sábado, 28 de agosto de 2010

Futebol

No duelo dos treinadores, Sandro Gaúcho leva a melhor sobre Adãozinho

De um lado Adãozinho, ex-São Caetano e Palmeiras. Do outro, Sandro Gaúcho, ex-Santo André e Internacional. No duelo dos treinadores, quem levou a melhor foi o ex-atacante do Ramalhão. Sandro Gaúcho deu a SE Patrocinense mais uma vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, enquanto o ex-Azulão, agora treinador do EC Sul Minas, Adãozinho conheceu sua terceira derrota no certame, dessa vez por 3 a 0 e praticamente está eliminado.

Jogando no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, a equipe pousoalegrense começou querendo o gol. Logo aos dois minutos, o lateral Balú acertou um chute forte no travessão do goleiro Cristiano. A Patrocinense até que tentava reagir, mas não acertava as jogadas de ataque. O mesmo acontecia com o EC Sul Minas, que pecava nas finalizações, principalmente com o atacante Jefferson.

No intervalo, a equipe de Patrocínio mudou o esquema de jogo. Sandro Gaúcho colocou o atacante Daisson e com a alteração os visitantes voltaram mais ligados. E aos 20 minutos a SE Patrocinense conseguiu abrir o placar do jogo com o atacante Cadu, depois de boa jogada da equipe. Dez minutos depois, Horácio que tinha acabado de entrar na partida, marcou o segundo dos visitantes.

E antes do apito final do árbitro Hélio José dos Santos, a Patrocinense fez mais um gol. Após bela jogada do atacante Daisson, Horácio fez o terceiro para a equipe visitante. Com a derrota, o EC Sul Minas está praticamente eliminado na Segundona. Agora a equipe comandada por Adãozinho precisa vencer todos os seus jogos, mas só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Guarani FC. A partida, provavelmente, será disputada no estádio Manduzão.

Vôlei

Montes Claros conquista Copa Cimed de Vôlei

No primeiro torneio na temporada 2010/2011, BMG/Montes Claros mostrou que continua arrasador mesmo com a formação do novo elenco. A equipe montes-clarense conquistou de forma invicta a I Copa Cimed de Voleibol, realizada em Pouso Alegre (MG), de 25 a 28 de agosto.

Na grande decisão o time do técnico Talmo Oliveira derrotou novamente o Vivo/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 17/25, 25/23 e 25/23, em 1h54 de jogo.

O BMG/Montes Claros saiu na frente no primeiro set forçando o ataque com Leandrão e Bruno Zanuto. No segundo set, foi superado pelo Vivo/Minas. A reação veio nos sets seguintes, disputados ponto a ponto, mas a equipe montes-clarense manteve o ritmo do primeiro set e superou o time da capital mais uma vez, levando o troféu de campeão.

O BMG/Montes Claros foi campeão com: Rodriguinho, Tiago Salsa, Manius, Bruno Zanuto, Giovanni, Leandrão e Fábio Paes. Entraram: Alberto, Alemão e Rodrigo. O oposto Leandrão, foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos. O torneio serviu de preparação para o campeonato mineiro e para a superliga nacional de vôlei.

Fonte: Jornal O Norte de Minas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Futebol

Sul Minas é punido pela FMF

Se a situação já não era boa, agora ficou pior ainda. Depois de disputar dois jogos e sofrer duas derrotas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, o EC Sul Minas foi punido com a perda de três pontos. A equipe pousoalegrense colocou em campo atletas em situação irregular contra o Varginha EC, na primeira rodada da competição, e agora fica com menos três pontos na tabela, além de ter que pagar uma multa de R$ 500 a Federação Mineira de Futebol.

Vôlei

Pouso Alegre busca o tri de vôlei da LIDARP

A equipe de vôlei masculino da secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre inicia neste sábado (28) a disputa pelo tricampeonato de voleibol da Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (LIDARP). E o primeiro desafio será contra a equipe de Alfenas, às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo Rosão, logo após a final da Copa Cimed/Pouso Alegre de Voleibol.

Vôlei

Montes Claros vence mais uma e mostra muita força

A equipe de vôlei do Montes Claros abriu a segunda rodada da Copa Cimed com mais uma vitória, dessa vez sobre o Volta Redonda. O time do Norte de Minas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/19. No primeiro dia da disputa a equipe já havia batido o Vivo/Minas por 3 sets a 1.

No segundo jogo da noite desta quinta-feira (26), a disputa foi entre duas equipes que se conhecem bem após grandes duelos nos últimos anos. No entanto, nem de longe a partida relembrou os equilibrados confrontos entre Vivo/Minas e Cimed. Isso pois o time de Belo Horizonte em momento nenhum deu chances ao adversário, vencendo com facilidade por 3 sets a 0. Só o primeiro set foi realmente equilibrado, terminando em 26 a 24 para os mineiros. Depois disso, um passeio: 25 a 13 no segundo set e 25 a 17 no terceiro.

E hoje, na sequência da Copa Cimed, o Minas enfrenta o Volta Redonda, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Rosão e o Montes Claros enfrenta a Cimed, às 20h, pela primeira vez após a disputa da final da Superliga 2009/2010, na qual a equipe mineira sagrou-se vice-campeã do torneio, perdendo na decisão.

