sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diminui número de concorrentes na disputa pelo Nacional de Nova Serrana




Na última semana, o diretor de futebol do Nacional Esporte Clube, Roger Galvão, disse que além de Pouso Alegre, outros 12 municípios mineiros demonstraram interesse em “adotar” o Búfalo para as próximas temporadas. Dentre eles, estavam Betim e Ipatinga, cidades de destaque no cenário político e econômico de Minas Gerais. No entanto, essas duas concorrentes podem ter saído da disputa esta semana.

Segundo informações levantadas pelo EPA, a partir de 2013, a cidade de Betim deve ser a nova casa do Ipatinga Futebol Clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, mas está virtualmente rebaixado para a terceira divisão nacional. A negociação que se encontra bem adiantada, envolve inclusive a mudança do nome da equipe, que passaria a se chamar Betim Futebol Clube.

Já na cidade de Ipatinga, que ficará “órfã” do Tigre, a administração municipal também deve recorrer a “adoção” de um novo clube. A possibilidade da ida do Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana, está praticamente descartada, pois o sucessor do Ipatinga Futebol Clube seria o recém-criado Trio Sports, com sede inicial na cidade vizinha de Coronel Fabriciano e que se encontra em fase de estruturação.

Dessa maneira, a concorrência pela “adoção” do Nacional Esporte Clube teria diminuído, fazendo de Pouso Alegre a grande favorita a ser a nova casa do Búfalo, como chegou a ser comentado pela diretoria do NEC. De acordo com os cartolas, a Terra do Mandu possui um contexto favorável e vários pontos positivos para a vinda do clube, como a localização, o anseio da população em ter um time de primeira divisão e o estádio.

Com informações do Diário do Aço

Copa Acipa Society volta a ser disputada neste final de semana




Depois de parar no feriado prolongado, a bola volta a rolar pela Copa Acipa de Futebol Society neste final de semana. A competição promovida pela Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, terá a disputa de quatro jogos no Toque de Bola e os primeiros classificados poderão ser conhecidos, caso as equipes Sumirê Perfumaria e Celinho Auto Peças vençam novamente.

O primeiro duelo será disputado no sábado (10), às 18 horas, entre Nipomed e Clube da Casa. Logo em seguida, às 19 horas, a Imobiliária Motta, que contará com a experiência e qualidade dos irmãos Edson e Casinha, enfrenta o Celinho Auto Peças. A rodada continua no domingo (11), com a disputa dos duelos entre Mineração São Paulo e Gasômetro Madeireira, às 9 horas, e D’angelis e Sumirê Perfumaria, às 10 horas.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Taça EPTV Feminina: lance polêmico define vitória de Congonhal sobre PA




Pouso Alegre conheceu sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal Feminino na noite desta quinta-feira (8). O algoz da equipe das Garotas da AABB foi Congonhal, que se aproveitou de um lance polêmico no último minuto para vencer o duelo disputado no ginásio poliesportivo Sesi Pouso Alegre, por 2 a 1. Com a vitória, a equipe se classificou para a próxima fase, enquanto Pouso Alegre adiou a briga pela segunda vaga do grupo A.

Reforçado com as atletas de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, Congonhal partiu para cima de Pouso Alegre nos minutos iniciais. Depois de duas grandes defesas da goleira Barbara, a rede das donas da casa balançou. Após cobrança de escanteio de Thais, Lídia apareceu livre dentro da área para bater no alto. O gol logo aos cinco minutos assustou a equipe pousoalegrense que passou a errar muitos passes.

Após o pedido de tempo do treinador Clovis Massafera Pereira, Yasmim entrou em quadra e mudou o panorama da partida. Pouso Alegre passou a atacar pelos lados e bater mais ao gol. Porém, a goleira Márcia fez boas defesas e conseguiu segurar a vitória parcial de Congonhal até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe pousoalegrense manteve a boa marcação e novas chances apareceram.

Superior no jogo, Pouso Alegre conseguiu empatar aos 10 minutos. Jack aproveitou o passe errado da equipe adversária e tocou para Karol, que dominou e bateu cruzado, forte, sem chance para a goleira de Congonhal. Com 1 a 1 no placar e o apoio da torcida, as donas da casa foram para cima. A melhor oportunidade aconteceu aos 16 minutos, com Jéssica, que recebeu passe de Jack e livre de marcação bateu em cima da goleira adversária.

E quando a partida seguia para o seu fim, já no último minuto, a arbitragem marcou uma falta a favor de Congonhal próximo da área pousoalegrense. Valéria cobrou para Lídia, que bateu forte para o gol. E antes da bola entrar, Isadora, livre de marcação, desviou a bola para o fundo da rede. Jogadoras, comissão técnica e torcedores reclamaram bastante do gol congonhalense, que teria se iniciado em uma falta inexistente de Karol.  

