sexta-feira, 27 de maio de 2011

Futebol

Copa COE: Sport SJ quer confirmar a primeira posição do grupo D


Depois de vencer seus dois primeiros jogos na Copa COE e garantir a classificação para as oitavas de final, o Sport São João quer confirmar na rodada deste fim de semana a liderança do grupo D do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Para isso, a equipe precisa vencer o AECO/Copasa neste sábado (28), às 17 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Assim como nos primeiros triunfos, a torcida do Sport São João deposita nos irmãos Niquimba a esperança de gols, pois juntos já marcaram seis, mais da metade da equipe, que tem 11 no total. Para o duelo desta rodada, a comissão técnica espera acertar a defesa da equipe. Em duas partidas foram sete gols sofridos, o que preocupa a torcida, ainda mais na próxima fase, quando começam os jogos de mata-mata.

Do outro lado estará à equipe do AECO/Copasa, que vem de duas derrotas na Copa COE e precisa de um bom resultado para não correr risco de ser rebaixado. Ao contrário do ano passado, quando a equipe do Jardim Yara foi eliminada nas oitavas de final pelo Andorinha FC, em 2011 o time não tem mais condições de avançar para a fase seguinte, para a decepção de seus torcedores.

Briga por uma vaga

A Copa COE terá mais uma partida no sábado (28). Às 15 horas, a equipe do Paineiras enfrenta o São Geraldo, pelo grupo C, que ainda está indefinido. Com quatro pontos e a liderança provisória da chave, o São Geraldo vem de empate com o Santos Imbuía (4 a 4) e precisa ao menos de mais um ponto para garantir vaga na próxima fase. Já o Paineiras necessita da vitória para se classificar. A equipe da zona rural de Pouso Alegre, que conta com jogadores de Estiva em seu elenco, está com três pontos, conquistados em sua última partida, quando goleou o Aliança por 6 a 3.

Jogos adiados

Ao contrário das últimas semanas, quando eram realizados quatro jogos por rodada, dessa vez apenas duas partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No domingo (29) não haverá jogos no bairro São João pois neste dia membros da Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a Copa COE, vão participar de uma Romaria a cidade de Aparecida/SP. Santos Imbuía e Aliança, jogo que estava marcado para este domingo (29), às 15 horas, foi transferido para o dia 11 de junho, às 19 horas. A outra partida que foi remarcada, foi entre Estrela Azul e Minas. O duelo entre as equipes do grupo D será disputado no dia 5 de junho, às 10 horas, e não mais neste domingo.

Karate

Pousoalegrenses conquistam 25 medalhas no Mineiro de Karate


Atletas da academia de Karate Dan Kyu de Pouso Alegre, juntamente com alunos do Projeto Social Prosan, realizado no bairro Santo Antônio, ambos comandados pelo professor Nelci, participaram no último fim de semana da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Karate do Interestilo, organizado pela Federação Mineira de Karate e realizado na cidade de São João Del Rei.

Ao todo foram conquistadas pelos pousoalegrenses 25 medalhas, sendo 12 de ouro, cinco de prata e 8 de bronze. Para o professor Nelci essa marca alcançada é resultado dos treinamentos diários e o apoio dos familiares com os alunos. “Os atletas da Dan Kyu e Projeto Social Prosam estão de parabéns pelo excelente resultado. Agradeço também a secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio dado ao nosso trabalho”, comenta Nelci.

Na modalidade feminina, os pousoalegrenses ganharam medalhas com Wanessa, bronze em Kata e Kumite; Ana Luiza, prata em Kumite e Kata; Ana Julia, ouro em Kata e Kumite; Joseane, prata em Kumite e Kata; Mariana Azevedo, ouro em Kumite e prata em Kata.

No masculino, mais medalhas foram conquistadas pelos atletas Gustavo Oliveira, ouro em Kumite e bronze em Kata; Felipe Costa, ouro em Kata e Kumite; Henrique, prata em Kata e bronze em Kumite; João Victor, ouro em Kumite; Felipe Kobayashi, ouro em Kata; Luiz Augusto, ouro em Kata e bronze em Kumite; Bruno conquistou ouro em Kata e bronze em kumite.

Na disputa por equipes, Pouso Alegre também levou a melhor com Ana Júlia, Felipe Kobayashi e Luiz Augusto, ouro em Kata e bronze com Felipe Costa, Ana Luiza e Wanessa. O professor Nelci, além de comandar os pousoalegrenses, atuou como árbitro no evento realizado em São João Del Rey.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jiu-Jitsu

Surge um novo campeão em Pouso Alegre

Ismael Rodrigues conquistou o vice-campeonato brasileiro e agora se prepara para o mundial de Jiu-Jitsu


Com apenas 16 anos, Ismael Rodrigues da Silva já viajou o Brasil. O jovem pratica Jiu-Jitsu a pouco mais de dois anos, na academia pousoalegrense G-Force, e neste período já conquistou seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, em competições regionais, estaduais e até mesmo internacionais.

Lutando contra adversários fortes e com a falta de apoio, Ismael participou neste mês do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na cidade do Rio de Janeiro. Por um erro na inscrição, o pousoalegrense competiu em duas categorias acima da sua e mesmo assim trouxe uma medalha de prata.

