quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rodada define últimos classificados na Copa São Cristóvão




A fase inicial da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – termina no próximo domingo (14), com a disputa de quatro partidas nos estádios municipais Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão e Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. Os duelos vão definir os últimos sete classificados para a fase de oitavas de final, que já conta com Corinthians São João, VRM Construção, Ponte Preta, Juventude São Cristóvão, JC Esporte, Milan São João, Santos América, Valência e AECO/Copasa.

O primeiro confronto da rodada será disputado no Manduzão, às 14 horas, entre VRM Construção e Mandu. Com quatro pontos, ao lado da CAPEA, a equipe do bairro São Camilo precisa no mínimo de um empate para garantir a segunda posição do grupo B. O mesmo acontece com o São Geraldo, que às 16 horas, pega o Sem Limite, que estão no grupo A. No entanto, o adversário da equipe alvinegra também possui chances de classificação e pode dificultar a situação do São Geraldo.

Os demais duelos da Copa São Cristóvão de Futebol Amador acontecem no Chicão. Às 15 horas, o Atlético Faisqueira enfrenta o Juventus do Fátima, precisando da vitória para ficar com uma vaga na próxima fase – com os três pontos, a equipe pode ultrapassar os rivais já classificados do grupo F, AECO/Copasa e Valência. E no encerramento da rodada, pelo grupo E, às 17 horas, jogam Juventus FA e Ferrari/Óticas Real Bangu. Nesse confronto, apenas o vencedor segue vivo na competição.

Copa COE de Veteranos: favoritos podem garantir vagas antecipadas




A Copa COE de Futebol Veterano pode definir os primeiros classificados para a fase de quartas de final na rodada deste final de semana. Três jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, envolvendo os dois grandes favoritos ao título da competição mais importante da categoria no Sul de Minas: União São João/CDI e Bebidas Pelicano/Congonhal.

Depois de bater o Santa Rita CC em sua estreia, o União São João/CDI enfrenta neste sábado (13), às 15 horas, a AABB/Portuguesa. Em caso de uma nova vitória, a classificação estará garantida, porém o adversário vem de derrota para a Drogaria Americana e quer reagir. A partida marca o encontro de grandes estrelas do futebol pousoalegrense, como Paulo da Pinta, Casinha e Edson no União São João, e Clóvis Massafera, na AABB.

Logo em seguida, às 17 horas, será disputado o duelo entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Clube da Rua. Vindo de uma goleada por 8 a 0, os atuais vice-campeões da Copa COE de Veterano querem manter a boa fase e garantir a classificação antecipada para a próxima fase com um novo triunfo. Já o adversário, que empatou em sua estreia, tentará surpreender e para isso conta com a união dos seus jogadores.

A última partida da rodada também pode definir a classificação de mais uma equipe para a próxima fase, mas a expectativa dos torcedores é que ela marque a reação dos atuais campeões da competição de futebol veterano. No domingo (14), às 10 horas, o Santa Rita CC vai enfrentar a Drogaria Americana no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e somente a vitória interessa a equipe liderada pelo atacante Baldoni.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Inscrições para a Copa Acipa de Futebol Society estão abertas


A Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, vai promover no final deste mês de outubro, no dia 27, a primeira edição da Copa Acipa de Futebol Society. A competição destinada às empresas da cidade será realizada no Toque de Bola, localizado no bairro Primavera, e já está com as inscrições abertas. Mais informações pelos telefones (35) 3449-8920, ou 9976-4800.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

União São João/CDI estreia com vitória na Copa COE de Veteranos




Depois do título na cidade de Córrego do Bom Jesus, o União São João/CDI iniciou a busca por mais uma taça no último sábado (6). Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, a equipe estreou na Copa COE de Futebol Veteranos e já conquistou os primeiros pontos. O União São João venceu os atuais campeões do certame, Santa Rita, pelo placar de 3 a 1, com gols de Gélo, duas vezes, e Pedrinho – Baldoni descontou.

Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Sérgio Barreiros, o Téda, assumiu a ponta do grupo A, ultrapassando a Drogaria Americana no saldo de gols. Quem também passou a liderar sua chave nesta rodada foi o Bibu’s Lanches/Natércia, que no sábado (6) goleou o Santa Crus pelo placar de 4 a 0, com gols de Alessandro, Dito, Gilmar e Val. A equipe da cidade de Natércia está no grupo C.

Ao contrário das primeiras partidas, o último confronto da rodada, disputado no mesmo dia, prevaleceu o equilíbrio. Atlético Gabiroval e Clube da Rua ficaram no empate em 2 a 2 e dividem a vice-liderança do grupo B, atrás da Bebidas Pelicano/Congonhal. Evaldo marcou os dois gols para o Atlético Gabiroval, equipe da zona rural de Pouso Alegre e Toquinho e Marcão Jacaré fizeram para o Clube da Rua, do bairro São João.

Pousoalegrense se destaca em Mundial de Levantamento de Peso




O atleta Roberto Abraão de Carvalho, da equipe Força de Minas, que é comandada por Edson Carlos de Paula, esteve na última semana na cidade de Killen, nos Estados Unidos da América, para disputar do Campeonato Mundial Master de Powerlifting. E o pousoalegrense de 67 anos voltou com quatro medalhas de bronze em sua bagagem, feito inédito para a modalidade esportiva no Brasil.

A competição contou com a participação de mais de 250 atletas de 20 países diferentes. Roberto era o único brasileiro na disputa e se deu bem. O pousoalegrense levou bronze no agachamento com 235 quilos (recorde brasileiro e sul- americano), no supino com 140 quilos, e finalizou com o movimento terra de 205 quilos, totalizando 580 quilos, marca que garantiu o terceiro lugar geral.

O atleta, que participou pela primeira vez de uma competição mundial, pretende continuar em busca de conquistas ainda maiores. “Nosso atleta é exemplo para muitos senhores da nossa cidade e do nosso país. Agora ele vai se preparar para o Campeonato Mineiro de Terra, que vai acontecer em novembro, aqui em Pouso Alegre”, comenta Edson Carlos, seu treinador.

Para competir no Campeonato Mundial Master de Powerlifting, na cidade de Killen, nos Estados Unidos da América, o atleta Roberto Abraão de Carvalho contou com o apoio de seu filho, Júnior, que o acompanhou na viagem e foi fundamental para o seu desempenho na competição, e as empresas Sunwarrior, Prática, Britasul e Academia R1 Fitness, local onde treina.