sexta-feira, 10 de junho de 2011

Motovelocidade

Por falta de apoio, Carioca pode parar de correr na SuperBike


O piloto Adriano Nogueira, único representante de Minas Gerais em provas da Super Bike Series, categoria 1000cc, corre o risco de parar de competir na categoria por falta de patrocínio. Carioca, como é conhecido vem conquistando ótimos resultados na modalidade, mas o esporte, que além de rápido, tem um custo elevado em relação à manutenção da moto, equipamentos e transporte para as provas.

A última corrida foi disputada pelo piloto em Interlagos, na cidade de São Paulo, no início de maio. Na ocasião, Carioca conseguiu melhorar seu desempenho e terminou os treinos classificatórios batendo seu recorde pessoal na pista.

Largando com pista molhada, o piloto perdeu algumas colocações, mas já na segunda volta recuperou seu quinto lugar no grid. Fazendo uma bela ultrapassagem por fora na curva do ‘S do Senna’, o piloto fez o público vibrar com seu talento e audácia, o que já tem se tornado sua marca registrada nas pistas. Segundo os comentários de vários jornalistas no dia da prova, Adriano Nogueira fez uma das mais belas ultrapassagens naquele local do circuito.

“É nessa hora que pesa muito a falta de patrocínio. Os pilotos com equipamentos melhores que os meus e com patrocínio não tem que tirar leite de pedra com eu faço. Acabei caindo enquanto lutava pela primeira vitória, mas mesmo assim terminei em décimo e mantendo a terceira colocação no campeonato”, comenta Carioca.

Após essa queda, que acabou avariando partes importante de sua moto, o único piloto de Minas Gerais na SuperBike Series terá que se despedir das pistas, devido a falta de apoio financeiro. “Fico triste por não ter conseguido apoio necessário para continuar. Sou um piloto que sozinho entrei nesse mundo de gigantes e me firmei entre os melhores do Brasil. Meu desejo é levar o nome de Minas Gerais e da minha terra natal para todos os cantos do país”, desabafa o piloto.

Para aqueles que queiram investir no piloto e associar o nome de sua empresa com o esporte, podem entrar em contato pelos telefones (35) 9951-6801 ou 91345-887.

Com informações e foto de Adriano Barros

Futebol

Rodada define últimos classificados e rebaixados na Copa COE 2011


A fase inicial da Copa COE 2011 se encerra neste fim de semana. Cinco partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para definirem os últimos classificados as oitavas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. A rodada vai decidir também as outras três equipes rebaixadas na competição – a primeira foi o Plastfilm.

Na luta por vaga na próxima fase – restam cinco - estão as equipes do grupo G, Algodão Aço/Sul, Polvilho Três Irmãos, Faisqueira e Guarani do Chaves, do grupo H, CAPEA, Mandu, Pouso Alegre São Geraldo e Tijuca, além das duas do grupo C, Santos Imbuía e São Geraldo. Já a briga contra o rebaixamento tem seis equipes, Belo Horizonte, Aliança, Copasa, Flamengo, Polvilho e Tijuca.

A primeira partida da rodada será disputada no sábado (11) entre Algodão Aço/Sul e Guarani do bairro Chaves. Com seis pontos, a equipe da zona rural de Pouso Alegre precisa no mínimo de um empate para assegurar uma vaga na fase seguinte, enquanto seu adversário precisa de uma vitória por diferença de três gols para se classificar, sem precisar de combinação de resultado em seu grupo.

No caso, o Guarani teria que torcer por um tropeço do Atlético Faisqueira diante do Polvilho, jogo disputado no mesmo dia. A equipe do bairro Faisqueira perdeu seu último jogo para o Algodão (5 a 3) e agora necessita dos três pontos contra o Polvilho, com goleada. Já a situação da equipe do bairro Afonsos é complicada, pois é a primeira fora da zona do rebaixamento e em caso derrota pode ficar de fora da Copa COE 2012.

Quem pode escapar do rebaixamento nesta última rodada é o Aliança, que no domingo (12), às 8h45min, enfrenta o Santos Imbuía. A equipe do bairro São João que em 2010 chegou as quartas de final, este ano não tem mais chances de classificação e corre o risco de ficar fora da competição em 2012. Para isso não acontecer, o Aliança precisa vencer o Santos, que briga por uma das 16 vagas nas oitavas de final.

Também no domingo, jogam as equipes do grupo H da Copa COE. Às 15 horas, o Mandu enfrenta o Pouso Alegre São Geraldo de olho na liderança da chave e a confirmação da vaga nas oitavas de final. Para isso, o Mandu, que venceu seus dois primeiros jogos (4 a 1 na CAPEA e 2 a 1 na Tijuca) precisa agora no mínimo de um empate contra o PA São Geraldo que também briga pela classificação.

