sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rodada define mais quatro classificados na Copa COE



A Copa COE vai conhecer mais quatro classificados para a sua segunda fase neste final de semana. A rodada que envolve os grupos C e D do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais terá sete equipes brigando pelas vagas. E a disputa começa neste sábado (9) com dois jogos, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Às 15 horas, o Drogaria Americana enfrenta o Milan São João de olho na vaga. Para conquistar a classificação, a equipe precisa golear o adversário e torcer para que o Aliança perca seu duelo diante do Estrela Azul por uma grande diferença de gols. Apesar da situação, os jogadores da Drogaria Americana prometem empenho.

Logo em seguida, às 17 horas, a Ponte Preta e a Ótica Real Bangu precisam apenas do empate para confirmarem a classificação. Caso o duelo termine com a igualdade no placar, a equipe do bairro São Geraldo garante a liderança do grupo D e a Macaquinha a outra vaga. No entanto, a busca por uma posição melhor faz com que o jogo seja bastante disputado.

As demais partidas da rodada da Copa COE serão disputadas no domingo (10). Às 15 horas, o Aliança enfrenta o Estrela Azul e dependendo do resultado do duelo entre Drogaria Americana e Milan São João, a equipe do Aliança irá precisar da vitória para garantir a vaga. Já para o Estrela Azul, somente o empate já basta para a equipe se classificar.

No último duelo da rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, às 17 horas, a Ice Bom pega o São João sonhando com a classificação. Mas, isso só será possível se a Ótica Real Bangu vencer a Ponte Preta no dia anterior. Caso isso aconteça, a equipe do bairro Jardim Noronha terá que golear o adversário para buscar a vaga.

Pousoalegrense volta a jogar pelo Campeonato Mineiro de Júnior



Depois de folgar na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o Pousoalegrense FC entra em campo neste sábado (9). E o confronto promete ser duro, pois a equipe de Pouso Alegre, atualmente na quinta posição, vai enfrentar o líder do grupo B da competição estadual, o Nacional, de Nova Serrana.

O duelo que seria disputado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi foi transferido para o estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão. A mudança aconteceu, pois o Manduzão vai receber no domingo (10) uma partida do Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola Zico 10 inicia treinamentos em Pouso Alegre



Centenas de crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, da rede municipal de ensino de Pouso Alegre iniciaram nesta segunda-feira (4), as atividades na escolinha de futebol “Zico 10”, em dois núcleos – nos bairros Belo Horizonte e São Geraldo. O projeto foi lançado em abril, numa grande festa realizada no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, que contou com o amistoso entre “Amigos do Zico” e um combinado local.

Com o objetivo de colaborar com a educação das crianças e adolescentes da cidade, o projeto social não visa apenas revelar novos atletas. As aulas serão realizadas com professores capacitados junto à equipe “Zico 10”, que desenvolve o trabalho em mais de 20 estados brasileiros e atende cerca de 30 mil jovens. Em Pouso Alegre, serão 1500, que vão treinar duas vezes por semana nos seis núcleos, em dois períodos.

O curso de capacitação dos professores aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio, no Manduzão. A prefeitura municipal forneceu toda a estrutura necessária para os trabalhos que duraram 30 horas e contou com cinco palestras sobre tópicos importantes, como religião (Acácio Nunes), educação (Aline de Oliveira), primeiros socorros (Marcelo Paula), prevenção ao uso de drogas (Mario Borghi) e estatuto da criança e adolescente (Maduca Lopes).

A apresentação do projeto Zico 10 foi feita por Eduardo Carlos dos Santos e o coordenador Fernando Vannucci orientou as práticas em campo e as aulas teóricas sobre a metodologia da “Zico 10”. “Tivemos um resultado excelente em Pouso Alegre, um grupo muito bom de trabalho, professores formados, interessados em aprender bastante sobre a nossa metodologia de ensino”, avaliou Vannucci.

Com informações e foto de assessorias

Igui e Napoli disputam a outra semifinal da Taça Pouso Alegre de Futsal


Está definida a segunda semifinal da Taça Pouso Alegre de Futsal. Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande vão brigar por uma vaga na grande decisão da competição promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer no próximo dia 14. A classificação para a próxima fase aconteceu na noite de segunda-feira (4), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

A Igui Pouso Alegre venceu a disputa com Mandu pelas quartas de final por 5 a 2. Sidnei, que retornou a equipe marcou três vezes e o artilheiro Levini completou a goleada – Pelé fez os gols para o Mandu. Já o Napoli sofreu para bater o União São Geraldo pelo placar de 4 a 3. Rafael, duas vezes, Cafu e Fabinho Pereira marcaram para a equipe do bairro Árvore Grande, enquanto Marcelo, duas vezes e Allyson, descontaram para o adversário.

