sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rodada da Copa COE marca início dos duelos decisivos



O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, começa a definir a partir deste final de semana seus grupos e os respectivos classificados para a segunda fase. Quatro jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, com seis equipes – São Geraldo, Minas, Juventus FA, Ouro Fino, Flamengo e Napoli – brigando por três vagas na fase seguinte.

O primeiro duelo da rodada será disputado no sábado (2), às 15 horas, entre Santos São João e Paineiras. Este confronto pode definir apenas a posição da equipe da zona rural de Pouso Alegre no grupo B, pois o Paineiras já está classificado para a próxima fase. Pelo outro lado, o Santos São João busca apenas se despedir da competição de futebol amador com uma vitória, feito que seria inédito para a equipe alvinegra.

Na continuação da rodada, no sábado (2), às 17 horas, o São Geraldo enfrenta o Minas precisando apenas de um empate para garantir a vaga para a segunda fase e a liderança do grupo A. Já o Minas precisa vencer o adversário por uma diferença de três gols para se classificar sem depender de combinação de resultado. Caso isso não aconteça, a equipe do bairro São João terá que torcer contra o Juventus FA.

A equipe do bairro Jardim Olímpico joga no domingo (3), às 15 horas, contra Ouro Fino, que ainda possui chances matemáticas de classificação. A equipe campeã em 2011 é a grande decepção da competição este ano, pois perdeu os dois primeiros jogos. Apesar disso, existe a expectativa que Ouro Fino entre em campo para brigar pela classificação. Para isso acontecer, a equipe precisa e golear e torcer por uma derrota do Minas, no dia anterior.

E no fechamento da rodada, o duelo mais aguardado do final de semana: Napoli e Flamengo São João. A partida que será disputada no domingo (3), às 17 horas, é decisiva, pois quem vencer garante a segunda vaga do grupo B. O Flamengo vem de vitória na Copa COE sobre o Santos São João e o Napoli de derrota para o Paineiras. As esperanças de gols estão depositadas nos atacantes Casinha, pelo Flamengo e Cafu, pelo Napoli.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PA Pneus e Paulistano vencem e vão se enfrentar na Taça Pouso Alegre



Os dois grandes favoritos ao título da Taça Pouso Alegre de Futsal vão se enfrentar nas semifinais da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no próximo dia 14 de junho. PA Pneus e Paulistano garantiram vaga ao vencerem seus duelos pelas quartas de final na noite desta quinta-feira (31), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

Apesar da superioridade, as equipes do PA Pneus e Paulistano encontraram dificuldade para baterem Juventude São Cristóvão e Bohêmios, respectivamente. No primeiro duelo da noite, o Paulistano venceu o Bohêmios por 3 a 1, com gols dos atletas campeões da Taça EPTV de Futsal em 2009, com Pouso Alegre, Rodrigo, Daniel e Alex. Anderson descontou para o adversário, que lutou até o fim pela classificação.

Já o PA Pneus, que também possui campeões da EPTV 2009 em seu elenco, caso de Tchurly e Juliano, sofreu para superar o Juventude São Cristóvão por 6 a 4. Mandi chamou a responsabilidade e marcou três belos gols durante a partida. Além dele, João Luiz, duas vezes e Melão fizeram para o PA Pneus. Lucas, duas vezes, Alyson e Japonês fizeram para a equipe do bairro São Cristóvão.

As outras partidas das quartas de final da Taça Pouso Alegre de Futsal serão disputadas na próxima segunda-feira (4), também no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, o Mandu enfrenta o Igui Pouso Alegre e logo em seguida, às 21 horas, um dos jogos mais aguardados da fase de mata-mata, União São Geraldo e Napoli Árvore Grande.

Cruzeirenses de Pouso Alegre organizam caravana para Varginha


Mesmo com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, os cruzeirenses prometem lotar o estádio Melão, em Varginha, no próximo dia 10 de junho, para acompanharem o duelo do time Celeste contra o Sport.  Em Pouso Alegre, a torcida Máfia Azul está organizando uma caravana para o jogo.  As vendas das passagens estão acontecendo na Loja Jamil, que fica na Rua Adolfo Olinto, 443, centro. Mais informações pelo telefone (35) 8809-2830.

Mesmo com um a mais, Pousoalegrense sofre goleada no Mineiro Júnior



Quarta-feira (30) foi um dia para o Pousoalegrense FC esquecer. Mesmo com um jogador a mais desde o início da segunda etapa, a equipe comandada pelos irmãos Grapete e Paulo Borges não conseguiu superar o Santarritense e acabou sendo derrotado por 4 a 0 no estádio municipal Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, em partida válida pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior.

