou em Poços de Caldas, o último domingo (18), a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Karate Interestilo. O evento realizado pela Federação Mineira de Karatê Interestilo, que é presidido pelo Sensei Fábio Ribeiro, reuniu centenas de atletas de Minas Gerais. Os representantes de Pouso Alegre conquistaram no final da competição 25 medalhas, sendo cinco de ouro, 10 de prata e 10 de bronze.

Na modalidade feminina, as atletas que conquistaram medalhas foram: Wanessa, que ficou em 3º Lugar no kata, Ana Julia, com o 2º lugar em Kata e Kumite, Ana Luiza, 1º Lugar em kumite e 3º lugar em Kata, Vitoria, ouro em Kumite e prata em Kata e Joseane, que ficou em 2º lugar em Kumite e 3º lugar em kata. Já no masculino, as medalhas foram conquistadas por Felipe Costa, que ficou em 1º lugar em kata e 3º Lugar em kumite, Rodolfo, com o 3º lugar em kata, Felipe Kobaiashi, ouro em Kata, Bruno Henrique, prata em Kumite e bronze em Kata e Henrique, que ficou com o 3º Lugar em kumite.

As demais medalhas foram conquistadas por equipe. Em kata, Ana Julia, Felipe Kobaiashi e Luis Augusto, ficaram com a prata e Felipe Costa, Ana Luiza e Wanessa, com a bronze. E no Kumite, Ana Julia, Ana Luiza e Wanessa ficara com o 2º Lugar. Até o professor Nelci, que participou da competição com árbitro, recebeu medalha. Ele ficou com a prata em kata.

Segundo Nelci, todos os alunos da Academia Dan kyu e do Projeto Social Prossam - Santo Antônio estão de parabéns pelo excelente resultado alcançado. “Isso é fruto dos treinamentos diário na academia. Agradeço o apoio da presidente do Projeto Social Prossam Santo Antônio, Dona Béne e aos pais, que participam e apóiam seus filhos nos campeonato realizado pela FMKI. Sem o apoio prestado de todos vocês não teríamos alcançado este objetivo”, completa o professor.

Karate

Ciça conquista mais um ouro

A carateca de apenas 9 anos se destaca na Copa João Carlos de Godoi

Os principais atletas do karatê de Minas Gerais se reuniram em Pouso Alegre no domingo (18) para disputar a XV Copa João Carlos de Godoi de Karatê. Cerca de 30 cidades e 500 caratecas participaram do campeonato, que aconteceu no Ginásio do Rosão e colocou em evidência a pequena Maria Cecília Ferreira.

Ciça ampliou sua coleção de medalhas de ouro com a conquista do primeiro lugar de categoria 8 e 9 anos na modalidade kata, comprovando mais uma vez seu talento nos tatames. Aos 9 anos de idade, ela detém os títulos de tricampeã brasileira (2009, 2010 e 2011), tetracampeã mineira e bicampeã da Copa Brasil Biolab de Karatê. A pequena campeã faz parte da equipe de aproximadamente 700 atletas do Projeto Esporte Solidário Minas-Kan/BIOLAB, que incentiva jovens de baixa renda na adoção de uma prática esportiva.

A XV Copa é realizada pela Federação Mineira de Karate (FMK), com a organização da Delegacia Sul Sudoeste de Karatê. O evento faz parte do calendário oficial de atividades da Federação Mineira e soma pontos para o ranking geral de clubes da entidade. Disputaram 37 categorias – feminino e masculino – na modalidade kumite e 25 categorias – feminino e masculino – na modalidade kata.

Com informações da assessoria

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Futebol

Estrela Azul vence e entra na briga no Campeonato Municipal


A primeira rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio foi marcada por uma grande surpresa. Os torcedores que compareceram ao estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão puderam ver a emocionante vitória do Estrela Azul, equipe da casa, sobre o favorito Pousoalegrense FC, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado conquistado no sábado (17), a equipe do goleiro Breno, destaque da partida, volta a brigar por uma vaga na segunda fase da competição. Agora com sete pontos na tabela de classificação do grupo A, o Estrela Azul se distancia do CAP/Padre Mário e pode até mesmo se classificar no seu próximo duelo, que acontece no dia 1º de outubro, contra o Tok Inicial/Clube de Campo Pouso Alegre.

