sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rodada pode definir os primeiros classificados da Copa COE



Napoli e Paineiras, Juventus FA e São Geraldo disputam neste final de semana mais uma rodada da Copa COE 2012. E desses dois jogos podem sair os primeiros classificados para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Para isso acontecer, as equipes precisam de um novo triunfo e também que as demais partidas disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera não tenham vencedores.

Os jogos

No sábado (21), às 15 horas, pelo grupo B, o Santos São João e o Flamengo se enfrentam em busca da reabilitação na competição de futebol amador. As equipes que perderam na estreia, precisam da vitória para manter viva a chance de classificação. E assim como foi diante do Paineiras, o rubro-negro do São João espera que o seu trio de ataque (Casinha, Pedrinho e Alessandro) possa fazer a diferença.

Logo em seguida, às 17 horas, a equipe do Napoli enfrenta o Paineiras. Para este duelo, a equipe do Napoli vai contar com os reforços dos irmãos Chapecó e Preto, que não atuaram na vitória da equipe sobre o Santos São João. Já o Paineiras deve entrar em campo com o mesmo time que bateu o Flamengo, do bairro São João, depositando as esperanças de gols na dupla de ataque formada por Alex e Wilas.

No domingo (22), duas partidas do grupo A serão realizadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 15 horas, o Juventus FA enfrenta o São Geraldo e espera manter a boa fase da equipe, que vem de vitória na Copa COE e na Copa Norte, disputada no bairro São Cristóvão. Mas, do outro lado estará o São Geraldo, que surpreendeu a todos ao bater Ouro Fino, o atual campeão da competição.

Para este duelo, as equipes devem manter o mesmo time da primeira rodada. O Juventus FA conta com a força de sua defesa, liderada pelo zagueiro João Paulo. Já o São Geraldo confia na velocidade e qualidade de seus atacantes, Waguinho, Kiki e Pelé. O trio quer repetir a boa atuação contra Ouro Fino, quando fizeram quatro dos seis gols marcados na estreia da Copa COE 2012 – Helinho e o goleiro Porcão marcaram os demais.

E no fechamento da rodada, às 17 horas, o bairro São João recebe um jogo decisivo, tanto para o Minas, quanto para Ouro Fino. A necessidade da vitória, para que as equipes continuem vivas na competição, promete dar mais emoção ainda a partida. Ouro Fino não confirmou, mas deve trazer o atacante Piá para este duelo, que ao lado do meia Alexandre, se torna uma das armas do técnico Humberto, na reabilitação da equipe.

PA recebe o Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso neste domingo


A cidade de Pouso Alegre recebe neste domingo (22) o Campeonato Mineiro de Powerlifting. O evento promovido pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos, com apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria de Esportes e Lazer será realizado no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes e servirá como seletiva para o Brasileiro da modalidade, disputado em junho, na cidade paulista de Itu.

Edson Carlos de Paula, competidor, treinador da equipe pousoalegrense de levantamento de peso e presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos é um dos responsáveis em trazer a competição para Pouso Alegre. Ele conta com o apoio das academias R1 Fitness e Músculos e Força, Drogaria Farmais, Raphael Prado e o secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê.

O Campeonato Mineiro de Powerlifting será disputado nas categorias sub-júnior, júnior, sênior, máster 1, máster 2 e máster 3, tanto no masculino, quanto no feminino. Os três primeiros colocados de todas as categorias receberão medalhas, e o melhor atleta na classificação geral, assim como as três melhores equipes, vão ganhar troféus. Mais informações sobre a competição através do telefone (35) 8806-4353.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAIC Árvore Grande luta, mas acaba eliminado da Taça Pouso Alegre



O CAIC Árvore Grande lutou, mas não conseguiu garantir a classificação para a segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal e a Série Ouro em 2013. A jovem equipe comandada pelo treinador Nathanael dos Santos Vieira empatou com o Igui Pouso Alegre em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (19), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

Levini marcou para o Igui logo aos dois minutos de jogo, enquanto Guilherme empatou para o CAIC aos 16 da etapa final. Com o resultado, os classificados do grupo E para a próxima fase foram o Igui e o São Geraldo. As equipes se juntam a outras oito para darem continuidade à competição, que na segunda fase terá dois grupos iguais, com os times se enfrentando dentro das suas chaves. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final.

