sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Copa COE: rodada vai definir últimos classificados para as quartas de final



Dois jogos neste final de semana vão fechar a fase de oitavas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. Óticas Real Bangu, Juventus FA, São Geraldo e Ice Bom entram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para brigarem pelas duas últimas vagas para as quartas de final. A expectativa dos torcedores é que muitos gols sejam marcados.

No sábado (4), às 16 horas, a Óticas Real Bangu, do vice-artilheiro da competição, Juninho – com sete gols – enfrenta o Juventus Futebol e Amigos, que para chegar as oitavas de final passou pelo xará do bairro Fátima, na repescagem. Já a equipe do bairro São Geraldo, fez uma primeira fase tranquila, com três vitórias, 16 gols marcados e somente quatro sofridos, o que a coloca como favorita para o duelo das oitavas de final.

O mesmo acontece no confronto entre São Geraldo e Ice Bom, que será disputado no domingo (5), às 16 horas. A equipe alvinegra, dona da melhor campanha da primeira fase, com três vitórias, 19 gols anotados e apenas quatro sofridos, vai pegar um adversário que sofreu para chegar a fase de mata-mata. No entanto, com jogadores de qualidade em seu elenco, caso do atacante Vlá, a Ice Bom tem condições de surpreender o São Geraldo.

Taça EPTV de Futsal: Divulgado próximos adversários de Pouso Alegre



Depois de vencer Paraisópolis pelo placar de 1 a 0 e garantir a classificação para a terceira fase da Taça EPTV, Pouso Alegre conheceu na manhã desta sexta-feira (3) seus próximos adversários. A equipe pousoalegrense está no grupo 26 e vai enfrentar as cidades de São Bento Abade e Cássia. Apenas o primeiro colocado da chave segue na competição de futsal mais importante do Sul de Minas.

E o primeiro duelo de Pouso Alegre nesta fase será na casa do adversário, em São Bento Abade, quinta-feira (9), às 20h15min. E depois, na segunda-feira (13), às 20h15min, Pouso Alegre recebe no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a equipe de Cássia. O duelo entre São Bento Abade e Cássia acontece já nesta segunda-feira (6), em São Sebastião do Paraíso, às 20h15min.

Além do grupo de Pouso Alegre, Cássia e São Bento Abade, a terceira fase da Taça EPTV de Futsal conta com mais três chaves. Na 25 estão Areado, Conceição dos Ouros e Carmo de Minas; São Sebastião do Paraíso, Conceição do Rio Verde e Carmo da Cachoeira compõem a chave 27 e na 28 estão Andradas, Baependi e Três Pontas. Após está fase, as equipes disputam a semifinal e depois a decisão, no dia 25 de agosto, em Poços de Caldas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em jogo dramático, Pouso Alegre vence e se classifica na Taça EPTV



Em seu primeiro confronto de mata-mata na Taça EPTV 2012, Pouso Alegre fez uma partida dramática contra Paraisópolis, na noite desta quinta-feira (2), mas saiu do ginásio poliesportivo Rosão com a vitória por 1 a 0 e a classificação para a próxima fase da competição de futsal mais importante do Sul de Minas.

Com o apoio de quase 500 torcedores, Pouso Alegre tomou a iniciativa. Logo nos primeiros minutos, Léo desperdiçou duas boas oportunidades, uma para fora e outra em cima do goleiro de Paraisópolis. No entanto, aos nove minutos, depois de uma jogada individual do pivô, a bola foi tocada para Rodrigo, que bateu forte no meio do gol para abrir o placar.

Com 1 a 0 no placar, os donos da casa acabaram recuando e Paraisópolis passou a criar várias chances, mas parando na falta de pontaria do seu ataque. Na volta para o segundo tempo, Pouso Alegre conseguiu equilibrar as ações e voltou a atacar. Aos quatro minutos, Dérek roubou a bola no meio da quadra e bateu em cima do goleiro adversário.

Cinco minutos depois, foi a vez de Léo Botelho desperdiçar uma grande oportunidade, ao interceptar a troca de passe de Paraisópolis e chutar na trave. Depois disso, já na segunda metade da etapa final, os visitantes fizeram goleiro linha e três boas chances foram criadas. Mas, em todos os lances, Tchurly fez as defesas, segurando o resultado do jogo.

