sexta-feira, 13 de maio de 2011

Futebol

Mais três times podem garantir vaga na próxima fase da Copa COE


A maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE terá a realização de sua oitava rodada neste fim de semana. Quatro jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João e três equipes podem garantir vaga nas oitavas de final.

A primeira equipe que pode avançar a fase seguinte será conhecida no sábado (14), no duelo entre Atlético Faisqueira e Algodão/Aço Sul, pois ambas vem de vitória na competição. Na estreia, o Algodão/Aço-Sul venceu o Polvilho Três Irmãos por 4 a 1, com grande atuação do meia Zoio, enquanto o Faisqueira bateu o Guarani, por 3 a 2, de virada.

E para o jogo desse fim de semana, a expectativa é que o camisa 10 do Algodão/Aço-Sul possa contribuir novamente para a vitória de sua equipe. Baianinho e Pedrão, não vai poder contar com o atacante Lê, que na partida de estreia, fraturou a perna e volta a jogar somente no próximo anos.

Do outro lado estará a equipe do Faisqueira, que surpreendeu a todos os torcedores aos vencer o Guarani do bairro Chaves, na primeira partida. Na ocasião, a equipe saiu atrás do marcador e foi buscar a virada sobre o adversário, que participou da repescagem da Copa COE e era considerado favorito.

O jogo entre Atlético Faisqueira e Algodão/Aço-Sul será às 17 horas. Antes dele, às 15 horas, jogam Guarani e Polvilho Três Irmãos. O duelo é decisivo para as pretensões das equipes na Copa COE 2011. Em caso de derrota, o time terá que brigar contra o rebaixamento. Ao contrário, volta a briga pela classificação, dependendo dos demais resultados.

No domingo (15) jogam mais quatro equipes, que podem definir mais dois classificados a próxima fase. Às 15 horas, a Tijuca enfrenta o Mandu, que vem de vitória (4 a 1 sobre o Capea) e pretende surpreender a todos os torcedores, garantindo vaga antecipadamente. O mesmo pode acontecer com o Pouso Alegre São Geraldo, que venceu seu primeiro jogo, por 4 a 3 e agora vai enfrentar a Capea, do bairro Cidade Jardim, às 17 horas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Futebol

Chance para os garotos

PA recebe neste fim de semana um peneirão que promete movimentar os jovens


Se você tem entre 13 e 16 anos e deseja ser um jogador profissional de futebol, esta pode ser a sua oportunidade. A MRK Sports, empresa que agencia atletas de futebol em parceria com grandes clubes brasileiros, promove neste fim de semana uma seletiva no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Entre os olheiros presentes no evento estará o ex-volante do São Paulo FC Mona, que defendeu o tricolor paulista no início da década de 1990 e que atualmente coordena a agência de atletas de futebol que promove a seletiva em Pouso Alegre. Os interessados em participar devem se inscrever no Clube dos Internautas, na rua Silvestre Ferraz, 303, centro de Pouso Alegre.

Antônio Donizeti da Costa, um dos responsáveis em trazer o Peneirão para Pouso Alegre acredita que o evento será uma grande oportunidade para os jovens atletas da cidade e região. “O Sul de Minas possui muitos jogadores promissores. E será através desse Peneirão que os jovens terão a oportunidade de chegar a um grande clube brasileiro, podendo difundir o futebol da nossa região”, comenta.

Para auxiliá-lo na organização do Peneirão, Donizeti convidou Pio Erley do Nascimento. Com experiência na categoria de base, o treinador afirma que dezenas de garotos de Pouso Alegre e região vão participar do evento. “Acredito que vamos encontrar jogadores de muita qualidade neste teste. Não apenas atletas de escolinhas, mas também jogadores que moram em bairros distantes, cidades pequenas, pois eles terão a oportunidade de serem aprovados”.

De acordo com o treinador, cerca de 500 jovens nascidos entre 1995 e 1998 devem participar da avaliação. Pio Erley acredita que o fato de Pouso Alegre não receber um peneirão há algum tempo e a dificuldade que existe para os garotos conseguirem entrar nos grandes clubes, faz com que a procura pelo teste seja grande. “Fizemos um trabalho de divulgação na região. Esperamos agora que todos inscritos compareçam e que boa parte deles possam ser aprovados”, completa Pio Erley.

