quinta-feira, 10 de junho de 2010

Atletismo

Atletas de Pouso Alegre se destacam no Campeonato Juvenil Caixa

Wellington Alves Silva, campeão Estadual nos 100 e 200m, conquistou o 3º lugar nos 400m e o 2º lugar no revezamento 4x400m.

Raphael Ely Canjane foi vice campeão nos 400m com barreiras e no revezamento 4x400m. Walter Myller F. Miranda também conquistou o 2º lugar nos 200 e nos 4x400m e Renan Alves Pedro foi vice campeão nos 4x400 e 3º lugar no lançamento de dardo.

O Campeonato Estadual Juvenil Caixa de Atletismo aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, na cidade de Uberlândia, e reuniu atletas de 16 a 19 anos de todo o Estado.

Agora o Atletismo de Pouso Alegre se prepara para receber atletas de sete cidades da região para o Campeonato Regional Caixa Pré Mirim e Mirim que acontece neste final de semana, dia 5 de junho, a partir das 13h, no Estádio do Manduzão.

Fonte: MG Sul News

Kung Fu

Pouso Alegre garante vaga no Brasileiro de Kung Fu

A equipe de Boxe Chinês do Mestre Denilso Santos (Academia Corpo em Ação) conquistou sete medalhas de ouro e quatro de prata durante o Campeonato Mineiro de Kung Fu que foi realizado no dia 30 de maio, em Contagem.

A equipe foi composta por 11 atletas sendo eles, Thiago Di Lorenzo, Mario Rafael Vasconcelos, Washington Bortolotti, Juliano Nascimento, Hudson Raniery, Gabriel Alves, Caio Trajano, Angélica Nogueira, Bruno Oliveira, Gabriel Ribeiro, Luciano Correa e Tadeu de Paula e ainda quatro técnicos sendo, Mestre Denilso Santos, Proª Dejeane Santos, Prof. Roberto Eugênio, Prof. Carlos Renato e Prof. Gevanildo Azevedo.

Em novembro a equipe entra novamente em ação representando o Estado no Campeonato Brasileiro que acontecerá nos dias 27. E no dia seguinte, 28 de novembro, os atletas participarão do Campeonato Internacional, ambos em São Paulo. “Sem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, a participação da Equipe de Pouso Alegre no Mineiro de Kung Fu , só foi possível graças ao apoio do Carnapa (José Clévio)”, comentou o Mestre Denilso Santos (Bacharel em Direito e Profissional de Educação Física).

Fonte: MG Sul News

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Futebol

Mata-mata da Copa COE está definido

No último fim de semana foram definidos os últimos classificados para as oitavas de final da Copa COE: Juventus, Ouro Fino, São Geraldo e Capea, juntam-se as outras 12 equipes que já tinham garantido vaga na fase de mata-mata do torneio.

O Juventus, tradicional equipe amadora de Pouso Alegre, classificou-se após vencer o Santos por 4 a 2, no sábado (5). O time do bairro Fátima ficou na segunda colocação do seu grupo. O primeiro, foi o Ouro Fino, que venceu, sem dificuldade, o Plastifilm por 4 a 1.

No domingo (6), o São Geraldo enfrentou o Paineiras e goleou, 4 a 1. E na segunda partida do dia, Ice Bom e Capea fizeram o jogo mais equilibrado da competição. E o 0 a 0 no placar levou a equipe do bairro Cidade Jardim para a próxima fase.

Os confrontos das oitavas de final da Copa COE são os seguintes: Ouro Fino e Tijuca; CCPA e São Geraldo; Ponte Preta e Vila Nova; Algodão e Flamina; Aliança e Juventus; Barcelona e Faisqueira; Andorinha e Copasa; Minas e Capea.

Os jogos do mata-mata iniciam nesse próximo sábado (12), às 18 horas com Ouro Fino e Tijuca. A partida será realizada no Estádio Municipal Capitão Massafera, no bairro São João. A entrada é gratuita.

Futebol

FMF define a Segundona do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu na tarde desta terça-feira (08) a fórmula de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. O torneio que vai começar no dia 15 de agosto, terá a participação de 13 times, dentre eles, dois de Pouso Alegre: EC Sul Minas e Guarani FC.

As 13 equipes foram divididas em dois grupos. No A, estão Coimbra, Arsenal, Fabriciano, Democrata, Venda Nova, Ideal e Sport. E no Grupo B estão: Fluminense, Nacional, Sul Minas, Guarani, Varginha e Patrocinense.

Na primeira fase do torneio, os clubes jogam no esquema de ida e volta entre si e as três melhores equipes de cada grupo se classificam para a o hexagonal final, que também será disputado em jogos de turno e returno. As duas melhores equipes colocadas subirão para o módulo II de 2011.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Futebol

Guarani e Sul Minas vão disputar a Segundona do Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou os representantes dos clubes da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para participarem do arbitral do torneio. A reunião acontece hoje, às 14 horas, na sede da Federação, localizada na capital mineira.

A cidade de Pouso Alegre será representada por dois clubes, Guarani e Sul Minas. A surpresa ficou por conta da ausência do Pouso Alegre Futebol Clube, equipe tradicional da Terra do Mandu.

Além do Guarani e do Sul Minas, mais oito times confirmaram presença no certame: Coimbra (Belo Horizonte), Democrata (Sete Lagoas), Fabriciano (Cel. Fabriciano), Fluminense (Araguari), Nacional (Uberaba), Sport Club (Juiz de Fora), Venda Nova (Belo Horizonte) e Patrocínio.

A data e a tabela da Segundona será definida no arbitral.

Estamos de volta...