“O índice técnico desse campeonato é muito alto. Eu lutei com competidores entre 75 e 81 quilos, pesando 67. Graças a Deus e o apoio dos companheiros de academia consegui chegar à final. Porém, não consegui bater meu adversário e fiquei com o vice”, comenta Ismael durante entrevista à Rádio Clube de Pouso Alegre.

A meta do lutador para este ano é disputar um campeonato a nível mundial. Em julho, nos dias 21 e 22, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu e Ismael pretende disputar esta competição. “Estou atrás de patrocínio para poder participar de novas competições e levar o nome de Pouso Alegre para fora do país”.

Ismael já conta com alguns apoiadores, caso da Academia R1, Alô Motos e Ford Trevauto. Porém, para continuar a busca por novas conquistas, como os mundiais nos Estados Unidos da América e em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos em 2012, o pousoalegrense vai precisar da união e ajuda de empresários locais. “A luta não pode parar”, completa.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Futebol

Copa COE: jogos de domingo serão adiados

A Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a Copa COE, maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, adiaram dois jogos que seriam disputados na próxima rodada.

Santos Imbuía e Aliança, jogo que estava marcado para este domingo (29), às 15 horas, foi transferido para o dia 11 de junho, às 19 horas. A outra partida que foi remarcada, foi entre Estrela Azul e Minas. O duelo entre as equipes do grupo D será disputado no dia 5 de junho, às 10 horas, e não mais neste domingo.

Os jogos de sábado (28), Paineiras e São Geraldo, às 15 horas, AECO/Copasa e Sport São João, às 17 horas, serão realizados normalmente. Segundo o comunicado das associações, o motivo da transferência das partidas, é que no domingo (29) os organizadores da competição vão participar da Romaria a cidade de Aparecida/SP.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Futebol

Rodada define grupos A e B da Copa COE


O fim de semana esportivo em Pouso Alegre foi marcado por mais uma rodada emocionante da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Quatro jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, onde acabou definindo mais uma equipe classificada para as oitavas de final, as posições do grupo A e B e um possível time rebaixado.

Briga pela ponta

A primeira partida da rodada foi disputada no sábado (21) entre os já classificados Flamina e Ponte Preta. As equipes, que entraram a campo apenas para definirem quem ficaria com o primeiro lugar do grupo B, estavam diferentes da rodada anterior. Ambos preferiram poupar seus jogadores e dar chance aos demais e quem aproveitou melhor essa circunstância foram os atletas do Flamina, que venceram seus adversários por 4 a 0. Dudu, Sandrinho, Gustavo e Guilherme marcaram para a equipe do bairro Jardim Yara, que ficou com a primeira posição da chave. A Ponte ficou em segundo.

Show de Kléber

Também no sábado jogaram Flamengo e Milan, equipes que precisavam somente da vitória para alcançarem seus objetivos na Copa COE. O primeiro time, queria os três pontos para manter viva a chance de classificação. Já o segundo era para escapar do rebaixamento. E quem levou a melhor foi a equipe do bairro Jardim São João, o Milan, que acabou vencendo o clássico local por 7 a 3. O grande destaque da partida foi o atacante Kléber, que marcou cinco gols. Zé Soares e Pedrinho completaram a goleada do Milan, enquanto Cleitão e Serginho descontaram para o Flamenguinho.

Vitória da juventude

Domingo (22) foi o dia do atual campeão da Copa COE, o Clube de Campo Pouso Alegre entrar em campo. O adversário era o Cantareira, equipe do bairro São João formada por jovens jogadores de Pouso Alegre e região. Os times que já se enfrentaram duas vezes na história da competição (Em 2009, 7 a 0 e 4 a 1 em 2010, ambos triunfos do CCPA) fizeram uma partida equilibrada, apesar do placar – 3 a 1 para o Cantareira.

Desfalcado, o CCPA não suportou a pressão e a velocidade dos garotos do Cantareira, que abriram 2 a 0 ainda na primeira etapa, com os atacantes Nathan e Wesley. Dudu descontou para o Clube de Campo Pouso Alegre, mas a reação se limitou a este gol. Antes do termino da partida, Glauciano fez o terceiro para o rubro-negro, que ficou com o primeiro lugar do grupo A, seguido pelo atual campeão, que conheceu sua segunda derrota na história do certame – em 2009, perdeu para o Flamina, por 4 a 3.

Jogo dos desesperados

O fechamento da rodada foi marcado pelo duelo dos desesperados. Portuguesa e Plastfilm, que vinham de duas derrotas cada, precisavam da vitória para permaneceram na elite do futebol amador pousoalegrense. Frio na arquibancada, quente dentro das quatro linhas. O duelo entre as equipes do bairro São João foi bastante disputado. No final, quem levou a melhor foi a equipe da Portuguesa, que bateu o rival por 4 a 3, com gols de Sidnei (duas vezes), Andrinho e Marciano. Wesley, também duas vezes e Thiago descontaram para o Plastfilm, que dificilmente escapa do rebaixamento.