sábado, 14 de abril de 2012

Santos FC 100 anos - Zé Carlos Espoleta, o eterno “Menino da Vila”



Ao longo dos seus 100 anos de história, completados neste sábado (14), o Santos Futebol Clube revelou grande parte dos craques do futebol brasileiro, como Neymar, a maior estrela da atualidade. Mas, antes dele e de Robinho, outro destaque recente que despontou com a camisa alvinegra, um pousoalegrense também fez parte dos “Meninos da Vila”: José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, campeão paulista em 1978.

Ao lado de grandes jogadores como Pita, Nilton Batata, Juary, Clodoaldo e Gilberto Sorriso, Espoleta ajudou o Santos FC a conquistar o seu primeiro título pós-Pelé e iniciar a mística sobre os “Meninos da Vila”. Esta vitoriosa equipe foi formada pelo técnico Chico Formiga, ex-atleta do clube na década de 50, que sem recursos financeiros encontrou na categoria de base a fórmula do sucesso: ele mesclou os jovens com atletas mais experientes.

“As dificuldades foram imensas quando cheguei ao Santos em 1976, por indicação do amigo Paulo Borges, irmão de Grapete. Além da idade, eu já tinha passado por três cirurgias. Para ficar no Santos, precisei andar até de joelhos diante do médico do clube, Doutor Carlos Braga. Ele me aprovou e eu iniciei minha carreira”, lembra Zé Carlos Espoleta, que antes de vestir a camisa alvinegra, jogou pelo Cruzeirinho, do treinador Edson Pinto Soares, o Corinho.

“Tive muito apoio no início da minha carreira. A diretoria e a comissão técnica do Santos sempre me deram forças para continuar em busca do meu sonho. Tive a felicidade de ser orientado por grandes ídolos, como Ramos Delgado, Pepe, Mengalvio, José Eli de Miranda, o Zito, e claro, o treinador Chico Formiga e Clodoaldo, tricampeão mundial com a Seleção Brasileiro de 1970, a quem tive a honra de substituir”, comenta.

Em relação ao Campeonato Paulista de 1978, Zé Carlos Espoleta o considera como o mais importante de sua carreira, pois foi aquela competição que marcou e impulsionou sua vida de atleta profissional. “Devido ao nosso atrevimento dentro de campo naquela competição, fomos denominados como ‘Meninos da Vila’ e para mim é um orgulho ter feito parte da história do Santos, de ter sido um ‘Menino da Vila’”, conta.

Depois do título paulista, Espoleta defendeu o Santos por mais três temporadas. O pousoalegrense também passou pelo Náutico, Ferroviária, Juventus, Ituano e Tokyo Gás, do Japão. E foi do outro lado do mundo, que ele iniciou a carreira de treinador, que durou mais de 15 anos. De volta a sua terra natal em 2010, no ano seguinte, assumiu o cargo de diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde trabalha até hoje.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Com bons retrospectos na Copa COE, Algodão e Ferrari estreiam confiantes



Repetir as boas campanhas realizadas nas últimas edições da Copa COE. Este é o objetivo de Algodão e Ferrari São Geraldo, que disputam o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais desde 2008. As equipes estreiam neste final de semana, contra AECO Copasa e Plastfilm, respectivamente. Além desses dois duelos, a rodada terá ainda os confrontos entre Faisqueira e Abutres, Guarani e Corinthians, do bairro São João.

Novidades

Em 2011, o Pouso Alegre São Geraldo acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa COE pelo Clube de Campo Pouso Alegre. Um ano depois, a equipe entra novamente na briga, mas agora com novo nome – Ferrari São Geraldo – e com o elenco totalmente reformulado. Os jogadores que defenderam o CCPA nos últimos anos, agora vão defender a equipe do bairro São Geraldo, o que faz dela uma das favoritas ao título.

