sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Copa COE de Veteranos começa neste final de semana




A bola vai rolar para mais uma Copa COE de Futebol Veterano neste final de semana. Considerado a competição mais importante da categoria na região, este ano 12 equipes estarão na disputa pelo troféu. Os participantes foram divididos em três grupos, classificando os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros. Após isso, o certame passa a ser disputado em mata-mata, com as quartas de final, semifinal e a grande decisão, prevista para acontecer no dia 1º de dezembro.

Campeão em 2011, o Santa Rita Country Clube é um dos favoritos a conquistar o título novamente. A equipe da cidade de Santa Rita do Sapucaí manteve a base do ano passado e está no grupo A, ao lado da Drogaria Americana, AABB/Portuguesa e o União São João/CDI, este último dono de três títulos da Copa COE de Veteranos e que possui ex-jogadores profissionais em seu elenco, com destaque para o goleiro Edson e seu irmão, Casinha, além de Rogério Reis, Gélo e Paulo da Pinta.

Já no grupo B, estão Bebidas Pelicano/Congonhal, atual vice-campeão e que promete surpreender este ano com reforços de peso, caso do goleiro Tiziu, Atlético Faisqueira, Clube da Rua e Atlético Gabiroval, este formado em sua maioria por jogadores da cidade de Estiva. E no último grupo, o C, estão Tijuca, Plastfilm, Santa Cruz e Bibu’s Lanches/Natércia, que volta a disputar a competição de futebol veterano no bairro São João, depois de surpreender em 2010, com uma boa campanha.

A primeira rodada da Copa COE de Futebol Veterano terá a disputa de três partidas. No primeiro duelo, sábado (29), às 16 horas, a Tijuca enfrenta o Plastfilm, seguido pelo confronto entre Drogaria Americana e a AABB/Portuguesa, às 18 horas. A última partida do final de semana acontece somente no domingo (30), às 10 horas, entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Atlético Faisqueira. Todos os jogos serão realizados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Equipe veterana de Pouso Alegre disputa final de campeonato regional




O União São João/CDI, tradicional equipe veterana de futebol de Pouso Alegre, disputa mais uma decisão neste final de semana. No sábado (29), os pousoalegrenses vão até Córrego do Bom Jesus enfrentar Senador Amaral, na final do Campeonato de Futebol local. O duelo, marcado para às 15 horas, vai acontecer no estádio municipal da cidade e a expectativa é que a equipe conquiste mais um troféu.

Invicto, o União São João/CDI venceu duas partidas e empatou outras duas. A estreia aconteceu diante de Cambuí, 7 a 3. Já na segunda partida, a que garantiu a classificação, a equipe pousoalegrense enfrentou Paraisópolis e bateu por 11 a 1. Já nas quartas de final, com a vantagem do empate, o time eliminou os donos da casa com 1 a 1 e na semi passou por Santa Rita do Sapucaí, nos pênaltis (4 a 2), depois do empate em 2 a 2.

O União São João/CDI, comandado pelo treinador Sérgio Barreiros, o Téda, é formado pelos atletas Edson, Humberto, Mantovani, Paulo da Pinta, Edinho, Rogério Reis, Zé Maria, Casinha, Pedrinho, Sandrinho, Celinho, Ninja, Celsão, Zé Carlos, Neném, Régis, Gélo, Carioca, Rinaldo e Kiko. Depois da competição em Córrego do Bom Jesus, a equipe vai disputar a Copa COE de Veteranos, que tem início neste final de semana.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com 17 ouros, Minas-Kan é campeã de mais uma etapa regional de Karatê



A Academia Minas-Kan/Biolab se destacou mais uma vez no Circuito Regional de Karatê. Dessa vez, a etapa da competição promovida pela Federação Mineira de Karatê e Delegacia Regional Sul e Sudoeste de Minas Gerais, foi realizada na cidade de Itaú de Minas, no último final de semana, com a presença de mais de 200 atletas. E os pousoalegrenses conquistaram 31 medalhas, sendo 17 de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

Agora, a Academia Minas-Kan/Biolab já acumula 93 medalhas no Circuito Regional de Karatê, que terá a sua etapa final realizada em Pouso Alegre, no mês de novembro. Os pousoalegrenses estão disparados na frente com 47 medalhas de ouro, 28 de prata e 18 de bronze, no total, além dos títulos de campeão das etapas disputas em Passos, Muzambinho e agora em Itaú de Minas.

