sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Futebol

Jogos do Campeonato Municipal seguem neste final de semana


A segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio tem continuidade neste final de semana. No sábado (5), serão disputadas seis partidas em dois estádios de Pouso Alegre. Alguns dos confrontos da rodada já podem definir o destino das equipes que sonham com o título da competição, que reúne centenas de crianças e adolescentes do município.

No campo do Bangu, a partir das 9 horas, começa os confrontos entre RA Soccer e Flamina, pelas categorias sub-13 e sub-15. No mesmo horário, acontece no Manduzão, os duelos entre Pousoalegrense e Forcraques, que na sub-15 quer se aproximar da classificação. Às 14 horas, também no Manduzão, jogam Estrela Azul e Santos, pelo sub-13 e no sub-15, às 15h30min, o Santos pega o Clube de Campo Fernão Dias.

Futebol

Copa São Cristóvão chega à fase de mata-mata

A terceira edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador chega a sua fase de mata-mata neste final de semana. Das 24 equipes que iniciaram a disputa do torneio em setembro, apenas 16 ainda estão na briga pelo título.

A fase de oitavas de final da competição que é promovida pela MD Eventos Esportivos e Comissão de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão terá início neste domingo (6), com jogos em dois estádios municipais de Pouso Alegre.

No Chicão, jogam Milan e Santos Imbuía, às 15 horas. No mesmo horário, jogam no Manduzão, Juventus FA e CAPEA. Logo depois, às 17 horas, no Manduzão, o Valência pega a Copasa e no bairro São Cristóvão, a Ferrari enfrenta o Faisqueira.

As demais partidas das oitavas de final da Copa São Cristóvão de Futebol Amador seguem no próximo final de semana, com os confrontos entre Mandu e Minas, Juventus e Estrela Azul, Napoli Controle e Heliodora, além de Ponte Preta e Internacional.

Futebol

Rodada define último classificado na Copa COE de Veteranos


A última vaga para as quartas de final da Copa COE de Futebol Veterano 2011, a competição mais importante da categoria no Sul de Minas, será definida neste final de semana. Santa Rita e Portuguesa se enfrentam no sábado (5), às 16 horas, para saber quem fica com a segunda posição do grupo B – Drogaria Americana já está classificada.

Com quatro pontos na tabela, a Portuguesa precisa apenas do empate para se classificar. Já Santa Rita, que vem de vitória sobre o Santos América, precisa dos três pontos para ultrapassar o adversário na tabela e assegurar um lugar nas quartas de final da Copa COE de Veteranos. O jogo será no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Nos demais confrontos da rodada, as equipes vão apenas cumprir tabela. Sem chances de classificação o Faisqueira enfrenta o Montanhês, que procura apenas melhor sua posição na classificação geral. O jogo entre será disputado no sábado (5), porém às 18 horas. No domingo (6), às 10 horas, acontece o duelo entre Clube de Rua e Flamina, ambos desclassificados.

Futsal

Copa Zumbi dos Palmares de Futsal chega às semifinais


Os finalistas de mais uma edição da Copa Zumbi dos Palmares de Futsal serão conhecidos neste final de semana. Tijuca e Vitória, Real Madrid e Boca Juniors seguem na briga pelo título da competição que há cinco anos reúne diversos times de Pouso Alegre no ginásio poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandulinha.

No sábado, às 14 horas, a equipe da Tijuca enfrenta o Vitória. Logo depois, às 15 horas, disputando a outra semifinal, o Real Madrid pega o Boca Juniors. Os vencedores dos confrontos garantem vaga na grande decisão do torneio, programada para acontecer no dia 20 de novembro, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a quadra do Bandula.

