quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer inicia aulas gratuitas de tênis



Considerado um esporte de elite, o tênis se desenvolveu bastante no Brasil durante as últimas décadas, ganhando assim todas as classes sociais. No entanto, em Pouso Alegre a modalidade esportiva começa a se popularizar agora, com o início do Projeto da Escolinha de Tênis nas dependências da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, através do trabalho feito pelo professor Othon José Dutra.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o professor deu início ao Projeto há dois meses e hoje já conta com a participação de 20 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos. De acordo o professor, que há 10 anos trabalha com a modalidade esportiva no Clube de Campo Pouso Alegre, o objetivo é aproximar a população pousoalegrense do tênis, um esporte que pode ser disputado por todos.

“Ao contrário do que muitos pensam o tênis não é praticado somente por pessoas ricas. O tênis pode ser praticado por qualquer um e com o apoio que a Secretaria de Esportes e Lazer está dando, podemos mostrar isso para todos. Começamos nosso trabalho com apenas quatro crianças, hoje temos 20. Mas, na verdade queremos ensinar tênis para 100 jovens de Pouso Alegre, popularizando esta modalidade”, comenta Othon.

Para alcançar seu objetivo, o professor pretende contar também com o apoio de algumas empresas da cidade. Ele conta que alguns atletas não possuem nem mesmo o calçado para praticar o esporte e que as raquetes usadas nas aulas foram doadas por amigos e outros praticantes da modalidade. “Não é um trabalho fácil, mas com a ajuda de todos, podemos descobrir um grande atleta em Pouso Alegre”, completa.

As aulas da Escolinha de Tênis estão abertas a toda população de Pouso Alegre e acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12 horas e aos sábados, das 9h30min, às 11h30min, nas dependências da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Mais informações sobre o Projeto e para quem deseja participar das aulas de tênis, os telefones de contato são (35) 3449-4348 e 9942-8143.

Nenhum comentário: