sábado, 17 de julho de 2010

Futebol

CCPA e Andorinha: duelo de titãs na Copa COE

De um lado, Clube de Campo Pouso Alegre, do outro, Andorinha. Duas equipes consideradas por muitos, como as mais fortes da Copa COE de Futebol Amador de 2010. E neste domingo (18), às 17 horas, os pousoalegrenses medem forças contra o time de Ipuíuna, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, valendo uma vaga na semifinal do torneio.

Para triunfar no duelo deste domingo, a equipe do Clube de Campo Pouso Alegre, conta com a força de seu conjunto. “O equilíbrio da equipe pode fazer a diferença contra o Andorinha. Respeitamos o adversário sempre, mas vamos atrás de mais uma vitória na competição”, comenta Valtinho, treinador da equipe.

E parece que o objetivo do CCPA pode ser facilitado, graças a alguns problemas internos que aconteceu com o Andorinha nesta semana. Segundo informações, alguns jogadores da equipe de Ipuíuna não vão participar da partida decisiva. “Tivemos alguns problemas sim, mas são coisas do futebol. Vamos resolver tudo a tempo”, garante Dito, presidente do clube.

Polêmicas à parte, a diretoria e comissão técnica do Andorinha confiam na velocidade de seu ataque. “O trio Zé Bangu, Miquéias e Marco Aurélio faz uma boa Copa COE. Acreditamos que eles farão a diferença no domingo, pois são rápidos e habilidosos. Além disso, poderemos tem uma grande surpresa para o jogo”, promete o presidente do clube.

Com informações de Jota Machado

Futebol

Flamina quer garantir a classificação na Copa COE Feminina

O Flamina estreou bem na Copa COE de Futebol Feminino. A equipe venceu o Padre Mário por 6 a 1 na primeira rodada e neste domingo (18) vai em busca da classificação para a semifinal da competição. A tradicional equipe pousoalegrense enfrenta o Palmeiras/Cidade Jardim no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, às 15 horas.

Futebol

Ouro Fino confirma favoritismo e vence Minas

O primeiro time a garantir vaga na semifinal da Copa Coe de Futebol Amador, é Ouro Fino. Na tarde deste sábado (17), os “Meninos da Porteira” golearam a equipe do Minas por 4 a 0 e agora aguardam o resultado do jogo entre Aliança e Algodão, para conhecerem o próximo adversário na competição.

Ouro Fino entrou no gramado do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera como favorito e conseguiu confirmar sua superioridade com a bola rolando. A equipe do Minas, sabendo da força do adversário foi para cima nos minutos iniciais, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve.

Com muita calma, Ouro Fino soube administrar a partida e aos 35 minutos da primeira etapa abriu o marcador. Após cobrança de falta de Alexandre, Bilac subiu de cabeça e fez. E antes de encerrar os 45 minutos iniciais, o Minas se complicou mais ainda. O volante Paulinho, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Mesmo com um a menos em campo, o técnico Zé Márcio mandou seu time ir para cima do adversário. Mas, logo aos dois minutos do segundo tempo, Alexandre aproveitou uma falha da defesa do Minas e ampliou o placar do jogo: 2 a 0 para Ouro Fino. Vantagem que foi bem administrada pelos “Meninos da Porteira”.

E de tanto tocar a bola, Ouro Fino conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 32 minutos, o atacante Waguinho aproveitou o rebote do goleiro Lucas e balançou a rede. Quatro minutos depois, após uma nova falha da defesa do Minas, Waguinho fez seu segundo gol e o quarto de sua equipe, colocando assim números finais no placar da partida.

A equipe do bairro São João se despede da Copa COE de Futebol Amador com três vitórias e duas derrotas. O Minas marcou 15 gols e sofreu 11 e o atleta que se destacou na competição foi o zagueiro Ciso, que sempre demostrou segurança e tranquilidade no setor defensivo do time.

Futebol

Andorinha é goleado e está fora da Copa COE Feminina

A equipe do Andorinha, da cidade de Ipuíuna, foi mais uma vez goleada na Copa COE de Futebol Feminino. Na tarde deste sábado (17), as meninas do Dito Andorinha perderam por 6 a 2 para o Capea, e assim se despedem da primeira edição do torneio.