Essa nova força do futebol amador pousoalegrense entrará em campo neste sábado (14), às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, para enfrentar o Plastfilm, que ao contrário do Ferrari, espera não repetir as últimas campanhas. Em 2011, a equipe do bairro São João, perdeu as três partidas disputadas, e por goleada. O objetivo principal este ano é voltar a vencer na competição, feito que não acontece desde 2010.

A outra partida do dia será disputada entre Atlético Faisqueira e Abutres, às 17 horas. Após duas eliminações seguidas nas oitavas de final, a equipe alvinegra quer ir mais longe este ano, assim como em 2009. Naquele ano, quando disputou a sua primeira Copa COE, a equipe surpreendeu a todos e chegou à decisão contra o Flamina – o título escapou nos pênaltis. No entanto, o Faisqueira vem com poucas mudanças para este ano.

Além da escassez de reforços, outra dificuldade que o Atlético Faisqueira vai encontrar será a falta de informações do seu primeiro adversário. Estreante na Copa COE, o Abutres quer surpreender a todos com seu elenco jovem, mas até então desconhecido. A equipe que teve origem entre os militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha pode sofrer com as dimensões do estádio e também com a pressão dos torcedores.

Expectativas

O Algodão participa da Copa COE desde 2008. Em quatro anos de disputa, a equipe da zona rural de Pouso Alegre sempre avançou para a fase de mata-mata. Para este ano, o retrospecto positivo deve ser mantido, e uma das vagas deve ser da equipe vice-campeão em 2010. Com a base mantida, as esperanças para uma boa campanha foram depositadas novamente nos pés de Zóio e no entrosamento da equipe, que não perde no bairro São João desde 2009.

O primeiro confronto deste ano será realizado no domingo (15), às 15 horas, contra o AECO Copasa, que não vence na Copa COE há duas edições. O último triunfo foi sobre o Belo Horizonte, ainda na primeira fase de 2010. E foi justamente naquele ano em que a equipe do bairro Jardim Yara realizou sua melhor campanha, chegando as oitavas de final. A expectativa para este ano é que a equipe volte a brigar por uma vaga na próxima fase.

A rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será fechada às 17 horas, com o duelo entre Guarani, do bairro Chaves e o Corinthians, do bairro São João. A equipe alviverde é uma das favoritas a segunda vaga do grupo. Este ano o Guarani tenta esquecer a campanha realizada em 2011, quando decepcionou seus torcedores ao ser eliminado ainda na primeira fase com direito a goleada para o Algodão, por 4 a 1.

Seu adversário na estreia é uma das grandes novidades da atual edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O Corinthians, do bairro São João foi sorteado no Congresso Técnico e ganhou o direito de disputar a Copa COE. O alvinegro terá em seu comando o treinador Zé Márcio, que nos últimos anos liderava o Minas e chegou a levar a equipe no mata-mata. A expectativa é fazer o mesmo com o Corinthians.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bohêmios goleia e garante vaga na próxima fase da Taça PA de Futsal


O Bohêmios FC entrou no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, nesta quinta-feira (12) sob pressão. Para garantir uma vaga na próxima fase da Taça Pouso Alegre de Futsal e na Série Ouro do futsal pousoalegrense em 2013, somente o triunfo interessava a equipe, que vinha de derrota na competição.

E a necessidade de ganhar, fez com que o Bohêmios FC atropelasse o Saúde, vencendo o adversário pelo placar de 6 a 2. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do D, com seis pontos, deixando para trás o Juventus, seu algoz na última rodada. E a outra vaga da chave será definida justamente pela equipe do bairro São João, com o Estrelas do Sul.

Nas demais partidas da rodada, o equilíbrio prevaleceu. No segundo jogo da noite, o Napoli Árvore Grande empatou em 2 a 2 o Foch Futsal, resultado que confirmou as duas equipes na próxima fase da Taça Pouso Alegre. E no fechamento da rodada, o Aroeira perdeu mais uma, dessa vez para o São Geraldo pelo placar de 4 a 1.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima segunda-feira (16), com a disputa de mais três jogos no ginásio poliesportivo Rosão. Às 19h30min, o União São Geraldo enfrenta o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, seguido pelo confronto entre PA Pneus e Vila Dom Nery, às 20h15min. No encerramento da rodada jogam Paulistano Futsal e Nike FC, às 21 horas.

