sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reunião da Copa Airton Custódio de Futsal é marcada



A primeira edição regional da Copa Airton Custódio de Futsal será disputada este ano. O evento que pretende reunir equipes de diversas cidades do Sul de Minas, terá na próxima segunda-feira (30), às 19h30min, sua primeira reunião. O encontro entre a organização do campeonato e os representantes das equipes vai definir o número de participantes, o sistema de disputa e a tabela da competição.

A reunião será realizada na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, no ginásio poliesportivo Rosão, provável local de disputa da Copa Airton Custódio de Futsal. Até o momento, quatro equipes estão confirmadas na competição: Juventus, do bairro São João, Sesi, São Geraldo e Tijuca estão com vagas garantidas devido a campanha no torneio de mesmo nome, disputado em 2011, somente com equipes pousoalegrenses.

A previsão é que a Copa Airton Custódio de Futsal seja disputada entre os dias 6 e 16 de fevereiro. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas através do telefone (35) 8837-1283, com Régis Catarino.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Finalistas da Copa Fuvs de Futsal são conhecidos

 

A sexta edição da Copa Fuvs de Futsal Masculino está na reta final. Nesta quarta-feira (25), foram disputadas os jogos da fase semifinais, no Ginásio Poliesportivo da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás. O time “Ai Se Eu Te Pego” está na final, após derrotar o Lions por 10 a 1. A outra equipe classificada para a decisão é o Real Madruga, que derrotou o Independente por 6 a 5.

Na artilharia da competição estão Cláudio, do MAFC com 10 gols; Diego Inácio, do “Ai Se Eu Te Pego” que fez 9 gols; Carlos Henrique, do “Ai Se Eu Te Pego” tem 8 gols, mesmo marca de João Vítor, do Lions e Diego, do Independente. Na disputa pelo goleiro menos vazado está Cléber (Independente) com 8 gols sofridos, mesmo número de Daniel (Ai Seu Te Pego).

Os jogos das finais acontecem nesta sexta-feira (27), às 20 horas, com a disputa do terceiro e quarto lugares entre Independente e Lions. E às 21 horas será realizada a grande final do torneio entre “Ai Se Eu Te Pego” e Real Madruga.

Com informações da Ascom/Fuvs

Real Madrid vence e se classifica na Taça Minas/São Paulo de Futsal



Depois de empatar na estreia da 10ª edição da Taça Minas/São Paulo de Futsal com o Real Califórnia, de Campos do Jordão, em 4 a 4, a equipe do Real Madrid conseguiu o primeiro triunfo no tradicional campeonato realizado na cidade de Paraisópolis nesta terça-feira (24). Os pousoalegrenses bateram o favorito ADC Ford pelo placar de 4 a 3, em um confronto emocionante disputado no ginásio poliesportivo da cidade.

Jacarezinho, duas vezes, Vladimir e Luquinha fizeram os gols para o Real Madrid, que além dos três pontos, garantiu vaga na segunda fase da Taça Minas/São Paulo de Futsal. O adversário da equipe pousoalegrense nas quartas de final da competição será o EC São José, da cidade de São José dos Campos, interior paulista. O confronto será realizado na próxima quarta-feira (1º), às 20h30min, em Paraisópolis.

Feminino

As Garotas da AABB, representantes de Pouso Alegre na Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino, tropeçaram na estreia da competição diante de Itajubá. Agora, a equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira precisa da vitória sobre o Intercampos, de Campos do Jordão, para avançar a segunda fase do torneio. O jogo será disputado nesta quinta-feira (26), às 19h30min, no ginásio poliesportivo de Paraisópolis.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sorteio define participantes, grupos e tabela da Copa COE 2012



Os torcedores conheceram na noite desta terça-feira (24), quem vai brigar pelo título do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. Em reunião realizada no Sport’s Bar, foram definidas as 40 equipes participantes, os grupos e a tabela de jogos. Este ano, a competição será disputada entre os meses de março e setembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

A Comissão Organizadora de Eventos, COE e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que organizam a competição de futebol amador em Pouso Alegre, esperam que a sexta edição supere as demais em todos os sentidos. Para isso, resolveram aumentar o número de participantes, de 32 passou para 40 – as equipes foram divididas em dez grupos.

