sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rodada de jogos adiados pode definir mais um classificado na Copa COE



Santos São João e Flamengo, Napoli e Paineiras eram para terem se enfrentado no dia 21 de abril. No entanto, a chuva que caiu sobre Pouso Alegre na data, impediu que os duelos da Copa COE fossem realizados. Agora, 34 dias depois, as equipes vão entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para jogarem em busca da vitória e quem sabe da classificação para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A primeira partida será realizada às 15 horas de sábado (26) e promete muitas emoções. Santos e Flamengo, ambos do bairro São João, disputam um clássico decisivo para as pretensões das equipes. Ambas vem de derrota – o Santos perdeu para o Napoli por 5 a 4 e o Flamengo para o Paineiras por 5 a 3 – e em caso de novo tropeço pode significar a eliminação precoce da competição.

O Flamengo São João deposita as esperanças de gols em Casinha e Pedrinho, a dupla que na primeira partida quase garantiu a vitória da equipe sobre o Paineiras. Já o Santos São João conta com a base vinda das últimas edições da competição de futebol amador e a união do grupo para buscar o triunfo na rodada da Copa COE, o que seria a primeira vitória da equipe na história do certame.

Na continuação da rodada, no mesmo dia, às 17 horas, Napoli e Paineiras brigam por mais uma vitória e também pela classificação. Caso o primeiro duelo do dia não tenha vencedor, quem conquistar os três pontos no segundo jogo garante vaga na próxima fase da Copa COE. O Napoli, que encontrou dificuldades para bater o Santos na primeira rodada, promete vir com novidades para o confronto, no caso os irmãos Chapecó e Preto.

Já o Paineiras deve vir com o mesmo time para o jogo de sábado (26). A comissão técnica da equipe da zona rural de Pouso Alegre confia na força do seu elenco e na dupla de ataque, formada pelos habilidosos e rápidos, Alex e Willas. No primeiro jogo do Paineiras, cada um fez dois gols e a expectativa é que voltem a balançar a rede do estádio municipal Capitão Nelson Massafera diante do Napoli.

Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico de Pouso Alegre



Estão abertas as inscrições para mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico de Pouso Alegre. O evento, que será realizado no próximo dia 3 de junho, é organizado pelo Ciclosulminas e tem como objetivo incentivar a atividade física, além de conscientizar a população sobre a importância do ciclismo no trânsito local. Assim como nos anos anteriores é esperada a participação de centenas de pessoas de todas as idades.

Os interessados podem se inscrever em sete pontos da cidade: Body Fitness, no PA Shopping; Drogaria Comendador e Bike Dias, ambas na Rua Silvestre Ferraz; Bike BMX, na Rua João Basílio, 427; Bicicletaria São Geraldo e Bicicletaria do Dinho e Largato, ambas na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios e Salão Elite, na Avenida Vicente Simões, 43. A taxa de inscrição é de R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível.

Em 2012, o Passeio Ciclístico será promovido com recursos do fundo municipal da Lei de Incentivo ao Desporto e Paradesporto da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. A grande novidade para este ano será um café da manhã para os participantes, oferecido pelos parceiros CooperRita, Alimentus e Supermercados Alvorada. Além disso, os primeiros 200 participantes que chegarem no dia do evento ganham uma camiseta.

Mais informações sobre o Passeio Ciclístico de Pouso Alegre através dos telefones (35) 3422-7810 ou 9942-0800.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mandu vence Bohêmios e se classifica na Taça Pouso Alegre de Futsal



O Mandu sofreu, mas conseguiu bater o Bohêmios na noite desta terça-feira (22), pela Taça Pouso Alegre de Futsal. A equipe do bairro São Camilo venceu o seu adversário por 3 a 1, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, e conquistou uma das vagas do grupo G para a próxima fase da competição, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Leandro Ua, duas vezes e Pelé fizeram os gols para o Mandu, enquanto Leandro Reis diminuiu para o Bohêmios, que apesar da derrota também garantiu vaga nas quartas de final da competição. Quem também classificou na rodada, foi a equipe do União São Geraldo, que venceu o Juventude São Cristóvão por 7 a 3, com gols de Henrique, quatro vezes, Kelvin, duas e Marco Antônio – Lucas, duas vezes e William fizeram para o adversário.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (24) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, pelo grupo F, o Paulistano Futsal busca mais uma vitória, agora diante do Estrelas do Sul e às 21 horas, um duelo que pode definir o último classificado do grupo G, São Geraldo e Juventude São Cristóvão.

