sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A um mês da Copa COE, participantes correm atrás de reforços



Falta um mês para a bola rolar no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. Este ano, a competição tradicionalmente disputada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, trará muitas novidades aos torcedores e, principalmente aos 48 participantes, como o rebaixamento dos 24 últimos colocados, que em 2014 vão compor a segunda divisão.

Em decorrência disso, muitos times estão em busca de reforços para conseguirem se manter na elite no próximo ano, aquecendo ainda mais o “mercado da bola”. As especulações em torno das “negociações” tomam conta dos bastidores do futebol amador de Pouso Alegre, pois os participantes tem até o próximo dia 1º para apresentarem junto aos organizadores da Copa COE a relação de no mínimo 15 atletas inscritos.

O atual campeão, a equipe do Santos América, deve contar com dois grandes reforços para a Copa COE 2014. Segundo informações levantadas pelo EPA, os meias Celinho, que sempre defendeu o Flamina no bairro São João, e o experiente Toddynho, vão se juntar a base do ano passado para tentarem conquistar o bi, feito inédito no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Quem também está disposto a conquistar o segundo título da Copa COE são as equipes do Cantareira e Ponte Preta. A primeira estará totalmente diferente em relação ao último ano, quando foi eliminada na segunda fase. Dessa vez o Cantareira vai contar com alguns jogadores campeões em 2010, pelo Clube de Campo Pouso Alegre. Além disso, o rubro-negro será comandado pelos irmãos Casinha e Edson, que este ano não devem entrar em campo.

Já a Ponte Preta, campeã da Copa COE em 2008, quer voltar a dar alegria a sua torcida. A Macaquinha que nas duas últimas edições realizou campanhas bem abaixo do esperado, este ano deve contar com os reforços dos irmãos Gustavo e Guilherme, que sempre defenderam a Ice Bom no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O volante e o atacante devem se juntar a base mantida pelo treinador Magal.

Outra equipe que também estará reforçando a base mantida do último ano é a Ice Bom, que agora irá se chamar Vasco da Gama/Ice Bom. Semifinalista em 2012, a equipe liderada pelo atacante Wladimir, vai contar com a experiência de Sandrinho e a habilidade de Tchonda, jogadores que sempre se destacaram na Copa COE. Existe a possibilidade ainda da equipe contar com três reforços de Santa Rita do Sapucaí.

Surpresas?

Duas equipes vem se destacando nesse período de “negociações”, que antecede a Copa COE: Aquarela, do bairro São Geraldo, e Andorinha, de Ipuíuna. A primeira volta a disputar o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais depois de quatro anos e quer surpreender a todos. Para isso, segundo informações levantadas pelo EPA, a equipe vai contar com os reforços da dupla Pelé e Rael, que em 2012 se destacaram pelo São Geraldo.

Quem também busca surpreender este ano é o Andorinha. A equipe da cidade de Ipuíuna deve vir com muitas caras novas para a Copa COE, como disse o seu presidente Dito Andorinha: “Nosso time não vai ter nenhum jogador de Ipuíuna. Vamos contar com atletas de Poços de Caldas e interior de São Paulo. Queremos brigar pelo título”. Portanto, Zé Bangu e Tchoquinho, destaques da equipe ano passado, estão livres no “mercado da bola”.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Equilibrio marca segunda rodada da Copa São Geraldo




Ao contrário da abertura da Copa São Geraldo de Futebol Amador – Gerson de Paula Oliveira, quando a rede balançou muitas vezes, a segunda rodada da competição promovida pela Comissão Organizadora de Esportes e Lazer do bairro São Geraldo e a MD Eventos Esportivos, foi marcada pelo equilíbrio. Nos três jogos disputados no último domingo (3), no Campo do Bangu, apenas seis gols foram anotados.

Na primeira partida do dia, Roma e JC Esporte ficaram no empate em 2 a 2. Bruno e Geraldo marcaram para a equipe do bairro Faisqueira, que permitiu o adversário do bairro São Geraldo igualar o marcador com Thiago e Guilherme. Nos demais duelo, vitórias por 1 a 0. O Sport Faisqueira bateu o Barcelona com gol de Fábio, enquanto o Monte Azul surpreendeu e venceu o Corinthians São João com gol de Rolinha.

A Copa São Geraldo volta a ser disputada no domingo (17), com a realização de seis jogos. No Campo do Bangu, às 10 horas, o São Geraldo pega o Aquarela, às 15 horas, o Boca Juniors enfrenta o Santos São João, seguido por Ferrari/Óticas Real Bangu e Sport São João. Já no Manduzão, às 10 horas, o Pousoalegrense enfrenta o Atlético Faisqueira, às 14 horas, o Cidade Jardim pega Juventude São Cristóvão, seguido por CAPEA e São Cristóvão.