“Nossa equipe jogou bem. Assim como foi diante de São Gonçalo do Sapucaí, criamos mais chances de gols. Mas, a bola não entrou. Agora é pensar no próximo jogo, que será contra Três Corações, e buscar a classificação para a segunda fase”, disse Clovis Massafera Pereira, treinador pousoalegrense, que preferiu não comentar o lance polêmico que originou o gol da vitória de Congonhal.

Na outra partida do grupo A Taça EPTV de Futsal Feminino, disputado nesta quinta-feira (8), no ginásio poliesportivo Sesi, Três Corações se recuperou da goleada na estreia e venceu São Gonçalo do Sapucaí pelo placar de 6 a 0, com gols de Maria Lucia, Natália, Elisangela, Crislaine, duas vezes, e Ramaisa. Com este resultado, a equipe tricordiana igualou a Pouso Alegre com três pontos, mas fica em terceiro devido ao saldo de gols.

As equipes voltam a jogar pela Taça EPTV de Futsal Feminino, que é promovida pelo Sesi/FIEMG, já na próxima segunda-feira (12). Às 20 horas, Congonhal vai em busca da confirmação da liderança do grupo A no duelo contra São Gonçalo do Sapucaí. Logo em seguida, às 21 horas, Pouso Alegre enfrenta Três Corações para definir a segunda posição da chave. Os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre.

Primeiros duelos de mata-mata da Copa COE de Veteranos são adiados




O estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, palco da competição de futebol para veteranos mais importante do Sul de Minas, irá receber um evento cívico social da Polícia Militar de Minas Gerais no próximo sábado (10). Com isso, os primeiros jogos das quartas de final da Copa COE, que estavam marcados para está data, foram adiados para o dia 24 de novembro, mantendo o local e horário.

União São João e Plastfilm vão jogar no dia 24, às 16 horas, enquanto Bebidas Pelicano/Congonhal e Santa Rita CC, se enfrentam às 18 horas. Os confrontos entre Bibo’s Lanches/Natércia e Tijuca, Drogaria Americana e Atlético Faisqueira foram mantidos para o dia 17, às 16 e 18 horas, respectivamente. Com essas mudanças, a final da Copa COE de Veteranos irá acontecer no dia 9 de dezembro, às 9 horas.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Academia Minas-Kan/Biolab se sagra campeã do Circuito Regional de Karatê




Com 126 medalhas, a Academia Minas-Kan/Biolab, formada por jovens do Projeto Esporte Solidário, sagrou-se a grande campeã do Circuito Regional de Karatê no último domingo (4). O evento promovido pela Federação Mineira de Karatê e Delegacia Regional Sul e Sudoeste de Minas Gerais e que foi disputado em quatro etapas durante o ano, aconteceu no ginásio poliesportivo do Clube de Campo Fernão Dias, reunindo mais de 200 atletas da região.

O resultado obtido nas três etapas iniciais do circuito levou a equipe da Minas-Kan/Biolab a ser considerada a grande favorita na final, onde as 93 medalhas se transformaram em 126. De 47 medalhas de ouro, a equipe saltou para 62; as 28 de prata saltaram para 38; e as 18 medalhas de bronze foram para 26. Um dos destaques no Circuito Regional de Karatê foi a atleta Mary-Anna Boscache, de 16 anos, responsável por oito medalhas de ouro.

As medalhas da Academia Minas-Kan/Biolab na última etapa do Circuito Regional de Karatê foram conquistadas pelos atletas Alysson Pablo, Mary-Anna Boscache, Isabelly de Paula, Maria Cecília, Auxilene Isabel e Renata Hokary, todos ouro em Kata e Kumitê, Laura Emboaba, Lucas Rodrigues e Beatriz Oliveira, ouro em Kumitê. Ana Karine Fernandes, foi prata em Kata e Kumitê, João Henrique, Gabriel Almeida, Douglas Lopes, Marcelo Valério, Yasmim Pereira, Luiza Kelle, Mayara de Cássia e Eduarda Lopes, conquistaram prata em Kumitê.

As medalhas de bronze da Academia Minas-Kan/Biolab na etapa final do Circuito Regional de Karatê foram conquistadas por Alice Paiva, em Kata e Kumitê, Laura Emboaba, Marcelo Cainan, Aline, Yasmim Pereira, Maria Eduarda e Ana Laura, todos esses em Kumitê. Os jovens atletas pousoalegrenses foram comandados pelos professores Ewerton Rodrigues Carnaúba, Edvaldo Machado, Marcelo Ferreira de Sousa, Alessandro NG e Marcio José Moreira.

Com informações de assessorias