Outros jogos

A última rodada da fase inicial da Taça Pouso Alegre contou apenas com a disputa de dois jogos. A primeira partida, que era para ter acontecido entre Juventus e Estrelas do Sul, não foi realizada, pois a equipe do bairro São João não compareceu com os uniformes necessários para a disputa do jogo. Com isso, o Estrelas do Sul foi declarado vencedor do duelo e garantiu uma das vagas do grupo D para a próxima fase da competição.

O segundo classificado definido nesta quinta-feira (19) saiu do duelo entre Juventude São Cristóvão e Independente Futsal, que era válido pelo grupo C. A equipe do bairro São Cristóvão precisava de uma vitória por diferença de três gols para pegar a vaga do Foch, mas foi além. O Juventude goleou o Independente pelo placar de 9 a 0, com gols de Alisson, três vezes, Lucas, Cristian e William, duas vezes cada.

Segunda fase

Com os 10 classificados definidos, após a disputa de 26 jogos, em mais de 30 dias de competição, começa na próxima segunda-feira (23), a segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal. As equipes foram divididas em dois grupos: no F estarão PA Pneus, Igui Pouso Alegre, Paulistano Futsal, Napoli Árvore Grande e Estrelas do Sul; já o G será composta por Mandu, União São Geraldo, Bohêmios, São Geraldo e Juventude São Cristóvão.

E na rodada inicial da segunda fase serão disputados dois duelos. Às 20 horas, o Mandu enfrenta o Juventude São Cristóvão, seguido por PA Pneus e Estrelas do Sul, às 21 horas. Assim como foi na primeira fase, os jogos serão realizados as segundas e quintas-feiras, no no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. A entrada é franca.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer inicia aulas gratuitas de tênis



Considerado um esporte de elite, o tênis se desenvolveu bastante no Brasil durante as últimas décadas, ganhando assim todas as classes sociais. No entanto, em Pouso Alegre a modalidade esportiva começa a se popularizar agora, com o início do Projeto da Escolinha de Tênis nas dependências da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, através do trabalho feito pelo professor Othon José Dutra.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o professor deu início ao Projeto há dois meses e hoje já conta com a participação de 20 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos. De acordo o professor, que há 10 anos trabalha com a modalidade esportiva no Clube de Campo Pouso Alegre, o objetivo é aproximar a população pousoalegrense do tênis, um esporte que pode ser disputado por todos.

“Ao contrário do que muitos pensam o tênis não é praticado somente por pessoas ricas. O tênis pode ser praticado por qualquer um e com o apoio que a Secretaria de Esportes e Lazer está dando, podemos mostrar isso para todos. Começamos nosso trabalho com apenas quatro crianças, hoje temos 20. Mas, na verdade queremos ensinar tênis para 100 jovens de Pouso Alegre, popularizando esta modalidade”, comenta Othon.

Para alcançar seu objetivo, o professor pretende contar também com o apoio de algumas empresas da cidade. Ele conta que alguns atletas não possuem nem mesmo o calçado para praticar o esporte e que as raquetes usadas nas aulas foram doadas por amigos e outros praticantes da modalidade. “Não é um trabalho fácil, mas com a ajuda de todos, podemos descobrir um grande atleta em Pouso Alegre”, completa.

As aulas da Escolinha de Tênis estão abertas a toda população de Pouso Alegre e acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12 horas e aos sábados, das 9h30min, às 11h30min, nas dependências da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Mais informações sobre o Projeto e para quem deseja participar das aulas de tênis, os telefones de contato são (35) 3449-4348 e 9942-8143.

PA se prepara para mais uma etapa do Campeonato Unimed de Vôlei



A equipe de vôlei masculino pré-mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre participa de mais uma etapa do Campeonato Unimed, a Liga Sul Mineira de Vôlei neste final de semana. A competição será realizada em Muzambinho, entre os dias 20 e 22 de abril. Além de Pouso Alegre, a competição vai contar com a presença de outras cinco cidades do Sul e Sudoeste de Minas – Muzambinho, Três Corações, Formiga, Varginha e Passos.

As equipes se enfrentam em uma fase única, vindo a ser campeã aquela que somar mais vitórias. O campeonato, realizado pela Liga Sulmineira de Voleibol, é classificatório para o Estadual de Vôlei, o torneio mais importante de Minas Gerais. A equipe de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conta com o apoio da Academia R1, Clínica Exacor e Brassilk.

Inscrições para os Jogos Sesi estão abertas


O Sesi Pouso Alegre abriu esta semanas as inscrições para os Jogos Esportivos do Sesi 2012. Empresas de toda a cidade podem participar do evento esportivo, que neste ano terá a disputa de futebol de campo, futebol society máster (35 anos), futsal masculino e feminino, basquete masculino, vôlei masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino, tênis de mesa, xadrez, atletismo e natação.

As inscrições para os Jogos Esportivos do Sesi 2012 podem ser feitas até o dia 4 de maio, nos valores de R$ 35 por modalidade coletiva e R$ 25 por modalidade individual, na sede do Sesi Pouso Alegre, que fica na Praça José Correia Campos, 46, no bairro São Geraldo. Mais informações sobre o regulamento dos Jogos Sesi 2012 e as inscrições para a disputa do evento esportivo, podem ser tiradas através do telefone (35) 3423-4770.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Em partida tensa, São Geraldo goleia CAIC pela Taça Pouso Alegre de Futsal



O São Geraldo venceu o CAIC Árvore Grande em mais um duelo conturbado da Taça Pouso Alegre de Futsal, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Jogando no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a equipe alvinegra bateu seu adversário por 6 a 4, na noite desta terça-feira (17).

Helinho foi quem comandou a vitória do São Geraldo, marcando quatro gols – os demais foram feitos por Rubinho, inclusive o último, o qual gerou uma grande polêmica no duelo, devido a uma indecisão dos árbitros. Luciano de Souza invalidou o lance, mas seu companheiro de apito, Izadir Pereira, acabou concedendo o gol.

Os jogadores do CAIC Árvore Grande reclamaram bastante da confusão feita pela arbitragem, tendo até um atleta expulso. Desestabilizados e com um a menos em quadra por dois minutos, a equipe não conseguiu buscar a igualdade no placar, ficando apenas com os quatro gols marcados por Irineu, Romão, Filipe e Papel.

O resultado deixou o grupo E da Taça Pouso Alegre de Futsal, que tem como líder o Igui Pouso Alegre, com seis pontos, em aberto. São Geraldo, também com seis, vem em segundo devido ao saldo de gols (nove contra três) e é seguido pelo CAIC Árvore Grande, que possui três pontos e ainda tem chance de classificação – a lanterna ficou com o Aroeira.

Para garantir uma vaga na próxima fase da Taça Pouso Alegre, a equipe do CAIC precisa vencer o Igui por uma diferença de dois gols na próxima rodada. E este confronto acontece nesta quinta-feira (19), às 21 horas. Antes deles, dois jogos serão disputados entre Juventus e Estrelas do Sul, às 19h30min, Juventude São Cristóvão e Independente, às 20h15min.

Pouso Alegre fica com o título do Torneio Intermunicipal de Basquete



O ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, recebeu neste final de semana o primeiro Torneio de Basquete Intermunicipal sub-17. O evento contou com a participou de quatro equipes do Sul de Minas – Três Corações, Cachoeira de Minas, Pouso Alegre “A” e Pouso Alegre “B”, que se enfrentaram em fase única para decidirem o grande campeão.

Após a disputa de seis jogos, quem ficou com o título foi a equipe do Pouso Alegre “A”, composta pelos atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Thales Santos, Rodrigo Santos, Eduardo Martins, Jonathan Augusto, Gustavo Moreira, Caio Patriota, Gabriel Faria, Gabriel Magalhães, Daniel Ferreira, Wesley Silva, Thiago Martins, Darlles Mendonça, Renan Santos e Sidnei William.