“Temos que parabenizar todos os atletas, que se dedicaram desde o início da partida. Mesmo os que não entraram em quadra, ajudaram, empurraram e incentivaram aqueles que estavam no jogo. Isso é trabalho em grupo”, comenta o treinador André Fabiano Barreto, que agradeceu os torcedores que estiveram no ginásio poliesportivo Rosão.

De malas prontas para os EUA, Cristiano Felício fala sobre sua carreira



Em meio ao clima olímpico, enquanto as principais seleções do mundo duelam pelo ouro em Londres, o basquete nacional, em especial o mineiro, recebeu uma notícia que movimentou os torcedores. Através de uma rede social o pivô Cristiano Silva Felício, um dos destaques do Minas Tênis Clube na última temporada, se despedia do basquete brasileiro em tom de agradecimento.

Enquanto os torcedores tentavam entender o anúncio do atleta, as notícias davam conta que o pivô estava de malas prontas para o basquete dos Estados Unidos. Cristiano Silva Felício, de apenas 20 anos, é natural de Pouso Alegre e durante três anos morou na cidade de Belo Horizonte, onde sempre defendeu as cores do Minas Tênis Clube, onde o atleta teve uma evolução surpreendente.

Seu destaque nas seleções de base, especialmente na disputa da Copa América Sub-18, nos Estados Unidos, e Mundial Sub-19, na Letônia, encheram de expectativa a iniciante carreira profissional do pivô. Cristiano, por sua vez, tratou de consolidá-la. Integrado a equipe principal do Minas, o pivô chegou a seleção adulta, disputando o Panamericano de Guadalajara e o Sulamericano na Argentina.

Através da mesma rede social, Cristiano Silva Felício concedeu uma entrevista em que reafirma todo o seu carinho pelo basquete brasileiro e fala sobre passado, presente e futuro:

Primeiramente, só para confirmar o que se veiculou nos sites, você parte ainda sem um time definido - mas com a expectativa de NCAA, ou Junior College, certo?
Estou indo para os Estados Unidos ainda sem uma universidade definida. Mas tenho como intenção disputar a NCAA e não o Junior College. Mesmo porque se fosse para jogar o College eu preferiria ficar no Brasil, ou tentar ir para a Europa.

Em que medida o fortalecimento do basquete nacional, com a criação de um campeonato organizado (NBB), contribuiu para o seu crescimento - que dá um passo a mais com a ida para o exterior?
O NBB contribuiu muito não só para a minha evolução, como para a de vários jogadores. Para mim foi muito importante, pois pude treinar e jogar com atletas mais experientes que eu, tanto contra como a favor. Mesmo sendo apenas um garoto no meio de tantos jogadores mais rodados, pude aprender muito jogando e, assim, ganhando cada vez mais experiência.

E o papel do Minas, clube ao qual defendeu por três anos, nessa nova trajetória?
O Minas foi importantíssimo para mim nesta trajetória. Me deu todo o suporte necessário desde que eu cheguei, quando não era muito conhecido. Pude ter grandes técnicos, como Flávio Davis, Nestor Garcia, Raul Togni e Cristiano Grama, para poder me ensinar muito sobre o basquete. Coisas que eu nem sequer sabia que poderia fazer. Pude atuar com jogadores muito experientes, como o Murilo, o Drudi, o Luiz Felipe e o Facundo, que sempre estavam me orientando numa coisa ou em outra, para que eu pudesse evoluir cada vez mais. Só tenho a agradecer por tudo que fizeram para mim no tempo que fiquei aí.

Muitos te apontam, pela sua evolução nos últimos anos, como um grande candidato a chegar a NBA, maior liga do mundo, e aos Jogos Olímpicos de 2016. Como você encara essas possibilidades?
Eu vejo estas possibilidades sempre como um desafio que eu tenho que encarar e estar cada vez mais preparado para, caso venha a aparecer a chance, eu poder agarrar com todas as minhas forças. Não deixar que passe. Mas também não posso me iludir com isso e pensar que já estou lá, e sim treinar cada vez mais duro para que eu mereça chegar lá.

