sábado, 13 de novembro de 2010

Futebol

Celsão coloca o Montanhês na semifinal da Copa COE de Veteranos


A torcida que acompanha a Copa COE de Veteranos está vendo surgir um novo artilheiro no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Se já não bastasse Casinha, agora chegou a vez do camisa 9 do Montanhês, Celsão, fazer a festa. Motorista da prefeitura de Senador José Bento durante a semana, goleador nos fins de semana. Neste sábado (13), o atacante brilhou e levou sua equipe para a semifinal do torneio mais importante da categoria na região, após golear a Drogaria Americana pelo placar de 6 a 1.

A partida que iniciou equilibrada, passou a ser dominada pela equipe do bairro São João depois dos 15 minutos iniciais. Com o Montanhês dominando, as chances de gols foram surgindo e aos 19, Celsão não desperdiçou. Após vacilo da zaga da Drogaria Americana, o camisa 9 limpou o goleiro e entrou com bola e tudo. No entanto, a equipe da Drogaria Americana não se assustou e foi para cima. Cinco minutos depois, Arroz empatou o jogo, após cruzamento de Baiano.

A partir desse momento, a partida ficou aberta. Drogaria Americana teve novas chances, mas quem voltou a marcar foi à equipe do Montanhês. Dessa vez que marcou foi o lateral Canhoto, em cobrança de falta, com colaboração do goleiro Edson. A frente do marcador mais uma vez, a equipe do bairro São João não deixou a Drogaria Americana chegar. Com um toque de bola mais envolvente, o Montanhês chegava ao gol adversário até com certa facilidade. E a situação da Drogaria que não era fácil, ficou mais difícil ainda após expulsão do zagueiro Valdecir.

Com um jogador a menos, a equipe do bairro São João ampliou seu domínio em campo. E antes de acabar o primeiro tempo, Celsão voltar a balançar as redes, fazendo o terceiro gol do Montanhês no jogo. Com uma boa vantagem no placar e no número de atletas em campo, o Montanhês voltou para a segunda etapa mais tranquilo e mantendo a mesma marcação. E logo aos três minutos de jogo, Celsão novamente marcou, dessa vez após cobrança de falta, ele escorou para o fundo da rede.

Perdida em campo, a equipe da Drogaria Americana realizou três substituições, mas nenhuma surtiu efeito. Sem dar chances para o adversário, o Montanhês continuou a jogar da mesma maneira e aos 12 minutos da etapa final, a rede voltou a balançar a favor da equipe do bairro São João. E mais uma vez com ele, Celsão, que pegou o rebote do goleiro Edson e com tranquilidade tocou para a rede.

Depois de marcar seu quarto gol, Celsão pediu para ser substituído. O camisa 9 deu lugar para o outro atacante, Breu. Sem a estrela na frente, as várias chances de gols criadas pelo Montanhês foram desperdiçadas. Somente aos 22 minutos que a equipe conseguiu marcar. Reinaldo puxou o contra-ataque e em um lance individual, ele saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo do gol. 6 a 1 para o Montanhês, placar que leva a equipe do bairro São João a semifinal da competição. Agora, Celsão e companhia enfrentam Natércia, no próximo dia 27.

Futebol

Flamina vence e se classifica para a semi da Copa COE Infantil

O Flamina garantiu vaga na próxima fase da segunda edição da Copa COE Infantil – João Ribeiro neste sábado (13). Precisando vencer para ir para a semifinal com uma rodada de antecipação, a equipe comandada pelo treinador Pio foi para cima do Manchester e goleou os garotos do bairro São João por 5 a 1 e agora lidera o grupo B competição. Neste domingo (14), acontece o outro duelo do grupo. Às 8h30min, jogam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, AABB e Ponte Preta. A outra partida do dia, será às 10 horas, entre CAPEA e Padre Mário, duelo válido pelo grupo A do certame.

