terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Futebol

Copa COE 2011 terá repescagem


Depois de quatro edições, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE terá uma fase de repescagem, que vai definir duas equipes para completar os 32 participantes. Além de inédito, o fato permite que as inúmeras equipes de Pouso Alegre e cidades vizinhas, que sempre almejaram disputar este certame, possam entrar na disputa do título mais desejado do futebol amador da região.

No campeonato de 2010, as equipes da Unilever e Santa Cruz foram rebaixadas e consequentemente perderam o direito de disputar a edição deste ano do torneio. Com isso, duas vagas foram abertas, o que dá chance as demais equipes. “Nos vimos obrigados a rebaixar duas equipes ano passado, para abrir vaga as outras equipes que desejam participar da Copa”, completa Clovis Massafera Pereira, presidente da Comissão Organizadora de Esportes, a COE e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que organizam a competição.

Segundo Clóvis, a expectativa para a disputa da Copa COE 2011 é das melhores, pois o nível do campeonato aumenta a cada ano. “Hoje, graças ao trabalho sério que realizamos no bairro São João, nosso campeonato é bem visto na cidade e região. Portanto, muitos times querem participar e quem entra para jogar sabe das dificuldades. O nível está alto. A tendência é melhorar a cada ano”, comenta.

Ainda no mês de janeiro será realizada uma reunião com as equipes interessadas em participar da Copa COE 2011, para definir como e quando será disputado a repescagem do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Futebol

Nova parceira impede vinda do Tigre de Americana para Pouso Alegre

Acostumada a receber equipes tradicionais do futebol brasileiro para realizarem pré-temporada Pouso Alegre ficará sem time em 2011. Até a última semana estava certa a vinda do Rio Branco EC, da cidade de Americana, interior de São Paulo, para a Terra do Mandu, mas nesta segunda-feira (3), o Tigre anunciou uma nova parceria para administrar seu departamento de futebol e os planos do clube foram modificados.

A apenas duas semanas da estréia na Série A-2 do Campeonato Paulista, o Rio Branco anunciou a Anjobol (Associação de Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional), entidade com sede em São Paulo, como nova parceira. A empresasubstituirá a Agraben, que desistiu de trabalhar no clube devido a um problema de saúde de seu executivo principal, o empresário Gonçalo Agra de Freitas.

A Anjobol chega com comissão técnica completa, comandada pelo presidente e também novo treinador do Tigre, Antônio Carlos Napoleone Júnior, 30 jogadores e o gerente de futebol Mauriti Cardoso de Souza. A associação trabalhou anteriormente com clubes como o Taquaritinga (SP), Fast (AM), Feirense (BA), Sete de Setembro (MS) e Itabuna (MG). Como saldo, não conquistou nenhum título e ainda teve as ações contestadas por torcedores.

Com informações O Liberal