Ciclismo

Troféu Pouso Alegre de Mountain Bike Xco vai movimentar a cidade

O final de semana esportivo em Pouso Alegre promete fortes emoções à população. No domingo (6), a cidade recebe o primeiro Troféu Pouso Alegre de Mountain Bike Xco, evento promovido pelo Grupo Ciclosulminas. O evento que será disputado por dezenas de apaixonados pelo pedal de toda região, vai acontecer no Pesqueiro do Japonês, nas margens da BR 459, entre Pouso Alegre e Congonhal.

Os competidores do Troféu Pouso Alegre de Mountain Bike Xco serão divididos em nove categorias: Juvenil, de 15 a 18 anos, júnior de 19 a 22 anos, Sub-30, de 23 a 29 anos, Master A, de 30 a 39 anos, Master B, de 40 a 49 anos, Master C, de 50 a 59 anos, Veterano, acima de 60 anos e elite e feminina, definidas através de critérios técnicos. Todas as categorias terão premiações especiais. Mais informações, pelo site: www.ciclosulminas.com.br.

Halterofilismo

PA recebe o Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso

Pouso Alegre recebe neste próximo domingo (6) o Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso, categoria Terra. O evento que acontece pela primeira vez na cidade, é realizado pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e servirá como seletiva para o Brasileiro da modalidade, disputado em dezembro.

Campeonato Mineiro de Levantamento Terra será realizado no ginásio poliesportivo Rosão e terá premiação para os três melhores competidores em suas categorias, troféu para o melhor atleta Masculino e Feminino, além das três melhores equipes na classificação geral. As inscrições e pesagem dos atletas serão feitas no dia da competição, entre as 8 e 10 horas. Mais informações pelos telefones (35) 8806-4353, 9987-7331 e 3421-8280.

Karatê

Pousoalegrenses disputam última fase de campeonato estadual

Os atletas da Academia Cia. do Corpo disputam neste domingo (6) a quarta e última etapa do Circuito Sul-Sudoeste Mineiro de Karate, na cidade de Alfenas. Depois de fazer grande campanha nas três primeiras fases da competição, com dois primeiros lugares e um segundo entre as academias participantes, os atletas pousoalegrense são considerados favoritos.

Na primeira etapa, disputada em Passos no mês de maio, mais de 250 atletas participaram das lutas, sendo 12 de Pouso Alegre, de 10 categorias diferentes: a Academia Cia. do Corpo se sagrou campeã em nove.

Na segunda etapa, realizada em Areado, durante o mês de junho, a Academia Cia. do Corpo conquistou 24 medalhas, sendo oito ouros, nove pratas e sete bronzes, além de cinco quarto lugares nas modalidades kata e kumite.

A terceira fase aconteceu em Eloi Mendes, no mês de setembro, quando os atletas e o técnico Robson Chiarini terminaram a competição em 1º lugar na classificação geral e trouxeram para Pouso Alegre, além do troféu de campeões, nove ouros, cinco pratas, 11 bronzes e 11 quarto lugares nas modalidades kata e kumite, nas diversas categorias.

Para este domingo (6), a expectativa do técnico Robson Chiarini e dos atletas é manter os bons resultados e trazer mais medalhas para Pouso Alegre.

Com informações da Ascom/ACCK

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Karatê

Nos braços do povo: Jéssica e sua medalha desfilam pelas ruas de PA


Avenida Doutor Lisboa, 17h15min. Mesmo com todo o calor que predominava em Pouso Alegre nesta quinta-feira (3), uma pousoalegrense tinha todos os motivos para sorrir na principal via do município. Há 14 anos, uma menina franzina dava início aos treinamentos de Karatê, um esporte pouco divulgado na Terra do Mandu, mas que já era praticado por dezenas de jovens do município. Depois de muito suor e sofrimento, aquela garota cresceu e se tornou referência para seus colegas de academia e toda Pouso Alegre.

Jéssica da Dalt Cândido, hoje com 20 anos de idade, alcançou o maior feito de sua carreira até então. Há uma semana, a carateca conquistou a primeira medalha olímpica para a cidade de Pouso Alegre. Jéssica conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, as Olimpíadas das Américas. O feito, que colocou a atleta na história de Pouso Alegre, é o resultado de toda a sua dedicação, que treina e luta nos tatames do mundo há mais de uma década.