Fonte: Aline Soares, jornal O Tempo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vôlei

Montes Claros e Volta Redonda vencem na abertura Copa Cimed

A primeira rodada da Copa Cimed/Pouso Alegre de Voleibol foi repleta de surpresas. O torneio disputado no Ginásio Poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre recebeu um bom público para acompanhar as partidas desta quarta-feira (25). No duelo inicial, um confronto entre mineiros: BMG/Montes Claros e Vivo/Minas. E em uma partida equilibrada, que levou a melhor foi a equipe do Norte de Minas, que venceu o time da capital por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/20, 29/31, 25/22.

Na segunda partida da noite, o tetra campeão da Superliga Nacional, a Cimed/Malwee enfrentou o Volta Redonda e foi surpreendido. A equipe de Santa Catarina foi derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 21/25, 19/25, 30/28 e 12/15. Agora a equipe de Volta Redonda enfrenta o BMG/Montes Claros nesta quinta-feira (26), às 18h30min. Após esse duelo, Cimed/Malwee enfrenta a equipe do Vivo/Minas. Os ingressos para acompanhar as partida estão sendo vendidos na sede da Acipa e também na portaria do Ginásio.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vôlei

Copa Cimed/Pouso Alegre de Vôlei começa nesta quarta-feira

Quatro das melhores equipes brasileiras de voleibol estão em Pouso Alegre para disputarem a primeira Copa Cimed Pouso Alegre de Voleibol. O evento que terá início nesta quarta-feira (25) será disputado no Ginásio Poliesportivo Rosão, até o dia 28 e contará com a participação da Cimed/Malwee, BMG/Montes Claros, Vivo/Minas e Volta Redonda-RJ.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, é um dos responsáveis por Pouso Alegre sediar o evento. Segundo ele, em outra oportunidade tentou trazer a equipe de vôlei da Cimed para jogar na cidade, mas devido ao calendário da Superliga de Vôlei, não foi possível.

“Este é o primeiro de uma série de torneios que Pouso Alegre vai sediar”, afirma Paulo da Pinta. A Copa Cimed de Voleibol está devidamente registrada no calendário de disputas das equipes participantes, na Federação Mineira de Voleibol (FMV) e na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os ingressos para acompanhar as partidas poderão ser adquiridos na Associação do Comércio e da Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), no centro da cidade. Durante a competição, o público irá assistir a dois jogos por dia com apenas um ingresso, inclusive na final, no sábado (28).

Além da realização da competição, o evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Pouso Alegre e o Grupo Cimed, com a criação do Núcleo de Formação de Atletas de Voleibol de Pouso Alegre. “Esse projeto vai marcar o início de uma nova era no esporte pousoalegrense”, comenta o secretário.

Confira a tabela do torneio:

25/08
18 horas - BMG/Montes Claros x Vivo/Minas
20 horas - Cimed/Malwee x Volta Redonda

26/08
18 horas – BMG/Montes Claros x Volta Redonda
20 horas - Cimed/Malwee x Vivo/Minas

27/08
18 horas - Vivo/Minas x Volta Redonda
20 horas - Cimed/Malwee x BMG/Montes Claros

28/08
10 horas - Disputa de terceiro lugar
12 horas - Final

domingo, 22 de agosto de 2010

Futebol

Aranha volta ao gol do Atlético-MG, mas não evita derrota do time

Desde o início do ano, os goleiros do Atlético-MG vem sofrendo com uma espécie de maldição. Nenhum deles consegue cair nas graças da torcida, devido às falhas e gols sofridos pela equipe. Já passaram pela meta do Galo o uruguaio Carini (que recentemente rescindiu seu contrato), Marcelo, Fábio Costa e Aranha. E este último voltou a ser o titular, neste domingo (22), graças a uma cláusula no contrato de Fábio Costa, que emprestado pelo Santos, não pôde enfrentar o ex-clube.

Aranha acredita que o time teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas o pênalti marcado acabou mudando o panorama da partida. “Para mim não foi pênalti, porque o braço do Werley estava junto ao corpo. Ele não teve a intenção de tocar na bola, e ela foi chutada em cima dele. Mas o árbitro marcou e agora temos de partir para a próxima”, lamenta o goleiro, que mesmo com a falta de ritmo, o titular deste domingo acredita que teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo.

Na próxima quinta-feira (26), o Atlético-MG encara o Flamengo, no Maracanã, às 21 horas. Fábio Costa deve voltar a ser o titular.

Fonte: globoesporte.com

Futebol

Sul Minas perde mais uma e segue na lanterna da Segundona

Depois de ser goleado pelo Varginha EC na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o EC Sul Minas foi até ao Triângulo Mineiro enfrentar o Fluminense FC de Araguari neste domingo (22) e sofreu sua segunda derrota. Dessa vez a equipe comandada por Adãozinho, perdeu por 4 a 0 e continua na lanterna do grupo B do certame.