Futebol

Montanhês enfrenta Drogaria de olho na semi da Copa COE de Veteranos


O Montanhês está invicto na quarta edição da Copa COE de Veteranos. Na primeira fase foram duas vitórias e um empate. E neste sábado (13), às 18 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, a equipe do bairro São João enfrenta a Drogaria Americana em busca de uma vaga na semifinal do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas, para enfrentar Natércia, que já garantiu seu lugar na próxima fase.

Pelas campanhas na primeira fase, o Montanhês é considerado o favorito para o duelo contra a Drogaria Americana. Formado por jogadores do bairro São João, a equipe está atrás do seu primeiro título na competição de Veteranos. Ao contrário das últimas três edições, este ano o Montanhês está com um time competitivo e os resultados conquistados dentro de campo até o momento dão esperanças a sua torcida.

Pelo lado da Drogaria Americana, as chances de conquistar o título são menores. A equipe, que é formada por jogadores da zona rural de Pouso Alegre e também de Borda da Mata, se classificou para as quartas de final da competição como segundo lugar no grupo D. As esperanças de gols da Drogaria Americana estão nos pés do atacante Arroz e do meia Bruxão, que na última partida foi o grande destaque da equipe.

A partida entre Montanhês e Drogaria Americana será transmitida pela Rádio Clube de Pouso Alegre.

Futebol

Flamina busca classificação contra o Manchester na Copa COE Infantil


Depois de vencer na estreia, 2 a 0 contra a AABB, o Flamina quer garantir uma vaga na semifinal da Copa COE Infantil - João Ribeiro neste sábado (13), contra a equipe do Manchester. O duelo que pode dar a vaga para a equipe do bairro Jardim Yara acontece às 16h15min, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

O Flamina garante vaga na semifinal da competição caso conquiste os três pontos contra a equipe do bairro São João, que busca se reabilitar na Copa COE Infantil, pois vem de derrota para a Ponte Preta, por 6 a 2.

A expectativa para essa partida é a presença do ex-seleção Brasileira de Futebol, Waldir Perez. Segundo informações, o goleiro da Copa do Mundo de 1982 pode vir acompanhar o duelo deste sábado para observar alguns garotos do Flamina.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Futsal

Empate garante classificação da Tradição na Copa Unimed de Futsal

Depois de vencer a JUVENE por 5 a 0, a Tradição precisava de um simples empate para garantir vaga na próxima fase da primeira edição Copa Unimed de Futsal, categoria adulta. O adversário dessa sexta-feira (12) era a equipe de Paraisópolis e o resultado necessário foi conquistado. A Tradição empatou em 2 a 2 com os paraisopolenses e garantiu a primeira posição do grupo A da competição.

Os demais jogos da rodada, que também foram disputados no ginásio poliesportivo Rosão, não definiram classificados, mas fez com que dois grupos, o D e G ficassem indefinidos. Às 19h30min, a equipe da Dom Nery se recuperou da derrota na estreia e venceu o Mercado Três Corações pelo placar de 7 a 5. Logo depois, às 20h15, Congonhal fez 3 a 2 na equipe do Mandú e também se recuperou na competição.

Futsal

Rodada da Copa Unimed de Futsal pode definir mais um classificado

A quinta rodada da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, será realizada nesta sexta-feira (12). E das três partidas que serão disputadas no ginásio poliesportivo Rosão, uma pode definir o segundo classificado para as oitavas de final da competição. Às 21 horas, Paraisópolis enfrenta a Tradição, e no caso de vitória pousoalegrense, a equipe garante vaga na próxima fase como líder do grupo A, pois venceu seu primeiro duelo contra a JUVENE, por 5 a 0. Mas, antes desta partida, às 19h30min, Dom Nery enfrenta Três Corações e às 20h15min, a equipe do Mandú faz sua estreia na competição diante de Congonhal.

Futebol Americano

PA vai receber jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano


Velocidade, agilidade e força. É basicamente disso que um jogador de Futebol Americano necessita para disputar tal esporte. A modalidade é extremamente popular nos Estados Unidos e, essa notoriedade fez com que o esporte chegasse ao Brasil, inclusive na cidade de Pouso Alegre. E para ajudar a popularizar ainda mais o esporte no Sul de Minas, será realizada no próximo dia 20 a primeira partida oficial da modalidade em Pouso Alegre.