Campeão da Copa Toque de Bola será conhecido neste final de semana


Nipomed e Douradense disputam neste sábado (14) a final da Copa Toque de Bola de Futebol Society. A competição que está em sua quinta edição promete fortes emoções em sua decisão. De um lado estará à equipe campeã em 2009, a Nipomed, formada por atletas de Pouso Alegre, enquanto do outro estará à equipe de Espírito Santo do Dourado, campeã em 2011 e que possui jogadores da região.

Para chegar a decisão da Copa Toque de Bola de Futebol Society, os pousoalegrenses da Nipomed golearam o Clube de Campo Fernão Dias na semifinal pelo placar de 7 a 2. Já o Douradense sofreu para garantir uma vaga na final. A equipe de Espírito Santo do Dourado venceu a Bebidas Pelicano, do atacante Casinha, na prorrogação por 4 a 3, após um emocionante empate em 3 a 3 no tempo normal.

A final da competição será disputada no sábado (14), às 19 horas, no Toque de Bola Futebol Society, que fica na Rua Vereador Geraldo Coldibelli, 762, no bairro Primavera.

Gladiadores voltam a jogar pelo Mineiro de Futebol Americano



O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi vai receber um evento inédito neste final de semana. Acostumado a sediar partidas de futebol, provas de atletismo e show musicais, o Manduzão será palco neste sábado (14), às 14 horas, do duelo entre Pouso Alegre Gladiadores e Minas Locomotiva, válido pela segunda rodada do Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

Depois da derrota para o Uberlândia Lobos na estreia da competição estadual no último dia 1° (48 a zero), agora a equipe pousoalegrense terá a oportunidade de se recuperar na tabela de classificação. Para isso, os Gladiadores vão contar com o apoio de seus torcedores, que prometem comparecer em bom número no estádio Manduzão para acompanharem a partida de futebol americano.

Segundo o treinador da equipe de Pouso Alegre, Vinícius Menezes, a estreia contra o Uberlândia, fora de casa, foi difícil. Além da longa viagem e o calor, os Gladiadores enfrentaram um adversário mais experiente. Agora para o duelo contra o Minas Locomotiva, que é considerada a principal equipe de futebol americano do Estado, Vinícius Menezes espera que Pouso Alegre conquiste a vitória.

“Temos que superar todas as dificuldades, principalmente a falta de experiência em competições oficiais, jogando com muita técnica, raça e vontade. Queremos ficar ao menos entre os três primeiros colocados na competição”, comenta o treinador, que analisa a participação pousoalegrense na competição como uma forma de difundir o esporte no Sul de Minas, conquistando novos atletas.

Após contusão em Portugal, Miquéias volta a PA para se recuperar



Espinho, cidade localizada na região norte de Portugal. Em uma manhã fria de fevereiro, o pousoalegrense Miquéias Souza Lima iniciava o treinamento físico junto com seus companheiros do SC Espinho. O atleta, que tinha chegado ao clube em janeiro, estava prestes a estrear com a camisa do Tigre. Mas, foi durante uma simples corrida, ainda no aquecimento, que os objetivos traçados por ele foram interrompidos.

“Senti uma dor muito forte na coxa direita, uma fisgada na parte de trás da perna. No mesmo momento sai do treinamento e fui ser atendido pelo médico do clube. Era um rompimento do músculo. Infelizmente não poderia mais treinar, pois teria que dar início a uma longa recuperação através de fisioterapia”, comenta o atleta, que após duas semanas resolveu voltar ao Brasil, para dar andamento ao tratamento.

Hoje, já em Pouso Alegre, perto da família e dos amigos, Miquéias viu sua vida mudar em poucas semanas. O atleta que em janeiro partiu para a Europa, se contundiu e dois meses depois voltou para a casa, adiando assim a realização de seu sonho, que é defender um clube do Velho Continente. “Terei que me recuperar primeiro, para depois voltar ao SC Espinho. E isso só vai acontecer em julho”, lembra.

