sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curso de arbitragem começa nesta sexta-feira



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove a partir desta sexta-feira (3), até o próximo domingo (5), o primeiro Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre. O evento que vai acontecer na sede da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, na Praça Senador José Bento, 118, centro, é o primeiro de uma série que a pasta de esportes e lazer pretende realizar durante este ano.

Tendo como público alvo treinadores, auxiliares, árbitros, dirigentes, jornalistas, treinadores de goleiro, estudantes e professores de educação física, o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre será ministrado pelo professor Ari Grecco, um dos mais conceituados nomes do futebol brasileiro e que já capacitou mais de dois mil profissionais do esporte em todo o país.

Ari Grecco é técnico de futebol internacional, registrado no Conselho Regional de Educação Física, em São Paulo e na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. O professor já comandou 23 clubes no Brasil e em Marrocos, onde recebeu a medalha Rei Hassan II, pelo trabalho desenvolvido no país africano. Além disso, Ari Grecco foi eleito pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará, como o melhor treinador de futebol local.

As inscrições para o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre podem ser feitas através do e-mail kazeca16@terra.com.br. Haverá expedição de certificados, coffee break, sorteio de brindes aos participantes. Mais informações através do telefone (35) 9158-5000.

Copa Pouso Alegre de levantamento de peso acontece neste domingo


A primeira edição da Copa Pouso Alegre de Supino acontece neste domingo (5) e pretende movimentar a cidade. O torneio de levantamento de peso será realizado no ginásio poliesportivo Rosão, pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos, com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Academias Músculos e Força e R-1 Fitness.

Edson Carlos de Paula, presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos, competidor e treinador da equipe pousoalegrense de levantamento de peso, é um dos idealizadores da competição na cidade. A Copa Pouso Alegre de Supino será disputada em várias categorias, como a sub-júnior, júnior, sênior, Master 1, Master 2 e Master 3, masculino e feminino.

Mais informações sobre a competição, pelo telefone (35) 8806-4353 e 3421-8280.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretaria Municipal de Esportes abre inscrições para o JEPA 2012


Estão abertas as inscrições para a 41ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre, o JEPA 2012. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do seu Departamento de Esportes, enviou o regulamento e as fichas de inscrição a todas as escolas da rede pública e privada de ensino, que podem ser entregues pelos diretores e professores até o dia 29 de fevereiro, na Praça de Esportes, no Jardim Olímpico.

Os Jogos Estudantis de Pouso Alegre vão envolver alunos/atletas nascidos nos anos de 1995 e 2000, divididos em dois módulos, o I, com jovens nascidos entre 1998 e 2000 e o II, composto por alunos/atletas nascidos entre 1995 e 1997. Este ano, na 41ª edição, o evento esportivo será disputado nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, peteca, natação e judô.

As competições estão programadas para começar nas primeiras semanas de março, seguindo até o mês de abril, em diversos ginásios de Pouso Alegre, além do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.  Os campeões do JEPA garantem vaga na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, que começa em maio. Mais informações sobre o JEPA podem ser obtidas pelo telefone (35) 3449-4348.

Real Madrid perde e está fora da Taça Minas/São Paulo de Futsal



O sonho de conquistar a Taça Minas/São Paulo de Futsal chegou ao fim para a equipe do Real Madrid. Os representantes de Pouso Alegre na tradicional competição disputada em Paraisópolis, Sul de Minas, enfrentaram na noite de quarta-feira (1°) a equipe do EC São José, de São José dos Campos. Após 40 minutos de muita emoção, o Real Madrid saiu do ginásio poliesportivo de Paraisópolis com a derrota de 5 a 1 e a eliminação do certame.

Mesmo jogando contra uma equipe formada por atletas profissionais, o resultado não mostra o que foi o jogo. Conseguimos criar várias oportunidades, mas não soubemos aproveitar as chances que tivemos e transformá-las em gols. Independente do resultado, parabéns a todos os jogadores e a comissão técnica pela campanha e pelo esforço de disputar este campeonato”, comenta João Leonardo, o goleiro Tchurly.

Feminino

As Garotas da AABB, representantes de Pouso Alegre na Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino e que são comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira, conquistou vaga nas quartas de final do torneio na última semana. O adversário pousoalegrense será Aparecida do Norte, do interior de São Paulo, confronto que será disputado na próxima segunda-feira (6), às 19h30min, no ginásio poliesportivo de Paraisópolis.

“Confio muito no meu time. Vamos enfrentar um adversário forte, de alto nível, que no momento está mais bem preparado que nós, em todos os sentidos. Mas, não tenho dúvida que será um grande jogo. Vamos brigar até o fim para continuarmos nesta competição e seguirmos em busca do inédito título para a cidade de Pouso Alegre”, comenta Clóvis Massafera Pereira.