“Apesar do título temos muito que aprender ainda, pois estamos iniciando um novo ciclo no basquete masculino de Pouso Alegre. Mas, este grupo tem muito a crescer e temos qualidade para isso”, comenta o técnico de Pouso Alegre Antônio Moraes, o Coi, que já visa a disputa de outras competições, como o Desafio de Basquete Masculino Sub-17, que será realizado no dia 29 de abril, no ginásio Rosão.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Mais duas equipes garantem vaga na próxima fase da Taça PA de Futsal


A primeira fase da Taça Pouso Alegre de Futsal está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (16), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, foi disputada mais uma rodada da competição, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os três jogos da noite definiram mais dois classificados para a próxima fase e na Série Ouro do futsal pousoalegrense em 2013.

A primeira equipe a garantir vaga foi o União São Geraldo, que bateu o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, pelo placar de 7 a 5. Com este resultado, a equipe ficou com a segunda posição do grupo A, atrás apenas do PA Pneus, que já estava classificado e nesta segunda-feira (16) venceu o Vila Dom Nery por 4 a 3 – seu terceiro triunfo na competição.

A outra equipe a se classificar para a próxima fase da Taça Pouso Alegre de Futsal foi o Paulistano, que enfrentou e venceu o Nike FC na rodada de segunda-feira (16). Depois de perder para o Mandu por 3 a 2, o Paulistano, que é comandado pelo técnico André Barreto, fez 3 a 0 no Nike FC e garantiu a segunda vaga do grupo B.

A competição de futsal segue nesta terça-feira (17), às 20 horas, com o jogo adiado da quinta rodada, entre CAIC Árvore Grande e São Geraldo. Na quinta-feira (19), o ginásio poliesportivo Rosão recebe a última rodada da primeira fase, com a disputa de três jogos. Às 19h30min, o Juventus enfrenta o Estrelas do Sul, seguido pelo duelo entre Juventude São Cristóvão e Independente. E as 21 horas, o Igui Pouso Alegre pega o CAIC Árvore Grande.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jogando no Manduzão, Gladiadores perdem para o Minas Locomotiva



Sábado (14) foi um dia histórico para esporte pousoalegrense. Pela primeira vez o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebia um duelo de futebol americano. E foi sob muita chuva que o Pouso Alegre Gladiadores enfrentou o Minas Locomotiva, pela segunda rodada do Minasbowl, o Campeonato Mineiro da modalidade. E mesmo com o apoio da sua torcida, a equipe da casa não conseguiu segurar o adversário, que venceu por 37 a 0.

Apesar da diferença no placar, o duelo foi bastante disputado. O placar foi aberto somente aos 10 minutos do primeiro quarto, através da corrida do atleta do Minas Locomotiva, Boizera. Com o direito do ponto extra, a equipe de Belo Horizonte ampliou com Boizinho. Mesmo em desvantagem, os Gladiadores conseguiram manter o equilíbrio, alternando lances de ataque, com o adversário.

O placar do jogo voltou a ser alterado somente aos 10 minutos do segundo quarto, com o touchdown do Minas Locomotiva, feito pelo atleta Abraão – o ponto extra não foi convertido. No entanto, a equipe de Belo Horizonte voltou a ampliar a vantagem no placar no minuto seguinte, com um novo touchdown, dessa vez feito pelo atleta Brandão. O ponto extra também não foi convertido.

Na volta do intervalo, as equipes passaram a buscar os avanços pelas laterais, mas as defesas se sobressaiam nas jogadas. O placar foi alterado somente aos 11 minutos do terceiro período, com o atleta Tordoya – no ponto extra, Abraão conseguiu converter mais dois pontos. O último touchdown da partida foi marcado aos cinco minutos do quarto período com Abraão, do Locomotiva, que teve mais dois pontos extras, marcados por Guimarães.

Com a vitória garantida, a equipe de Belo Horizonte conseguiu ampliar a diferença no placar nos minutos finais, através da penalização sofrida pelos Gladiadores – o atleta pousoalegrense cometeu um “Intentional Ground”, falta marcada quando um jogador se livra da bola intencionalmente. Com isso, o placar da partida foi fechado em 37 a 0 para o Minas Locomotiva.