E nesta quinta-feira (3), junto da medalha mais importante de sua carreira, Jéssica Dalt desfilou pelas principais ruas de Pouso Alegre, comemorando com todos os conterrâneos, sua nova conquista. Entre aplausos e os gritos de “valeu Jéssica”, a carateca ainda visitou a sede do governo municipal, para receber os cumprimentos do prefeito Agnaldo Perugini. “É um momento muito especial em minha carreira. Me sinto muito feliz com todo esse carinho dos pousoalegrenses”, exaltou a atleta.

“Eu treinei bastante para chegar em Guadalajara e trazer a medalha. Tive muitas dificuldades para me adaptar ao clima e a altitude da cidade, mas a vontade falou mais alto no dia da luta. Enfrentei adversárias fortes, como a dominicana, que me obrigaram a ter mais calma para atacar. Mesmo sem tanta experiência, como as minhas adversárias, fiz lutas de igual para igual e Deus me abençoou com o bronze, que me deixou muito feliz e honrada”, comentou Jéssica da Dalt, após se encontrar com o prefeito municipal.

Agnaldo Perugini, por sua vez, aproveitou o momento para expor a felicidade em relação a conquista da pousoalegrense. Para ele, Jéssica da Dalt é um exemplo para a juventude do município, pois além de conquistar a medalha no Pan de Guadalajara, é uma atleta consciente do que faz, busca a perfeição, que é amiga das pessoas, humilde e também que se dedica aos estudos. “Ela mostra a todos, que podemos ser feliz sem buscar o caminho do mal. Ela seguiu o caminho certo, o caminho que nós queremos que todos sigam”.

Agora a atleta, que já se recuperou da longa viagem entre Guadalajara e Pouso Alegre, vai disputar na próxima semana, junto com outros colegas da Academia Minas-Kan/Biolab, os Jogos Abertos de São Paulo, pela cidade de Pindamonhangaba. Além disso, Jéssica vai voltar a se dedicar aos estudos. Aluna do curso de fisioterapia, na Univás, ela quer aproveitar o restante do ano letivo para colocar tudo em ordem. “Espero contar a com a colaboração dos professores para isso”, completou a atleta, que deve tirar férias apenas em dezembro.

Futebol

Festbol do Cervo: Juventus fica com a taça de campeão


O torneio Festbol do Cervo, realizado no último domingo (30), reuniu quatro equipes do futebol amador pousoalegrense. Com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e Lazer, Afonsos FC, Roseta FC, Juventus FC e Cervo Fc, fizeram grandes duelos na zona rural de Pouso Alegre, para a alegria dos torcedores que prestigiaram o evento.

A equipe do Juventus, comandada pelo experiente Tadeu da Marmoraria, se sagrou campeã do torneio. A taça de vice-campeão ficou com o Afonsos FC. Ambas as equipes estão classificadas para o quadrangular final, que será realizado no estádio Manduzão, no próximo mês.

Segundo o diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, o objetivo da administração municipal é incentivar a prática esportiva e procurar apoiar as equipes. “Agora vamos fazer outro torneio para escolher mais duas equipes que jogarão no Manduzão. Agradecemos a todos os times que participaram deste evento e todos os torcedores que compareceram”, comenta.

Zé Carlos Espoleta ao participar da entrega dos troféus e medalhas, aproveitou para agradecer Toninho, da Anclaza, que foi fundamental na realização do evento, ao entrar em contato com os participantes.