O Pousoalegrense FC até começou bem na partida. A equipe conseguiu neutralizar o ataque adversário e criou algumas chances de gols nos minutos iniciais, com a dupla Pit Bull e Alyson. No entanto, aos poucos o Santarritense foi se encontrando em campo e conquistando espaço no meio de campo. Rominho colocou seus companheiros várias vezes em condições de abrir o placar, mas Alifer estava atento e segurou o resultado parcial.

Na volta para a segunda etapa, as equipes mudaram algumas peças. Mas, as substituições surtiram efeitos apenas no Santarritense, que aos 15 minutos conseguiu balançar a rede. Pablo aproveitou a cobrança rápida de falta do meia Léo e de longe mandou no canto de Alifer, fazendo um belo gol. No entanto, seis minutos depois, a equipe de Santa Rita do Sapucaí perdeu Rominho, expulso após reclamação com o árbitro.

Com um a menos em campo, o Santarritense recuou, esperando o momento certo para contra atacar. E foi dessa maneira que a equipe construiu a vitória. Aos 30 minutos, Pablo escapou pela lateral e bateu cruzado, sem chances para o camisa 1 do Pousoalegrense FC. O terceiro gol da equipe da casa veio três minutos depois, dessa vez com o meia Rodrigo, cobrando falta da entrada da área.

E aos 35 minutos, Edgar fez bela jogada, indo até a linha de fundo e cruzando para trás. Pablo, o artilheiro da tarde, subiu sozinho entre dois zagueiros da equipe de Pouso Alegre para cabecear e fazer o quarto do Santarritense no jogo. Com a vantagem no placar, os donos da casa ficaram apenas tocando a bola e administrando o resultado. De nada adiantava para o Pousoalegrense FC, que não esboçou reação até o final do jogo.

Com a derrota, a equipe de Pouso Alegre acabou deixando a zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior. O Pousoalegrense FC que estava em terceiro, caiu para a quinta posição, atrás agora do Santarritense, líder, com oito pontos, Nacional e Nova Lavras, ambos com cinco pontos e Contagem, com os mesmos quatro pontos da equipe de Pouso Alegre, mas com vantagem nos saldo de gols.

O Pousoalegrense FC entra em campo novamente somente no dia 9 de junho, às 15 horas, contra o Nacional de Nova Serrana, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, pela sexta rodada do grupo B da competição estadual. Na quinta rodada, que será disputada neste sábado (2), o Nacional recebe o Santarritense, o Betim pega o Contagem e o Vera Cruz enfrenta o Nova Lavras.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Definidos os confrontos de quartas de final da Taça Pouso Alegre



Após a jornada desta terça-feira (29), os confrontos das quartas de final da Taça Pouso Alegre de Futsal foram definidos. A nova fase da competição promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer começa na próxima quinta-feira (31), com a disputa de dois jogos o ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

No primeiro duelo, às 20 horas, o Paulistano pega o Bohêmios. Logo em seguida, às 21 horas, o PA Pneus, único invicto da competição, enfrenta o Juventude São Cristóvão. Os demais confrontos das quartas de final serão disputados na próxima semana, entre Mandu e Igui Pouso Alegre, União São Geraldo e Napoli Árvore Grande.

Mandu perde jogo, liderança e invencibilidade na Taça Pouso Alegre


O Mandu tinha tudo para terminar a segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal com a liderança do grupo G. Mas, um revés na última rodada, disputada nesta terça-feira (29), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, além de tirar a ponta da tabela, fez com que a equipe perdesse a invencibilidade na da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Mesmo jogando melhor e pressionando o adversário, o Mandu saiu derrotado de quadra contra o União São Geraldo, por 6 a 4, e acabou sendo ultrapassado pelo próprio adversário na tabela de classificação. Assim, na vice-liderança do grupo G, a equipe pega o Igui Pouso Alegre nas quartas de final, enquanto o União São Geraldo enfrenta o Napoli Árvore Grande na próxima fase.

Henrique, quatro vezes, Marquinhos e Kelvin marcaram para a equipe do União São Geraldo. Leandro Ua, Pelé e Sandro fizeram para o Mandu. No outro duelo da rodada, o Bohêmios confirmou sua classificação ao vencer o São Geraldo por 6 a 5, com gols de Carlos e Leandro, duas vezes cada, Conrado e Anderson – Kiki, três vezes, Bofinho e Vitor descontaram para a equipe eliminada.

PA Pneus vence e mantém 100% de aproveitamento na Taça Pouso Alegre



O PA Pneus venceu o Igui Pouso Alegre por 7 a 4 na noite desta segunda-feira (28) no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios” e manteve 100% de aproveitamento na Taça Pouso Alegre de Futsal. A vitória deixou a equipe com 12 pontos e na liderança do grupo F da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Com muitos desfalques, o PA Pneus entrou em quadra em busca da vitória, partindo para cima do adversário. E a pressão inicial deu resultado, pois aos 3 minutos a equipe abriu o placar com o artilheiro Luquinha. A resposta do adversário, que também não contava com todos os titulares, veio aos 4 minutos com Douglas. No entanto, o PA Pneus pulou na frente aos 6 minutos com Carlos e aos 7, com Edson.

