quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PA Pneus é campeã da Copa Municipal de Futsal Hailton Custódio




A Copa Municipal de Futsal Hailton Custódio, que reuniu 12 equipes de Pouso Alegre, conheceu seu campeão na noite desta quarta-feira (17). PA Pneus e Juventude São Cristóvão entraram no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, em busca do inédito título e depois de 40 minutos de disputa, prevaleceu a experiência e a qualidade do PA Pneus.

A equipe liderada pelo goleiro Tchurly venceu o adversário pelo placar de 3 a 2, de virada. Davidson abriu o placar para o Juventude São Cristóvão logo no início da partida. A resposta do PA Pneus foi dada ainda no primeiro tempo com dois gols de Guilherme Batinho. Na etapa final, João Luiz ampliou e nos últimos minutos Maurício descontou para a jovem equipe do bairro São Cristóvão, comandada pelo técnico Espiga.

Além do troféu de campeão e as medalhas, a equipe do PA Pneus teve o artilheiro da competição, João Luiz, com oito gols e a defesa menos vazada, Tchurly, com apenas cinco gols sofridos. Na disputa do terceiro lugar, o São Geraldo levou a melhor sobre o Boca Juniors e venceu pelo placar de 7 a 5, depois de estar perdendo por 5 a 1. As quatro equipes garantiram vaga para a disputa da Copa Regional de Futsal Hailton Custódio, em 2013.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atletas da escolinha do Cruzeiro vão para o futebol paulista




Na próxima sexta-feira, 19 de outubro, Alexsander Hale Moreira completa 14 anos de idade. Quatro dias depois, 23 de outubro, será a vez de Mayco Ravy Assis Anselmo fazer aniversário – 16 anos. No entanto, o presente para esses jovens será antecipado. Nesta semana, os dois ganharam uma grande oportunidade de realizarem seus sonhos, que é de se tornarem jogadores de futebol profissional.

Atletas da escolinha do Cruzeiro Esporte Clube, em Pouso Alegre, Alexsander e Mayco vão se apresentar em dois grandes clubes brasileiros para um período de treinamento. O primeiro vai para a cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, defender o São Caetano, enquanto o segundo irá para o litoral paulista, jogar pelo Santos Futebol Clube, que é reconhecido mundialmente por revelar grandes craques da bola.

“Nossa escolinha é ligada ao Cruzeiro, mas como temos as portas abertas em vários clubes brasileiros, indicamos esses dois jovens atletas para o São Caetano e Santos”, afirma Heverton Dias, um dos responsáveis pela escolinha de futebol do Cruzeiro Esporte Clube em Pouso Alegre. “Tanto o Alexsander, como o Mayco possuem um potencial muito grande. E eles estão preparados para trabalhar na base desses clubes”, completa o empresário.

Alexsander Hale Moreira está confiante e acredita que possa seguir no AD São Caetano, campeão paulista em 2004, vice brasileiro em 2000 e 2001 e da Libertadores da América em 2002. “Estou nervoso, mas espero fazer um bom trabalho. Vou me dedicar muito para isso”, comenta o zagueiro de 1,80 metros, que já passou pelas categorias de base do Santarritense Futebol Clube, da sua cidade natal, Santa Rita do Sapucaí.

E é com esse mesmo pensamento, que Mayco Ravy Assis Anselmo viaja para vestir a camisa do Peixe. “Estou muito feliz por estar realizando este sonho. Espero desempenhar um bom papel e continuar na equipe”, conta o volante de 1,77 metros, morador do bairro Costa Rios, e que já passou pela base do Esporte Clube Sul Minas, de Pouso Alegre, e também pela equipe de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre.

Para os jovens que se interessarem em participar da escolinha do Cruzeiro Esporte Clube, as aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, no Campo da Remonta, no bairro Jardim Noronha. As inscrições podem ser feitas na Faculdade São Luís, localizada na Rua Bueno Brandão, 508, centro, próximo a Igreja do Santuário. Mais informações pelos telefones (35) 9204-8062, 9827-8781 e 9143-0482.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Drogaria Americana goleia e se classifica na Copa COE de Veteranos




Com  uma vitória por 6 a 1, sobre os atuais campeões da Copa COE de Futebol Veterano, Santa Rita, a Drogaria Americana garantiu uma vaga para a segunda fase da competição mais importante da categoria no Sul de Minas. A partida realizada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera na manhã de domingo (14), foi marcada pela superioridade da equipe do bairro São João, principalmente na etapa final.