Para encerrar, peço que dê um recado a todos os brasileiros, em especial à torcida do Minas, que acompanham o seu trabalho.
Bom, ao pessoal que me acompanha eu quero agradecer pela força que sempre têm me dado. Ao torcedor do Minas, em especial, gostaria de deixar toda minha gratidão e respeito por terem me apoiado e apoiado ao time. Sempre, mesmo ganhando ou perdendo! Muito obrigado de coração ao grande torcedor do Minas e um forte abraço!

Em busca de novos jogadores, Pouso Alegre Gladiadores realiza seletiva



Depois de participar do Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, a equipe do Pouso Alegre Gladiadores promove a primeira seletiva para a captação de novos atletas, neste sábado (4), às 14 horas, no Campus Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás. O objetivo do evento é oferecer uma oportunidade para aqueles que desejam praticar o esporte que mais cresce no Brasil e de descobrir novos gladiadores.

A seletiva, que já conta com dezenas de inscritos, irá escolher 20 novos atletas, segundo a diretoria do Pouso Alegre Gladiadores. Aos interessados em participar, não é necessário possuir equipamento para a pratica do futebol americano e nem ter experiência na modalidade, pois os atletas selecionados passarão por um período de aprendizagem das regras e técnicas do jogo com os demais atletas da equipe.

“Gostaríamos de convidar todos aqueles que se interessam pelo futebol americano, um esporte que aceita todos os tipos físicos, a comparecerem na seletiva e abraçarem esta oportunidade de adentrar no Pouso Alegre Gladiadores, equipe pioneira no sul de minas nesta modalidade que cresce cada vez mais e fascina atletas e fãs por todo o mundo”, conta Túlio Felippe Xavier Januário, membro da equipe pousoalegrense.

Quem se interessar em participar da seletiva do Pouso Alegre Gladiadores, pode buscar mais informações e realizar as inscrições através do e-mail gladiadoresfa@gmail.com.

Escolinha de futebol do Cruzeiro inicia trabalhos nesta sexta-feira


O sonho dos jovens pousoalegrenses de se tornarem jogadores de futebol profissional ficará mais próximo de acontecer a partir de agosto. Começam na sexta-feira (3), em dois períodos, as atividades da Escolinha de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube em Pouso Alegre, com crianças e adolescentes entre 6 a 19 anos.

“Com a vinda dessa franquia, os jovens atletas de Pouso Alegre terão mais chances de seguir carreira no mundo da bola”, comenta Adriano Nogueira, um dos coordenadores da nova escolinha de futebol em Pouso Alegre. Segundo o empresário, as equipes da cidade farão amistosos e participarão de torneios pela região.

Além disso, dois atletas serão indicados a cada mês para fazerem testes em Belo Horizonte, na Toca da Raposa, o centro de treinamento do Cruzeiro Esporte Clube. “Vamos cobrar apenas a mensalidade dos atletas. Viagens para amistosos e testes, serão por conta da escolinha”, afirma Giancarlo Turchetti, também coordenador do projeto.

As aulas, que serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras, vão acontecer no Campo da Remonta, no bairro Jardim Noronha. Os jovens que se interessarem em participar da Escolinha de Futebol, podem se inscrever na Faculdade São Luís, localizada na Rua Bueno Brandão, 508, centro, próximo a Igreja do Santuário.

Organizadores eliminam Flamina da Copa Sul de Futebol Amador

 
O Flamina, que no último domingo (29), tinha vencido o Atlético Faisqueira e garantido na classificação para a segunda fase da Copa Sul de Futebol Amador, acabou perdendo a vaga nesta quarta-feira (2). Os organizadores da competição divulgaram uma nota a imprensa onde comunicava a eliminação da equipe do bairro Jardim Yara.

De acordo com a MD Eventos Esportivos, o Flamina escalou o atleta Lucas de Oliveira Roberto nas partidas contra a Tijuca e o Atlético Faisqueira. No entanto, o mesmo jogador já tinha entrado em campo na Copa Sul pelo Santos América. Em virtude desse fato, quem fica com a vaga do Flamina é a equipe da Tijuca, terceira colocada do grupo C.