Manduzão vai receber amistosos do Bragantino



Campeão paulista em 1990, vice do Brasileirão no ano seguinte. O Clube Atlético Bragantino é considerado uma das agremiações esportivas mais tradicionais do interior de São Paulo. Por lá já passaram grandes jogadores do futebol nacional, como os campeões mundiais pela Seleção Brasileira em 1994, Mauro Silva e Mazinho. E no próximo dia 18 de março, o clube alvinegro irá trazer sua categoria de base e a equipe feminina para disputar em Pouso Alegre, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, uma série de amistosos.

O CA Bragantino, que atualmente está na Série A1 do Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão, irá enfrentar com suas equipes de base o RA Soccer, Centro de Formação de Atletas comandado pela dupla Henrique Alves e Reinaldo Resende. No entanto, o primeiro jogo do dia 18 de março será entre a equipe feminina do Bragantino contra as Garotas da AABB, que são treinadas por Clóvis Massafera Pereira. Esse duelo será realizado às 9 horas, no estádio municipal.

Logo após o amistoso feminino, as equipes da categoria sub-11 do CA Bragantino e do RA Soccer se enfrentam. Seguindo a série de jogos entre as equipes, por volta das 13 horas será a vez das equipes sub-13 se enfrentarem, posteriormente a sub-15 e para encerrar, às 17 horas, o duelo entre as equipes da categoria sub-17, o mais aguardado pelos torcedores, pois se trata dos jogadores que defenderam o CA Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no mês de janeiro.

Mais informações sobre os amistosos no Manduzão podem ser obtidas através do telefone (35) 8837-1283, com José Régis Catarino.

JUVENE promove Festival de Futebol Society


A JUVENE, entidade que realiza trabalhos ligados ao esporte no bairro Faisqueira, promeve no próximo domingo (5), o seu primeiro Festival de Futebol Society. O evento será realizado no Campo do Pereirão, no bairro Faisqueira, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, além do feminino, que terá idade livre.

As inscrições podem ser feitas até sábado (4), com a taxa de R$ 2 por atleta. Cada equipe vai poder inscrever de 8 a 10 atletas. A equipe campeã irá receber um troféu, além das medalhas, que vão também para os vice-campeões e terceiros colocados em cada categoria. Mais informações, através do telefone (35) 9985-1083.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Participantes da Copa Regional Airton Custódio são conhecidos



Nove equipes confirmaram presença na primeira edição regional da Copa Airton Custódio de Futsal. A competição que será disputada entre os dias 6 e 16 de fevereiro teve sua primeira reunião entre organizadores e representantes das equipes realizada na noite de segunda-feira (30), na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, no ginásio poliesportivo Rosão, local onde serão disputados os jogos.

A Copa Airton Custódio vai contar com quatro equipes de Pouso Alegre, que garantiram vagas no torneio de mesmo nome, disputado em 2011 somente com equipes da cidade. São Geraldo, Tijuca, Juventus, do bairro São João e Mandu, que substituiu o Sesi, do bairro São Geraldo, serão os representantes pousoalegrenses na disputa, que terá ainda Congonhal, Catarinense, de Natércia, Fumaça, de Borda da Mata, Botafogo, de Cachoeira de Minas e Careaçu.

“A Copa Regional tem tudo para ser um grande evento para Pouso Alegre. Convidamos equipes fortes do Sul de Minas, equipes que se destacaram nos campeonatos da região, caso do Catarinense, da cidade de Natércia, o Fumaça, que ano passado representou Borda da Mata na Taça EPTV de Futsal e a equipe do Botafogo, de Cachoeira”, comenta José Régis Catarino, organizador da competição.

Régis Catarino conta que a competição regional presta uma homenagem a Airton Custódio, um dos principais treinadores que trabalharam em Pouso Alegre. “Airton Custódio foi um ícone para o esporte da cidade. Ele treinou centenas de jovens e colocou alguns garotos em grandes clubes brasileiros, caso do goleiro Aranha. Espero que o nome dele seja sempre lembrado. Essa competição é para isso”, afirma.

O sistema de disputa, assim como os grupos e a tabela ainda não foram definidos pela organização, o que deve acontecer até o próximo fim de semana.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Real Madruga é o campeão da Copa Fuvs de Futsal



Numa disputa emocionante, a equipe do Real Madruga sagrou-se campeã da sexta edição da Copa Fuvs de Futsal Masculino. A disputa contra o “Ai Se Eu Te Pego” foi disputado na noite de sexta-feira (27), no ginásio poliesportivo da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás e reuniu centenas de torcedores.