Miquéias conta com o apoio da Clínica Care-Fisio, comandada pelo fisioterapeuta Ricardo Adriano Dias Ferreira, e da Academia Energia Vital para dar continuidade à recuperação da coxa direita. “Esse tipo de contusão acontece quando o atleta não faz um aquecimento adequado. Provavelmente, ele deve ter feito um movimento inesperado durante a corrida e acabou rompendo as fibras musculares”, conta Ricardo.

O fisioterapeuta acredita que Miquéias deve se recuperar até julho. Segundo ele, por se tratar de um atleta profissional, o tratamento nesse caso é sempre mais rápido. “Esta semana ele dará inicio aos exercícios físicos com bicicleta. Isso vai ajudar no condicionamento do músculo da coxa direita. Além disso, ele vem realizando tratamento na piscina, o que contribuiu bastante para a recuperação”, completa.

Enquanto isso, Miquéias continua sonhando em entrar em campo com a camisa do SC Espinho, clube que possui 15 títulos, entre regionais e nacionais. Atualmente, o Tigre disputa a segunda divisão do Campeonato Português e briga pelo acesso a elite do futebol local. O time está atrás apenas do CD Tondela (59 a 58 pontos) e possui uma boa vantagem para o terceiro colocado, o Boavista FC (47 pontos), faltando cinco jogos para o fim do campeonato.  

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tabela da Copa Norte de Futebol Amador é divulgada


Começa no próximo domingo (15) mais uma competição de Futebol Amador em Pouso Alegre. A Copa Norte será realizada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão e vai reunir 12 equipes. A competição promovida pela MD Eventos Esportivos, junto com a Comissão Organizadora de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão, teve seu sistema de disputa e tabela divulgadas esta semana.

Os participantes da Copa Norte foram divididos em quatro grupos iguais, onde se enfrentam dentro de suas respectivas chaves na primeira fase. As duas melhores equipes colocadas avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos eliminatórios, assim como as semifinais e a grande decisão, programada para acontecer no dia 17 de junho, às 15 horas, no estádio Chicão.

No grupo A estão Juventude São Cristóvão, Santo Expedito e Maçaranduba. Já no grupo B, estão as equipes do Erva Doce, do bairro São Cristóvão, Juventus Futebol e Amigos, do Jardim Olímpico e Atlético Gabiroval. Estrela Azul, do bairro São Cristóvão, União São Geraldo e Grêmio Sãocarlense, estão no grupo C e o grupo D será composto pelas equipes do Sem Limite, JC Esporte e VRM Construção.

A primeira rodada da Copa Norte de Futebol Amador será disputada neste domingo (15), com a realização de dois jogos no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. Às 15 horas, o Juventus FA, do bairro Jardim Olímpico, enfrenta o Erva Doce, do bairro São Cristóvão. Logo em seguida, às 17 horas, o Sem Limite, do bairro São Cristóvão, enfrenta o JC Esporte, do bairro São Geraldo.

Confira a tabela completa da competição de futebol amador nesta quarta-feira (11), no Tabelão do Esporte Pouso Alegre.

Liga Rural abre inscrições para novas competições em Pouso Alegre


A Liga Rural de Esporte, Cultura e Lazer, entidade comandada pelo árbitro José Régis Catarino, abriu esta semana inscrições para duas novas competições esportivas que serão realizadas em Pouso Alegre no mês de maio. A primeira será a Copa Elias Munhoz de Futebol Amador, no bairro das Paineiras, zona rural de Pouso Alegre.

A reunião para definir os participantes e o sistema de disputa será realizada na próxima terça-feira (17), às 19h30min, no Campo das Paineiras, que foi fundado justamente por Elias Munhoz, o homenageado. José Régis Catarino conta que pretende realizar a competição apenas com equipes da zona rural, nas categorias aspirante e titular.

