sábado, 2 de outubro de 2010

Futebol

Montanhês goleia e se classifica na Copa COE de Veteranos


A equipe do Montanhês garantiu vaga na próxima fase da Copa COE de Veteranos 2010 neste sábado (2), após golear o Santos por 6 a 2, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Com a vitória, o time do bairro São João chega aos seis pontos e lidera de forma isolada o grupo C do certame. Já o Santos fica na lanterna da chave, com nenhum ponto.

E as outras duas equipes do grupo também se enfrentaram neste sábado (2). Em uma partida bastante disputada, Sport São João e Portuguesa ficaram no empate em 3 a 3. O resultado mantem as duas equipes com chances de classificação para a próxima fase da competição, pois o Sport fica com quatro pontos, enquanto a Portuguesa fica com um.

A Portuguesa volta a jogar no próximo dia 17, quando enfrenta o Santos. Já o Sport São João disputa sua última partida na fase inicial da Copa COE de Veteranos no dia 23, quando joga contra o já classificado Montanhês. E este duelo pode definir o primeiro colocado do grupo C da competição.

Futebol

Zagueiro do Guarani é suspendo por duas partidas


Na quarta-feira (29) a 3ª Comissão Disciplinar da Federação Mineira de Futebol julgou o zagueiro do Guarani FC, Denilton. O atleta estava incluso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que previa uma pena de uma a seis partidas de suspensão.

Após ser analisada a sumula do árbitro Carlos Inácio Vitor, que apitou a partida entre o Bugre Geraldino e a SE Patrocinense, Denilton acabou sendo punido com duas partidas de suspensão, uma já cumprida pelo jogador contar o EC Sul Minas, em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, Ronaldão, ainda pela quarta rodada do grupo B da Segundona do Mineiro.

Com isso, Denilton não poderá atuar na partida contra o Fluminense FC na próxima semana. E este duelo que será disputado no estádio municipal Sebastião César, em Araguari, teve data e horário alterado pela FMF esta semana. Agora o jogo será disputado no sábado (9), às 15h30min e não mais na manhã do dia seguinte.

Futebol

FMF confirma perda de pontos do Sul Minas

A Federação Mineira de Futebol confirmou esta semana a perda de seis pontos do EC Sul Minas na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. A equipe pousoalegrense comandada por Adãozinho agora está com nenhum ponto e volta para a lanterna do grupo B do certame.

Os pontos foram perdidos após o EC Sul Minas escalar alguns jogadores de forma irregular nas duas primeiras partidas da equipe na Segundona, contra o Varginha EC e o Fluminense FC de Araguari, e ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.

No entanto, a situação do EC Sul Minas que não é boa, pode ficar pior ainda. Segundo resultados de outros julgamentos do TJD-MG, inclusive o desta semana, a equipe perdeu mais seis pontos em outras duas partidas, contra a SE Patrocinense e o Guarani FC. Com isso, a FMF deve confirmar nos próximos dias a perda de mais pontos do EC Sul Minas.

Futebol

Guarani pode ficar sem estádio para jogar na Segundona


Sem poder atuar no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, e também no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, por falta de laudos de segurança, o Guarani FC se viu obrigado a mandar sua última partida na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 em outro local. O estádio escolhido foi o Elias Arbex, na cidade de Três Corações, no entanto a nova “casa” do Bugre Geraldino também pode ser interditada.

Na terça-feira (28), a Federação Mineira de Futebol divulgou nota informando que o CA Tricordiano, responsável pelo estádio municipal Elias Arbex, o qual o Guarani FC desejava mandar o restante dos seus jogos na Segundona, tinha até quinta-feira (1º) para entregar novos laudos que comprovassem as adequações que deveriam ser feitas no local, segundo termo assinado em audiência no Ministério Público, há um mês.

E esses novos laudos não foram entregues pelo CA Tricordiano até o prazo estipulado pela Federação Mineira de Futebol. Com isso, o estádio Elias Arbex, em Três Corações, corre o risco de ser interditado pelo Ministério Público na próxima semana e não poderá receber eventos esportivos. Portanto, se isso acontecer, o Guarani FC ficará novamente sem estádio para mandar seus jogos no restante da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Taekwondo

Academia Impacto é tricampeã do Circuito Sul Mineiro de Artes Marciais


Após conquistar a Copa Internacional e o Sulamericano de Artes Marciais, a Academia Impacto sagrou-se tricampeã do Circuito Sul Mineiro de Artes Marciais, por antecipação. O evento, promovido pela Federação Mineira de Taekwondo de Interestilos e Associação Sul Mineira de Taekwondo, premiou a Academia Impacto com o troféu de campeão, que foi entregue pelos mestres Walter Nascimento e Denílson Henrique ao mestre Fernando Rigotti.

Segundo Rigotti, a conquista se deve aos meses de treinamento e do calendário que exigiu dos seus atletas muito esforço e dedicação. “Finalmente conquistamos o tri campeonato que tanto significava para nós e que coroou todo empenho nosso ao longo deste ano repleto de conquistas e premiações obtidas pela equipe”, comemora o mestre. Agora, a Academia Impacto se prepara para os campeonato em outros estados brasileiros.

