sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Futebol

Mais seis equipes estreiam na Copa COE de Veteranos

Depois de uma abertura com a goleada do União São João sobre o Clube da Rua, pelo placar de 5 a 1 no último sábado (10), a primeira rodada da Copa COE de Futebol Veterano segue neste final de semana. Mais seis equipes estreiam na competição, que é considerada a mais importante da categoria no Sul de Minas, com dois jogos no sábado (17) e um no domingo (18). Os duelos acontecem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no São João.

Às 15 horas de sábado, jogam Drogaria Americana e Santos América, ambos do grupo B. Logo depois, ás 17 horas, o favorito São João pega o Plastfilm. Já no domingo, às 10 horas, o Atlético Gabiroval, que disputa a competição pela primeira vez, enfrenta o Santa Cruz. A equipe da zona rural de Pouso Alegre espera surpreender o adversário, considerado tradicional na Copa COE de Futebol Veterano. O Atlético vem com força máxima para a estreia.

Futebol

Returno do Campeonato Municipal começa neste final de semana

O primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio encerrou na última semana. Nesse sábado (17), o returno da competição, que reúne diversas equipes de Pouso Alegre, se inicia para definir os classificados a segunda fase. Oito jogos serão disputados pelas categorias sub-13 e sub-15, em dois estádios municipais.

O estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, do bairro São Cristóvão vai receber quatro jogos. Pela categoria sub-13 jogam, às 9 e às 14 horas, respectivamente, Estrela Azul contra Pousoalegrense FC e CAP/Padre Mário versus o Forcraques. Os mesmos times se enfrentam também pela categoria sub-15.

Os demais jogos da rodada acontecem no estádio municipal Gino Maria Rossi, o Manduzão. O local será palco para os confrontos entre AABB e RA Soccer, JUVENE e Santos Independente, pelas duas categorias. Os jogos estão programados para começarem às 9 e às 14 horas, respectivamente. Em caso de vitória, o RA Soccer pode ser o primeiro classificado.

Karate

PA sedia 15ª Copa João Carlos de Godoi de Karate

Os principais caratecas de Minas Gerais se reúnem em Pouso Alegre no próximo domingo (18), para disputar a XV Copa João Carlos de Godoi de Karate. Cerca de 30 cidades e aproximadamente 500 atletas devem participar do campeonato que acontece no Ginásio do Rosão, a partir das 8 horas.

São 37 categorias - feminino e masculino - na modalidade kumite e 25 categorias - feminino e masculino - na modalidade kata. Entre os atletas locais, mais de 40 alunos da Academia Cia do Corpo de Karate, treinados pelo professor Robson Chiarini disputam. Os favoritos ao título são os campeões brasileiros 2011 Ana Melqui, Bárbara Helen Rodri-gues, Júlio Cesar Espínola e os vice-campeões Richard Rodrigues e Renan Félis. Há ainda as caratecas Aline Gomes e Letícia Borges, ambas terminaram o Brasileiro deste ano em quarto lugar.

De acordo com Robson, “muitas cidades de todo estado participam porque é um campeonato importante, acho que Pouso Alegre será bem representada, pois esse campeonato é forte em nível, não será nada fácil mas faremos o melhor possível.”
A XV Copa é realizada pela Federação Mineira de Karate (FMK), com a organização da Delegacia Sul Sudoeste de Karate. O evento faz parte do calendário oficial de atividades da Federação Mineira e soma pontos para o ranking geral de clubes da entidade.

Com informações da Ascom/ACCK

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Futebol

Inscrições para o “peneirão” do Santos já estão abertas

Os garotos pousoalegrenses de 10 a 17 anos, que sonham em se tornarem jogadores profissionais de futebol, terão a oportunidade de mostrar os seus talentos para o Santos FC no próximo mês. As inscrições para o “peneirão” do Peixe já estão abertas epodem ser feitas na secretaria de Esportes e Lazer, de segunda à sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O prazo para a inscrição vai até o dia 10 de outubro.

De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer, a seletiva da equipe paulista vai realizar na cidade, será no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, dias 15 e 16 de outubro, a partir das 8 horas da manhã. De acordo com o comunicado sobre o Peneirão do Santos FC, os garotos terão que levar os materiais necessários para o teste, como meião e chuteira, além de um quilo de alimento não perecível, que será doado as instituições de caridade de Pouso Alegre.

No primeiro dia de teste, sábado (15), os atletas nascidos nos anos de 1996, 1997, 2000 e 2001 entrarão em campo para mostrar seus talentos. Já no dia seguinte, domingo (16), será a vez dos jovens nascidos em 1994, 1995, 1998 e 1999 participarem da avaliação no estádio Manduzão, que vai acontecer em dois horários: às 8 e 14 horas.