A segunda competição que será promovida pela Liga Rural é a Taça Joaquim Barreiro de Futsal. A reunião para definir todos os detalhes do torneio acontece no próximo dia 20 de abril, às 19 horas, no CAIC São João, local que receberá os jogos da competição, que presta uma homenagem a Joaquim Barreiro, ex-atleta pousoalegrense, falecido há dois anos.

Mais informações sobre as competições através dos telefones (35) 9929-1303 e 8837-1283, com José Régis Catarino.

PA Pneus bate Palmeiras de virada na Taça PA de Futsal e se classifica



15 gols em dois jogos. A sétima rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal, disputada nesta segunda-feira (9), foi emocionante. No primeiro duelo da noite, a equipe do PA Pneus venceu o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, por 5 a 3, de virada e garantiu vaga na próxima fase da competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da participação na Série Ouro do futsal pousoalegrense em 2013.

Apesar da diferença no placar, o triunfo da PA Pneus foi conquistado somente no último minuto. O Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, chegou a abrir a vantagem de 2 a 0 no início da partida, com dois belos gols do pivô Waguinho. Mas, o PA Pneus buscou o empate ainda na primeira etapa, através de Luquinha, que entrou no decorrer da partida e também marcou duas vezes.  

Na volta para a etapa final, logo aos dois minutos de jogo, a equipe do bairro Cidade Jardim voltou a ficar na frente no placar, com Thiago. No entanto, a situação do Palmeiras se complicou pouco tempo depois, quando o próprio Thiago e seu companheiro Edgar, reclamaram da arbitragem e acabaram sendo expulsos. Além dos cartões vermelhos, a dupla agrediu covardemente o árbitro Luciano de Souza.

Após uma breve paralisação para que os jogadores fossem retirados de quadra e o árbitro se recuperasse dos socos e pontapés recebidos, a partida foi retomada. A equipe do PA Pneus aproveitou o momento instável do adversário e foi em busca da virada. Mandi igualou o marcador e Luquinha voltou a balançar a rede outras duas vezes, dando a vitória a sua equipe pelo placar de 5 a 3.

Já na segunda partida, a Igui Pouso Alegre deu um passo importante para garantir a classificação e uma vaga na Série Ouro do futsal local em 2013. A equipe goleou o Aroeira, do bairro Cruz Alta, pelo placar de 7 a 0, com três gols de Thiago, dois de Levini, um de João Marcos e outro de Renato. Com a vitória, a equipe precisa apenas de um empate contra o CAIC Árvore Grande em seu próximo duelo para assegurar a vaga na próxima fase.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (12), com a disputa de mais três partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 19h30min, o Saúde enfrenta o Bohêmios FC, seguido pelo confronto entre Foch Futsal e Napoli Árvore Grande, às 20h15min. No encerramento da rodada jogam Aroeira e São Geraldo, às 21 horas.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CAPEA surpreende Santos América e começa Copa COE com vitória



Sábado de Aleluia, Santos América com muitas novidades em seu elenco, promessa de um grande espetáculo alvinegro no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. No entanto, quem fez bonito foi a CAPEA. A equipe do bairro Cidade Jardim não se intimidou, se impôs, foi para cima, surpreendeu o adversário da estreia da Copa COE de Futebol Amador e venceu por 5 a 4, na tarde de sábado (7).

Fabinho Pereira brilha

Os três pontos conquistados pela CAPEA foram sofridos. O Santos América iniciou a partida sufocando o adversário. Com a categoria de Airan, Turuna, Pardal e Netinho, a equipe do bairro Jardim América foi para cima e criou várias chances de gols nos minutos iniciais. Mas, do outro lado, a CAPEA tinha a experiência de Fabinho Pereira e Boi. E foi dos pés da dupla, que a equipe conseguiu reverter o cenário da partida.