Os gols não assustaram o Igui Pouso Alegre, que foi em busca do empate novamente, através de Douglas e Denis, marcando aos 8 e 9 minutos respectivamente. A equipe ainda teve chances de virar, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atletas. Já o PA Pneus, não desperdiçou as oportunidades que apareceram nos minutos seguintes. Luquinha marcou três vezes e ampliou a vantagem no placar para 6 a 3.

No segundo tempo o PA Pneus se limitou a marcar o adversário e jogando de forma recuada esperava o momento certo para contra atacar. Luquinha e Carlos tiveram algumas chances, mas foi somente aos 16 minutos da etapa final que a rede voltou a balançar com Edson, que fez um belo gol de calcanhar. E antes do apito final, aos 19 minutos, o Igui Pouso Alegre descontou com Levini.

Goleada e classificação

A última equipe da chave F a garantir a classificação para a próxima fase da Taça Pouso Alegre de Futsal foi definida nesta segunda-feira (28). Napoli Árvore Grande e Estrelas do Sul brigavam pela vaga e foi à equipe do bairro Árvore Grande que levou a melhor. O Napoli goleou o adversário por 8 a 1, com gols de Samuel, quatro vezes, Cafu, duas, Romário e Wellington – Brendo descontou para o Estrelas do Sul, equipe do bairro Costa Rios.

Próximos jogos

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue nesta terça-feira (29), no ginásio poliesportivo Rosão, com a disputa das últimas duas partidas da segunda fase. Às 20 horas, pelo grupo G, o São Geraldo pega o Bohêmios. A equipe precisa vencer o adversário por uma diferença de três gols para se classificar. Em seguida, às 21 horas, União São Geraldo e Mandu, ambos garantidos na próxima fase, definem a liderança da chave.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em jogo dos pênaltis, Flamengo vence clássico na Copa COE



Em uma partida que ficou marcada pelos pênaltis (dois para cada lado), o Flamengo conquistou sua primeira vitória na Copa COE 2012. A equipe rubro-negra venceu o clássico do bairro São João, diante do Santos, pelo placar de 6 a 3. O jogo disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, na tarde de sábado (26), era para ter acontecido em abril, mas acabou sendo adiado devido à chuva que caiu sobre Pouso Alegre na data.

O triunfo rubro-negro foi conquistado com gols de William e Edmar, duas vezes cada, Jonas e um do artilheiro Casinha. Juliano, Robinho e Felipe marcaram para o Santos São João, que continua sem vitória no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Em cinco anos de disputa, a equipe alvinegra disputou 15 jogos, tendo 14 derrotas e apenas um empate. Ao todo, o Santos São João marcou 36 gols e sofreu 86.

Nos acréscimos

Na segunda partida da rodada do dia, o Paineiras garantiu sua classificação ao vencer o Napoli por 5 a 4, de forma emocionante. O gol que pôs a equipe da zona rural de Pouso Alegre na próxima fase foi marcado nos acréscimos da etapa final por Ivan. Antes disso, ele já tinha marcado outro gol e viu seus companheiros Alex, também duas vezes e Fernando balançarem a rede. Os gols do Napoli foram feitos por Cafu, Rafael, Paulo e Chapecó.

Grupo embolado

Com os resultados de sábado (26), resta apenas uma vaga no grupo B. A liderança continuou com o Paineiras, que agora possui seis pontos e uma vaga na próxima fase. Atrás dele, vem o Flamengo, com três pontos e um gol de saldo e o Napoli, com os mesmos pontos, mas com saldo zero. As duas equipes brigam pela segunda vaga da chave. Já o Santos São João, na última posição, sem pontos e com quatro gols negativos, está desclassificado.

Pousoalegrense e Betim ficam no empate sem gols pelo Mineiro Júnior



Pousoalegrense FC e Betim ficaram no empate sem gols no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi. A partida disputada na tarde de sábado (26) foi válida pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior e acabou sendo marcada pelo equilíbrio. A equipe de Pouso Alegre entrou em campo com a proposta de furar a defesa adversária, que por sua vez, veio com o simples objetivo de pontuar fora de casa.

No entanto, o que se viu no Manduzão não foi meramente uma partida de ataque contra defesa. Foram poucas situações de gol, mas chances alternadas, confirmando o equilíbrio entre as equipes. O Pousoalegrense FC, comandado pelos irmãos Grapete e Paulo Borges, adotou um esquema de jogo mais ofensivo, com três atacantes. Já o Betim, investiu na marcação, colocando dois jogadores fixos a frente da zaga.