Futebol

Copa COE de Veteranos: Casinha garante vitória para o União São João

Em partida isolada da Copa COE de Futebol Veterano 2011, União São João e Congonhal entraram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para disputarem a liderança do grupo A, na tarde desta quarta-feira (2). E como era esperado pelos torcedores, os atuais campeões da competição, confirmaram o favoritismo vencendo Congonhal por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Casinha. Além de garantir a liderança da chave com a vitória, o União São João ampliou a vantagem em relação as demais equipes na classificação geral da primeira fase.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Futsal

Com show de Marcelinha, Pouso Alegre vence na estreia da Taça EPTV


A estreia de Pouso Alegre na sexta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino não poderia ser melhor. Com um grande público nas arquibancadas do ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, as Garotas da AABB, que estão representando Pouso Alegre na competição, golearam Paraisópolis pelo placar de 7 a 4, nesta terça-feira (1º). O grande destaque da partida foi a atuação de Marcelinha, que marcou três gols na partida e foi fundamental no triunfo.

O duelo começou com as adversárias se estudando em quadra. Sem arriscar, ambas as equipes procuravam chegar ao gol adversário através do toque de bola. E quem levou a melhor foi Pouso Alegre, que balançou as redes aos seis minutos da etapa inicial com Drica. Sem tempo para comemorar, Paraisópolis empatou o jogo no minuto seguinte com Carol, ex-AABB, que aproveitou a falha de marcação e bateu forte contra a goleira Joana.

Após sofrer o empate, Pouso Alegre procurou chegar o gol adversário com a velocidade de suas atletas. Marcelinha era a jogadora que mais levava perigo. No entanto, o segundo gol da equipe da casa saiu após vacilo da defesa adversária. Joana arremessou a bola na área de Paraisópolis e na indecisão da goleira, Nadia acabou desviando a bola para o fundo da rede, marcando contra. 2 a 1.

O gol desestabilizou as rivais, que viram Marcelinha dar início ao seu show. A camisa 8 de Pouso Alegre marcou dois belos gols ainda no primeiro tempo, além de realizar jogadas que levantaram a torcida. Com a vantagem de três gols, as pousoalegrenses foram para o intervalo com certa tranquilidade. Do outro lado, as jogadoras de Paraisópolis foram bastante cobradas pelo treinador, que mudou seu time durante a virada de tempo.

E as mudanças de Paraisópolis surtiram efeito. Com mais empenho, as adversárias diminuiram a diferença no placar com Maria, logo aos três minutos. O gol fez com que a equipe passasse a pressionar Pouso Alegre. Joana fez boas defesas e conseguiu segurar Paraisópolis, que acabou dando liberdade para Marcelinha e companhia. Bia e Marcelinha ampliaram a vantagem pousoalegrense com seus gols.

Buba, experiente jogadora de Paraisópolis, até tentou diminuir o resultado marcando duas vezes seguida, mas antes do apito final, Drica voltou a marcar e deu números finais ao jogo disputado no ginásio do Sesi/FIEMG: 7 a 4, para Pouso Alegre, resultado bastante comemorado pelos torcedores, comissão técnica e jogadoras, principalmente por Marcelinha, eleita melhor em quadra.

Agora Pouso Alegre voltar a jogar na próxima terça-feira (8), às 21h15min, contra São Sebastião da Bela Vista, no ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, em Pouso Alegre. No mesmo dia e local, mas às 20h15min, Paraisópolis pega Congonhal precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação as quartas de final da Taça EPTV de Futsal Feminino, o torneio mais importante da modalidade no Sul de Minas.

Karatê

Jéssica Dalt vai comemorar medalha do Pan com pousoalegrenses


Jéssica da Dalt Cândido, primeira atleta pousoalegrense a conquistar uma medalha olímpica, chega em sua terra natal nesta terça-feira (1º). No entanto, a comemoração da conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara vai acontecer somente na próxima quinta-feira (3), segundo João Batista Rodrigues, o João do Karatê.

Após se recuperar da longa viagem e rever seus familiares e amigos, Jéssica da Dalt vai desfilar pelas principais ruas de Pouso Alegre, a partir das 15h30min. A carreata terá início na Academia Minas-Kan/Biolab, que fica na Rua Cel. José Inácio e terminará na Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, na rua dos Carijós.