Aos 12 minutos, Boi escapou com a bola, puxando um rápido contra-ataque. Ao se aproximar da área, tocou para Fabinho Pereira, que limpou bem a marcação e com calma bateu no canto do goleiro Mário, que nada pode fazer: 1 a 0. O gol animou a equipe do bairro Cidade Jardim, que acabou se descuidando da marcação minutos depois e aos 21 permitiu o empate alvinegro, com Lucas, que pegou rebote do goleiro Gabriel, após chute forte de Pardal.

Com a igualdade no placar, o Santos voltou a pressionar o adversário. Depois de bola na trave e belas defesas de Gabriel, Fabinho Pereira entrou em cena novamente e ajudou a CAPEA a sair do sufoco. Aos 28 minutos, o meia foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A defesa alvinegra parou e o camisa 10, Bob, só empurrou a bola para o fundo da rede, colocando a equipe do bairro Cidade Jardim novamente em vantagem.

Assim como aconteceu no primeiro gol, a equipe do Santos América buscou o empate e conseguiu minutos depois. Aos 32, o atacante Netinho entrou na área e foi tocado por trás, pênalti marcado pelo árbitro Cláudio José Pereira. Rubinho foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar novamente: 2 a 2, para a alegria dos torcedores alvinegros.

A festa do Santos América durou pouco. Antes do intervalo, a estrela de Fabinho Pereira brilhou mais uma vez. Aos 41 minutos, o atacante Boi sofreu falta na entrada da área. Seu companheiro, Fabinho Pereira, ajeitou a bola com carinho e bateu com perfeição, no ângulo do goleiro Mário, que pulou, mas não alcançou. Belo gol no estádio municipal Capitão Nelson Massafera: 3 a 2, CAPEA na frente outra vez.

Contra-ataques fatais

Atrás no placar, o Santos América voltou para o segundo tempo a fim de pressionar o adversário e buscar o empate, como nos dois primeiros gols. Mas, a vontade dos jogadores foi em vão. A CAPEA conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque logo aos cinco minutos da etapa final. Com velocidade, o atacante Welligton passou por dois adversários e bateu forte. A bola explodiu na trave e na volta, Bob escorou de cabeça para o gol.

Após ampliar a vantagem, a equipe do Cidade Jardim passou a cadenciar o jogo. Com muito toque de bola no meio de campo e a valorização nos lances de bola parada, a CAPEA passou a segurar o resultado. Algumas chances de gols até foram criadas, mas acabaram sendo desperdiçadas pela equipe, que já não tinha Fabinho Pereira, substituído pelo técnico Bito. Pelo outro lado, o Santos América tentava marcar de todas as maneiras.

Demorou, mas a insistência alvinegra deu resultado com Pardal. Aos 30 minutos, o volante limpou a marcação no meio de campo e bateu de longe. A bola foi no canto, fora do alcance do goleiro Gabriel. Com a diferença mínima no placar, a pressão do Santos América aumentou mais ainda. A equipe era todo ataque, quando aos 38 minutos, Boi roubou a bola e lançou Wellington. O atacante ganhou da marcação e bateu na saída de Mário.

O quinto gol da equipe do bairro Cidade Jardim diminuiu o ímpeto alvinegro, que se perdeu em campo. Com os jogadores bastante nervosos, a equipe não conseguia esboçar uma nova reação. Já nos acréscimos, na última subida ao ataque, Lucas caiu na área, pênalti que acabou sendo marcado pelo árbitro. Na cobrança Marinho deslocou o goleiro Gabriel e diminuiu. Mas, já era tarde e a CAPEA ficou com a vitória por 5 a 4.

Outros resultados

O estádio municipal Capitão Nelson Massafera recebeu mais três jogos na rodada. No sábado (7), Natércia iniciou o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais com goleada, ao vencer o Juventude São Cristóvão pelo placar de 6 a 4. O destaque da partida foi Luis Paulo, que na ausência do companheiro de ataque, Silvio – que saiu contundido – chamou a responsabilidade e comandou a vitória.