Futebol

Natércia goleia e garante vaga na próxima fase da Copa COE de Veteranos


A equipe de Natércia venceu mais uma partida da quarta edição da Copa COE de Veteranos. Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, na tarde de sábado (25), a equipe goleou o Vila Nova, do bairro São João, por 6 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição – a equipe já tinha vencido o Andorinha por 4 a 0 em sua primeira partida.

No mesmo dia, o Mundo do Celular se recuperou da goleada sofrida na estreia da Copa COE de Veteranos. Depois de perder por 9 a 0 para o Center Vale, a equipe venceu de virada o Faisqueira por 3 a 2 e agora volta a ter chance de avançar de fase. Já o Faisqueira não tem mais chances de classificação e só cumpre tabela na próxima rodada.

A partida de domingo (26), que seria entre Santa Cruz e Andorinha não foi realizada devido à forte chuva que caiu no bairro São João. Sem condições de realizar o jogo no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o duelo entre as equipes será remarcado pelo COE (Comissão Organizadora de Esportes).

E neste fim de semana, a competição tem continuidade com as partidas entre Santos e Montanhês e Sport São João e Portuguesa. Os dois jogos serão disputados neste sábado (2). No domingo, a partida entre Plastfilm e Santa Rita não será disputada, devido às eleições. O jogo será remarcado para outra data.

Futebol

Gávea vence novamente e São João volta a triunfar na Copa Simão Pedro Toledo

Com jogos apenas no estádio Mané Garrincha, no bairro Cajuru, zona rural de Pouso Alegre, a Copa Simão Pedro Toledo teve duas partidas realizadas na rodada. No domingo (26), a Gávea, equipe de Inconfidentes que disputa o certame, confirmou o favoritismo mais uma vez e goleou o Algodão por 4 a 0. No outro duelo, o São João voltou a vencer na competição e bateu o Aliança por 4 a 1.

Futebol

Campo do Bairro São Cristóvão recebe iluminação

Em visita ao Campo do São Cristóvão, “Francisco Marcelino Gomes”, conhecido como “Chicão”, o Prefeito Agnaldo Perugini entregou para a população a iluminação do espaço esportivo. O trabalho foi realizado através do empenho da Prefeitura de Pouso Alegre em colocar o projeto no Programa Campos de Luz.

Segundo o Prefeito, é de grande importância realizar ações que levam lazer e esporte para a população. “Nós estamos fazendo obras em todos os bairros de Pouso Alegre, como o programa de habitação, a revitalização das praças, e temos que, também, investir no esporte, e é por isso que reformamos o campo e agora conseguimos que fosse concluída a iluminação. Isso tudo que estamos fazendo é sempre com o apoio da população”, disse Agnaldo Perugini.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Paulo Sérgio Ladeia, o Paulo da Pinta, a cidade tem recebido uma atenção para o esporte e lazer, desde em campos nos bairros a grandes eventos. “Nós recebemos em Pouso Alegre, um campeonato profissional de vôlei e estamos buscando reformar as áreas de esporte e lazer de todo o município”, disse Paulo.

O representante dos moradores, Alessandro Marcelino Gomes, o “Espiga”, agradeceu a atenção da administração com o bairro e disse que todos estão à disposição para melhorar o bairro. “Agradecemos o Prefeito Perugini e o Secretário Paulo da Pinta por mais esta ação no bairro São Cristóvão”, disse Espiga.

Fonte: Ascom/PMPA

domingo, 26 de setembro de 2010

Futebol

Por falta de médico, Guarani e Esportiva Patrocinense não jogam


Tem coisas que acontecem somente na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Depois de entrar com apenas oito atletas em campo, perder pontos por escalar jogadores de forma irregular, ser goleado duas vezes seguidas pelo rival, agora o Guarani FC, equipe que representa Pouso Alegre no certame estadual, foi além.

Segundo o Estatuto do Torcedor e o regulamento da Segundona, todos os times mandantes precisam apresentar ao delegado da Federação Mineira de Futebol, antes do apito inicial, um médico responsável pela partida. No entanto neste domingo (26), no duelo contra a SE Patrocinense, o Bugre não apresentou nenhum profissional da saúde e a partida não pode ser realizada.

Os times até chegaram a entrar em campo, mas a partida que foi transferida do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas para o estádio Elias Arbex, em Três Corações, provavelmente terá que ser disputada em outra data, segundo o árbitro Fernando Miranda Arraz, que relatou todo o fato na súmula da partida, que será encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol.

O juiz aguardou os 30 minutos de tolerância, imposta pelo regulamento da competição. Quando faltavam cinco minutos para o termino deste tempo, a ambulância chegou, porém ao ser vistoriada pelo delegado da FMF, ficou constado que não havia médico. Sendo assim o árbitro aguardou os minutos restantes para que pudesse chegar um médico, mas como ninguém apareceu, a partida foi dada por encerrada.

De acordo com informações da Rádio Difusora de Patrocínio, a diretoria da SE Patrocinense vai reivindicar a FMF os pontos da partida e o ressarcimento das despesas que teve com a viagem até Três Corações. O próximo compromisso da equipe do Triângulo Mineiro será no dia 10 de outubro, quando recebe o Sul Minas, outro equipe de Pouso Alegre, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. Enquanto isso, o Guarani enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, em Araguari, no estádio Sebastião César.