Acostumado a revelar grandes estrelas para o futebol mundial, o Santos FC é o clube mais visado pelos jovens. Para avaliar os jovens pousoalegrenses, que sonham em se tornarem os novos Robinho e Neymar, é a aguardado membros do Departamento de Futebol Amador do clube paulista.

Mais informações sobre o “peneirão”, entre em contato com a secretaria municipal pelo telefone (35) 3449.4070.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jogos Escolares

Começa o TEMPA 2011


A sétima edição do Torneio Estudantil Mirim de Pouso Alegre, o TEMPA 2011, teve início na tarde de terça-feira (13). Dezenas de alunos/atletas participaram da abertura oficial do evento, realizada no Ginásio Poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios. E logo no primeiro dia de competição, o Colégio São José se sagrou campeão na modalidade queimada, superando a EM Vasconcelos Costa.

Os jogos das outras modalidades seguem sendo disputados durante a semana. Além do Rosão, os jogos da competição estão acontecendo na quadra da EM Dr. Ângelo Consoli, o Ciem do Fátima e no ginásio Ludovico Pavoni, no Colégio São José. Atletismo, Basquetebol, Futsal, Natação, Handebol, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa serão disputados nas categorias masculinas e femininas.

O torneio tem como finalidade mobilizar os estudantes pousoalegrenses, visando aumentar as atividades esportivas, a integração social, além da busca por novos talentos, os jovens que vão participar do TEMPA 2011, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da secretaria de Esportes e Lazer, são nascido entre os anos de 1999 a 2003. Os três melhores alunos/atletas ou escolas receberão medalhas.

Jiu-Jitsu

Rafaela Godoy brilha em mais uma competição de Jiu-Jitsu


A jovem estrela do Jiu-jitsu pousoalegrense, Rafaela Thais Godoy, de apenas 14 anos, conquistou mais um título. No domingo (11), a atleta ficou com a medalha de ouro na 3ª Copa Profissional Impacto Jiu-Jitsu, competição disputada em Jacutinga, no Sul de Minas, chegando a sua 20ª conquista na carreira, que teve início há pouco mais de três anos.

O torneio contou com a participação de mais de 600 atletas do Sul de Minas e interior de São Paulo. A atleta da Academia G-Force, que é comandada pelos professores Andrey Tarek e Márcio Fuscão, mora no bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre, dá início nesta semana em sua preparação para o Campeonato Sulamericano, que vai acontecer na cidade de São Lourenço, no próximo mês.

Para buscar mais um título, Rafaela conta com o apoio da DDDisk e Tintas Preluna, mas a procura por novos patrocínios continua. “Por causa da sua dedicação, Rafaela vem conquistando muitos títulos. Queremos vê-la brilhando por muito tempo, mas para isso precisamos de mais apoio”, comenta Marta Cardoso Godoy, mãe da atleta.

Jogos Escolares

TEMPA 2011 começa nesta terça-feira

A sétima edição do Torneio Estudantil Mirim de Pouso Alegre, o TEMPA 2011, começa nesta terça-feira (13). A abertura oficial do evento, programada para começar às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, marca o início de mais uma importante competição esportiva.

Com a finalidade de mobilizar os estudantes pousoalegrenses, visando aumentar as atividades esportivas, a integração social, além da busca por novos talentos, os jovens que vão participar do TEMPA 2011, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da secretaria de Esportes e Lazer, são nascido entre os anos de 1999 a 2003.

Além do Rosão, os jogos da competição vão acontecer na quadra da EM Dr. Ângelo Consoli, o Ciem do Fátima, além do ginásio Ludovico Pavoni, no Colégio São José. Atletismo, Basquetebol, Futsal, Natação, Handebol, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa serão disputados nas categorias masculinas e femininas.

A modalidade de queimada é exclusiva para as garotas, enquanto somente os meninos vão jogar futebol de campo e futsal pré-mirim (2001, 2002 e 2003). Para este ano, a sétima edição do torneio, a novidade fica por conta da disputa do vôlei misto, que terá três meninos e três meninas na mesma equipe.

Os três melhores alunos/atletas nas modalidades coletivas receberão medalhas de acordo com suas posições. O mesmo acontece com os jovens dos esportes individuais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Karate

Jéssica Dalt chega a Europa para disputar duas competições


A atleta da Minas-Kan/Biolab de Pouso Alegre, Jéssica da Dalt Cândido, desembarcou nesta segunda-feira (12) na Europa para disputar dois campeonatos internacionais de karatê. Em Istambul, capital da Turquia, a karateca vai disputar o WKF Premier League, nos dias 17 e 18 de setembro e nos dias 24 a 25, em Hamburgo, na Alemanha, Jéssica estará no Open de Karatê.