Simone e Janaína (duas vezes cada), Viviane e Rosana marcaram os gols da equipe do Capea, que fez sua estreia na Copa COE Feminina hoje. Bruna e Beatriz descontaram para a equipe de Ipuíuna.

Na próxima rodada, o Capea enfrenta as meninas da AABB/Cantareira. O jogo das equipes classificadas está marcado para o dia 25 de julho, às 15 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera. O duelo irá definir as posições das duas equipes no grupo A.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Futebol

Andorinha enfrenta Cidade Jardim e precisa vencer

Depois de ser derrotada na primeira rodada da Copa COE de Futebol Feminino, a equipe do Andorinha vai tentar sua recuperação na competição diante do Cidade Jardim. O time de Ipuíuna foi goleado pela AABB/Cantareira por 10 a 1 e agora precisa vencer para se manter vivo. Pelo outro lado, o time do Cidade Jardim faz sua estreia no torneio. A partida será disputada no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, neste sábado (17), às 15 horas.

Futebol

Ouro Fino e Minas abrem as quartas da Copa COE

Começa neste sábado (17) as quartas de final da Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Ouro Fino e Minas se enfrentam, às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, e o duelo promete fortes emoções aos torcedores das duas equipes.

Ouro Fino é comandado pelo ex-jogador do Pouso Alegre FC, Humberto, e foi o primeiro time a garantir vaga nesta fase do torneio, após vencer o Tijuca por 8 a 1. Devido a sua campanha e também a qualidade do jovem elenco, a equipe de Ouro Fino é favorita para a partida deste sábado, mas o respeito ao adversário prevalece.

“Sabemos das nossas qualidades e sabemos também que o Minas é um forte adversário, cresceu bastante durante a competição. Além disso, eles vão contar com o apoio da torcida”, comenta Humberto, lembrando que seu adversário é do bairro São João e o apoio das arquibancadas será grande para o “time da casa”.

E o Minas, do treinador Zé Márcio, conta com a força de sua torcida para enfrentar Ouro Fino. Depois de uma quarta colocação na edição passada da Copa COE, a equipe do bairro São João reforçou o elenco e este ano vem surpreendendo a todos novamente. “Esperamos que neste sábado, possamos surpreender mais uma vez”, comenta o treinador.

“A equipe de Ouro Fino é um time rápido. Temos que ter muita atenção e explorar a qualidade dos nossos atacantes. Vamos entrar bem focado nesta partida”, garante Zé Márcio. O treinador do Minas diz também que, durante esta semana, cobrou bastante seus jogadores e espera que o time não repita os erros do último jogo, diante do Capea, na vitória por 3 a 1.

Com a volta do zagueiro Ciso e do ala Robinho, que cumpriram suspensão na última partida, o técnico Zé Marcio vai poder contar com todos os jogadores inscritos na Copa COE para enfrentar o Ouro Fino, que também virá completo para a grande partida.

Com informações de Jota Machado

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Futebol

Equipe norte-americana fará amistoso em Pouso Alegre

A equipe norte-americana de futebol feminino do Haversorb College realizará uma partida amistosa na cidade de Pouso Alegre, no dia 12 de agosto, às 20 horas, contra as garotas da AABB/Cantareira. O jogo será disputado no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, localizado no bairro São João.

Segundo Clóvis Massafera Pereira, presidente da Acelempa e do COE, o jogo será um marco na história das entidades e também da cidade. “Nunca tivemos um amistoso internacional de futebol feminino em Pouso Alegre. Graças ao trabalho da Associação, da Comissão e de alguns patrocinadores, como a Unimed/Sul Mineira, poderemos realizar este jogo”.

Clóvis é também treinador da AABB/Cantareira, que atualmente disputa a Copa COE de Futebol Feminino. Para a partida amistosa, sua equipe poderá contar com alguns reforços de outros times do torneio. “Temos algumas informações sobre as norte-americanas. Elas são fortes. Vamos analisar e se possível iremos mesclar o nosso time com outras jogadoras”.