Às 17 horas, CAPEA e Tijuca disputam o último jogo da primeira fase da competição do bairro São João. O duelo que pode dar uma vaga nas oitavas a ambas as equipes, pode também rebaixar a Tijuca, que ao contrário dos últimos anos não fez uma boa campanha. A CAPEA, que estreou com derrota, se recuperou na última rodada, quando venceu o PA São Geraldo por 2 a 1, espera manter a mesma garra para conquistar os três pontos e a tão sonhada vaga.

Futebol

Erva Doce e São Cristóvão estão na semi da Copa Norte

Os torcedores pousoalegrenses conheceram esta semana os primeiros semifinalistas da Copa Norte de Futebol Amador. Erva Doce e São Cristóvão garantiram vaga após vencerem seus confrontos nas quartas de final no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

A equipe do Erva Doce venceu o Juventus FA pelo placar de 2 a 1, com gols de Rodrigo e Ricardo. João Paulo marcou para o Juventus, que está fora da competição. Já na segunda partida, o São Cristóvão surpreendeu o Atlético Gabiroval e goleou seu adversário por 4 a 0, com gols de Lucas Daniel e Delei, que marcou três vezes.

Os outros semifinalistas serão conhecidos neste fim de semana. Domingo (12) jogam Sem Limite e Santo Expedito, Napoli Controle e Estrela Azul. O campeonato que vai terminar no dia 26 de junho, teve início no dia 10 de abril. 14 jogos foram disputados até o momento, com 41 gols marcados – média de 2,9 por partida.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Futebol

Pousoalegrense volta a campo neste domingo


Depois de ter seus jogos adiados pela falta de policiamento no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, segundo a arbitragem, o Pousoalegrense FC volta a campo na manhã deste domingo (12). A equipe enfrenta o Uberlândia EC, a partir das 9 horas, em busca da classificação à segunda fase do Campeonato Mineiro nas categorias infantil e juvenil.

Os jogos que eram para ter sido realizados no dia 30 de abril foram adiados devido a um equivoco do árbitro responsável pelos duelos. O juiz deu início a primeira partida e minutos depois a interrompeu, alegando a falta de segurança no Manduzão e a bola voltaria a rolar somente após a chegada de policiais militares.

Como a PM não compareceu, o árbitro encerrou a partida do infantil. O jogo da categoria juvenil, que seria realizado depois, nem chegou a acontecer, devido ao mesmo motivo. Com esta falha do juiz, o Pousoalegrense FC recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e ganhou o direito de jogar novamente.

O Pousoalegrense FC precisa vencer nas duas categorias para garantir vaga na segunda fase do Campeonato Mineiro. No juvenil, a equipe de Pouso Alegre está com nove pontos, um a menos que o Uberlândia. Caso vença, os garotos do Pousoalegrense FC ficam com a liderança da chave, ultrapassando o Fluminense de Araguari, já classificado com 11 pontos.

No infantil, a liderança do grupo também pertence a equipe de Araguari. Porém, ela não pode ser alcançada, pois está com 15 pontos. O segundo colocado é o Uberlândia, que tem seis pontos, seguido pelo Pousoalegrense FC, com quatro. Portanto, caso vença seu duelo, o time infantil garante vaga na próxima fase.

Karate

PA participa do Circuito Sul-Sudoeste de Karate neste domingo


O Circuito Sul-Sudoeste Mineiro de Karate 2011 constitui-se de quatro etapas: a primeira aconteceu em Passos, na qual Pouso Alegre representada pela Academia Cia do Corpo (ACCK) participou com 12 atletas em dez categorias e foi campeã em nove, resultado que a deixou em 2º lugar geral entre as academias participantes.

Na segunda etapa no próximo domingo, dia 12 de junho, em Areado, os atletas acompanhados do técnico Robson Chiarini viajam para disputar.

A terceira e a quarta etapas estão marcadas para as cidades de Elói Mendes e Machado, para os meses de setembro e novembro em data a ser confirmada. Em dezembro acontece a cerimônia de encerramento com premiações para os três melhores clubes com troféus e homenagem aos atletas que conquistarem medalhas de ouro nas quatro etapas.

Com informações da Ascom/ACCK

Ciclismo

PA sedia Copa Sport Evolution de Mountain Bike

A cidade de Pouso Alegre sedia a primeira etapa da Copa Sport Evolution de Mountain Bike 2011, com um circuito distinto, com paisagens interessante e caminhos radicais. A prova será realizada no dia 26 de junho, a partir das 8 horas, com saída e chegada no SEST/SENAT, localizado no Distrito Industrial de Pouso Alegre.

