quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Futebol

Rio Branco de Americana fará pré-temporada em Pouso Alegre


O Rio Branco EC, da cidade de Americana, é um tradicional clube do interior de São Paulo. A equipe que já revelou diversos atletas de projeção mundial, como Marcos Assunção, Flávio Conceição, Marcelinho Paraíba, Marcos Senna, Thiago Ribeiro, entre outros, vai disputar em 2011, a Série A2 do Campeonato Paulista. O alvinegro estreia na segunda divisão estadual, no dia 15 de janeiro, diante do São José EC.

Porém, antes disso, no dia 3 de janeiro, o Rio Branco EC chega a Pouso Alegre para realizar sua pré-temporada. Segundo José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, auxiliar-técnico da equipe, o alvinegro vai treinar na cidade até o dia 10 de janeiro e ficará alojado no Hotel Maracanã, onde realizará treinamentos físicos e táticos. Ainda não está confirmado, mas provavelmente, o Rio Branco vai utilizar o estádio Manduzão para os treinos.

Essa não será a primeira vez que um clube de tradição irá realizar sua pré-temporada em Pouso Alegre. Há sete anos, o Palmeiras esteve na cidade treinando. São Caetano/SP, Rio Claro/SP, Villa Nova/MG e América/RJ foram outros clubes que também passaram por Pouso Alegre.

Foto: Lancenet

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Futebol

Divulgada tabela da primeira Copa Pelé de Futebol Amador

A MD Eventos Esportivos divulgou nesta quarta-feira (8) a tabela de jogos e a fórmula de disputa da primeira Copa Pelé de Futebol Amador 2010-2011. A competição, que será disputada no bairro Sertãozinho, zona rural de Borda da Mata, contará com a participação de 12 equipes de Pouso Alegre e região, divididas em quatro grupos.

A chave A é formada por Santos Imbuía, Águas Claras FC e Juventude, do bairro São Geraldo, o B é composto por Pouso Alegre, também do bairro São João, Algodão FC e Andorinha, da cidade de Ipuíuna. Já a chave C tem Maçaranduba, Fazenda e Plastfilm e no D, Santos Maçaranduba, Copasa e Estrela Azul.

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a próxima fase, totalizando oito equipes. A partir daí, quem vencer os duelos de mata-mata, disputados em apenas uma partida, segue para as próximas fases, até chegar a final, que será decidida em apenas um jogo também.

As partidas da primeira Copa Pelé de Futebol Amador terá rodada dupla todos os domingos, a partir do próximo (12), que já terá a realização de dois jogos, o primeiro entre Santos Imbuía e Juventude, e o segundo com Fazenda e Maçaranduba. A competição terá cobertura da Rádio Clube de Pouso Alegre, jornal Folha de Pouso Alegre e o blog Esporte Pouso Alegre.

Tabela de jogos

1ª fase

1ª rodada - Dia 12/12/2010

15 horas – Santos Imbuía x Juventude São Geraldo
17 horas - Fazenda x Maçaranduba

2ª rodada - Dia 19/12/2010
15 horas - Santos Maçaranduba x Copasa
17 horas - Algodão x Pouso Alegre São Geraldo

3ª rodada - Dia 09/01/2011
15 horas - Andorinha x Algodão
17 horas - Santos Imbuía x Águas Claras FC

4ª rodada - Dia 16/01/2011
15 horas - Santos Maçaranduba x Estrela Azul
17 horas - Plastfilm x Maçaranduba

5ª rodada - Dia 23/01/2011
15 horas - Águas Claras FC x Juventude São Geraldo
17 horas - Pouso Alegre São Geraldo x Andorinha

6ª rodada - Dia 30/01/2011
15 horas - Fazenda x Plastfilm
17 horas - Estrela Azul x Copasa

Quartas de final

Dia 06/02/2011

15 horas - 1º Grupo D x 2º Grupo A
17 horas - 1º Grupo A x 2º Grupo D
Dia 13/02/2011
15 horas - 1º Grupo B x 2º Grupo C
17 horas - 1º Grupo C x 2º Grupo B

Semifinal

Dia 20/02/2011

15 horas - Ganhador do jogo 1 x Ganhador do jogo 2
17 horas - Ganhador do jogo 2 x Ganhador do jogo 3

Final

27/02/2011

17 horas - Ganhador do jogo 5 x Ganhador do jogo 6

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Karate

Academia Cia do Corpo de Karate conquista o 1º lugar na Copa BH


Dezessete caratecas treinados pelo professor Robson Chiarini da Academia Cia do Corpo de Karate (ACCK), em Pouso Alegre, participaram da XIV Copa BH neste domingo (5), na capital mineira. Ao todo, 11 medalhas foram conquistadas na categoria Kumite e sete no Kata, quantidade que deu à Cia do Corpo o 1º lugar geral no ranking de aproximadamente 25 academias participantes na competição. Para Chiarini, este 1º lugar é resultado de “muito treino com sabedoria, dedicação, e o principal é que a Cia do Corpo não é uma equipe de um atleta só”, ressalta.

No Kumite, a ACCK conquistou seis ouros com os atletas: Luis Felipe Mariano, Júlio César Espínola, ambos na categoria 08/09 anos, Bárbara Hellen Rodrigues, (10/11 anos), Ana Melqui Freitas (14/15), que também possui o bronze no nacional de 2010, Naira Aparecida, atual campeã brasileira na categoria 16/17 anos e Caroline Pellegrini, na categoria 18 a 34 anos até faixa verde.

Além das três pratas com Edvaldo Ribeiro na categoria 18 a 34 anos até faixa verde, Amanda Aparecida Assis, 18 a 34 anos faixa roxa a preta e Cássia Vanda, acima de 35 anos. E ainda Márcia Mariano trouxe um bronze na categoria acima de 35 anos.

No Kata, Luís Felipe Mariano também trouxe um ouro, Márcia Mariano e Naira Aparecida ficaram com a prata nas respectivas categorias, Paulo Sérgio, Caroline Pellegrini e Cássia Vanda conquistaram o bronze em suas categorias.

Os caratecas Ryan Seagal Silva, Everaldo José Ribeiro e João Augusto de Andrade ficaram com o quarto lugar nas competições.

O treinador Robson Chiarini também competiu: Foi vice-campeão no Kumite e conquistou o 3º lugar no Kata. Para ele “quando se faz o que gosta, com dedicação e amor sempre dá certo”, a isso o professor atribui as vitórias de toda a equipe de Karate treinada por ele.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação ACCK

domingo, 5 de dezembro de 2010

Futebol

Pôsteres dos campeões da Copa COE

A equipe do Center Valle sagrou-se campeã da quarta edição da Copa COE de Veteranos, no último sábado (4). A conquista, que veio de forma invicta, foi sobre o Montanhês, nos pênaltis (5 a 4), após empate em 1 a 1 no tempo normal – gols de Canhoto (Montanhês) e Casinha (Center Valle).


Assim como o título do Center Valle, no Veterano, o Flamina venceu a Copa COE Infantil – João Ribeiro 2010, de forma invicta. Com cinco vitórias, em cinco partidas, a equipe do Jardim Yara bateu a Ponte Preta, representada pelos garotos do RA Soccer, na final por 2 a 1, com gols de Buzú e Obina.