A primeira chance de gol para o Pousoalegrense FC surgiu quase na metade da primeira etapa, com Pit bull. O atacante recebeu passe de Pelé e arriscou de longe, mandando a bola no travessão.  Para a equipe de Betim, a oportunidade veio pouco tempo depois, após bela jogada de Wilson, que foi na linha de fundo e cruzou para trás. O atacante Vinicius entrou livre na área e tentou marcar de letra, mas acabou furando.

Depois dessas jogadas, a partida perdeu um pouco de movimentação e ficou bastante truncada no meio de campo e o primeiro tempo terminou sem nenhum lance de maior perigo. Já na segunda etapa, o jogo ganhou um pouco mais de emoção, com o Pousoalegrense FC passando a explorar seus laterais. Porém, Betim manteve a eficiência na marcação e se sobressaiu em todas as jogadas aéreas.

Com as modificações dos treinadores no decorrer do segundo tempo, o duelo voltou a perder o volume de jogo e as oportunidades claras de gols diminuiram. Nos acréscimos, o Pousoalegrense FC reclamou de pênalti sobre o lateral Mota, mas o árbitro Camilo Eustáquio Campos mandou seguir o lance e ninguém conseguiu abrir o placar e sair de campo com a vitória. Empate sem gols no Manduzão.

Agora, o Pousoalegrense FC volta a jogar na próxima quarta-feira (30), às 15 horas, contra o Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí, no estádio municipal Erasmo Cabral. No mesmo dia e horário, o Betim enfrenta o Vera Cruz, no clássico local. A fase seletiva da competição estadual segue até o dia 28 de julho. Quatro equipes classificam para a segunda fase, que terá a presença de América, Atlético e Cruzeiro.

Bangu e Independente garantem vaga na decisão da Copa Bogê



Os finalistas da primeira Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, foram conhecidos neste domingo (27). Óticas Real Bangu e Independente venceram as disputas na fase semifinal e garantiram vaga na decisão da competição disputada no bairro São Geraldo, que será realizada no próximo domingo (3), às 14 horas.

A primeira equipe a se classificar para a final foi o Ótica Real Bangu, que venceu o Pousoalegrense pelo placar de 4 a 3, em um grande jogo disputado no Campo do Bangu. Clayton, duas vezes, Everton e Zé Roberto marcaram os gols para o Bangu, enquanto Gerinho, Netinho e Celinho descontaram para o adversário.

O Pousoalegrense se despede da Copa Bogê de Futebol Amador após a disputa de cinco jogos. A equipe do bairro São Geraldo venceu duas partidas, empatou uma e perdeu as outras duas. Ao todo foram marcados 12 gols e sofridos 11 pelo Pousoalegrense, que tinha como grande destaque em seu elenco o atacante Netinho.

No segundo duelo do dia sobrou emoção. As equipes do Aquarela e Independente ficaram no empate em 1 a 1 – Pelé marcou para o Aquarela e Demir empatou para o Independente. Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde o Independente levou a melhor ao vencer por 3 a 1, com as cobranças de Zezinho, Demir e Leandro.

O Aquarela é eliminado da competição de futebol amador do bairro São Geraldo após disputar cinco partidas. A equipe venceu três, empatou uma e perdeu outra. Ao todo, o Aquarela anotou 14 gols – o melhor ataque da competição – e sofreu apenas seis. O grande destaque da equipe de Braz de Andrade foi o jovem atacante Pelé.

Copa Norte: Juventude São Cristóvão se classifica nos pênaltis



O sonho de conquistar mais um título no futebol amador de Pouso Alegre continua vivo para o Juventude São Cristóvão. Neste domingo (27), a equipe enfrentou o Atlético Gabiroval, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, pelas quartas de final da Copa Norte e se classificou nos pênaltis, após um emocionante empate em 1 a 1.

Vanilson marcou para o Juventude, enquanto Jorge igualou o marcador para o Atlético Gabiroval. Nas penalidades apenas Miguel acertou a cobrança para a equipe da zona rural de Pouso Alegre e Lucas Adriani, Cristian e Deviel marcaram para o Juventude São Cristóvão, que na semifinal vai pegar o Maçaranduba.

O seu adversário da próxima fase foi definido na disputa com o Juventus FA, que aconteceu também neste domingo (27), no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. A equipe da zona rural de Pouso Alegre venceu por 2 a 1, com gols de Zé Roberto e Fabiano Fernandes. Julio César marcou o gol de honra para o Juventus FA.

A semifinal entre Juventude São Cristóvão e Maçaranduba será realizada no dia 10 de junho. Antes disso, no próximo domingo (3), acontecem os outros duelos das quartas de final. Às 14 horas, o Grêmio Sãocarlense enfrenta o VRM Construção e logo em seguida, às 16 horas, o JC Esporte pega o União São Geraldo. A final da Copa Norte será no dia 17 de junho.