A prova será dividida em duas categorias, Pró e Sport, em estilo maratona, em um circuito de 43 km (duas voltas para a Pró). Os primeiros 80 inscritos ganharão uma camiseta personalizada do Portal Sport Evolution e uma Caramanhola da Metal Bike. As inscrições são realizadas somente no site Portal Sport Evolution. Valor com desconto: R$ 50,00 até nesta sexta-feira(10).

terça-feira, 7 de junho de 2011

Futebol

Copa COE: 14 times ainda lutam pela classificação e contra o rebaixamento

A primeira fase da Copa COE 2011 chega ao fim no próximo fim de semana. 10 times entrarão no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João para jogarem. No entanto outras quatro equipes vão ficar na torcida por uma combinação de resultados na rodada, que vai definir o destino de 14 times que disputam no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Na luta por vaga na próxima fase – restam cinco - estão as equipes do grupo G, Algodão Aço/Sul, Polvilho 3 Irmãos, Faisqueira e Guarani do Chaves, do grupo H, CAPEA, Mandu, Pouso Alegre São Geraldo e Tijuca, além das duas do grupo C, Santos Imbuía e São Geraldo. Já a briga contra o rebaixamento tem seis equipes, Belo Horizonte, Aliança, Copasa, Polvilho, Tijuca e Flamengo.

A primeira equipe rebaixada na edição 2011 da Copa COE é o Plastfilm. O time do bairro Jardim São João perdeu seus três jogos, sofrendo 19 gols e marcando apenas 6. A situação mais complicada na luta contra o rebaixamento é do Belo Horizonte FC, que já não pode entrar mais em campo e depende de goleadas sofridas por Aliança, Polvilho e Tijuca. O mesmo acontece com a Copasa, que precisa de derrotas do Aliança e Polvilho.

Já na luta pela classificação, o São Geraldo, que está no grupo C, também não entra em campo nesta primeira fase da Copa COE e agora está na torcida pelo tropeço do Santos Imbuía. A equipe da zona rural de Pouso Alegre depende apenas do empate, mas os jogadores alvinegros vão em busca da vitória, pois os três pontos, além de dar a classificação as oitavas de final, garante a liderança da chave.

Números

A cada rodada da Copa COE, as redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera balançam mais. Até o momento foram marcados 249 gols em 43 jogos, com media de 5,7. O Flamina, líder do grupo B e que deve se classificar como melhor primeiro colocado, tem o ataque mais potente (17 gols), seguido pelo Sport São João, dos irmãos Niquimba. O pior ataque da competição é do Aliança, que ainda não marcou.

A artilharia da competição é liderada até a atual rodada por Kléber, do já eliminado Milan São João. O atacante fez oito gols em três partidas e é seguido por Fabiano, do Sport São João, com cinco gols. Com quatro gols vem a dupla do CCPA, Benilson e Marco Aurélio, o “menino da porteira” Piá e os atletas que não disputam mais a Copa COE 2011, Júlio César do Juventus e Zezinho do Santos São João.

Futebol

Espoleta assume diretoria de futebol da Prefeitura

Ex-jogador pretende colocar em pratica projetos voltado aos jovens


Ex-jogador de futebol profissional com passagens por Santos FC, Náutico e Juventus, treinador de futebol que trabalhou por quase duas décadas no Japão, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta assumiu na última semana uma nova missão em sua carreira: a de diretor de futebol da secretaria municipal de Esportes e Lazer. O pousoalegrense terá a responsabilidade de comandar a modalidade na cidade. De acordo com o novo diretor, muitos projetos já estão prontos e deverão ser colocados em pratica em breve.

“Os meus projetos vão de encontro com o desejo da administração. Pretendemos fazer um trabalho com os jovens pousoalegrenses através do futebol, com o objetivo de promover a integração social”, comenta Zé Carlos Espoleta em entrevista ao programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre. O diretor de futebol garante que vai se dedicar para que os projetos possam ser colocados em pratica. De acordo com Zé Carlos, a idéia é realizar campeonatos de futebol em várias categorias.