A equipe do “Ai Se Eu Te Pego” saiu na frente com um belo gol, mas pouco tempo depois o Real Madruga reagiu e empatou a partida e logo na sequência virou o jogo. Ainda na primeita etapa, Real Madruga e “Ai Se Eu Te Pego” voltaram a marcar, levando o jogo para o intervalo, com o placar de 3 a 2 para o Real Madruga.

Na segunda etapa, as emoções da decisão aumentaram com mais um gol do Real. Com 4 a 2 no placar, o “Ai Se Eu Te Pego” partiu para cima, vindo a diminuir somente nos minutos finais. No entanto, a reação parou e o Real Madruga acabou vencendo por 4 a 3. “Nossa equipe lutou muito para conquistar o primeiro lugar”, disse o capitão do Real Madruga, Lucas Braz.
 
Campeões e vices receberam da organização do torneio troféus e medalhas, assim como o terceiro colocado. A equipe do Independente venceu na disputa o Lions, pelo placar de 4 a 1. A artilharia do campeonato ficou com Cláudio, do MAFC, que marcou 10 gols. Já o goleiro menos vazado, foi Cléber do Independente, que sofreu somente nove gols. Já o prêmio Fair Play foi para o time Independente, considerado o mais disciplinado pela Comissão Organizadora.

"Chegamos ao final de outra Copa Fuvs com o sentimento de dever cumprido e novamente com o envolvimento dos colaboradores de todas as unidades e a presença de amigos e familiares, o que torna este evento simples mais um momento de integração de todos", comentou Anderson Rodrigues, da Comissão Organizadora do torneio, que era composta também pelos colaboradores Edson Willian Ilescas Araújo Gonçalves e João Paulo Oliveira.

Pousoalegrenses se destacam em competição no interior paulista



A tradicional Corrida de Bom Jesus dos Perdões, disputada no interior de São Paulo no último final de semana, contou com a participação da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. E os pousoalegrenses que estiveram presentes na 46ª edição do evento se destacaram entre as centenas de competidores de diversas cidades do Sul de Minas e Estado de São Paulo.

Após percorrer 8600 metros, a prova principal do evento, William Brito ficou com a segunda posição em sua categoria. No feminino, Auxilene Izabel da Silva ficou com a terceira posição. Nas demais provas, Pouso Alegre se destacou com Ana Carolina Lisboa, campeã nos 1000 metros, Carol Andrade Dias segunda colocada nos 400 metros femininos e na mesma posição, Elivelton Caetano Souza, também nos 400. 

Com informações e foto Praça de Esportes

JUSC é campeã em São Sebastião da Bela Vista



A Juventude Unida São Cristóvão, a JUSC, se sagrou campeã mais uma vez. Neste último final de semana, a equipe pousoalegrense ficou com o título da COPEA, tradicional torneio disputado na cidade de São Sebastião da Bela Vista, que este ano contou com a participação de diversas equipes do Sul de Minas, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. A JUSC foi campeã na categoria 92/93, com a vitória sobre a equipe Leopoldina Sports pelo placar de 2 a 1.

Outra equipe de Pouso Alegre que participou do torneio foi o Centro Esportivo Padre Mário, que na categoria 94/95, foi eliminada na semifinal.

Garotas da AABB goleiam e garantem classificação na Taça Minas/São Paulo


As Garotas da AABB se recuperaram em grande estilo da derrota na estreia da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino. Na noite de quinta-feira (26), a equipe de Pouso Alegre foi até Paraisópolis enfrentar o Intercampos, de Campos de Jordão, e saiu do ginásio poliesportivo do município com a vitória e a classificação para as quartas de final do torneio, que reúne nove equipes do Sul de Minas e interior de São Paulo.

Kátia, Tiu, Jack e Marcelinha fizeram os gols da AABB na vitória por 4 a 1, sobre Intercampos. Com o triunfo, a equipe pousoalegrense ficou na segunda posição do grupo B e agora vai enfrentar nas quartas de final da Taça Minas/São Paulo Aparecida do Norte, líder do grupo C. A partida decisiva será disputada no próximo dia 6 de fevereiro, às 19h30min, no ginásio poliesportivo de Paraisópolis.

“Confio muito no meu time. Vamos enfrentar um adversário forte, de alto nível, que no momento está mais bem preparado que nós, em todos os sentidos. Mas, não tenho dúvida que será um grande jogo. Vamos brigar até o fim para continuarmos nesta competição e seguirmos em busca do inédito título”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador da AABB Pouso Alegre.

Masculino

A equipe do Real Madrid, representante de Pouso Alegre na Taça Minas/São Paulo de Futsal Masculino conquistou vaga nas quartas de final na última semana. O adversário pousoalegrense será o EC São José, da cidade de São José dos Campos, interior paulista. O confronto decisivo vai ser realizado nesta quarta-feira (1º), às 20h30min, no ginásio poliesportivo de Paraisópolis.