O duelo será entre São Paulo Spartans e Vasco da Gama Patriotas, jogo válido pelo Torneio TouchDown 2010, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A realização desse evento esportivo só foi possível devido ao empenho dos próprios jogadores do Pouso Alegre Gladiators, primeira equipe de futebol americano da região, com parceria do curso de Educação Física da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e apoio da Prefeitura de Pouso Alegre. A partida será disputada nas dependências do Campus Fátima da Univás, às 15 horas.

Segundo Jonathas Silva Coelho, um dos fundadores da equipe de futebol americano de Pouso Alegre, trata-se de uma partida decisiva para o campeonato brasileiro, pois será a última da temporada regular (fase classificatória) e quem vencer o duelo garante vaga na semifinal do torneio. “Diferente do que muitas pessoas acham o futebol americano não é só força física, nessa partida podemos esperar um show de estratégia e inteligência”, comenta.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Futsal

Santos e Boleiros vencem e estão na final da Copa Unimed de Futsal Sub-20

A primeira edição da Copa Unimed de Futsal, categoria sub-20, já tem definida seus finalistas. Jogando no ginásio poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre, Santos e Boleiros venceram suas partidas e garantiram vaga na grande decisão da competição, que acontece no próximo sábado (20), às 16 horas, também no Rosão.

A primeira equipe a conquistar vaga na final foi o Santos. Os garotos do bairro São Geraldo não deram chances a Cambuí e venceram o adversário por 8 a 3. Já o outro classificado não teve tanta facilidade. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, a equipe do Boleiros conseguiu a vitória na prorrogação ao fazer 4 a 3 no Bohemios.

Futsal

Finalistas da Copa Unimed de Futsal Sub-20 serão definidos nesta quinta

A Copa Unimed de Futsal, categoria sub-20, está chegando ao fim. O torneio que começou com a participação de nove equipes, agora está com apenas quatro: Cambuí, Santos, Boleiros e Bohemios. E são essas equipes que vão disputar a semifinal da competição, que acontece nesta quinta-feira (11).

No primeiro duelo, às 20 horas, a equipe de Cambuí enfrenta o Santos. Essa partida marca o encontro dos dois melhores times do campeonato. Os cambuienses venceram seus dois jogos na fase classificatória e o mesmo aconteceu com o Santos. Já na outra semi, marcada para às 21 horas, estão Boleiros e Bohemios. A primeira equipe se classificou para a fase de mata-mata através do saldo de gol e o Bohemios devido ao melhor índice técnico.

Quem vencer avança para a grande decisão da Copa Unimed de Futsal, categoria sub-20, que vai acontecer no próximo dia 20, no ginásio poliesportivo Rosão, com transmissão da TV Libertas e Rádio Clube de Pouso Alegre.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Futsal

Tijuca goleia e se classifica na Copa Unimed de Futsal

Depois de uma estreia apertada, a equipe da Tijuca voltou a quadra pela Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, e dessa vez goleou. Jogando no ginásio Rosão, a equipe grená venceu o Boca Juniors pelo placar de 5 a 2. Com o resultado, a Tijuca é a primeira a garantir vaga na próxima fase como líder de seu grupo. E para saber o próximo adversário, a equipe terá que aguardar o termíno da fase classificatória, que acontece na quarta-feira (17).

Nos demais jogos da rodada da Copa Unimed de Futsal, também aconteceram goleadas. Fazendo sua estreia na competição, Cambuí venceu a Sumidenso pelo placar de 7 a 1. Não tão pouco modesto, a equipe do Andorinha, da cidade de Ipuíuna, bateu o Foch pelo placar de 6 a 1 e fez uma boa estreia na competição.

Agora, a Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, volta a ter jogo na sexta-feira (12). Às 19h30min, Dom Nery enfrenta Três Corações, logo depois, às 20h15min, Congonhal pega Mandú e no encerramento da rodada, às 21 horas, Paraisópolis joga contra Tradição.