Luis Paulo marcou dois gols e participou de outros dois, com belos passes para Fabrício e Breno. Além deles, Silvio, que abriu o placar, e Emerson marcaram para a equipe de Natércia. Cristian, duas vezes, Moisés e Willian descontaram para o Juventude São Cristóvão, que assim como o adversário fazia sua estreia na história da Copa COE de Futebol Amador. Agora as equipes voltam a jogar somente em maio.

No domingo (8), o Flamina venceu o Polvilho Três Irmãos pelo placar de 3 a 0. Dudu, Diego e Mané marcaram para a equipe que foi campeã da Copa COE de Futebol Amador em 2009 e agora lidera o grupo H, ao lado do BHFC, que também venceu nesta rodada. A equipe do bairro Belo Horizonte bateu o Andorinha por 3 a 2, com gols de Elison, Gilson e Jefferson (contra) – Marcos descontou para a equipe de Ipuíuna.

São Geraldo aplica a maior goleada da Copa Bogê



Dois jogos foram disputados na quarta rodada da Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, realizada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo. O primeiro duelo do domingo (8) foi entre VRM e Mandu. E a equipe do bairro São Geraldo levou a melhor sobre o adversário, se recuperando da derrota para o Internacional na estreia.

O VRM venceu por 3 a 2, com três gols do atacante Leandro – Isac e Luiz Guilherme descontaram para o Mandu, que apesar da derrota ainda divide a liderança do grupo C com o Internacional e agora o VRM. O lanterna da chave segue sendo o Juventude, que entra em campo somente na próxima rodada.

Já na segunda partida, o São Geraldo aplicou a maior goleada da competição até o momento. A equipe da casa venceu o Costa Rios pelo placar de 13 a 1. Kiki e Henrique, três vezes cada, Helinho e Henrique Alves, duas vezes cada, Marco Antônio, Israel e Branco fizeram os gols para o São Geraldo, enquanto Herbet marcou o de honra para o Costa Rios.

A Copa Bogê segue no próximo domingo (15), com a disputa de mais três jogos. Na manhã, às 10 horas, o Aquarela enfrenta o Roma. Já à tarde, às 14 horas, o Juventude pega o Internacional e às 16 horas, no fechamento da rodada, o Boca Junior duela contra o Independente. As partidas serão disputadas no Campo no Bangu.

Pousoalegrense vence primeiro jogo da final da Copa Integração



O estádio municipal de Congonhal recebeu na tarde de domingo (8) a primeira partida da decisão da Copa Integração de Futebol Amador, que é promovida pela Liga Esportiva de Pouso Alegre, a LEPA. O duelo entre os donos da casa e o Pousoalegrense, que está sendo representado na competição regional pelo Sport São João, foi marcado pelos belos gols e pela boa vitória da equipe de PA por 3 a 2.

Diante de um bom público, a equipe do Pousoalegrense abriu o placar nos primeiros minutos com o camisa 10 Pedro. A situação de Congonhal se complicou ainda mais para os donos da casa, quando Clayton ampliou a vantagem para 2 a 0, aos 30 minutos. Sem conseguir esboçar uma reação, Congonhal levou o resultado adverso para o intervalo da primeira partida da decisão da competição amadora.

Para a segunda etapa, Congonhal voltou com algumas mudanças. A proposta de ocupar mais espaços no meio de campo e melhorar o toque de bola surtiu efeito e aos 25 minutos, o meio-campista Lucélio descontou para os donos da casa. O gol acordou o Pousoalegrense, que retomou a pegada do primeiro tempo e minutos depois voltou a ampliar o marcador, dessa vez com o atacante Fabiano Niquimba.

Antes do apito final do árbitro Luiz Carlos Silva, Congonhal descontou com Reinaldo: 3 a 2 para o Pousoalegrense, que coloca uma mão na taça e pode até perder por 1 a 0 na segunda partida da decisão. O jogo que irá definir o grande campeão será disputado no próximo domingo (15), às 15h30min, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. A entrada para acompanhar a final da Copa Integração é gratuita.