sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PA se prepara para receber mais uma Copa Brasil Biolab de Karatê




Pouso Alegre vai se tornar a capital nacional do karatê nos dias 2 e 3 de março, com a disputa de mais uma Copa Brasil Biolab de Karatê. Este ano o evento chega a sua 11ª edição e será realizado no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Mais de mil atletas de todo o país são esperados para participar da competição promovida pela Academia Minas-Kan.

A Copa Brasil Biolab de Karatê se tornou um campeonato tradicional, fazendo parte do calendário de vários atletas brasileiros. É, também, um incentivo aos alunos que estão iniciando sua carreira e almejam grandes conquistas em Pouso Alegre”, comenta João Batista Rodrigues, o João Karatê, idealizador do evento que teve início em 2003 com a participação de apenas três Estados, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para João Karatê, também secretário municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, o evento vai ajuda a promover a cidade em todo o Brasil. “Uma movimentação deste porte, também traz para Pouso Alegre o que há de melhor nas esferas econômica e social, pois fomenta o esporte local, movimenta o comercio e a rede hoteleira da cidade, fazendo do município referência na organização de eventos esportivos”, observa.

Para Jéssica Dalt Cândido, atleta da Academia Minas-Kan Biolab, medalhista nos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, a disputa da Copa Brasil de Karatê é importante para a carreira de todos os atletas, em especial para os jovens pousoalegrense que participam do Projeto Esporte Solidário. “Isto acaba gerando um objetivo para os alunos iniciantes, um interesse maior no esporte”, destaca a carateca.

A Copa Brasil Biolab de Karatê será aberta ao público a partir das 9 horas da manhã, nos dois dias de disputa – sábado (2) e domingo (3). Haverá no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, uma Praça de Alimentação organizada pela Casa Dia de Pouso Alegre, instituição sem fins lucrativos da cidade, tem como principal objetivo a recuperação de dependentes químicos.

Com informações de assessorias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Juventus do Fátima comemora 60 anos de história com disputa de amistoso




Inspirado no Clube Atlético Juventus, foi fundado há 60 anos em Pouso Alegre, o Juventus Futebol Clube, do bairro Fátima. O time amador que carrega o nome e as cores da tradicional equipe paulistana é conhecido em todos os campos de Pouso Alegre, lembrado principalmente pelo passado de glórias, como o título conquistado na LEMA em 1981, o último campeonato disputado no estádio da Rua Comendador José Garcia.

Agora, no próximo domingo (24), a partir das 14 horas, a equipe do bairro Fátima irá disputar um amistoso comemorativo contra o Sport São João, no estádio Hailton Custódio, no bairro Cervo. O evento promovido pela diretoria do Juventus Futebol Clube vai celebrar o 60º aniversário da equipe, que disputa a Copa COE, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, e a Copa São Geraldo, no campo do Bangu.

Leia mais sobre a história do Juventus no Blog do Airton Chips.

Pouso Alegre Futsal confirma primeiro amistoso da temporada




Depois de um mês de treinamento no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, chegou a vez do Pouso Alegre Futsal entrar em quadra para colocar em pratica tudo aquilo que foi passado pelo treinador André Fabiano Barreto. A equipe vai enfrentar no próximo sábado (23), a partir das 18h30min, o time de Congonhal, no ginásio poliesportivo da cidade vizinha, com entrada franca.

Esse será o primeiro amistoso dos pousoalegrenses na temporada 2013. A equipe se prepara para a disputa de mais uma Taça EPTV, que deve começar apenas no segundo semestre. O mesmo acontece com o adversário do Pouso Alegre Futsal, que este ano também pretende disputar a competição mais tradicional da modalidade no Sul de Minas. Em 2012, Congonhal participou da EPTV e se sagrou campeão da Taça Pouso Alegre de Futsal.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Quero escrever meu nome na história do Sport Boys”, deseja Lê




Depois de ser campeão peruano com o Sporting Cristal em 2012 e contribuir para a classificação da equipe a Taça Libertadores da América deste ano, Leandro Lourenço Franco, o pousoalegrense Lê, acertou seu retorno ao Sport Boys Association, clube do qual é ídolo e o projetou para o futebol no Peru. O atacante de 31 anos se diz feliz com o novo desafio e conta em entrevista a imprensa local o que espera para 2013. Confira:

