sábado, 25 de setembro de 2010

Karatê

Jéssica da Dalt é hexacampeã brasileira


A carateca pousoalegrense Jéssica da Dalt Cândido conquistou mais um título importante em sua vitoriosa carreira. Neste sábado (25), a jovem de apenas 19 anos sagrou-se hexacampeã brasileira de Karate. Disputando o torneio adulto em Caruaru/PE, que teve início na sexta-feira, Jéssica da Dalt enfrentou adversárias fortes e venceu todas as lutas que participou.

Treinada pelo técnico da seleção mineira de Karate, João Batista Rodrigues, o João do Karate, a atleta pousoalegrense faz parte do projeto Minas-Kan/Biolab e possui um vasto currículo de títulos: quatro vezes campeã Pan e Sulamericana, nove vezes campeã mineira e está oficialmente classificada na seleção do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para disputar o Pan de Guadalajara no México em 2011.

Futebol

Em sua “nova casa”, Guarani recebe a Esportiva Patrocinense


O Guarani FC tem uma partida decisiva neste domingo (26), às 15 horas. A equipe comandada pela treinadora Janaína Alexandrino precisa vencer seu jogo para continuar viva na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, no entanto os pousoalegrenses vão enfrentar simplesmente a líder do grupo B do certame, a SE Patrocinense.

E a grande novidade para a partida não está na escalação da equipe, muito menos no banco de reservas. O Bugre irá jogar em sua “nova casa”, o estádio Elias Arbex. Devido à interdição do Ronaldão, em Poços de Caldas e a falta de um estádio em sua cidade natal, o Guarani FC terá que jogar há 110 quilômetros de Pouso Alegre.

Pelo lado da SE Patrocinense, o treinador Sandro Gaúcho relacionou 20 jogadores para a partida contra o Bugre. O treinador vai promover três novos jogadores ao time titular, o zagueiro Fagundes, o lateral Jeferson Maranhão e o meia Ismael. Além dos estreantes, Gaúcho poderá contar com a volta do volante Mika e do atacante Daisson.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futebol

MP interdita Ronaldão e Guarani irá mandar seus jogos em Três Corações

Se dentro de campo a situação dos times pousoalegrenses não é favorável, fora dele idem. Se já não bastasse o fato de Guarani FC e EC Sul Minas não poderem mandar suas partidas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 em Pouso Alegre, no estádio Manduzão, agora as equipes não poderão nem mesmo jogar em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Isso por que o Ronaldão, estádio que vinha sendo utilizado pelas duas equipes pousoalegrenses, foi interditado esta semana pelo Ministério Público Estadual.

Além do Ronaldão, em Poços de Caldas, outros oito estádios em Minas Gerais foram interditados pelo Ministério Público. Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, Bernando Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, João Havelange, em Uberlândia, José Flávio de Carvalho, em Itaúna, José Maria Melo, em Montes Claros, Juca Pedro, em Formiga, Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis e o Zama Maciel, em Patos de Minas não podem receber nenhuma partida de futebol, ou serem utilizados para outras finalidades.

Segundo informações divulgadas pela Federação Mineira de Futebol, os estádios foram interditados porque os laudos apresentados pelos responsáveis não estavam de acordo com as exigências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais, Crea-MG. A medida afeta diretamente cinco clubes que disputam a Segundona do Mineiro. Além dos dois times de Pouso Alegre, Coimbra de Belo Horizonte e Arsenal de Formiga, Nacional de Nova Serrana também ficaram sem local para mandar seus jogos.

Com a medida imposta pelo Ministério Público as equipes “sem estádio” tiveram até o fim da tarde de quarta-feira (22) para comunicarem a FMF um novo local para mandarem seus jogos, colocando assim em risco a continuidade da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. No entanto, as diretorias dos clubes envolvidos no fato conseguiram reverter a situação a tempo, indicando novos estádios para que seus clubes mandassem os jogos no restante do certame.

O Guarani FC, através do seu presidente José Tadeu Flauzino, o Niquinho, e do diretor de futebol, Everton Dias, entrou em contato com a diretoria do CA Tricordiano e fechou um acordo com a equipe de Três Corações para que os pousoalegrenses mandem seus próximos jogos da Segundona do Mineiro na cidade do Rei Pelé. Portanto, domingo (26), o Guarani FC irá enfrentar a SE Patrocinense no estádio Elias Arbex, em Três Corações, às 15 horas.

Karatê

Jéssica da Dalt busca o hexa brasileiro em Pernambuco

Após a conquista nos Jogos Sulamericanos, em Medelin (Colômbia), Jéssica da Dalt Cândido, da equipe MinasKan/Biolab, de Pouso Alegre, volta aos tatames nesta sexta-feira (24), em Caruaru (PE). Lá estarão reunidas delegações de 22 estados brasileiros para a disputa do Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Karatê.

A karateca, de 19 anos, faz parte do Projeto Minas-Kan/Biolab, treinada pelo técnico da Seleção Mineira, João Batista Rodrigues, o João do Karate, desde seus seis anos. Mesmo jovem, possui um vasto currículo em sua carreira: quatro vezes campeã Pan e Sulamericana, Penta campeã Brasileira, nove vezes campeã mineira e está oficialmente classificada na seleção do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para disputar o Pan de Guadalajara no México em 2011. “O projeto Minas Kan/Biolab motiva centenas de crianças, com o patrocínio da Biolab e apoio da Janeth Arcain, estrela do Basquete Mundial”, destaca o técnico João do Karate, que se orgulha de acompanhar o desenvolvimento da atleta.