Na próxima rodada do Minasbowl, a equipe de Pouso Alegre viaja até Ipatinga, para enfrentar o Tigres. Este duelo, que será disputado no dia 29 de abril, às 10 horas, marca a briga pela terceira posição do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Já a equipe do Minas Locomotiva viaja até Uberlândia, onde irá enfrentar o Lobos, no dia 28 de abril, jogo este valendo a liderança da competiçã. 

Com informações de assessorias

Com gols nos minutos finais, Algodão vence na estreia da Copa COE



O Algodão iniciou sua trajetória na Copa COE 2012 com uma goleada. Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera na tarde de domingo (15), a equipe da zona rural de Pouso Alegre venceu o AECO/Copasa pelo placar de 5 a 1, com três gols marcados nos minutos finais. Um dos destaques do duelo Alexandre Barbosa, que além de marcar um gol, comandou o meio de campo do Algodão, dando belos passes e ajudando na marcação.

O jogo

Com muitas novidades em campo, a equipe do AECO/Copasa iniciou o confronto contra o Algodão tentando surpreender. Com jovens atletas, a equipe do bairro Jardim Yara criou algumas oportunidades de gols na base da velocidade de seus atacantes. No entanto, o goleiro Fernando, do Algodão, estava atento e conseguiu evitar por duas vezes que o AECO/Copasa abrisse o placar no bairro São João.

O Algodão conseguiu se encontrar após os 20 minutos iniciais. Com jogadores mais experientes, caso dos meias Alexandre Barbosa e Zóio, a equipe da zona rural de Pouso Alegre passou a tocar mais a bola e envolver o adversário. E foi dessa maneira, que o Algodão conseguiu abrir o placar da partida, aos 28 minutos. Rudnei recebeu passe de Alexandre e arriscou da entrada da área, mandando a bola no ângulo.

Após o gol, a equipe do Algodão passou a dominar a partida. O AECO/Copasa praticamente não tocava na bola, e só não levou o segundo gol ainda no primeiro tempo porque o goleiro Jorginho não deixou. Porém, na volta para a segunda etapa, não foi possível o camisa 1 impedir que o adversário ampliasse a vantagem. Logo aos dois minutos, Gerinho acertou um belo chute de longe, mandando a bola para o fundo da rede.

Ao contrário da etapa inicial, o AECO/Copasa conseguiu reagir minutos depois de sofrer o gol. Aos cinco minutos, Comel limpou a marcação e bateu cruzado, surpreendendo o goleiro Fernando, que não alcançou o chute do meio-campista da equipe do bairro Jardim Yara. O gol animou a equipe, que passou a ter uma postura mais ofensiva em campo. No entanto, o AECO/Copasa esbarrava nos passes errados e no nervosismo de seus atletas.

A rede voltou a balançar somente aos 36 minutos, para o Algodão, com Alexandre Barbosa, que pegou o rebote do goleiro Jorginho, após chute cruzado do atacante Jefinho. O terceiro gol deu mais tranquilidade à equipe da zona rural de Pouso Alegre, que conseguiu ampliar dois minutos depois com Celso. O zagueiro aproveitou o bate-rebate na área adversário, depois do escanteio e chutou forte para o fundo da rede.

Sem forças para diminuir a vantagem adversária, o AECO/Copasa viu seu adversário ampliar a diferença no placar aos 44 minutos, com Rafael. O goleiro Fernando iniciou o contra-ataque do Algodão, ao lançar o atacante, que sozinho, tocou na saída de Jorginho: 5 a 1, festa para a torcida do Algodão, que volta a jogar na Copa COE no dia 19 de maio, contra o Guarani. Já o AECO/Copasa, enfrenta no mesmo dia a equipe do Corinthians.

Outros resultados

Além do confronto entre Algodão e AECO/Copasa, mais três jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. No sábado (14), o Ferrari São Geraldo venceu o Plastfilm pelo placar de 4 a 1, sob forte chuva. Dudu, Benilson, Gutinho e Elton marcaram os gols para a equipe do bairro São Geraldo, enquanto Gabriel descontou para o adversário, que não vence na Copa COE desde 2010.