Portanto, os confrontos das quartas de final da competição de futebol amador ficam definidos na seguinte ordem: no sábado (4), o Santos América enfrenta o Montanhês, às 16 horas, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim Guadalupe. No dia seguinte, domingo (5), às 10 horas, o VRM Construção pega o São João.

A fase de mata-mata da Copa Sul segue na outra semana com a disputa dos últimos dois jogos da fase de quartas de final. No sábado (11), às 16 horas, o Milan São João duela com a Tijuca e no domingo (12), às 10 horas, o Plastfilm joga contra o JC Esporte. A decisão da competição de futebol amador vai acontecer no dia 26 de agosto.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Atletas da Cia. do Corpo também vão disputar o Brasileiro de Karatê

 

Depois do anúncio da convocação de seis atletas da Academia Minas-Kan/Biolab para participarem do Campeonato Brasileiro de Karatê Júnior e Sub-21 em Goiânia, no próximo final de semana, agora foi a vez de quatro caratecas da Academia Companhia do Corpo serem chamados para disputarem a competição promovida pela Confederação Brasileira de Karatê e que vai reunir centenas de atletas de 23 estados.

Os atletas Richard Rodrigues, 18 anos, Bianca Marcelino, 18 anos, Ana Melqui Freitas, 16 anos e Aline Gomes, 16 anos, treinados pelo sensei Robson Chiarini da ACCK, vão representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, dentro de suas respectivas categorias. E pelo histórico de medalhas desses quatro caratecas pousoalegrenses cria-se uma expectativa de grandes resultados na competição disputada na capital de Goiás.

Conquistas no currículo

A jovem Bianca Marcelino está há seis anos na seleção mineira de karatê e soma quase 100 medalhas no kata e kumite, entre elas o tricampeonato mineiro consecutivo em 2010, 2011 e 2012, campeonato brasileiro de 2010 pela seleção mineira e o tetra campeonato consecutivo da Copa do Brasil em 2009, 2010, 2011 e 2012. Bianca vai disputar o Brasileiro 2012 na categoria sub 21, menos de 53 kg.

Ana Melqui conquistou 43 medalhas, sendo 36 de primeiro lugar, três de segundo e quatro de terceiro, entre os títulos de campeã estão o tricampeonato mineiro em 2009, 2010 e 2011, o campeonato brasileiro de 2011, além de trazer o ouro em várias disputas regionais e estaduais. A atleta pratica o esporte desde 2009 e o Brasileiro em Goiânia marca a sua volta aos tatames, depois de seis meses parada por conta de uma lesão no joelho.

Em menos de dois anos participando de competições de Karatê, Aline Gomes já possui 30 medalhas. São 20 de ouro, sete de prata e três de bronze.  Entre os títulos mais expressivos, Aline é campeã mineira oficial em 2008 e 2011, bi campeã consecutiva da Copa Brasil Biolab em 2011 e 2012, além de 15 títulos estaduais e 13 regionais. Em 2011, Aline disputou o primeiro Campeonato Brasileiro em Camboriú, Santa Catarina e ficou em 4º lugar.

E quem também coleciona títulos e medalhas na Academia Companhia do Corpo de Karatê é Richard Rodrigues. Entre as conquistas mais expressivas do jovem atleta estão o vice-campeonato brasileiro de 2011 e o ouro na Copa Brasil Biolab de Karate 2012, além de disputas regionais e estaduais. Richard vai disputar o Brasileiro 2012 na categoria sub 21, categoria de novos 18 a 20 anos + de 78 kg.

Com informações da Ascom/ACCK

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PA segura o empate e garante a liderança do grupo na Taça EPTV de Futsal



Já classificado para a próxima fase da Taça EPTV de Futsal, Pouso Alegre entrou no ginásio poliesportivo Rosão para assegurar a liderança do grupo E, nesta segunda-feira (30). E o objetivo pousoalegrense foi alcançado com um empate em 2 a 2 diante de Poços de Caldas, resultado que também garantiu o adversário na segunda fase e acabou eliminando Ipuíuna, que na mesma noite goleou São Sebastião da Bela Vista pelo placar de 16 a 2.