Futebol

Natércia confirma favoritismo e se classifica na Copa COE de Veteranos


Dono da segunda melhor campanha na primeira fase, Natércia entrou no estádio municipal Capitão Nelson Massafera nesta quarta-feira (10), como grande favorito para o duelo contra o Vila Nova, que é considerado a surpresa das quartas de final. E os natercianos confirmaram o favoritismo ao golear o adversário pelo placar de 4 a 0, conquistando assim uma vaga na semifinal da Copa COE de Veteranos, o torneio mais importante da categoria na região.

Mesmo desfalcado da sua estrela, o volante Siomar, a equipe de Natércia começou pressionando seu adversário. E logo aos seis minutos os natercianos balançaram a rede, com Chano. O atacante entrou na área e deu um toque sobre o goleiro do Vila. Em desvantagem no placar, a equipe do bairro São João tentou equilibrar a partida, mas as jogadas de ataque se limitavam a lançamentos longos para o solitário atacante Ratinho.

No segundo tempo, Natércia voltou para definir a partida, tanto é que aos 3 minutos, o atacante Macarrão balançou as redes. 2 a 0 no placar. Com o resultado, a equipe naterciana passou a administrar o jogo, envolvendo o Vila Nova através do toque de bola. E a equipe do bairro São João pouco criou, mesmo com as substituições feitas pelo treinador Chicão.

E foi com o toque de bola que Natércia construiu a goleada. Paulo Almeida balançou as redes duas vezes. A primeira, aos 25 minutos da etapa final, após vacilo da defesa do Vila e a segunda vez, aos 27, através de uma tabela com Vladimir, o camisa 10 de Natércia entrou na área e com categoria marcou no canto. 4 a 0, classificação garantida da equipe naterciana a semifinal. Agora, Natércia aguarda o vencedor de Montanhês e Drogaria Americana.

Futebol

Ponte Preta goleia Manchester e começa bem a Copa COE Infantil


A Ponte Preta estreou bem na Copa COE Infantil - João Ribeiro. A equipe que está sendo representada pela RA Soccer goleou o Manchester por 6 a 2 nesta quarta-feira (11) e já está na liderança do grupo B da competição. Willian, duas vezes, Felipe, Ramón, Alex e Tenório fizeram os gols da “Macaquinha” e Lucas, duas vezes de pênalti, descontou para o Manchester, que já volta a jogar neste sábado (13), às 16h15min, contra o Flamina, no mesmo estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Já a Ponte Preta, volta a campo no domingo (14), às 8h30min para enfrentar a equipe da AABB.

Futebol

Depois de ser adiado, jogo entre Natércia e Vila Nova acontece nesta quarta


A partida entre Natércia e Vila Nova, válida pelas quartas de final da Copa COE de Veteranos, era para ter acontecido no último sábado (6). No entanto, a chuva não permitiu que as equipes entrassem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para disputarem uma vaga para a semifinal do torneio mais importante da categoria na região. Mas, nesta quarta-feira (10) será definido quem segue na Copa COE de Veteranos. A partida adiada entre Natércia e Vila Nova acontece às 20 horas no mesmo local que era para ter sido realizada.

A equipe de Natércia vai para o jogo como favorita, devido à campanha que realizou na primeira fase. Dos três jogos que fez, venceu todos e de goleada. Os natercianos marcaram 15 gols e não sofreram nenhum. No entanto, do outro lado, está à surpresa do campeonato. O Vila Nova chegou as quartas de final com apenas uma vitória nas três partidas disputadas. A equipe pousoalegrense marcou três gols e sofreu sete, seis desses contra o adversário desta quarta-feira (10), Natércia.