A expectativa de Clóvis, como treinador e também como presidente da Acelempa e do COE, é que as norte-americanas aprovem tudo aquilo que será feito para recepcioná-las. “Queremos fazer uma festa bonito, além de um grande jogo. Nossa intenção é fazer com que elas gostem daqui e queiram voltar em outras ocasiões”.

Futebol

Quartas da Copa COE estão definidas

No último fim de semana foi definido o último classificado para as quartas de final da Copa COE. O Minas junta-se a outras 7 equipes que já tinham garantido vaga nesta fase de mata-mata do torneio. Minas, representante do bairro São João, classificou-se após vencer o Capea por 3 a 1, no sábado (10).

Os confrontos das quartas de final da Copa COE são os seguintes: Ouro Fino e Minas; CCPA e Andorinha; Ponte Preta e Barcelona; Algodão e Aliança. Os jogos do mata-mata iniciam nesse próximo sábado (17), às 17 horas, com Ouro Fino e Minas. A partida será realizada no Estádio Municipal Capitão Massafera, no bairro São João.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vôlei

Pouso Alegre será sede da Copa Cimed

Para quem via André Nascimento, Henrique, Minuzzi, Samuel e Bruninho, jogando voleibol somente pela TV, agora poderá ver os craques da Seleção Brasileira de perto. A cidade de Pouso Alegre irá receber no mês de agosto, a 1ª Copa Cimed de Voleibol.

O torneio realizado pelo Grupo Cimed, com apoio da Federação Mineira de Voleibol e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, contará com a participação de quatros grandes equipes: Cimed EC, Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas e BMG/Montes Claros.

Um dos responsáveis por Pouso Alegre sediar a Copa é o secretário de Esportes, Paulo da Pinta. “Alguns dias atrás, recebemos o ex-jogador Renan Dal Zotto que representa a Cimed, e firmamos uma parceria, onde faz parte a realização deste torneio”.

Os jogos da Copa Cimed de Voleibol serão disputados no Ginásio Municipal do Rosão. A formula de disputa do torneio ainda não está definida, mas sabe-se que serão grandes partidas, pois estarão em quadra as quatro melhores equipes de voleibol do Brasil.

Futebol

Sul Minas pode jogar a Segundona em Estiva

Enquanto o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o popular Manduzão, não é liberado pelas autoridades de Pouso Alegre, a equipe do Sul Minas, presidida por Lúcio Patinho, pode mandar seus jogos do Campeonato Mineiro 2010 – Segunda Divisão, no Estádio Municipal de Estiva. Para diminuir os gastos com viagens, o rubro-negro pousoalegrense jogaria na cidade vizinha. Estiva fica há apenas 30 km de Pouso Alegre.

Futsal

Pouso Alegre vence amistoso em São Paulo

A equipe de Pouso Alegre, que vai disputar a Taça EPTV de Futsal, continua firme em sua preparação. No último sábado (10), o time disputou um jogo amistoso na cidade de São Paulo, contra o Safra Nova e venceu por 9 a 2.

O treinador André Barreto gostou da partida e diz que a equipe de Pouso Alegre vai entrar forte na Taça EPTV. “Jogamos muito bem. Se continuarmos assim teremos chances de conquistar o título. Nosso time está mais forte do que 2009”, comenta.

Pouso Alegre estreia na competição no próximo dia 26, contra Itajubá, no Ginásio Municipal de Estiva, às 20h45min. Três dias depois, 29 de julho, Pouso Alegre jogará no Ginásio do Rosão contra Itapeva. O jogo está programado para às 21h15min.

Futebol

Minas vence Capea e garante lugar nas quartas da Copa COE

Minas e Capea entraram em campo no último sábado (10) para decidirem quem ficaria com a última vaga das quartas-de-final da Copa COE de Futebol Amador. E quem garantiu o lugar na próxima fase da competição foi a equipe do Minas, que venceu o Capea por 3 a 1. Agora, o time do bairro São João vai enfrentar Ouro Fino. A partida será neste sábado (17), às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.