No mesmo dia, o estreante Abutres fez bonito e venceu o Atlético Faisqueira por 4 a 3, de virada, em uma partida bastante movimentada. Alison, duas vezes, Gu e Lucas fizeram os gols para o Abutres, enquanto Carlos, Chiquinho e Marcos marcaram para a equipe do bairro Faisqueira, que teve o meio-campista Manoel expulso, ainda na etapa inicial.

E no fechamento da rodada, já no domingo (15), a equipe do Guarani venceu o Corinthians, estreante na Copa COE de Futebol Amador, pelo placar de 3 a 2. Gabriel, duas vezes e fizeram os gols para a equipe do bairro Chaves, que no duelo de domingo contou com quatro jogadores de Santa Rita do Sapucaí – Everton e Quedes marcaram para o Corinthians, do bairro São João.

Pousoalegrense é campeão da Copa Integração de Futebol Amador



A primeira edição da Copa Integração de Futebol Amador conheceu neste domingo (15) seu campeão. A equipe do Pousoalegrense B, que foi representada pelo Sport São João na competição promovida pela Liga Esportiva de Pouso Alegre, a LEPA, venceu Congonhal por 2 a 1, de virada e ficou com o título regional.

A equipe do Pousoalegrense B tinha a vantagem do empate, pois tinha vencido o primeiro duelo da decisão (3 a 2), mas acabou superando novamente seu adversário. No duelo disputado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, as equipes criaram várias chances de gols, deixando a partida bastante movimentada.

Lucélio abriu o placar para Congonhal, aos 14 minutos da etapa inicial. O empate e a virada do Pousoalegrense B saiu apenas na segunda etapa. Aos 35 minutos, Fabiano Niquimba igualou o marcador e antes do apito final do árbitro Carlos Antônio Xavier Ribeiro, o atacante Kléber marcou o gol da vitória e do título.

Na cerimônia de premiação, que contou com a presença do diretor de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, foi entregue os troféus para a equipe campeã, para o artilheiro – Lucas, de Congonhal, com quatro gols – e para o de goleiro menos vazado – Branco, do Pousoalegrense B.

Rodada define os primeiros classificados para as quartas da Copa Bogê



A Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, conheceu seus primeiros classificados neste domingo (15). Aquarela e Independente, ambos do grupo D, venceram suas partidas e garantiram vaga nas quartas de final da competição realizada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo.

O primeiro duelo da rodada foi disputado entre Aquarela e Roma. A equipe do bairro São Geraldo bateu o seu adversário pelo placar de 2 a 1, com gols de Marcelo e Waguinho – o meio-campista Fabrício descontou para o Roma, que não tem mais chances de avançar para a próxima fase da competição.

A rodada da Copa Bogê seguiu com a disputa da partida entre Internacional e Juventude. As equipes que estão no grupo C ficaram no empate em 1 a 1. Ailton marcou para o Internacional e Peterson igualou o placar do jogo para o Juventude. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança da chave com quatro pontos, a frente do Mandu e VRM.

E no último duelo da rodada, que definiu a classificação do Independente, a equipe do bairro São Geraldo venceu o Boca Juniors por 6 a 4, com gols de Zezinho, duas vezes, Daniel, Ivan Mais, Primo e Leandro Barbosa. Os gols do Boca Juniors foram feitos por Flavinho e William Oliveira, duas vezes cada.

A Copa Bogê segue no próximo domingo (22), com a disputa de mais três jogos. Na manhã, às 10 horas, o Internacional enfrenta o Mandu. Já à tarde, às 14 horas, a CAPEA pega o Bangu e às 16 horas, no fechamento da rodada, o VRM duela contra o Juventude. As partidas serão disputadas no Campo no Bangu.

Copa Norte

A bola também rolou pela Copa Norte de Futebol Amador. A competição promovida pela MD Eventos Esportivos teve a disputa de dois jogos no domingo (15). No duelo inicial, o Juventus FA venceu o Santos Independente por 1 a 0, com gol de Julio César. No segundo jogo da rodada inaugural, o JC Esporte goleou o Sem Limite pelo placar de 4 a 0, com dois gols de William e os outros marcados por Gustavo e Alexandre.