Pouso Alegre ganha mais uma modalidade paradesportiva



Foi apresentado na última semana, no ginásio poliesportivo da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, o Projeto de Remo Adaptado. A modalidade paradesportiva, conquistada através da Lei Municipal de Incentivo ao Desporto e Paradesporto, será mais uma opção esportiva para os para-atletas de Pouso Alegre, que vem ganhando destaque no cenário regional e nacional.

O vereador Fabrício Machado, idealizador do projeto, ressaltou a importância do incentivo ao paradesporto e ainda a participação dos alunos do curso de Educação Física da Univás neste trabalho. Para Fabrício, com o remo adaptado, agora as pessoas com deficiência poderão usufruir de mais uma modalidade esportiva, com orientação dos acadêmicos da área de Educação Física. 

Estiveram presentes na solenidade de entrega do remo adaptado a professora Rosy Amaral, coordenadora do curso de Educação Física da Univás, o presidente do IPRAM, João Tadini, o presidente da Associação de Basquete Adaptado, Márcio Borges, além dos alunos do curso de Educação Física da Univás e integrantes do time de basquete adaptado e o vereador Fabrício Machado. 

Os treinos da equipe pousoalegrense de Remo Adaptado vão acontecer no Parque Águatico Água Azul, localizado no Distrito Industrial. Os dias e horários ainda não foram definidos.

Com informações e foto de assessoria

Pousoalegrenses participam do Campeonato Estadual de Atletismo



Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro, recebeu durante o final de semana centenas de atletas de todo o Estado para participarem do Campeonato Estadual Juvenil de Atletismo. A competição promovida pela Federação Mineira de Atletismo, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo, estabeleceu vários recordes, elevando os resultados mineiros dentro dos índices brasileiros.

A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, através da Assesmig, participou da competição e conquistou três medalhas. Destaque para os atletas Eliel Mateus Domiciano, que obteve a medalha de bronze nos 400 metros sobre barreiras, com a marca de 57”41’. A atleta Thyelle Domytilla Pio obteve as outras duas medalhas, sendo uma de prata nos 200 metros com a marca de 27’’71’ e bronze nos 400 metros.

“Parabéns a Thyele e ao Eliel pelo resultado neste evento e também a toda equipe de atletismo da secretaria de Esportes que participaram em Uberlândia”, comentou o treinador pousoalegrenses Célio Rodrigues de Lima, o Celinho. A próxima participação da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre será no próximo final de semana, em Poços de Caldas nos Jogos da Juventude.

Rodada define primeiros classificados na Taça Pouso Alegre de Futsal



Foram conhecidas na noite desta segunda-feira (21) as primeiras equipes classificadas para as quartas de final da Taça Pouso Alegre de Futsal, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As definições saíram após a disputa de dois jogos emocionantes no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

Pelo grupo F, o PA Pneus venceu mais uma e foi o primeiro time a garantir vaga na próxima fase da competição. A equipe goleou o Napoli Árvore Grande pelo placar de 6 a 3, com gols de Melão, três vezes, João, duas e Carlos. Alan, Rafael e Everton descontaram para a equipe do bairro Árvore Grande, que segue na busca pela classificação.

Na segunda partida da rodada, válida pela mesma chave, Paulistano e Igui Pouso Alegre fizeram um duelo bastante disputado, que garantiu as duas equipes nas quartas de final. O Paulistano, comandado pelo treinador André Barreto bateu o adversário por 4 a 1, com gols de Rodrigo, Jaime, Alex e Jander – Igor marcou para o Igui Pouso Alegre.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue nesta terça-feira (22) com a disputa de duas partidas do grupo G no ginásio poliesportivo Rosão. Às 20 horas, o União São Geraldo busca mais uma vitória, agora diante do Juventude São Cristóvão e às 21 horas, um duelo que promete ser emocionante, pois define a liderança da chave: Bohêmios e Mandu.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ferrari goleia Faisqueira e garante vaga na próxima fase da Copa COE



O Ferrari São Geraldo é a segunda equipe a conquistar uma vaga na próxima fase da Copa COE. A classificação aconteceu na tarde de domingo (20), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, quando a equipe do bairro São Geraldo venceu de virada o Atlético Faisqueira pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o Ferrari chegou aos seis pontos, dois a mais que o Abutres, que no mesmo dia empatou em 2 a 2 com o Plastfilm.