A Drogaria Americana abriu o placar logo no início do jogo com Coió. Minutos depois, Santa Rita empatou com Evaldo, de falta. O equilibrou permaneceu até o intervalo, pois no segundo tempo a equipe do bairro São João foi para cima e através do toque de bola voltou a marcar, com Eduardo. Atrás do marcador, a situação do adversário, que buscava a reabilitação na competição, piorou após a expulsão do meia Niquimba.

Sem seu principal jogador, Santa Rita viu o adversário crescer ainda mais na partida e não suportou a pressão. A Drogaria Americana, com um jogador a mais em campo, foi para o ataque e a vantagem foi ampliada. Reinaldo, duas vezes, Buiu e Paulo marcaram para a equipe do bairro São João, que chegou aos seis pontos, assumindo a ponta do grupo A, ao lado do União São João/CDI, que também venceu e se classificou na rodada.

A vitória da equipe comandada pelo treinador Sergio Barreiros, o Téda, aconteceu no sábado (13), também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O União São João/CDI goleou a AABB/Portuguesa pelo placar de 6 a 3, com um show de Casinha. Autor de três gols, o atacante viu Celsão, duas vezes, e Gélo balançarem a rede do adversário, que descontou com Pedrinho, China e Zé Everaldo.

O outro duelo da rodada aconteceu no sábado (13), entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Clube da Rua, que ficaram no empate em 1 a 1. Waltencir marcou para a equipe de Congonhal, enquanto Ronildo fez para o time do bairro São João. Com este resultado, Bebidas Pelicano/Congonhal se manteve na ponta do grupo B, agora com quatro pontos, enquanto o Clube da Rua assumiu a vice-liderança, com dois.


A Copa COE de Futebol Veterano segue no próximo final de semana com a disputa de três jogos. No sábado (20), às 15 horas, o Atlético Faisqueira pega o Atlético Gabiroval, pelo grupo B. Logo em seguida, às 17 horas, pelo grupo C, a Tijuca enfrenta o Bibo’s Lanches/Natércia. A última partida da rodada acontece no domingo (21), às 10 horas, entre Plastfilm e Santa Cruz, também pela chave C.
 

Copa São Cristóvão: Definido os últimos classificados para as oitavas




A Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – conheceu neste domingo (14) os últimos classificados para as oitavas de final. São Geraldo, Mandu, CAPEA, Roma, Sport Faisqueira, Ferrari/Óticas Real Bangu e Atlético Faisqueira, se juntaram a Corinthians São João, VRM Construção, Ponte Preta, Juventude São Cristóvão, JC Esporte, Milan São João, Santos América, Valência e AECO/Copasa, que já tinham garantido suas vagas antecipadamente.

Quatro jogos foram disputados, encerrando assim a primeira fase da competição promovida pela MD Eventos Esportivos. No estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, às 14 horas, o VRM Construção, já classificado para as oitavas de final, perdeu para o Mandu por 2 a 0. O placar foi repetido na partida seguinte, às 16 horas, pela equipe do São Geraldo, que venceu o Sem Limite e ficou com uma vaga.

As demais partidas foram realizadas no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. Às 15 horas, o Atlético Faisqueira passou pelo Juventus Fátima por 3 a 1, com gols de Rolinha, duas vezes, e Chico. Elciran descontou para o adversário, eliminado precocemente. Logo em seguida, às 17 horas, Ferrari/Óticas Real Bangu e Juventus FA ficaram no empate em 1 a 1, resultado que garantiu a classificação a equipe do bairro São Geraldo.

Os confrontos das oitavas de final, assim como data, horário e local serão divulgados nesta terça-feira (16) pelos organizadores da Copa São Cristóvão de Futebol Amador.