Mas, a goleada de 6 a 0, que aconteceu no dia 25 de setembro não deve se repetir. Natércia não vai contar com seu melhor jogador, o meia Siomar, que vai cumprir suspensão automática. E pelo lado do Vila Nova, é esperando alguns reforços para essa partida. Surpresas podem surgir no elenco da equipe do bairro São João e com isso novas surpresas podem acontecer nesta partida. O duelo entre Natércia e Vila Nova acontece nesta quarta-feira (10, às 20 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Infantil

Assim como na categoria de veteranos, a partida da Copa COE Infantil - João Ribeiro que estava programada para acontecer no sábado (6), teve que ser adiada. E o duelo entre Manchester e Ponte Preta acontece também será realizado nesta quarta-feira (10). Os garotos vão para campo às 18h30min, no “Caldeirão do São João”. As equipes estão no grupo B, que é liderado pelo Flamina, que venceu a equipe da AABB, na terça-feira (2), pelo placar de 2 a 0.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Futsal

Rodada da Copa Unimed de Futsal tem 26 gols marcados

A terceira rodada da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, foi realizada nesta terça-feira (9). E nos três jogos da noite, 26 gols foram marcados. Na primeira partida, às 19h30min, a equipe da Faculdade de Direito foi goleada pela CAPEA por 6 a 1. Logo depois, às 20h15min, Careaçu enfrentou Dom Nery e também goleou, dessa vez por 8 a 6. E na última partida da noite, às 21 horas, um resultado mais equilibrado, mas que também teve muitos gols: Algodão venceu Congonhal pelo placar de 3 a 2.

E nesta quarta-feira (10), serão disputados mais três jogos, com promessa de muitos gols novamente. Às 19h30min, a Tijuca enfrenta o Boca Juniors, e em caso de vitória tijucana, a equipe garante vaga na próxima fase. Já a Sumidenso enfrenta Cambuí, às 20h15min, precisando da vitória para se manter com chances de classificação. O mesmo acontece com a equipe do Foch, que enfrenta o Andorinha, às 21 horas. Cambuí e a equipe de Ipuíuna fazem suas estreias na competição.

Futsal

Garotas da AABB, que representam Ipuíuna na Taça EPTV vencem a primeira

A estrela da equipe, Marcelinha sofre grave contusão no ombro durante a partida


A cidade de Ipuíuna disputa a Taça EPTV de Futsal Feminino pela primeira vez. E na sua primeira participação, a ‘Terra da Batata’ está sendo representada pelas Garotas da AABB. Depois de perder a primeira partida para Cambuí pelo placar de 4 a 0, Ipuíuna voltou a quadra nesta terça-feira e ao contrário da última semana, conseguiu balançar as redes e sair com a vitória.

O adversário da noite foi a equipe de Areado, que tinha vencido Pouso Alegre por 3 a 0. Com um toque de bola rápido e a categoria de Marcelinha, autora de um gol e Carol, duas vezes, Ipuíuna abriu 3 a 0 na partida. Mas, no final da segunda etapa, Areado quase impediu a vitória das Garotas da AABB, diminuindo o placar para 3 a 2. Mas, o resultado se manteve até o apito final do árbitro.

Porém, antes do termino da partida, Marcelinha, estrela da equipe sofreu uma grave contusão. Em uma trombada com a adversária, a jovem foi ao chão e sentiu fortes dores no ombro e braço. Sem ambulância no ginásio do Sesi/FIEMG de Poços de Caldas, a partida foi interrompida para o atendimento da atleta, que depois de alguns minutos foi encaminhada para um hospital local.

Segundo o treinador de Ipuíuna, Clóvis Massafera, que acompanhou a atleta no atendimento médico, Marcelinha iria passar por exames mais detalhados, como radiografia, para saber se houve fratura no braço e clavícula. Mas, segundo o comandante da equipe e os médicos do hospital de Poços de Caldas, a hipótese de uma contusão mais grave estava praticamente descartada.

Futsal

Pouso Alegre sofre goleada e está praticamente fora da Taça EPTV Feminino


A noite desta terça-feira (9) não era da equipe pousoalegrense. Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no ginásio do Sesi/FIEMG, Pouso Alegre sofreu sua segunda derrota na Taça EPTV de Futsal Feminino. Dessa vez, a equipe foi goleada por Cambuí pelo placar de 12 a 1.

Com esse resultado adverso, Pouso Alegre praticamente está fora da competição. Para se classificar a próxima fase, as pousoalegrenses terão que vencer Ipuíuna na próxima rodada por uma diferença de no mínimo seis gols e torcer por uma derrota de Areado, para a equipe de Cambuí, de também no mínimo 10 gols.