Show de Benilson

Assim como aconteceu em sua primeira partida pela Copa COE 2012, diante do Plastfilm, no dia 14 de abril, o Ferrari São João começou o duelo contra o Atlético Faisqueira em ritmo lento. A equipe, formada pelos campeões do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais em 2010, com o Clube de Campo Pouso Alegre, não tomava iniciativa no setor de frente e oferecia espaço para o adversário.  

E foi assim que a rede balançou. Aos 17 minutos, o atacante Reinaldo recebeu na entrada da área, com liberdade, e ao driblar o lateral Jiovanh foi derrubado. O árbitro Marcos Luciano Dias marcou pênalti, que o próprio Reinaldo cobrou, deslocando o goleiro Juninho. Com a vantagem no placar, o Atlético Faisqueira passou a controlar o jogo, impedindo que o Ferrari São Geraldo chegasse ao seu gol.

No entanto, depois dos 30 minutos da etapa inicial, a equipe do bairro São Geraldo começou a se encontrar em campo e os primeiros lances de ataque começaram a surgir. Depois de duas belas defesas do goleiro do Atlético Faisqueira, o Ferrari São Geraldo conseguiu furar a defesa adversária. Aos 38 minutos, Benilson recebeu passe do volante Du e da intermediária arriscou. A bola foi no canto de João, que nada pode fazer.

Na volta para o segundo tempo, o Ferrari São Geraldo passou a pressionar o Atlético Faisqueira, com a entrada do meia Todinho. E foi dos pés do camisa 10 que começou a jogada do segundo gol da equipe. Aos 10 minutos, Todinho tabelou com o atacante Dudu, que bateu forte para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao Ferrari São Geraldo, que depois da virada deslanchou.

Benilson marcou mais dois gols para a equipe do bairro São João. O terceiro saiu aos 30 minutos, quando Dudu foi até a linha de fundo e cruzou na área para o atacante bater de primeira. Sete minutos depois, ele voltou a balançar as redes, ao receber lançamento de Todinho na entrada da área e bater forte no ângulo: 4 a 1, vitória e classificação para a próxima fase da Copa COE garantidas.

Outros jogos

Mais três partidas foram disputadas na rodada da Copa COE. No sábado (19), pelo grupo J, o Corinthians São João foi derrotado novamente no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Dessa vez, a equipe perdeu para a Copasa por 2 a 1. Daniel marcou os dois gols para a equipe do Jardim Yara, enquanto Everton descontou para o alvinegro, que não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

No segundo jogo de sábado (19), Algodão e Guarani, do bairro Chaves, fizeram um duelo emocionante no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, que terminou empatado em 2 a 2. Leandro abriu o placar para o alviverde do bairro Chaves e Zóio empatou logo em seguida. Na segunda etapa, Elton colocou o Guarani novamente na frente, mas nos acréscimos o volante Rodnei igualou o marcador novamente.

Já no domingo (20), pelo grupo I, o Abutres que tinha vencido na estreia a equipe do Atlético Faisqueira, dessa vez ficou no empate em 2 a 2, com o Plastfilm, que segue com chances de classificação na Copa COE. André Luiz abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Geberton, de pênalti e Gal viraram para a equipe do bairro São João, mas antes do termino do duelo, Lucas empatou o jogo.

Em jogo truncado, Pousoalegrense vence Vera Cruz no Mineiro Júnior



Jogando no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, Pousoalegrense FC e Vera Cruz se enfrentaram pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior no sábado (19). A partida, bastante truncada, resultou na vitória da equipe de Pouso Alegre pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Rafael, que agora assumiu a terceira posição do grupo B, atrás do Nova Lavras e Santarritense, ambos com quatro pontos.

As equipes iniciaram a partida em ritmo lento, com poucas chances de gols criadas nos primeiros 30 minutos. No entanto, com o Pousoalegrense FC melhor taticamente, algumas oportunidades foram criadas nos instantes finais da primeira etapa, mas todas desperdiçadas pela dupla de ataque formada por Alyson e Luis Augusto. Já o Vera Cruz se portava de forma apática, sem pressionar o adversário e errando muitos passes no meio de campo.

No intervalo, as equipes promoveram alterações. Mas, elas surtiram efeito apenas para os donos da casa, que passaram a ter mais volume de jogo e foram para cima do Vera Cruz. E a pressão imposta pelo Pousoalegrense FC deu resultado aos 20 minutos. Na cobrança de escanteio de Pelé, o zagueiro Rafael subiu sozinho na pequena área para cabecear a bola para o fundo da rede.