Jiu-Jitsu

Ismael Rodrigues se destaca em competição nacional


As conquistas dos lutadores de artes marciais pousoalegrenses seguiram pelo final de semana. No sábado (29), foi à vez do lutador de Jiu-Jitsu, Ismael Rodrigues da Silva, de apenas 17 anos, conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição disputada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, contou com a presença dos melhores lutadores da modalidade e é considerada uma das mais tradicionais no Brasil.

Segundo o atleta, a competição foi como o esperado, de alto nível. “Quero agradecer a todos meu colaboradores e patrocinadores que me ajudaram nesta viagem, onde tivemos um grande resultado em relação aos treinamentos. Treinei apenas um mês para uma disputa que não é de nosso costume, que é o jiu-jítsu sem pano, onde muda muitas técnicas de luta e preparo físico”, comenta.

Ismael Rodrigues teve o apoio da Academia R1, Lojas Japonesa, Trevauto, It Works Idiomas, Ideal Gás e Drogalusa para disputar o campeonato em Niterói. Agora o atleta se prepara para disputar a seletiva do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. “Vou aproveitar este final de ano para treinar bastante. Quero participar da seletiva para o Mundial. Caso seja campeão da seletiva, vou para Abu Dhabi disputar o Mundial com tudo pago pelos organizadores”, almeja.

Outras medalhas

Além de Ismael, outros atletas pousoalegrenses se destacaram no campeonato disputado em Niterói, Rio de Janeiro. Eduardo Oliveira ficou com o bronze, Wellington Alex com a prata e Josimar Santos ficou com o ouro.

Atletismo

Pousoalegrenses conquistam medalhas no Estadual de Atletismo

As equipes de atletismo pré-mirim e mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trouxeram novas medalhas para Pouso Alegre durante o final de semana. Disputando o Campeonato Estadual Pré-Mirim/Mirim de Atletismo, em Belo Horizonte, na Pista de Atletismo do Centro de Formação de Oficiais da Policia Militar, os pousoalegrenses ficaram com cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e outra de bronze.

O destaque pousoalegrense na categoria mirim ficou com Rafael Fernandes Barboza, ouro no Lançamento do dardo com a marca de 43,26m e prata no lançamento do disco com a marca de 31,64m. Já na categoria Pré-Mirim, o destaque foi para Pedro Henrique que venceu as duas provas que participou: os 60m e os 150m. A equipe do Revezamento 4x75, formada com os atletas Alexandre Machado, Gustavo Henrique, Augusto Bustamante e Eduardo Miranda, conquistaram a medalha de bronze com o tempo de 35”65.

O Campeonato Estadual Pré-Mirim/Mirim de Atletismo foi promovido pela Federação Mineira e Confederação Brasileira de Atletismo e reuniu os melhores atletas de todo o estado nas categorias de 11 a 15 anos, masculino e feminino em mais de 15 provas realizadas. Cerca de 400 atletas de 16 cidades participaram em uma grande competição com todos os índices sendo oficializados pela CBAt.

Agora a equipe pousoalegrense visa à participação no JOJUNINHO, que acontece no próximo final de semana, na cidade de Varginha.

Com informações de assessorias

Futebol

Duelo na Copa COE de Veteranos é antecipado

O confronto entre União São João e Congonhal, que vale a liderança do grupo A da Copa COE de Futebol Veterano 2011, será disputado nesta quarta-feira (2). A Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, anunciaram a mudança na data e horário de jogo nesta terça-feira (1º).