Apesar de ter recebido propostas melhores, por que aceitou vir para o Sport Boys?
Primeiro de tudo, tenho um carinho muito grande pelo Sport Boys. E o fato de eu estar aqui novamente, mostra que o afeto é de todos os lados, não só por mim, mas também por parte do clube e da torcida. Quando me procuraram, vi um projeto diferente. O Sport Boys está com novas pessoas no comando, o que vai permitir fazermos um trabalho fantástico. E eu sinto que nosso grupo quer o melhor para o clube, quer mudar a história do Sport Boys. Às vezes dói ouvir as histórias dos torcedores falando do passado de glórias do clube. Espero que a partir de agora, 2013, possamos fazer uma história semelhante. Este ano será diferente e vamos mostrar isso a partir do primeiro jogo.

Você faz ideia do que vão enfrentar na segunda divisão do Peru?
Gostaria de aproveitar está oportunidade para convidar toda a torcida e pessoas que gostam do clube para ver como é o nosso dia-a-dia. Trabalhamos com seriedade. Particularmente, quero escrever meu nome na história do Sport Boys. Esse é o meu sonho e de outros jogadores também. Acho que se conseguirmos um título, que não será nada fácil, vamos mudar a imagem do clube. Não queremos cometer erros iguais aos torneios anteriores. Vamos trabalhar com os pés no chão, vamos jogo a jogo, buscar o acesso a primeira divisão.

Qual a diferença dessa sua passagem em relação a primeira?
É bem diferente. Em 2011, quando cheguei, existia uma desconfiança sobre meu futebol. Mas, sempre passei por isso em minha carreira e em todos os clubes por onde joguei, consegui superar essa desconfiança, inclusive no Sport Boys. Agora, minha meta é bater o Leandro Franco de 2011. Quero mostrar todo meu futebol, quero me tornar um grande ídolo. Esse é meu objetivo e isso me deixaria muito feliz se fosse alcançado.

O que Jorge Espejo (treinador) lhe disse sobre o Sport Boys?
Jorge está muito entusiasmado com a idéia de obter sucesso com o clube este ano. Esse é o mesmo sentimento da torcida e dos jogadores. Em 2011, quando cheguei ao Peru, Jorge treinava outra equipe e quando enfrentei seu time, ele veio me cumprimentar dando os parabéns pelo futebol que eu estava apresentando com a camisa do Sport Boys. Dois anos depois, temos a chance de trabalharmos juntos. E esse era um desejo não apenas meu, mas também dele. E tenho certeza que todos vão ganhar com isso.

Qual é a sua mensagem final para os torcedores do Sport Boys?
Saibam que estou muito feliz pela recepção que tive este ano. É impressionante. Não esperava por isso. Sei que tenho uma responsabilidade extra, mas tenho certeza também que vou cumprir. Vou trabalhar muito para que o clube alcance seu objetivo e com humildade e alegria, vamos fazer com que o Sport Boys volte aos bons tempos.

Fonte: Zona Rosada

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pouso Alegre Gladiadores vence amistoso na cidade de Ipuíuna




A equipe de futebol americano do Pouso Alegre Gladiadores disputou na tarde de domingo (17) o seu primeiro amistoso da temporada 2013. Jogando no estádio municipal Genésio Dória Ramos, na cidade de Ipuíuna, os pousoalegrenses enfrentaram e venceram o Cougars Football, de São Caetano do Sul, São Paulo, pelo placar de 16 x 14.

Segundo a comissão técnica dos Gladiadores, o amistoso tinha como objetivo contribuir para a preparação da equipe para a disputa da Super Copa São Paulo de Futebol Americano, competição organizada pela Federação de Futebol Americano de São Paulo e que vai começar no próximo mês, com jogos no interior de São Paulo e Pouso Alegre.

Os Gladiadores estão na Divisão Interior, ao lado do Leme Lizards, Paulinia Mavericks, Jundiai Ocelots e Vinhedo Lumberjacks. Na primeira fase, os pousoalegrenses vão disputar cinco jogos, para definir os dois classificados do grupo. Eles se juntam a outros dois classificados da Divisão Capital, que conta com o Corinthians Steamrollers.