As medalhas de ouro na terceira etapa foram conquistas pelos atletas, Mary-Anna Boscache, (kata e kumite), Auxilene Izabel, (kata e kumite), Lara Sanches, (kata e kumite), Allyson Pablo (kata e kumite), Maria Cecília da Silva Ferreira (kata), Isabely D' Paula (kata), Ana Karine Fernandes (kata), Yasmim Oliveira (kata), Mayara de Cássia (kata), Lucas Fagundes (kata), Genianne Stefanie (kata), Marcelo Cainan (kata) e João Henrique (kata).

As de prata foram conquistas pela campeã brasileira Alice de Paiva Bessa (Katá e Kumite), Maria Cecília da Silva Ferreira (Kumite), Marcelo Valério, (Kumite), Yasmim Oliveira (kata), Isabely D' Paula (kumite), Ana Karine Fernandes (kumite), Laura Emboaba (Kata) e Eduarda Lopes (Kumite). Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Laura Emboaba (Kata), Ana Laura (Kumite), Lucas Oliveira (Kumite), Luiz Felipe (Kumite) e Beatriz de Oliveira (kumite).

Os atletas da Academia Minas-Kan/Biolab foram acompanhados em Itaú de Minas pelos senseis Ewerton Rodrigues, Marcio José Moreira e Edvaldo Emboaba e tiveram o apoio dos pais, da fotógrafa Ila Sato e da Biolab Farmacêutica.

Com informações de assessoria

Pousoalegrenses conquistam quatro medalhas no Estadual de Atletismo




A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre participou no último final de semana do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Menores, na cidade de Belo Horizonte. O evento realizado nas dependências do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais foi organizado pela Federação Mineira e Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da UFMG e patrocínio da Caixa.

Pouso Alegre conquistou duas medalhas de prata, com Gustavo Henrique do Prado, nos 800 metros e Rafael Fernandes Barbosa, no lançamento de dardo e duas de bronze, com Thyelle Domytilla G Pio, nos 100 metros e Ana Carolina Lisboa, nos 400 metros. “É um bom resultado para os atletas, pois estrearam agora na categoria e eles tem mais dois anos para melhorarem suas marcas”, comenta Célio Rodrigues, treinador da equipe pousoalegrense.

Sobre Rafael Fernandes Barbosa, que também participou da fase Estadual dos Jogos Escolares, em Patos de Minas, conquistou a vaga para disputar as Olimpíadas Escolares – Módulo 2, na prova de lançamento de dardo, que acontece entre os dias 22 a 25 de novembro, na cidade de Cuiabá. Rafael, aluno da Escola Municipal Antônio Mariosa, fará parte da equipe de atletismo de Minas Gerais no evento nacional.

Com informações de assessoria

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VRM vence CAPEA e garante vaga na próxima fase da Copa São Cristóvão




A Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano 2012 – conheceu mais uma equipe classificada para a sua segunda fase nesta rodada. O VRM Construção se junta ao JC Esporte, Milan São João, Valência e AECO/Copasa, após vencer a CAPEA, do bairro Cidade Jardim, neste domingo (23). Darlen foi autor do único gol da partida disputada no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Com a vitória, a equipe do bairro São Geraldo assumiu a ponta do grupo B, com seis pontos, ultrapassando a CAPEA, que tem quatro e não joga mais na primeira fase do certame. A única equipe que ainda pode alcançar o VRM Construção é o Mandu, que possui um ponto e tem mais duas partidas para disputar, sendo uma contra o próprio líder – a outra é com o já eliminado Atlético Gabiroval.

Quem também jogou no domingo (23) foram as equipes do São Cristóvão e São Geraldo, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. E os visitantes levaram a melhor no duelo, vencendo pelo placar de 3 a 2, com gols de Edilson, Alexandre e Leandro – Ditão e Robertinho descontaram para o São Cristóvão, que agora divide a liderança do grupo A com o Corinthians e o próprio São Geraldo.

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano 2012 – segue no próximo domingo (29), com a disputa de quatro jogos. No estádio Manduzão, às 14 horas, a Ferrari/Óticas Real Bangu enfrenta o Minas, seguido pelo duelo entre Ponte Preta e Guarani, do bairro Chaves, às 16 horas. Já no estádio Chicão, às 15 horas, o Juventus FA joga contra o Santos América e às 17 horas, o Roma Faisqueira pega o Juventude São Cristóvão.