O motivo da antecipação do confronto, que iria acontecer no segundo as entidades que promovem o torneio mais importante da categoria no Sul de Minas, foi um pedido de ambas as equipes, que iriam jogar no sábado (5). Agora, a partida entre os já classificados União São João e Congonhal, acontece às 17 horas, nesta quarta-feira (2), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Futsal

Pouso Alegre pega Paraisópolis na estreia da Taça EPTV Feminino


A Taça EPTV de Futsal Feminino 2011 começa nesta terça-feira (1º) para Pouso Alegre. A cidade que este ano será representada pelas Garotas da AABB, vai enfrentar logo na estreia da competição, que é considerada a mais importante da modalidade no Sul de Minas, Paraisópolis. O confronto que marca a estreia das pousoalegrenses será às 20h15min, no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre.

Para Clóvis Massafera Pereira, treinador das Garotas da AABB, o duelo contra Paraisópolis é fundamental para Pouso Alegre buscar a classificação. “Na Taça EPTV de Futsal Feminino deste ano, apenas o líder de cada grupo garante vaga na próxima fase automaticamente. Por isso, com todo respeito ao adversário, precisamos vencer o jogo de estreia”, comenta o treinador, sabendo das dificuldades que vai enfrentar logo na fase inicial do torneio.

“Paraisópolis joga junto há anos. Temos que ter muito cuidado com elas, ainda mais agora que elas terão Carol”, alerta Clóvis, referindo-se a atleta que ano passado disputou a Taça EPTV de Futsal Feminino por Ipuíuna, cidade representada pelas Garotas da AABB. Além de Paraisópolis, Pouso Alegre vai enfrentar na primeira fase da competição, as equipes de São Sebastião da Bela Vista e Congonhal, que fazem parte do grupo C.

Para este ano, Pouso Alegre terá além de Marcelinha, Raquel e Rebeca, as estrelas da AABB, novos reforços para a disputa da Taça EPTV. Seis das 15 atletas inscritas na competição foram campeãs em 2010 com a cidade de Cambuí. A goleira Jô, as irmãs Katiucia e Kátia, Drica, Jack e Gabriela vão vestir a camisa de Pouso Alegre. Além delas, Aline, Lindsey e Carioca são as novidades para este ano.

“Ano passado fizemos uma excelente Taça EPTV. Era nosso primeiro ano e conseguimos chegar à quinta colocação. Com os reforços vindos de Cambuí, quem sabe podemos chegar mais longe, com todo respeito as adversárias”, almeja o treinador das Garotas da AABB. Para ele, além da qualidade no elenco, que aumentou com a chegada dos novos reforços, este ano suas jogadoras estão mais experientes.

Para disputar uma competição como a Taça EPTV, segundo Clóvis Massafera, é necessária muita concentração e claro, experiência. “Temos que ir com calma. Vamos dar um passo de cada vez, pois nossa equipe não teve a oportunidade de treinar o suficiente para a disputa da competição. É difícil trabalhar com esporte amador, pois muitas jogadoras tem seus trabalhos, seus estudos, o que dificulta os treinamentos”, lembra.

Esse problema apontado pelo treinador pode dificultar não apenas os treinamentos, mas também os jogos. Clóvis Massafera diz que algumas de suas jogadoras correm o risco de não poderem atuar em todos os duelos devido às outras atividades que elas possuem. “Vamos ter que superar alguns problemas como este durante o campeonato, mas confio nas minhas garotas e sei que elas darão conta do recado”, afirma.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Futebol

Segunda fase do Campeonato Municipal começa equilibrada


Seis jogos, dois empates e três vitórias apertadas. A segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio teve início no sábado (29), com apenas uma goleada, a do Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias sobre o Flamina, por 6 a 1, na categoria sub-15. Nos demais confrontos, o equilíbrio predominou em campo, fazendo com que os resultados fossem definidos nos detalhes.

Na categoria sub-15, jogando no Manduzão, o Forcraques bateu o Santos Independente por 3 a 0, mantendo assim o 100% de aproveitamento na competição. O mesmo não aconteceu com o RA Soccer, que na primeira fase tinha vencido todos os jogos disputados. Agora, na abertura da segunda fase, a equipe empatou em 1 a 1 com o Pousoalegrense em um confronto emocionante, definido nos minutos finais.