A participação de Jéssica Dalt nos eventos vai servir como preparação para os Jogos PanAmericanos de Guadalajara, que serão realizados em outubro, no México. A jovem, nascida em Pouso Alegre, é a única representante de Minas Gerais nos campeonatos que ocorrem na Europa.

Jéssica pratica karatê desde os seis anos de idade e, além de já ser reconhecida nacionalmente, conquistou torcidas também em Montevidéu (Uruguai), Curaçao (Antilhas Holandesas no Caribe), Medelim e Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Buenos Aires (Argentina), Frankfurt e Munique (Alemanha), Istambul (Turquia) e Casablanca e Rabat (Marrocos).

Com apenas 20 anos, Jéssica da Dalt é a caçula da Seleção Brasileira de Karatê e carrega na bagagem os títulos de tetracampenã Pan Americana e Sul Americana, hexacampeã brasileira, campeã dos Jogos Aberto de São Paulo e já foi nove vezes campeã mineira.

Futebol

Copa Coe de Veteranos começa com goleada

Depois de um mês sem futebol no bairro São João, os torcedores pousoalegrenses puderam acompanhar durante o final de semana, a rodada inicial da Copa COE de Futebol Veterano 2011. Dois jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, sem nenhuma surpresa. O favoritismo do União São João, ex-Center Valle e atual campeão da competição, imperou na rodada e a equipe saiu de campo com três pontos e uma bela goleada sobre o Clube da Rua.

O atacante Casinha, último artilheiro da Copa COE de Veteranos, deixou sua marca na partida, disputada na tarde de sábado (10). O camisa 9 marcou quatro gols na vitória por 5 a 1 do União São João. Pedrinho fez o outro, enquanto Carlos Alberto descontou para os adversários. A vitória garante a ponta da tabela para a equipe que está no grupo A, ao lado do Clube da Rua, Flamina e Congonhal.

A outra partida da rodada foi disputada por Flamina e Congonhal. E os estreantes na competição fizeram bonito, vencendo o Flamina do bairro Jardim Yara pelo placar de 3 a 2. Valmir, duas vezes e Adilson fizeram os gols para Congonhal, enquanto Sandrinho e Claudinei descontaram para o Flamina. As equipes voltam a jogar no próximo dia 25, quando inicia a segunda rodada da Copa COE de Veteranos.

No domingo (25), o Flamina pega o União São João, precisando da vitória para manter viva as chances de classificação. Caso a equipe do bairro São João vença, estará praticamente classificada para a fase de mata-mata. As outras equipes do grupo A, Congonhal e Clube da Rua se enfrentam no dia 1º de outubro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o Caldeirão do São João.

Jogo adiado

A outra partida da rodada que era para acontecer neste final de semana, Santa Rita e Portuguesa, foi adiada para o dia 19 de outubro, feriado em Pouso Alegre. O motivo, segundo os organizadores da competição, a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, é que o Santa Rita está disputando outras competições na região e não era possível a vinda da equipe para Pouso Alegre. O jogo será às 19 horas, no mesmo local.

Futebol

1º turno do Campeonato Municipal chega ao fim com RA Soccer na ponta

A campanha do RA Soccer, tanto na categoria sub-13, quanto na sub-15, é digna de campeão. A equipe comandada por trio Henrique, Reinaldo e Pio Erley chegou ao final do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio, com 100% de aproveitamento. Se não bastasse liderar os seus grupos, a equipe ainda é dona do melhor ataque na sub-13 e da melhor defesa em ambas as categorias.

No sábado (10), a equipe não entrou em campo e mesmo assim não foi alcançada pelos adversários da chave B. De folga na rodada, o RA Soccer viu pela categoria sub-13, o Santos Independente bater a AABB, por WO e o Flamina vencer a JUVENE pelo placar de 3 a 1, no campo do Bangu, no bairro São Geraldo. Já pela sub-15, o Santos Independente bateu a AABB também por WO e o Flamina venceu a JUVENE por 1 a 0.

Pelo grupo A, na categoria sub-13, o Estrela Azul ficou no empate em 0 a 0 com o Forcraques, jogando no estádio municipal Francisco Marcelinho Gomes, o Chicão. No mesmo local, o CAP/Padre Mário conquistou sua primeira vitória na competição ao bater a CAPEA do Cidade Jardim, por 2 a 1. Nessa categoria, o Estrela Azul lidera o grupo com 10 pontos, seguido pelo Forcraques (8), Pousoalegrense (7), Padre Mário (3) e CAPEA, com nenhum.

Já na categoria sub-15, a liderança da chave A é do Forcraques, que também obteve 100% de aproveitamento no primeiro turno. No sábado (10), a equipe comandada pelo experiente treinador Brinquinho goleou o Estrela Azul, 8 a 0. A outra partida do grupo, no fechamento da rodada, o Pousoalegrense FC bateu de virada o Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias pelo placar de 3 a 1.