Mais informações sobre o Peneirão, entre em contato pelo telefone (35) 3421-3332.

Atletismo

Dezenas de atletas participam da Corrida do bairro São João


Foi realizado no último domingo, a sexta edição da Corrida do bairro São João. Mais de 200 atletas de Pouso Alegre e região participaram do evento, que foi disputado em duas categorias, feminino e adulto. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde, além de vários patrocinadores, o evento foi um sucesso graças ao empenho do Mestre Gil e seus alunos.

As provas tiveram início às 8h30min nas categorias Pré Mirim/Mirim/Infantil e Adulto. O grande campeão foi o atleta pousoalegrense João Paulo Cândido, com o tempo de 24’05”. Na segunda posição ficou Adriano Jose Braga, que fez o tempo de 25’24” e em 3º lugar, Anderson Luiz Moreira, com o tempo de 25’25”.

No feminino, a campeã foi Raquel Aparecida Pereira, da cidade de Cachoeira de Minas, com 35’26”, seguido por Kênia Rosa Augustinho, que fez o tempo de 38’08” e em 3º lugar, pela atleta Auxiliene Isabel da Silva, com o tempo de 39’25”. Ao todo foram distribuídos 30 troféus para os campeões das categorias e 200 medalhas de participação.

Karate

Panamericano: Jéssica Dalt embarca na próxima semana para o México


A atleta pousoalegrense da Minas-Kan/Biolab, Jéssica da Dalt Cândido, que completa nesta quinta-feira 20 anos, embarca no dia 22 deste mês para o México, juntamente com a delegação brasileira de Karate, para disputar dos Jogos Panamericanos de Guadalajara. NNeste segunda (16), a jovem estará indo para Presidente Prudente, na concentração da seleção brasileira e do interior paulista, viaja rumo a América Central.

Jéssica é a única atleta de Minas Gerais na seleção Brasileira Adulto de Karate, classificada para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, as olimpíadas das Américas, que será disputado no início do segundo semestre. Caçula na seleção brasileira, a pousoalegrense treina desde os seis anos com o professor João Batista Rodrigues, o João do Karate, na academia Minaskan/Biolab e ostenta os títulos de tetra campeã Pan e Sulamericana, hexa campeã Brasileira, nove vezes campeã mineira e é atual campeã dos Jogos Abertos de São Paulo.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Futebol

Campo do Bangu recebe reforma


A prefeitura municipal, através das secretarias de Esporte e Lazer, Obras e Planejamento deram início neste mês a reforma do Campo do Bangu, que encontrava-se totalmente abandonado no bairro São Geraldo. Sem receber jogos há alguns anos, o local estava com os alambrados e gramado danificados, além de não possuir arquibancada e vestiários para os atletas e árbitros.

Com a reforma, o Campo do Bangu poderá voltar a receber jogos e consequentemente, competições de futebol amador. De acordo com os secretários municipais, a revitalização do local será aprofundada e não vai se limitar apenas na troca do alambrado e gramado. Para atender as reivindicações da comunidade esportiva do bairro São Geraldo, a prefeitura irá construir uma arquibancada para abrigar os torcedores.

Nesta semana, o prefeito Agnaldo Perugini visitou as obras no Campo do Bangu e andou pelo gramado com algumas lideranças e membros da comissão esportiva do bairro. As intervenções que deverão ser feitas no campo, a partir de agora, foram discutidas no próprio local com os representantes do bairro. Perugini observou que a população é a maior conhecedora de suas necessidades.

Com informações e foto Ascom/PMPA

Futebol

Pousoalegrenses vão disputar a Copa Danone

A equipe da Comunidade de Ação Pastoral, a CAP, conhecida também como Padre Mário vai participar nos dias 21 e 22 de maio da Copa das Nações Danone. Os pousoalegrenses estão inscritos para participar da primeira etapa, que será disputada em Poços de Caldas. Copa das Nações Danone é considerada o maior torneio de futebol na categoria sub-12 e conta com padrinhos consagrados no futebol mundial, como o ex-capitão da seleção brasileira, Cafu e o astro francês Zinedine Zidane.

Além da etapa realizada em Poços de Caldas, outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro vão sediar a competição. A etapa disputada no estado do Rio já teve seu campeão definido, foi o Fluminense. Quem vencer as etapas nacionais, automaticamente se classificam para a fase mundial, que será disputada na Espanha e que vai contar com a participação de mais de 40 nações diferentes.