Na partida desta terça-feira, Cambuí não deu chances a Pouso Alegre e fez um gol atrás do outro. Kátia, Tiú e Jaqueline fizeram três gols cada, Natally duas vezes e Angélica balançaram as redes da goleira Luciane. Pelo lado de Pouso Alegre, que anotou o gol de honra foi à experiente Rosane.

Futsal

Pouso Alegre pega Cambuí na Taça EPTV Feminino e precisa da vitória


A equipe de futsal feminino de Pouso Alegre, que é representada pela AFC, entra em quadra nesta terça-feira (9) para enfrentar Cambuí e somente a vitória interessa as pousoalegrenses. Depois de perder para Areado na estreia, pelo placar de 3 a 0, agora Pouso Alegre necessita do triunfo para continuar com chances de classificação. Caso contrário, a equipe é eliminada do certame.

“Ficamos nervosos na estreia. Passado isso, tenho certeza que nossa equipe estará melhor em quadra contra Cambuí”, comentou o treinador pousoalegrense, Bruno César. Para ele, uma das dificuldades na primeira partida foi a dimensão da quadra do Sesi/FIEMG de Poços de Caldas e isso também não vai acontecer em Pouso Alegre. “Conhecemos a quadra da cidade. Sabemos as dimensões. Isso ajuda bastante”, comenta.

A partida entre Pouso Alegre e Cambuí será realizado no ginásio do Sesi/FIEMG de Pouso Alegre, no bairro São Geraldo, às 20 horas. No mesmo horário, porém em Poços de Caldas, jogam Ipuíuna e Areado. A equipe da Terra da Batata é representada pelas Garotas da AABB e a situação do time é a mesma de Pouso Alegre: só a vitória interessa.

Ipuíuna perdeu para Cambuí pelo placar de 4 a 0, na última semana. Na ocasião, a equipe comandada por Clóvis Massafera fez um bom jogo, mas parou na goleira Joana, que realizou grandes defesas. Agora, para o duelo contra Areado, Clóvis espera ter melhor sorte. “Jogamos bem na estreia, mas perdemos. Conversei bastante com as garotas, corrigimos os nosso erros. Estou confiante para o jogo contra Areado”, afirma Clóvis.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Futsal

Árvore Grande estreia com vitória na Copa Unimed de Futsal

A Árvore Grande fez sua estreia na Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, nesta segunda-feira (8). A equipe venceu a Sumidenso pelo placar de 3 a 2, com gol no final do duelo. Nas demais partidas da noite, o Bohemios venceu o Foch, por 5 a 4, e a Tradição goleou a JUVENE pelo placar de 5 a 0, impedindo a classificação da equipe do bairro Faisqueira.

A competição de futsal segue nesta terça-feira (9) com a realização de mais três jogos. Às 19h30min, FDSM enfrenta a CAPEA, logo depois, às 20h15min a equipe de Careaçu joga contra Dom Nery e para fechar a rodada, às 21 horas, Algodão e Congonhal se duelam no ginásio poliesportivo do Rosão, em Pouso Alegre.

Futsal

Copa Unimed de Futsal tem três jogos nesta segunda-feira

Depois de uma primeira rodada equilibrada, a Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, tem continuidade em seus jogos classificatórios nesta segunda-feira (8). Três partidas serão disputadas no ginásio poliesportivo Rosão.

Às 19h30min, a equipe do Bohemios enfrenta o Foch. Logo depois, às 20h15min, a Tradição pega a JUVENE, que pode garantir sua classificação para a próxima fase em caso de vitória. E no fechamento da rodada, às 21 horas, Árvore Grande e Sumidenso estreiam no torneio.

Futebol

Jogos adiados da Copa COE serão disputados nesta quarta-feira

Os confrontos entre Natércia e Vila Nova, Manchester e Ponte Preta estavam marcados para acontecerem no último sábado (6). No entanto, a forte chuva impediu que as equipes entrassem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para disputarem a Copa COE de Veteranos e Copa COE Infantil - João Ribeiro, respectivamente.