Categoria sub-13

Ao contrário do categoria sub-15, na sub-13, o Forcraques acabou conhecendo sua primeira derrota no Campeonato Municipal. O algoz foi o Santos Independente, que bateu de virada a equipe treinada pelo experiente treinador Brinquinho, por 3 a 1. Nos demais duelos, as equipes do RA Soccer e Pousoalegrense ficaram no empate em 1 a 1 e o Estrela Azul bateu o Flamina pelo placar de 3 a 2.

Futsal

Zumbi dos Palmares: Tijuca e Boca confirmam favoritismo e estão na semi


Tijuca e Boca Juniors entraram na Copa Zumbi dos Palmares de Futsal como favoritos ao título. Pela campanha na primeira fase, a expectativa dos torcedores aumentou ainda mais. E neste final de semana, quando a fase de mata-mata da competição teve início no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a quadra do Bandula, as duas equipes puderam confirmar o favoritismo dentro de quadra, vencendo seus jogos por goleadas.

No sábado (29), a Tijuca não tomou conhecimento da equipe da Santa Luzia e venceu por 9 a 3. Juliano, três vezes, Tchonda e Xoxola, duas cada, Mandi e Puinha fizeram os gols para a equipe grená. Rodolfo, duas vezes e Fernando descontaram para a Santa Luzia. A Tijuca vai enfrentar na semifinal, o Vitória, que no domingo (30), venceu o Bafana Bafana por 4 a 2. Sandrinho, duas vezes, Rodrigo e Cadu marcaram para a equipe do Yara.

A outra semi será disputada por Real Madrid e Boca Juniors, que no sábado venceu o Juventus do bairro Jardim São João pelo placar de 4 a 2. Edgar, duas vezes, Anderson e Pelé marcaram para o Boca, enquanto Reginaldo e Fernando, contra, descontaram para o Juventus. A classificação do adversário do Boca na semi, foi definida por WO. A equipe do Santo Antônio não compareceu e acabou sendo eliminada da competição.

Os jogos da semifinal da Copa Zumbi dos Palmares de Futsal serão disputados no próximo sábado (5). Às 14 horas, Tijuca e Vitória e logo em seguida, às 15 horas, Real Madrid e Boca Juniors. Quem vencer, avança a grande decisão, programada para acontecer no dia 20 de novembro, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a quadra do Bandula. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.

Futebol

Montanhês goleia e garante classificação na Copa COE de Veteranos

Vice-campeão da Copa COE de Veteranos em 2010, o Montanhês segue firme em busca do título este ano. No domingo (30), a equipe do bairro São João enfrentou o Vila Nova e não tomou conhecimento do adversário, vindo a golear por 5 a 1, garantindo assim a classificação e a liderança do grupo D, com um jogo a menos. Reinaldo e Celsão, duas vezes cada e Cidão, fizeram os gols para o Montanhês, que volta a jogar sábado (5), com o Faisqueira.

Com a derrota, o Vila Nova de Alexandre, autor do único gol no confronto contra o Montanhês, se despede do campeonato. Em três partidas, o Vila perdeu duas e empatou uma. Outra equipe do grupo B, que deu adeus a Copa COE foi o Faisqueira, que no sábado (29) perdeu para a Tijuca pelo placar de 1 a 0. Rogério marcou o gol que deu a vitória e garantiu a equipe grená na próxima fase do torneio.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final da Copa COE foi o São João. A equipe que não entrou em campo durante o final de semana, avançou de fase devido a vitória do Plastfilm sobre o Atlético Gabiroval, sábado (29). Já classificado, o Plastfilm venceu seu adversário pelo placar de 3 a 1, com gols de Carlos Henrique, Cesinha e Zé Marcio. Tião descontou para o Atlético, que precisava ao menos do empate para conquistar a vaga na próxima fase.