“Nossa expectativa é a melhor possível, tendo em vista que a cada edição, o nível das equipes aumenta consideravelmente, fazendo assim com que o campeonato seja bem disputado, e o melhor, dentro de campo”, comenta Clóvis Massafera Pereira. Além do aumento no número de participantes, o presidente das entidades destaca a premiação para os campeões. “Isso aumenta ainda mais o sonho das equipes de se tornarem campeãs”, completa.

Sorteio

Definido na primeira reunião da Copa COE 2012, realizada no último dia 10, as 32 equipes que disputaram a quinta edição, estavam com as vagas garantidas este ano. No entanto, para confirmarem presença, teriam que participar do encontro realizado nesta terça-feira (24). Representantes do Clube de Campo Pouso Alegre e Portuguesa não compareceram a segunda reunião, ficando assim, fora da competição em 2012.

Com isso, duas vagas a mais foram abertas para as outras equipes que pleiteavam disputar o campeonato este ano. Através de sorteio, as últimas 10 vagas na Copa COE de Futebol Amador 2012 foram preenchidas por: Abutres 14º GAC, Juventude São Cristóvão, Independente São Geraldo, Corinthians São João, Drogaria Americana, Atlético Gabiroval, Juventus FA, Natércia, Ótica Real Bangu e São João.

Confira os grupos da Copa COE de Futebol Amador:

 

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece curso de arbitragem



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove entre os dias 3 a 5 de fevereiro, o primeiro Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre. O evento que vai acontecer na sede da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, na Praça Senador José Bento, 118, centro, é o primeiro de uma série que a pasta de esportes e lazer pretende realizar durante este ano.

Tendo como público alvo treinadores, auxiliares, árbitros, dirigentes, jornalistas, treinadores de goleiro, estudantes e professores de educação física, o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre será ministrado pelo professor Ari Grecco, um dos mais conceituados nomes do futebol brasileiro e que já capacitou mais de dois mil profissionais do esporte em todo o país.

Ari Grecco é técnico de futebol internacional, registrado no Conselho Regional de Educação Física, em São Paulo e na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. O professor já comandou 23 clubes no Brasil e em Marrocos, onde recebeu a medalha Rei Hassan II, pelo trabalho desenvolvido no país africano. Além disso, Ari Grecco foi eleito pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará, como o melhor treinador de futebol local.

Segundo os organizadores do Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre, o evento tem como objetivo principal preparar os profissionais do futebol, através de uma visão mais ampla do esporte e auxiliar no desenvolvimento teórico e prático com as teorias e experiências adquiridas pelo professor Ari Grecco, que atende as exigências do CREF em seu curso.

Os temas que serão abordados no curso são: Evolução histórica da arbitragem, a preparação física dos árbitros e assistentes, reciclagem das 17 regras do futebol, o trabalho em equipe dos árbitros, orientação no preenchimento de súmulas e relatórios, perfil estratégico pessoal dos árbitros de futebol, além de exercícios, debates, vídeos, psicotécnicos e avaliação, através de prova online de arbitragem.

As inscrições para o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre podem ser feitas através do e-mail kazeca16@terra.com.br. Haverá expedição de certificados, coffee break, sorteio de brindes aos participantes. Mais informações através do telefone (35) 9158-5000.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reunião vai definir grupos e tabela da Copa COE 2012



Após definir o número de participantes e o sistema de disputa da Copa COE 2012 no dia 10 de janeiro, será realizada nesta terça-feira (24), às 19 horas, no Sport’s Bar, a segunda reunião do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. No encontro entre organizadores e representantes das equipes serão conhecidos os donos das últimas oito vagas, os grupos e a tabela da sexta edição do campeonato, que é disputado no bairro São João.