Uma das primeiras metas é desenvolver o projeto em vários pontos da cidade, nos denominados núcleos de treinamento. A princípio, segundo o diretor de futebol, eles funcionarão em três bairros de Pouso Alegre: Jardim Guadalupe, São Cristóvão e São Geraldo. “As crianças terão aulas de futebol, sem custo algum, com supervisão de professores de educação física. Mas, para desenvolvermos este trabalho e obtermos resultados, teremos que nos unir”, completa Espoleta.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Futebol

Goleadas definem mais três grupos da Copa COE

As redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera balançaram 34 vezes durante o fim de semana. Cinco jogos, três goleadas e mais dois times definidos na próxima fase da Copa COE 2011. Napoli Controle e Estrela Azul se juntaram ao Cantareira, Clube de Campo Pouso Alegre, Flamina, Ponte Preta, Paineiras, Sport São João, Ouro Fino, Ice Bom e Vila Nova, que já tinham estava com as vagas garantidas nas oitavas de final.

Favorito goleia

A primeira partida da rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais aconteceu no sábado (4) entre Juventus e Ouro Fino. Ainda com chances de classificação, a equipe do bairro Fátima tentou surpreender os “Meninos da Porteira”, mas acabou sendo goleada por 7 a 2. Comandado pelo ex-jogador do PAFC, Humberto, Ouro Fino manteve o 100% de aproveitamento na competição vencendo com gols de Ivan, Augusto, Alexandre, Wagner, Piá e Paulo. Júlio Cezar e Daniel descontaram para o Juventus, que teve quatro jogadores expulsos no duelo. Essa é a primeira vez que a equipe do bairro Fátima é eliminada na primeira fase.

Empate polêmico

O duelo entre Santos e Napoli, que terminou empatado em 3 a 3, acabou sendo marcado por um lance polêmico. As equipes que entraram com objetivos distintos para disputar a partida (a primeira lutava contra o rebaixamento e a segunda buscava a classificação), demonstraram muita garra e determinação. O equilíbrio predominou, pois no primeiro tempo, César, Everton e o meia Chapecó marcaram para o Napoli, que no segundo tempo viu o Santos São João empatar com Zezinho, Tião e Alisson. No final do jogo, Chapecó colocou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro da partida acabou anulando o gol. O empate classificou o Napoli, que disputa pela primeira vez a Copa COE.

Virada surpreendente

O Estrela Azul disputa a competição no bairro São João desde 2009. E foi somente neste ano, que a equipe do bairro São Cristóvão conseguiu a classificação para a fase seguinte da Copa COE. A vaga para as oitavas de final foi conquistada de forma surpreendente e com um show do atacante Anderson. O camisa 9 do Estrela Azul marcou o três gols da vitória de virada da sua equipe sobre o Minas. Robinho fez para o time do bairro São João, que volta a ser eliminado na primeira fase do torneio – fato que não acontecia desde 2008. “Nossa equipe esteve irreconhecível. Os jogadores estavam muito nervosos, o que atrapalhou o desempenho do time”, lamenta o treinador do Minas, Zé Marcio.

Casinha volta a marcar

O atacante Casinha, um dos maiores artilheiros do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, voltou a marcar na Copa COE 2011. Depois de fazer um gol na estreia da Ice Bom, o camisa 9 marcou mais dois, dessa vez na goleada da sua equipe sobre o Vila Nova pelo placar de 6 a 1. Além dos gols de Casinha, Rafael (duas vezes), Luis Gustavo e Tiago fizeram para a Ice Bom. O único gol do Vila Nova, equipe que já estava classificada, acabou sendo marcado pelo zagueiro adversário. Bruno fez contra. Com o resultado, a Ice Bom termina na primeira posição do grupo F, seguido pelo Vila Nova. As equipes podem voltar a jogar daqui duas semanas, quando começa a fase de mata-mata.

Despedida com honra

Depois de surpreender a todos os torcedores na última edição, quando o Andorinha foi eliminado nas quartas de final pelo campeão CCPA, a equipe de Ipuíuna chegou a última rodada da primeira fase da Copa COE 2011 sem chances de classificação. Com chances de ser rebaixado, o Andorinha entrou em campo determinado a vencer seu adversário, o Belo Horizonte FC. E acabou goleando, com três gols de Fabinho, dois gols de Antônio, Cléber e Júnior. Douglas descontou para o BHFC, que corre um grande risco de ser rebaixado na Copa COE, pois não marcou nenhum ponto em três jogos disputados. Já o Andorinha escapa da degola e dará início em breve a preparação para a competição do próximo ano.

Futsal

Garotas da AABB perdem amistoso em São Paulo

As Garotas da AABB disputaram no sábado (4) o primeiro amistoso preparatório para a disputa da Taça EPTV de Futsal Feminino 2011. A equipe pousoalegrense foi até Mauá, na grande São Paulo, enfrentar o Independente FC e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 3. Marcelinha, Lindsey e Aline fizeram os gols para a AABB, que conta com o apoio do Colégio Bandeirante, Poliedro, BC Informática Paraisópolis, Drogaria Três Corações e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre.