quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Equipe pousoalegrense de vôlei vai em busca de vaga no Estadual




Depois da conquista da vaga para o Campeonato Mineiro de Voleibol na categoria pré-mirim, agora chegou a vez dos garotos da equipe mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre buscaram a classificação. Neste final de semana, os atletas comandados pelo treinador Marcelo de Souza Prudêncio disputam a última etapa da Copa Unimed, a Liga Sul Mineira de Vôlei, promovida pela Federação Mineira de Voleibol.

Nesta quinta-feira (20), Pouso Alegre enfrenta Muzambinho, seguido por Formiga, na sexta-feira (21) e Varginha, no sábado (22). Caso conquiste vaga para a semifinal, o jogo será disputado no mesmo dia. E a grande decisão da última etapa da Copa Unimed de Vôlei acontece no domingo (23). A equipe mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta com o apoio da Academia R1 Fitness.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jogador pousoalegrense se destaca na Segundona do Mineiro




A fase inicial da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol chegou ao fim no último domingo (16). A rodada definiu as oito equipes que seguem na briga pelo acesso ao Módulo II do certame estadual em 2013. E entre os classificados para a segunda fase está a Associação Esportiva Ituiutabana, um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais, que este ano conta com um pousoalegrense em seu elenco: Rodinei Rodrigo dos Santos, o Viola.

O meio-campista de 28 anos, que iniciou a carreira no futebol carioca e passou por alguns clubes mineiros, como o Pouso Alegre Futebol Clube, Guarani, de Divinópolis, Santarritense e URT, chegou à “Véia”, como o time do Triângulo Mineiro é conhecido, no meio desta temporada. E em poucos meses vestindo a camisa do Ituiutabana, o pousoalegrense já se destacou, ganhando a confiança da comissão técnica e o carinho dos torcedores.

Nas seis partidas do clube na Segundona do Mineiro 2012, Viola atuou como titular em cinco e foi poupado em uma, ficando no banco de reservas diante do Montes Claros pela última rodada da primeira fase, no domingo (16). Agora, o jogador pousoalegrense, que marcou um gol na competição, pretende ao lado de seus companheiros, manter a boa fase do Ituiutabana e seguir em busca do acesso.

A Federação Mineira de Futebol, entidade que promove Segunda Divisão Estadual, ainda não divulgou a tabela da segunda fase. Mas, de acordo com o regulamento, as oito equipes classificadas – Democrata de Sete Lagoas, Ituiutabana, Valério, Esportiva Guaxupé, Minas, Nacional de Uberaba, Coimbra e União Luziense – serão divididas em dois grupos de quatro, classificando os dois melhores para o quadrangular final.

Definidos grupos e tabela da Copa COE de Veterano




Segunda-feira (17) foi de muita expectativa para os membros da Comissão Organizadora de Esportes e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, Acelempa, e os representantes das 12 equipes participantes da Copa COE de Veterano 2012. Foi realizado no Sport’s Bar, no bairro São João, a segunda reunião da competição mais importante da categoria na região, onde definiu os grupos e a tabela de jogos.

Na chave A, estarão Santa Rita Country Clube, último campeão, União São João / CDI, Drogaria Americana e AABB / Portuguesa. Já o grupo B será formado por Bebidas Pelicano / Congonhal, Atlético Faisqueira, Clube da Rua e Atlético Gabiroval. Tijuca, Plastfilm, Bibu’s Lanches / Natércia e Santa Cruz, estarão no grupo C da Copa COE de Veterano 2012, que começa no próximo dia 29 (confira a tabela aqui).

De acordo com o regulamento, na primeira fase da competição, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classificando as duas primeiras de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados geral. Com oito equipes, será disputada as quartas de final, semifinal e a grande decisão, estas últimas fases em jogos de mata-mata. A Copa COE de Veterano terá jogos aos sábados (duas vezes) e no domingo (uma vez).

Os organizadores da competição mais importante da categoria na região também aproveitaram o encontro para informarem que a Associação dos Árbitros de Futebol Amador (AAFA), comandada por árbitro Geraldo Magela Ribeiro, volta a apitar os jogos realizados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Fato que agradou aos participantes da Copa COE de Futebol Veterano.

Bianca Marcelino é tri-campeã brasileira de Karatê




Bianca Marcelino, atleta da Academia Companhia do Corpo, comandada pelo Sensei Robson Chiarini, conquistou mais um título importante para sua carreira durante o último final de semana, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A jovem de apenas 18 anos, representando o Estado de Minas Gerais, se tornou tri-campeã brasileira de Karatê, dessa vez na categoria adulto 18 a 34 anos – 50 quilos.

A carateca, que há seis anos defende a seleção mineira de Karatê, já soma quase 100 medalhas nas modalidades Kata e Kumite, com destaque para o tricampeonato mineiro em 2010, 2011 e 2012, campeonatos brasileiros de 2010 e 2012 (em Goiânia, na categoria sub 21, menos de 53 quilos e agora em Fortaleza, na categoria adulto 18 a 34 anos, 50 quilos) e o tetra campeonato da Copa do Brasil em 2009, 2010, 2011 e 2012.

“Mais uma vez confiei e acreditei em mim. Mesmo recebendo criticas, mesmo com dificuldades, fui para Fortaleza e venci. Agora sou tri-campeã brasileira de Karatê pelo Estado de Minas Gerais. Obrigada a todos pelo apoio e principalmente para aqueles que me incentivaram neste esporte. Agradeço a Deus também, por sempre estar me abençoando”, disse Bianca Marcelino em sua página na internet.

Com informações da ACCK

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Copa São Cristóvão: Milan São João vence e fica perto da classificação




Após o empate na estreia da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – diante do Sport Faisqueira, neste domingo (16) o Milan São João voltou a jogar e conquistou a sua primeira vitória na competição. Em duelo disputado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, a equipe do bairro São João bateu o JC Esporte pelo placar de 2 a 1, com gols de Mandi e Edmar – Robson descontou.

Com a vitória, o Milan São João se aproximou da vaga para a próxima fase, ficando na segunda posição do grupo D (o JC Esporte lidera com seis), com quatro pontos, mesmo número do Sport Faisqueira, que também jogou nesta rodada. A equipe do bairro Faisqueira enfrentou o Estrela Azul e perdeu por 4 a 1, porém como o adversário escalou um jogador irregular para a partida, o Sport Faisqueira acabou ficando com os três pontos.

Na terceira partida da rodada, disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, a equipe do AECO/Copasa foi surpreendida pelo Valência e perdeu por 2 a 1. Kléber marcou os dois gols para a equipe do Valência, enquanto Wesley descontou para o AECO/Copasa. Com o resultado, as duas equipes passaram a dividir a liderança do grupo F, ambas com seis pontos, três a mais que o Atlético Faisqueira.

Próximos jogos

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – segue no próximo domingo (23), com a disputa de quatro jogos. No estádio Manduzão, às 14 horas, a CAPEA enfrenta o VRM Construção, seguido pelo duelo entre Sem Limite e Corinthians São João, às 16 horas. Já no estádio Chicão, às 15 horas, o Atlético Gabiroval joga contra o Mandu e às 17 horas, o São Cristóvão pega o São Geraldo.