A princípio estão garantidos na Copa COE deste ano, as 32 equipes que disputaram a última edição: Ouro Fino, Sport São João, Clube de Campo Pouso Alegre, Milan, Flamengo, Cantareira, Ponte Preta, Portuguesa, Flamina, São Geraldo, Paineiras, Santos Imbuía, Minas, Estrela Azul, Santos São João, Napoli, Juventus Fátima, Andorinha, Ice Bom, Vila Nova, Aliança, Algodão, Polvilho Três Irmãos, Atlético Faisqueira, Guarani Chaves, CAPEA, Mandu, Pouso Alegre São Geraldo, Tijuca, Plastfilm, AECO Copasa e Belo Horizonte FC.

As oito vagas restantes serão definidas através de sorteio.  Os novos participantes do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais podem ser o Atlético Gabiroval, Juventus FA, Natércia, Bangu, São Cristóvão e São João, que participaram da Pré-Copa COE em 2011, além das equipes do Abutres 14º GAC, JUSC, do bairro São Cristóvão, Roma, do Faisqueira, Independente, do bairro São Geraldo, União São Geraldo, Amigos FC, Bebidas Pelicano, Corinthians São João e Drogaria Americana.

Além do aumento no número de participantes, a Copa COE trás outras novidades para os torcedores este ano. As 40 equipes serão divididas em 10 grupos de quatro, jogando a primeira fase dentro das respectivas chaves. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta para as oitavas de final e os segundos colocados, mais os dois melhores terceiros na classificação geral, disputam uma segunda fase.

Após a disputa desta fase, as seis equipes vencedoras se juntam com os 10 primeiros colocados para disputaram as oitavas de final, já em partidas eliminatórias, seguindo assim até a grande decisão do campeonato, previsto para acontecer no dia 1º de setembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João – a abertura acontece no mesmo local, no dia 17 de março, com o último campeão, Ouro Fino, entrando em campo.

Para este ano, a Copa COE sofrerá mudanças em relação à arbitragem também. Através de votação, durante a primeira reunião, foi decidido que a partir deste ano, quem ficará responsável pelos árbitros e seus auxiliares no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, será a Associação dos Árbitros de Pouso Alegre, a AAPA e não mais a AAFA, Associação dos Árbitros de Futebol Amador.

Sobre a premiação, a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre divulgaram que os campeões e vices receberão troféus e medalhas, mais um prêmio de R$ 3 mil para o primeiro colocado e R$ 1 mil para o segundo. Além disso, o artilheiro, a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta revelação e a melhor comissão técnica serão premiados com medalhas e troféus.

E assim como nos anos anteriores, a Copa COE 2012 terá quatro jogos durante os finais de semana. Com dois jogos aos sábados e dois aos domingos, o torneio terá cobertura total do Jornal Diário, Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre e TV Libertas.

RA Soccer é campeão no Triângulo Mineiro



O RA Soccer começou 2012 com título. O tradicional centro de formação de atletas de Pouso Alegre, comandados pelos treinadores Reinaldo Rezende e Henrique Alves, conquistou a primeira taça este ano, em um torneio disputado na cidade de Conceição das Alagoas, localizada no Triângulo Mineiro. A Copa Conceição das Alagoas foi disputada entre os dias 13 e 21 de janeiro em três categorias, a mirim, a infantil e a juvenil.

O título veio na categoria juvenil. Nas demais, o RA Soccer acabou sendo derrotado na final, mas nada que tirasse o brilho da equipe que enfrentou fortes adversários, como Votuporanga, Revelar, de Goiânia, Toque de Letra, de Lins/SP, Americano, Tanabi FC e Cruzeiro, de Catanduva. “Pegamos chuva quase todos os dias, fazendo com que os jogos ficassem mais truncados. Mesmo assim, chegamos a todas as finais”, comenta Henrique Alves.

Além do título e dos vices, o RA Soccer teve a defesa menos vazada na categoria mirim, com o goleiro João Pedro e na categoria juvenil, com Roberto. Willian foi o artilheiro da competição na categoria mirim. “Dois atletas do mirim e mais dois do infantil, foram selecionados para passar um período de avaliações no Goiás EC. Um ótimo desempenho. Agradecemos a todos os pais, alunos e professores pela dedicação”, completa Henrique.