O jogo

Com a vantagem do empate para ficar com a primeira posição do grupo, Pouso Alegre não se expôs nos primeiros minutos da partida. Mais recuado, a equipe comandada pelo técnico André Fabiano Barreto trocou muitos passes no meio da quadra, buscando envolver o adversário e encontrar espaços para finalizar. Sem êxito na frente, os donos da casa permitiram que Poços de Caldas começasse a chegar em seu gol.

Depois de duas grandes defesas seguidas do goleiro Tchurly, os visitantes conseguiram balançar a rede pousoalegrense. Aos 13 minutos, após cobrança de lateral, TC bateu cruzado para o gol, a bola desviou no capitão Rodrigo, impedido a defesa do camisa 20 de Pouso Alegre: 1 a 0. A partir daí, os donos da casa foram para cima do adversário, mas a resposta não foi dada na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Dérek entrou em quadra a mudou o panorama do jogo a favor de Pouso Alegre. Logo aos dois minutos, o ala recebeu passe de Rodrigo e bateu de primeira, forte no canto do goleiro de Poços de Caldas. Após o empate, a equipe pousoalegrense manteve o ritmo e a virada aconteceu pouco tempo depois. Aos 5, Dérek trocou passes com Jaime e chutou no ângulo: 2 a 1.

Precisando no mínimo do empate para se classificar junto com Pouso Alegre, Poços de Caldas partiu para o ataque depois de sofrer a virada. Chuteirinha, o capitão da equipe poços-caldense, voltou para a partida e foi dos seus pés que saiu o gol de empate. Aos 11 minutos, ele roubou a bola no meio da quadra, limpou o seu marcador e bateu alto, na saída do goleiro Tchurly, que nada pode fazer.

Com 2 a 2 no placar, resultado que beneficiava as duas equipes, o ritmo da partida caiu, assim como o apoio dos quase 500 torcedores presentes no Rosão, que queriam ver a rede balançar e a vitória pousoalegrense contra Poços de Caldas. Mas, faltando poucos minutos para encerrar a partida, as equipes se abdicaram de atacar e passaram a cadenciar o duelo, trocando passes no meio da quadra.

Próximo jogo

Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima quinta-feira (2), às 21 horas, novamente no ginásio poliesportivo Rosão, contra Paraisópolis – o confronto, de mata-mata, é válido pela segunda fase da Taça EPTV de Futsal. A equipe pousoalegrense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unimed Sulmineira, Prodoeste – Mercedes Benz, Restaurante e Churrascaria Beverly e Esporte Pouso Alegre.

Copa COE: Paineiras sofre, mas vence Andorinha nos pênaltis



A Copa COE conheceu neste final de semana mais um confronto das quartas de final. No domingo (29), o Paineiras conseguiu passar pelo Andorinha, de Ipuíuna, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e agora vai pegar na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, Natércia, que no sábado (28), surpreendeu a todos os torcedores e bateu o favorito Ferrari São Geraldo.

Sofrido

Centenas de pessoas compareceram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para acompanharem o duelo entre Paineiras e Andorinha. No entanto, muitos se decepcionaram com o futebol apresentado pelas equipes dentro de campo.  Sem criatividade no meio, as equipes se limitaram em atacar com chutes de longa distância e bolas alçadas na área, facilitando o trabalho dos defensores.

Com isso, poucas chances de gols foram criadas no primeiro tempo. A primeira aconteceu aos 29 minutos para o Andorinha. O atacante Marquinhos recebeu passe de Paulista dentro da área e no momento da finalização, o goleiro Orlando se adiantou e fez bela defesa. Quatro minutos depois, Tchoquinho foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço do zagueiro do Paineiras, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Os jogadores do Andorinha reclamaram bastante com Cláudio José Aparecido Pereira e acabaram se descuidando do setor defensivo, pois logo em seguida, aos 34 minutos, o Paineiras conseguiu balançar a rede. Alex puxou um contra-ataque pelo lado do campo e ao entrar na área, bateu cruzado. A bola desviou em Fabinho e enganou o goleiro Derrete, indo parar no fundo da rede.