Jogando no Estádio Sebastião César, os pousoalegrenses não conseguiram suportar a pressão dos donos casa, que logo aos quatro minutos da etapa inicial abriram o marcador, após cobrança de falta do lateral Leandro. No segundo tempo, aos 10 minutos, Leandro Djalma fez um belo gol e no fim do jogo, Rafael e Fábio Souza deram números finais a partida, 4 a 0.

Ficha Técnica
Fluminense FC 4 x 0 EC Sul Minas


Local: Estádio Municipal Sebastião César, em Araguari/MG
Data: 22/08/2010
Horário: 10 horas

Público: 556
Renda: R$4.955,00

Árbitro: Carlos Inácio Vítor (FMF)
Auxiliares: Helbert Tavares Miranda (FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)

Gols: Leandro Tocantins, aos 4min/1ºT (1 a 0); Leandro Djalma, aos 10min/2ºT (2 a 0); Rafael, aos 40min/2ºT (3 a 0) e Fábio Souza, aos 42min/2ºT (4 a 0).

Futebol

Sul Minas busca reabilitação na Segundona

Depois de ser goleado pelo Varginha EC na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro por 4 a 1, o EC Sul Minas busca se reabilitar no campeonato neste domingo (22). O adversário será o Fluminense FC, que também vem de derrota – 3 a 1 para a SE Patrocinense. E o duelo será disputado no Estádio Sebastião César, em Araguari, às 10 horas.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe pousoalegrense pretende conquistar os primeiros pontos na Segundona. “Treinamos forte durante a semana, conseguimos regularizar alguns jogadores e vamos para o Triângulo Mineiro em busca de pelo menos um ponto”, comenta Adãozinho, treinador do EC Sul Minas.

Ficha Técnica
Fluminense FC x EC Sul Minas


Local: Estádio Municipal Sebastião César, em Araguari/MG
Data: 22/08/2010
Horário: 10 horas

Árbitro: Carlos Inácio Vítor (FMF)
Auxiliares: Helbert Tavares Miranda (FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)

Futebol

Guarani entra em campo com 9, perde 3 por lesão e jogo acaba mais cedo

Único clube profissional do Brasil comandando por uma mulher, o Guarani FC viveu um fato inusitado na tarde deste sábado (21), em Três Corações. Com o elenco incompleto à disposição, a equipe entrou em campo com apenas nove jogadores, sem ninguém no banco de reservas, com o goleiro reserva improvisado na lateral e ainda perdeu três atletas por lesão no decorrer da partida, que precisou ser encerrada mais cedo por número insuficiente de atletas. E devido a esta situação, o Guarani FC não suportou a pressão do Varginha EC e foi derrotado por 3 a 0.

Buscando aproveitar a superioridade numérica, o VEC iniciou a partida válida pela segunda rodada do certame pressionando os pousoalengrenses. Já no primeiro minuto, Bruninho recebeu um cruzamento de André Mauá e cabeceou por cima do travessão do goleiro Bruno. Com dois atletas a menos, o Guarani FC se fechou na defesa e o Varginha partia com facilidade para o ataque, mas pecava nas finalizações.

No entanto, após várias chances, o VEC conseguiu abrir o marcador. Aos 37, Jaílson, recebe livre e cruza na cabeça de Fernando Roberto, ex-PAFC, que não perdoou e marcou o primeiro: VEC 1 a 0. Dez minutos depois, André Mauá fez grande jogada dentro da área do adversário e foi derrubado pelo goleiro Bruno, que cometeu Pênalti. No lance, o arqueiro do Guarani sentiu uma lesão na costela e recebeu atendimento médico por quase dez minutos. Na cobrança, Fernando Roberto bateu, Bruno defendeu e no rebote o artilheiro mandou para o fundo das redes e ampliou o placar.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. O VEC em busca do gol e o Guarani FC tentando se defender. Aos 15 minutos, o goleiro Bruno caiu e deixou o jogo. Sem reservas, o lateral Mike assumiu a meta do Guarani. Cinco minutos mais tarde, Fernando Roberto Invadiu a área, passou por dois jogadores de Pouso Alegre e dividiu a bola com “goleiro”. A bola sobrou livre para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. VEC 3 a 0.

Um minuto depois, dois jogadores do Guarani caíram em campo e o árbitro paralisou a partida por 20 minutos. Como eles alegaram que não tinham condições de jogo, o juiz apitou o final da partida, dando a vitória ao Varginha EC, que pulou para a primeira colocação no grupo B da Segundona, com 6 pontos, enquanto o Guarani FC fica na quarta posição, a frente apenas do EC Sul Minas, ambos com nenhum ponto marcado.

Ficha Técnica
Varginha EC 3 x 0 Guarani FC


Local: Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações/MG
Data: 21/08/2010
Horário: 15 horas

Público: 239
Renda: R$1.840,00

Árbitro: Adelmo Luiz da Rocha (FMF)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (FMF) e Vivaldi Pedro Baeta (FMF)

Gols: Fernando Roberto, aos 38min/1ºT (1 a 0); Fernando Roberto, aos 43min/1ºT (2 a 0) e Douglas, aos 20min/2ºT (3 a 0).