O Esporte Solidário Minas-Kan/Biolab é destaque entre projetos de contribuição ao desenvolvimento e fortalecimento do esporte nacional, nas suas diversas modalidades e manifestações desportivas. “A Biolab incentiva a prática esportiva como fator transformador social, principalmente para jovens que não têm condições financeiras favoráveis. Esse é mais um projeto integrante de nossa política de apoio e incentivo aos talentos nacionais nas mais diversas áreas de interesse”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente de operações da Biolab.

Com informações da Ascom/Biolab

Taekwondo

Academia Impacto forma seu 12º faixa preta de Taekwondo


A Academia Impacto formou mais um faixa preta em Taekwondo, o seu 12º aluno. O evento que contou com a presença de um bom público marcou a formatura do empresário e atleta de Taekwondo José Tadeu Pereira de Carvalho. Há 12 anos praticando e se dedicando a modalidade esportiva, José Tadeu recebeu das mãos do Mestre Fernando Rigotti a tão almejada e sonhada faixa preta, além de ter ingressado no quadro de honra da escola de Taekwondo e recebido o certificado.

Futebol

Sul Minas vence Guarani pela Segundona e mantém tabu


Jogando em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, o EC Sul Minas entrou em campo neste domingo (19) defendendo um tabu de nunca ter perdido para o Guarani FC. E a equipe comandada por Adãozinho se deu bem, graças à grande atuação do atacante Vinicius Carioca, que marcou os três gols do EC Sul Minas na partida – Thiago anotou o de honra para o Bugre Geraldino.

Com o resultado positivo, a equipe chega a sua segunda vitória consecutiva na competição e diminui a diferença de pontos para o próprio Guarani FC. Agora o EC Sul Minas está com três pontos negativos, contra zero do rival pousoalegrense. Ambos os times estão nas últimas colocações do grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 e praticamente eliminados do torneio estadual.

O clássico de Pouso Alegre começou aberto e movimentado. Com as duas equipes jogando ofensivamente, o EC Sul Minas levava vantagem, por atacar de forma mais organizada. E aos 6 minutos, Vinicius Carioca escorou para o fundo da rede do goleiro Bruno um belo cruzamento do lateral esquerdo Cauê: 1 a 0 para o rubro-negro.

Atrás no marcador, a equipe do Guarani FC passou a pressionar a saída de bola do adversário e adiantou sua marcação. E foi através de uma roubada de bola que o atacante Thiago empatou o jogo em 1 a 1, aos 27 minutos. No entanto, 10 minutos depois, o Guarani FC perdeu a bola no ataque e em um contra-ataque rápido, puxado pelo meia Robinho, o EC Sul Minas voltou a ficar em vantagem, mais uma vez com Vinicius Carioca.

Sem muitas opções ofensivas no banco, Janaína Alexandrino colocou o atacante Miquéias para jogar na segunda etapa. O atleta, único pousoalegrense que disputa a Segundona do Mineiro, até que tentou levar o Guarani ao empate de novo, mas foi em vão. Contundido, o camisa 17 deu lugar ao meia Pablo, 15 minutos após entrar na partida. E foi logo após a substituição, que o Guarani FC sofreu mais um gol. Vinicius Carioca puxou o contra-ataque e na saída do goleiro do Bugre pôs para o fundo da rede, fazendo 3 a 1, placar final do duelo.

Futebol

Gávea vence outra e Fazenda se recupera na Copa Simão Pedro Toledo

A Copa Simão Pedro Toledo de Futebol Amador teve mais quatro partidas realizadas no último domingo (19), com a Gávea confirmado o favoritismo e a equipe do Fazenda se recuperando da derrota na estreia do certame, que acontece na zona rural de Pouso Alegre e Borda da Mata.

Jogando no campo do Sertãozinho, às 14 horas, a equipe da Gávea, da cidade de Inconfidentes, goleou o Itaim por 6 a 2 e chega a liderança do grupo B da Copa Simão Pedro Toledo. No mesmo local, o time da casa, o Fazenda bateu o Juventude de Borda da Mata pelo placar de 3 a 1.

Já no campo Mané Garrincha, no bairro Cajuru, zona rural de Pouso Alegre, o Santos da Imbuía ficou no empate sem gols com a equipe do São João. E na outra partida, Maçaranduba venceu sua segunda partida na competição. Desta vez a equipe bateu o Chelsea do bairro Faisqueira por 3 a 0.

Os jogos da Copa Simão Pedro Toledo de Futebol Amador seguem nesse próximo domingo (26). Às 14 horas, no campo Mané Garrincha, o Chelsea enfrenta o Santos e às 16 horas, o São João joga contra o Aliança. Enquanto isso, no campo do Sertãozinho, Algodão duela contra a Gávea de Inconfidentes e o Itaim disputa com o Fazenda.

Futebol

Casinha comanda nova goleada do Center Vale na Copa COE de Veteranos

Em apenas dois jogos, Casinha já marcou 11 gols na Copa COE de Veteranos. O artilheiro da competição voltou a balançar as redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, neste último domingo (19). Depois de ter feito seis gols na primeira partida do Center Vale, o atacante voltou a marcar e desta vez fez mais cinco no duelo contra a equipe do São João, partida esta que terminou em 8 a 1 para o Center Vale.

Com a vitória, a equipe de Casinha praticamente garantiu vaga na próxima fase da Copa COE de Veteranos. Com seis pontos, o Center Vale lidera o grupo A do certame e até desponta como um dos favoritos a ficar com a taça de campeão. A segunda posição do grupo é do São João, que possui três pontos e é seguido pelo Faisqueira e Mundo do Celular, equipes que se enfrentam neste sábado (25), às 15 horas.

No mesmo dia, às 17 horas, Vila Nova e Natércia também se enfrentam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. E no domingo (26), às 10 horas, Santa Cruz e Andorinha fazem a partida dos desesperados, pois em caso de derrota, a continuação das equipes na Copa COE de Veteranos passa a ficar ameaçada.