Com isso, os jogos tiveram que ser adiados e uma nova data já foi definida pela Comissão Organizadora de Esportes, o COE, entidade que organiza as competições. Portanto, nesta quarta-feira (10), às 18h30min, Manchester e Ponte Preta se enfrentam, no jogo válido pela primeira rodada da competição sub-16.

Logo depois, às 20 horas, será a vez de Natércia e Vila Nova jogarem. A partida vale uma vaga na semifinal da Copa COE de Veteranos, o torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. Este confronto terá também, transmissão da Rádio Clube de Pouso Alegre .

Futebol

Jogos da semifinal da Copa Simão Pedro Toledo foram realizados neste domingo (7).
Em instantes, mais detalhes das partidas.

Futebol

Barcelona e Milan vencem e estão nas quartas da Copa São Cristóvão

As oitavas de final da segunda edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador teve mais dois jogos disputados neste domingo (7). Sport São João e Barcelona, Polvilho Três Irmãos e Milan jogaram no campo municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, para definirem mais dois classificados para as quartas de final do certame.

Na primeira partida, o Sport São João enfrentou a equipe do Barcelona e foram os Geraldinos que levaram a melhor. Com um show do atacante Clóvis, que marcou três gols, o Barça do Mandú fez 4 a 0 – Edmar completou a goleada. Agora a equipe do bairro São Geraldo aguarda a definição do próximo adversário, que sai do confronto entre Ponte Preta e Minas.

Ao contrário do primeiro jogo, o duelo entre Polvilho Três irmãos e Milan foi mais equilibrado. Ainda invicto no campeonato, a equipe do bairro São João entrou no gramado do ‘Chicão’ determinado a seguir em busca do título. E o Milan alcançou seu objetivo vencendo o Polvilho pelo placar de 3 a 1. Jé, Kléber e Bruno marcaram para o Milan, enquanto Paulinho descontou para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.

Com a vitória, a equipe do bairro São João se classifica para as quartas de final da Copa São Cristóvão e vai enfrentar o vencedor da partida entre Bangu e São Cristóvão.

Futebol

São Geraldo é campeão na “Poeirinha”

A equipe do São Geraldo sagrou-se campeã da segunda edição da Copa da Poeirinha de Futebol Society neste domingo (7). A competição que é realizada no campo da Poerinha, próximo ao Mosteiro Popular do bairro São Geraldo, teve na decisão um duelo entre duas equipes locais. De um lado estava o São Geraldo, do outro Santos Independente. E como era de se esperar, o clássico decisivo foi bastante equilibrado. Mas, quem levou a melhor no final da partida foi o São Geraldo, que venceu seu adversário pelo placar de 4 a 3.

domingo, 7 de novembro de 2010

Futebol

CAPEA e Pousoalegrense empatam pela Copa COE Infantil


A segunda rodada da Copa COE Infantil - João Ribeiro teve início neste domingo (8) com a realização de duas partidas. CAPEA e Pousoalegrense, Padre Mário e Juventude jogaram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e os garotos balançaram as redes muitas vezes.

No primeiro duelo, às 8h30min, CAPEA e Pousoalegrense entraram em campo com a intenção de garantir vaga na semifinal da competição. Porém, o equilíbrio demonstrado pelas equipes dentro de campo prevaleceu e o empate em 2 a 2 deixou tudo indefinido no grupo A.

Às 10h05min começou a segunda partida, que era entre Juventude e Padre Mário. A pressão tomou conta dos garotos, pois quem perdesse o jogo estaria eliminado da competição. E quem se deu mal foi a equipe do Juventude, que foi derrotado pelo Padre Mário por 5 a 3.

Com os resultados da rodada, o grupo A da Copa COE Infantil é liderado pelo CAPEA. A equipe do bairro Cidade Jardim tem 4 pontos, mesmo número do Pousoalegrense, porém leva vantagem no saldo de gols. Em terceiro e com chance de classificação está o time do Padre Mário, com 3 pontos e já eliminado, Juventude com nenhum ponto marcado.