Jiu-Jitsu

Pouso Alegre conquista quatro ouros no Brasileiro de Jiu-Jitsu


A equipe Alliance, comandada pelo professor Ribamar Santiago, participou no último fim de semana do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na cidade do Rio de Janeiro, realizado pela entidade máxima da modalidade do país, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Os pousoalegrenses conquistaram quatro medalhas de ouro, com os atletas Natan, Rafael Nogueira, Lucas Oliveira, Jose Antonio, o “Índio”, uma prata com João Stephano e um bronze, com Lucas Dande. Com essas medalhas, Pouso Alegre conquistou ainda o segundo lugar na classificação, entre as equipes estreantes.

Segundo Ribamar Santiago, esta conquista só foi possível através da dedicação de toda a equipe de alunos, que atualmente está com mais de 100 alunos, especialmente aos competidores que se entregaram de corpo e alma para a preparação deste campeonato.

O professor exalta a colaboração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do secretário João Batista Rodrigues, o João do Karate que apoiou em vários aspectos toda a equipe visando a melhoria das condições dos atletas para esta competição. “Sem este apoio não seria possível todo o sucesso alcançado”, completa Ribamar Santiago.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Futebol

Ouro Fino bate Napoli e garante vaga na próxima fase da COE


Ouro Fino e Napoli entraram no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera para se enfrentarem neste domingo (8). O duelo era um dos mais aguardados da primeira fase da Copa COE. Além do vencedor garantir uma vaga nas oitavas de final com um rodada de antecedência, estavam em campo duas equipes que eram consideradas pelos torcedores como as sensações do campeonato de 2010 e da Pré-Copa COE 2011, respectivamente.

E como era de se esperar, a partida foi emocionante. Sem seu principal articulador, o meia Chapecó, a equipe do Napoli teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Limitando-se apenas em lances de bolas paradas, a equipe da Cimed não soube aproveitar as chances que surgiram e quem abriu o placar foi Ouro Fino, no melhor estilo Rogério Ceni. O gol foi marcado pelo goleiro Vagner, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador Marcão fez algumas modificações no Napoli e elas surtiram efeito, pelo menos até aos 21 minutos, quando o atacante Diogo empatou. Depois disso, a equipe do Ouro Fino aproveitou dois contra-ataques puxados pelo artilheiro Piá e voltou a ficar na frente. O camisa 9 de Ouro Fino fez o segundo e o terceiro, impedindo que o Napoli continuasse a sua reação. Placar final, 3 a 1.

No mesmo dia, também pelo E, jogaram Juventus e Santos, do bairro São João. Como vinham de derrota na primeira rodada, ambas as equipes precisavam da vitória para continuarem brigando pela classificação. Sem a mesma vontade do primeiro jogo, a equipe do Santos não conseguiu segurar o ataque do Juventus e acabou sendo goleado. Célio e Júlio César, duas vezes, Vanilson e Daniel marcaram para a equipe do bairro Fátima, enquanto Edmar e Zezinho descontaram para o time da casa, que continua sem vencer na Copa COE e agora vai brigar contra o rebaixamento.

Mais classificados

No sábado (7), foram definidas mais duas equipes que vão participar das oitavas de final da Copa COE. Jogando no também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, Vila Nova e Ice Bom garantiram vaga na fase seguinte. A primeira equipe não precisou nem mesmo entrar em campo para garantir os três pontos e conseqüentemente a classificação. Seu adversário, a equipe do Andorinha, de Ipuíuna, não chegou a tempo e o árbitro da partida deu a vitória para o Vila Nova, que volta a jogar no dia 5 de junho, contra a Ice Bom.

O próximo adversário da equipe do bairro São João, se classificou ao venceu o Belo Horizonte FC por 4 a 1. Superior desde o apito inicial, a Ice Bom balançou as redes em lances de contra-ataques. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Rafael, que pegou o rebote do goleiro adversário e balançou a rede. Poucos minutos depois, Guilherme voltou a marcar para a Ice Bom, placar do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Belo Horizonte FC conseguiu diminuir, com Marcelo. No entanto, a reação parou por aí. Logo depois, Lucas marcou de pênalti e para finalizar a contagem do duelo, Wellington, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça. 4 a 1, vitória e classificação antecipada para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.