Após abrir o placar, a equipe de Pouso Alegre recuou e permitiu a chegada do adversário com mais perigo em seu gol. Porém, a defesa do Pousoalegrense FC conseguiu segurar o ataque do Vera Cruz e manteve o resultado até o apito final do árbitro Erick Giovanni Fernandes, para alegria dos torcedores presentes e dos irmãos Grapete e Paulo Borges, que comandam a equipe no Campeonato Mineiro de Futebol Júnior.

Agora, o Pousoalegrense FC volta a jogar no próximo sábado (26), às 15 horas, contra o Betim FC, novamente no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. No mesmo dia e horário, o Vera Cruz enfrenta o Contagem FC, no estádio municipal de Igarapé. A fase seletiva da competição estadual segue até o dia 28 de julho. Quatro equipes classificam para a segunda fase, que terá a presença de América, Atlético e Cruzeiro.

Aquarela goleia e se classifica para a semifinal da Copa Bogê



A Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, conheceu neste final de semana os seus últimos semifinalistas. Pousoalegrense e Aquarela se juntam a Ótica Real Bangu e Independente na penúltima fase da competição disputada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo.

No domingo (20), o Pousoalegrense venceu o São Geraldo pelo placar de 2 a 1, com gols de Luiz Augusto e Netinho – Gélo descontou para o São Geraldo. Já na segunda partida do dia, o Aquarela goleou o Internacional por 5 a 0, com gols do atacante Pelé, duas vezes, Linho, Wesley e Waguinho.

Na semifinal, que irá acontecer no próximo dia 10 de junho, o Pousoalegrense enfrenta o Ótica Real Bangu, às 10 horas e às 14 horas, o Independente pega o Aquarela. Os jogos serão disputados no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, palco da grande decisão da Copa Bogê, marcada para acontecer no dia 17 de junho.

Definidas últimas vagas para a segunda fase da Copa Norte



Pela Copa Norte de Futebol Amador, competição realizada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, foram definidos nesse final de semana as equipes classificadas para as quartas de final. Maçaranduba, Juventude São Cristóvão, União São Geraldo e VRM se juntam a Atlético Gabiroval, Juventus FA, Grêmio Sãocarlense e JC Esporte, que já estavam garantidos na próxima fase.

No sábado (19), a equipe do Maçaranduba perdeu para o Santo Expedito por 2 a 1. Rolinha fez os gols para a equipe do bairro Santo Expedito, enquanto Luiz Fernando descontou para a equipe da zona rural de Pouso Alegre. Mesmo com esse resultado, a equipe do Maçaranduba se classificou e o Santo Expedito ficou de fora, pois precisava de uma vitória por diferença de no mínimo dois gols para garantir vaga na fase seguinte.

No domingo (20), duas partidas foram disputadas. O VRM Construção segurou o empate em 1 a 1 diante do Sem Limite e com ele a classificação para as quartas de final. O atacante Peterson marcou para o VRM e o Jefferson Dias fez para o Sem Limite, que foi eliminado do campeonato. Na segunda partida, outro empate, dessa vez em 0 a 0 para União São Geraldo e Grêmio Sãocarlense, que garantiram vaga na próxima fase.

As quartas de final da Copa Norte começam a ser disputadas no próximo final de semana. No domingo (27), a equipe do Maçaranduba enfrenta o Juventus FA, às 15 horas e às 17 horas, o Atlético Gabiroval pega o Juventude São Cristóvão. Na semana seguinte, no dia 3 de junho, o Grêmio Sãocarlense joga contra o VRM Construção e o JC Esporte enfrenta o União São Geraldo. Os jogos serão realizados no estádio Chicão.

AABB e Flamina vencem na Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino


A Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino voltou a ser disputada na tarde de sábado (5). O ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios” recebeu dois jogos, que garantiram os primeiros classificados para a próxima fase. No primeiro duelo da rodada, o Flamina venceu o Palmeiras do bairro Cidade Jardim por 2 a 1 e a AABB bateu o União Futsal pelo placar de 3 a 1.

Com as vitórias, as equipes garantiram vaga na semifinal da competição, que é promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer. Os demais classificados serão conhecidos na próxima rodada, que acontece no dia 2 de junho, sábado. Às 15 horas, o Palmeiras enfrenta o AFC e logo em seguida, às 16 horas, acontece o duelo entre AABB e Flamina, que irá definir o primeiro colocado da fase inicial.