O gol animou os jogadores e a partida, que a partir daquele momento ganhou mais emoção e velocidade. Na volta para a segunda etapa, o técnico Dilinho colocou o atacante Dan Karen em campo, no lugar de Baiano, e o camisa 14 ajudou a equipe de Ipuíuna a buscar o empate. Aos 10 minutos, ele cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Caique, que livre de marcação na pequena área, mandou a bola para o gol: 1 a 1.

E o Andorinha seguiu em busca da virada. Porém, as dezenas de passes errados em seu meio de campo impediam que a equipe de Ipuíuna chegasse com mais perigo ao gol adversário. Já o Paineiras, recuado, tentava encaixar as jogadas de contra-ataque. Mas, mesmo com os irmãos gêmeos Ivan e Isaias ao lado do artilheiro Alex, a equipe da zona rural de Pouso Alegre não conseguia finalizar com perigo.

Dessa maneira, o placar foi mantido e a decisão da vaga para as quartas de final da Copa COE de Futebol Amador foi para as penalidades. E durante as cobranças, quem levou a melhor foi a equipe do Paineiras, graças ao goleiro Orlando. O camisa 12 fez duas defesas, do meia Paulista e do atacante Dan Karen, e viu seus companheiros, Alex, Coró, Jacaré e Paulo converteram seus chutes. No final da disputa, Paineiras 4, Andorinha 1.

Mais pênaltis

Assim como aconteceu no duelo entre Paineiras e Andorinha, no sábado (28), o confronto entre Ferrari São Geraldo e Natércia foi decidido nas penalidades. Considerado pelos torcedores, com um dos favoritos ao título, a equipe de Pouso Alegre abriu o placar com Raphael Prado e ampliou com Benilson. Mas, no segundo tempo, o aguerrido time naterciano buscou o empate com Silvio e Emerson, no último minuto de jogo.

Na disputa de pênaltis, Natércia levou a melhor ao vencer por 4 a 2 e logo em seu primeiro ano de disputa no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais garantiu vaga para as quartas de final. Brayan, Alexandre, Emerson e Luis Alberto marcaram para a equipe rubro-verde, enquanto Pedro e Tchonda fizeram para o Ferrari São Geraldo – Benilson e Toddynho desperdiçaram suas cobranças.

Dé garante vitória e classificação para o Flamina na Copa Sul


A primeira fase da Copa Sul de Futebol Amador acabou durante o último final de semana. Dois jogos foram disputados no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim Guadalupe, com destaque para a vitória do Flamina sobre o Atlético Faisqueira na manhã de domingo (29), por 2 a 1. Dé foi o autor dos gols da equipe do bairro Jardim Yara, enquanto Lucas Chaves anotou para o adversário.

Com o resultado, o Flamina garantiu a liderança do grupo C e a classificação para a próxima fase da competição de futebol amador. Quem também se classificou foi o VRM Construção, do grupo A, que no sábado (28), bateu o Santos São João pelo placar de 3 a 1. O zagueiro Ricali, o lateral Bofinho e o meia Henrique marcaram para a equipe do bairro São Geraldo – Robson descontou para o alvinegro do São João.

WO

Depois dos WO’s do Algodão e do Aliança, no início da Copa Sul, quem não entrou em campo dessa vez foi o Mandu. No domingo (29), a equipe do bairro São Camilo enfrentaria o Corinthians, do bairro São João, mas de acordo com os organizadores da competição, jogadores e comissão técnica do Mandu chegaram após o tempo de tolerância dado pela arbitragem. Com isso, o Corinthians foi decretado o vencedor do duelo por WO.

Equipe de futsal de Pouso Alegre é campeã em Bueno Brandão



A equipe de futsal da PA Pneus, representando o Mancha Azul, se sagrou campeã do 22º Campeonato de Futsal do Clube Montesino, o Torneio de Inverno de Bueno Brandão, na última sexta-feira (27). A final disputada contra o Toca Fogo, de Ouro Fino, foi vencida pelo placar de 9 a 4.  Além do título, a PA Pneus/Mancha Azul teve o goleiro menos vazado do campeonato, prêmio oferecido ao goleiro João Leonardo Lopes, o Tchurly.