Os jogos da Copa Norte de Futebol Amador seguem no próximo domingo (22), com a realização de duas partidas. Às 15 horas, o Juventude São Cristóvão enfrenta o Santo Expedito, seguido pelo confronto entre Estrela Azul e Grêmio São-carlense, às 17 horas. Os duelos serão disputados no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o popular Chicão, no bairro São Cristóvão.

Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino começa com goleada da AABB



Finalista da Taça EPTV em 2011, a AABB estreou com vitória na Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino neste sábado (14). A equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira venceu a AFC por 7 a 0, com show da pivô Raquel, que marcou cinco gols. A goleada foi completada pelas atletas Lindsey e Drica.

A competição feminina, disputada no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, ainda teve mais um jogo na rodada inicial. O Flamina venceu o União Futsal pelo placar de 3 a 2, com gols de Amanda, duas vezes e Fabiana – Rebeca e Thaynara descontaram para o adversário.

A Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino segue no dia 28 de abril, com a disputa de mais duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão. Às 15 horas, a AABB volta a jogar e dessa vez vai enfrentar o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim. O segundo confronto da rodada será entre AFC e União Futsal, às 16 horas.

Assim como no masculino, a equipe campeã da Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino vai representar a cidade na competição mais importante da modalidade no Sul de Minas: a Taça EPTV de Futsal Feminino, que começa no segundo semestre e reúne dezenas de equipes de toda a região.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Equipe de Futsal de Pouso Alegre é campeã em Cachoeira de Minas



A Seleção sub-15 de Futsal Masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer sagrou-se campeã da terceira edição da Super Copa de Futsal de Base da cidade de Cachoeira de Minas. Na decisão, a equipe comandada pelos professores Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva venceu Cambuí pelo placar de 5 a 4. Pouso Alegre foi representado pelos atletas Arnaldo, Kell Massafera, Felipe, Leonardo, Lucas Kafuretti, Marcelo, Lucas Franco, Gabriel Tavares, David e Gabriel Morais.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Definidos últimos semifinalistas da Copa Empa Tintas de Futsal


Chelsea e União Cachoeira conheceram neste domingo (15) seus próximos adversários na Copa Empa Tintas de Futsal. Tradição e Atlhetic Minas venceram no sufoco seus duelos nas quartas de final e garantiram vaga na semifinal da competição disputada no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”.

A Tradição bateu o Lyon pelo placar de 7 a 6, com gols de Lucas, que marcou quatro vezes, Rafael, Rodrigo e Ricardo – Valdir, três vezes, Hermano, duas, e Henrique fizeram os gols do Lyon. O Athletic Minas também encontrou dificuldades para se classificar. A equipe venceu o Real Master por 6 a 5, com quatro gols de Guilherme, o artilheiro da competição, Helderney e Zé Raimundo – Maurinho, três vezes, Valmir e Marcelo descontaram para o adversário.

As semifinais serão disputadas nos próximos domingos. No dia 22, às 12h30min, a Tradição enfrenta o Chelsea e no dia 29, no mesmo horário, o União Cachoeira pega o Atlhetic Minas – a decisão foi adiada para o dia 6 de maio. Os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha” e a entrada é franca.

Final da Copa Toque de Bola Society é adiada por falta de energia


A decisão da Copa Toque de Bola de Futebol Society, que seria disputada na noite de sábado (14) pelas equipes da Nipomed e Douradense, foi adiada devido à falta de energia elétrica. As fortes chuvas, aliadas com o vento, que atingiram a cidade de Pouso Alegre momentos antes do duelo, causaram a queda da energia nos refletores da quadra.

O árbitro Luiz Carlos da Silva esperou por mais de uma hora, mas como não houve o retorno da eletricidade, o adiamento da partida foi necessário. A final da Copa Toque de Bola de Futebol Society será disputada no próximo sábado (21), às 18h30min, no mesmo local. A quadra fica na Rua Vereador Geraldo Coldibelli, 762, no Primavera.