A outra semifinal da Taça Pouso Alegre de Futsal será disputada pelos favoritos PA Pneus e Paulistano. Este duelo decisivo acontece também no dia 14, às 20 horas – o confronto entre Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande está programado para acontecer às 21 horas. Os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, com entrada franca.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em jogo conturbado, Napoli goleia Flamengo e se classifica na Copa COE



Emoção é o que não faltou para quem resolveu ir ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera na tarde de domingo (3). O Napoli conseguiu bater o Flamengo São João por 4 a 1, em um duelo bastante conturbado, conquistando assim a segunda posição do grupo B e a classificação para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE.

Gols e expulsões

Como de costume, a torcida do Flamengo compareceu em bom número. Diante do apoio extra-campo, a equipe rubro-negra começou o jogo pressionando o adversário e criando algumas chances. No entanto, quem marcou primeiro foi o Napoli, aos 19 minutos. Lançado por Rodrigo, Cafu tocou de cabeça para o meio da área. O atacante Rafael chutou e no rebote do goleiro Edson, Chapecó chegou para empurrar para a rede.

O gol deixou o Flamengo ainda mais nervoso. Algumas divididas mais fortes começaram a acontecer e o árbitro Marcos Luciano Dias passou a distribuir cartões amarelos para coibir as faltas. E foi através de uma infração próxima a grande área rubro-negra que saiu mais um gol a favor do Napoli. Aos 38 minutos, Cafu cobrou falta, mandando a bola na cabeça de Chapecó, que livre de marcação empurrou para o fundo da rede.

Em desvantagem no placar, o Flamengo voltou para a segunda etapa com uma postura diferente em campo. Pedrinho adiantou e passou a jogar mais próximo da dupla de ataque formada por Casinha e Edmar. E dessa maneira a equipe rubro-negra conseguiu diminuir, logo aos seis minutos, justamente com o meia Pedrinho. Um minuto depois, Paulista, volante do Napoli, acabou sendo expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

A partir daí, o Flamengo passou a pressionar o adversário, em busca do gol de empate. No entanto, na vontade de marcar a equipe acabou perdendo muitas chances. Já o Napoli esperou o momento certo para armar o contra-ataque. E logo na primeira escapada, Chapecó ficou sozinho com Edson, que o derrubou fora da área. O goleiro acabou sendo expulso, deixando as duas equipes com 10 em campo.

Se no primeiro contra-ataque o gol não saiu, na segunda oportunidade o Napoli conseguiu ampliar a vantagem. Aos 26 minutos, Chapecó mais uma vez, subiu pela ponta e cruzou na área. Rafael, livre de marcação, mandou a bola na trave, mas na volta Cafu não desperdiçou e fez o terceiro da sua equipe na partida. A resposta do Flamengo veio logo em seguida, com Casinha. Mas, o árbitro invalidou o gol, alegando impedimento do atacante.

O lance gerou muito reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica rubro-negra, pois o auxiliar Newton Moura não havia levantado a bandeira. Mesmo assim, o Flamengo seguiu em busca da reação e novamente teve um gol anulado. Dessa vez, Casinha sofreu falta na entrada da área, mas a bola sobrou para Edmar, que bateu para o gol e marcou. Porém, o árbitro não deu a vantagem e assinalou a falta sobre o atacante.

Nesse momento, dois membros da comissão técnica do Flamengo entraram em campo para reclamar com o árbitro e acabaram sendo expulsos de campo. O mesmo aconteceu em seguida com o treinador do Napoli e aos 31 minutos, com Jonas, do Flamengo e Rodrigo, do Napoli. Os atletas discutiram depois de uma dividida na lateral do campo e acabaram sendo flagrados pelo auxiliar Thiago dos Santos.

Com nove jogadores para cada lado a partida ficou aberta, com muitas chances de gols criadas por ambas às equipes. No entanto, somente o Napoli conseguiu balançar a rede antes do apito final do árbitro Marcos Luciano Dias. Aos 45, a bola sobrou no meio de campo para Cafu, que subiu ao ataque e bateu na saída do goleiro Paulinho, que entrou no decorrer do jogo. 4 a 1, vitória e classificação garantidas para o Napoli.

WO e decepção

Campeão em 2011, Ouro Fino era considerado o grande favorito ao título este ano. Porém, a equipe será realmente lembrada como a grande decepção da atual edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Depois de ser goleado nos dois primeiros jogos, no domingo (3), a equipe não veio a Pouso Alegre enfrentar o Juventus FA, que acabou ganhando os pontos da partida por WO e a classificação para a próxima fase.

Segundo a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a Copa COE, Ouro Fino será punido de acordo com o regulamento da competição. Nele consta que em casos de WO, a equipe que não comparece no dia e horário do jogo é eliminada e perde o direito de disputar a próxima edição do torneio de futebol amador.

Goleadas e classificação

No sábado (2) foram disputados dois jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, com muitos gols marcados. No primeiro duelo, o São Geraldo confirmou sua classificação para a próxima fase ao golear o Minas por 6 a 1, com um show de Pelé – o jovem atacante marcou três vezes. Além dele, Waguinho, Marco Antônio e Rael fizeram para o alvinegro, líder do grupo A da Copa COE.

Na segunda partida do dia, não faltou gol também. O Paineiras, que já estava classificado para a segunda fase, confirmou a liderança ao bater o eliminado Santos São João por 7 a 0. O agora artilheiro do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, Alex balançou a rede três vezes. Wilas, duas vezes, Vando e Kléber completaram a goleada da equipe da zona rural de Pouso Alegre.

Nos pênaltis, Ótica Real Bangu fica com o título da Copa Bogê



Foi sofrido. Mas depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a Ótica Real Bangu conquistou o título da primeira Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, na tarde de domingo (3). O herói da conquista sobre o Independente, do bairro São Geraldo, foi o atacante Juninho, que empatou o duelo nos últimos minutos da etapa final e nas penalidades bateu com perfeição para fazer 4 a 3 e dar a taça a sua equipe.

Poucos gols, mas muita emoção

Ótica Real Bangu e Independente começaram a partida com cautela. Poucas chances de gols foram criadas pelas equipes, que se preocuparam mais em marcar do que criar e finalizar. A torcida, que compareceu em grande número no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, pediu mais empenho das equipes e de seus jogadores durante o intervalo e o cenário da decisão mudou na segunda etapa.

O início arrasador do Independente com um gol aos cinco minutos, anotado por Tilápia, de cabeça, após cobrança de falta de Zezinho, deu a impressão de que a equipe do bairro São Geraldo não teria dificuldades para buscar o título. No entanto, a desvantagem no placar não desestabilizou o Bangu, que seguiu fazendo o seu jogo de ataques pela ponta e pressão na saída de bola do adversário.

A recompensa veio quase no fim do duelo. Em um vacilo total da defesa do Independente, Juninho recebeu passe de Binho na entrada da área, dominou e bateu forte no canto, sem dar chances ao goleiro Renato. O gol esfriou o ânimo da equipe da Ótica Real Bangu, que recuou e voltou a se preocupar com o setor defensivo. Sem forças para dar a resposta, o Independente segurou o resultado, que parecia o satisfazer.

Com o empate em 1 a 1, a decisão do título foi para as penalidades. O capitão Zezinho e o zagueiro Jé desperdiçaram suas cobranças pelo Independente. Já Tilápia, Kel e Leandro acertaram. Pelo outro lado, apenas Edmar errou o pênalti, enquanto Binho, Edmar, Bill e Juninho marcaram para a equipe da Ótica Real Bangu e garantiram o título da primeira Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê.

Premiação

Além das medalhas e troféus entregues pelo secretário municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta e pelo vereador Oliveira Altair Amaral, para as equipes campeã e vice, os organizadores da competição de futebol amador premiaram também a defesa menos vazada, o Aquarela, com o goleiro Tchurly e o artilheiro, Kiki, do São Geraldo, autor de quatro gols.

União São Geraldo e Grêmio se classificam para a semi da Copa Norte



Depois de Juventude São Cristóvão e Maçaranduba garantirem vaga na semifinal da Copa Norte de Futebol Amador, neste domingo (3) foi à vez de União São Geraldo e Grêmio Sãocarlense se classificaram para a penúltima fase da competição realizada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

O União São Geraldo goleou o JC Esporte pelo placar de 7 a 4, com gols de Ítalo, três vezes, Pelé, duas vezes, Linho e Wilson. Donizete, três vezes e Alexandre descontaram para a equipe do bairro Cascalho. A vaga do Grêmio Sãocarlense foi mais difícil, pois a equipe bateu o VRM por 2 a 1, com gols de Elciran e Leandro – Peterson fez para o adversário.

A semifinal entre Grêmio Sãocarlense e União São Geraldo será realizada no próximo domingo (10), às 16 horas. Antes disso, no mesmo dia, às 14 horas, acontece a outra semifinal entre Maçaranduba e Juventude São Cristóvão. Os duelos serão disputados no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão.

Taça PA Feminina: AABB vence últimos confrontos e fica na ponta


A primeira fase da Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino chegou ao fim. As últimas partidas foram disputadas durante o final de semana no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, e definiram as posições e os confrontos da semifinal da competição promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer.

No sábado (2), o Palmeiras goleou a AFC pelo placar de 11 a 4 e a AABB venceu o clássico contra o Flamina por 4 a 2. Com estes resultados, restou apenas uma vaga para a semifinal, que foi definida no domingo (3), após a vitória do União Futsal sobre a AFC pelo placar de 6 a 3. No último duelo, a AABB venceu o Palmeiras por 8 a 3, confirmando a liderança.

A semifinais da Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino ficaram assim: Flamina, segundo colocado pega o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim e a favorita AABB enfrenta o União Futsal. Os duelos acontecem no próximo dia 16, a partir das 15 horas, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.