Quem garantiu vaga na fase seguinte do Campeonato Municipal de Futebol de Base, na categoria sub-15, foi o Forcraques FC. A equipe comandada pelo treinador Brinquinho venceu o CAP/Padre Mário por 9 a 0 e se isolou na liderança da chave A, a mesma do Estrela Azul. A equipe alvinegra está com 100% de aproveitamento, tendo marcado 36 gols e sofrendo apenas um.

Outra que também venceu todos os jogos disputados foi o RA Soccer. A equipe comandada pelo trio Henrique, Reinaldo e Pio Erley goleou novamente. Nessa rodada, o RA Soccer bateu a AABB por 12 a 0 e segue firme na liderança do grupo B da categoria sub-15. A outra partida válida pela chave foi disputada entre Santos Independente e JUVENE. A equipe do bairro São Geraldo venceu por 4 a 0 e agora precisa apenas de um empate para se classificar.

Sub-13

Se na outra categoria, o Santos Independente ainda necessita de um empate para conquistar a vaga para a segunda fase, na categoria sub-13, a equipe se classificou na última rodada. Também no sábado (17), o Santos venceu a JUVENE por 3 a 1, enquanto o RA Soccer, também bateu o seu adversário, a AABB pelo placar de 11 a 0. Os demais jogos da categoria, seguirem durante o dia. O Pousoalegrense FC venceu o Estrela Azul por 3 a 0 e o Forcraques FC saiu com a vitória no confronto diante do CAP/Padre Mário com 1 a 0.

Futebol

Copa COE de Veteranos: Drogaria Americana goleia Santos

A Drogaria Americana não deu chances para o Santos América na estreia das equipes na Copa COE de Futebol para Veteranos 2011. No sábado (17), o time da Drogaria Americana venceu o seu adversário por 11 a 1, a maior goleada até o momento. Nos demais jogos da competição, que é considerada a mais importante da categoria no Sul de Minas, o Plastfilm venceu o São João pelo placar de 5 a 4 e o Atlético Gabiroval bateu o Santa Cruz por 1 a 0.

Goleada

Se na última semana, na abertura da Copa COE, a equipe do União São João venceu o Clube da Rua por 5 a 1, nessa segunda rodada a Drogaria Americana foi além. A equipe que tem como base atletas do bairro São João, venceu o Santos América pelo placar de 11 a 1. Dito comandou a festa, marcando quatro gols. Clodoaldo (três vezes), Juliano e Luiz Fernando (dois gols cada), completaram a goleada. Ricardo descontou para o Santos América.

Os próximos jogos das equipes acontecem somente no próximo mês. No dia 1º de outubro, a Drogaria Americana enfrenta o Santa Rita, que ainda não jogou pela Copa COE de Futebol para Veteranos 2011. O mesmo acontece com a Portuguesa, que será o próximo adversário do Santos América. O duelo entre as equipes está marcado para o dia 8 de outubro, no Caldeirão do São João.

Equilíbrio

Ao contrário do jogo inicial da rodada, as demais partidas do final de semana foram marcadas pelo equilíbrio. No sábado (17), o Plastfilm venceu o São João por 5 a 4, com uma grande apresentação do meia Vott. O ex-jogador do Pouso Alegre FC marcou três gols e ajudou a sua equipe a sair com os três pontos do estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Além dele, Edson e Rogério marcaram para o Plastfilm, enquanto Bozo, Alisson, Jorge e Valdecir marcaram para os donos da casa.

No domingo (18), o estreante no Caldeirão do São João, a equipe do Atlético Gabiroval, venceu o seu adversário. A equipe da zona rural de Pouso Alegre, que ganhou o direito de disputar a Copa COE de Futebol para Veteranos 2011 após a desistência do São Geraldo, bateu o Santa Cruz pelo placar mínimo: 1 a 0. Geraldo foi o autor do gol que garantiu os três primeiros pontos do Atlético Gabiroval.

As equipes, que estão no grupo C da competição, voltam a jogar também no mês de outubro. No dia 2, o Atlético Gabiroval pega o São João, já de olho na classificação, enquanto o Santa Cruz busca se recuperar diante do Plastfilm, líder da chave.