sábado, 10 de julho de 2010

Futebol

Minas e Capea brigam pela última vaga nas quartas da Copa COE

Será conhecido na tarde deste sábado, às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, o último time que vai disputar a fase de quartas-de-final da Copa COE de Futebol Amador. O duelo entre Minas e Capea é promessa de bom jogo.

Minas é um dos representantes do bairro São João na competição e vem de bons resultados. A equipe estreou na Copa COE perdendo para o Andorinha por 4 a 3, mas se recuperou vencendo as duas partidas seguintes: 6 a 1 o Unilever e 3 a 1 o Flamengo.

Para a partida de hoje, o treinador Zé Márcio não poderá contar com o ala Robinho e o zagueiro Ciso, ambos suspensos. Mesmo com os desfalques, a equipe se mantem confiante para o confronto. “Os dois times estão bem montados. Só não podemos dar bobeira”.

Esse é o mesmo pensamento da comissão técnica do Capea. “Em jogo decisivo não se pode errar”, comenta o treinador Toninho. Segundo ele, o ponto forte da sua equipe para a partida de hoje é a juventude do elenco e a forte defesa.

“Temos bons e jovens nomes na equipe. Nossa defesa é forte e isso pode fazer a diferença”, diz Toninho. Ele lembra dos últimos jogos de seu time, onde o Capea sofreu apenas dois gols, tornando-se a melhor defesa do campeonato, até o momento.

Com informações de Jota Machado

Futebol

Goleadas na primeira rodada da Copa COE Feminino

Quem foi ao Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera na manhã deste sábado (10) pode ver muitos gols. Em apenas duas partidas foram anotados 18. No jogo que marcou a abertura da Copa COE Feminino, AABB/Cantareira goleou o Andorinha por 10 a 1.

O grande destaque da partida foi a atacante do time pousoalegrense, Marcelinha. A jovem de 16 anos fez 8 gols e já lidera a tabela de artilharia da competição. Os demais gols da sua equipe foram marcados por Tatiane e Tamires. Beatriz descontou para a equipe de Ipuíuna.

Já no segundo jogo da rodada, o Flamina foi mais modesto e goleou o time do Padre Mário por 6 a 1. A atacante Suellen marcou 4 gols e foi o nome da partida, ao lado da camisa 10, Buba. Alessandra foi quem anotou os outros 2 do Flamina. Ariele fez o único gol do Padre Mário.

Na próxima rodada, o Flamina enfrenta o Palmeiras, enquanto o Padre Mário folga. O mesmo acontece com a AABB/Cantareira, que só volta a jogar daqui duas semanas. A outra partida que completa a segunda rodada da Copa COE Feminino será entre Andorinha e Cidade Jardim.

Futsal

Com a missão de defender o título, Pouso Alegre estréia na Taça EPTV dia 26

Campeão da Taça EPTV de Futsal em 2009, Pouso Alegre estreia na competição deste ano no próximo dia 26. De acordo com a tabela divulgada pelos organizadores da competição, a primeira partida da equipe pousoalegrense será disputada no Ginásio Municipal de Estiva, às 20h45min, contra Itajubá. Três dias depois, 29 de julho, Pouso Alegre jogará no Ginásio do Rosão contra Itapeva. O jogo está programado para às 21h15min.

Em breve mais detalhes da equipe do Pouso Alegre.

Futebol

Copa COE de Futebol Feminino começa neste sábado

Enquanto os homens estão disputando os jogos de mata-mata da Copa COE, as mulheres darão início neste sábado (10) na primeira edição da Copa COE de Futebol Feminino. O torneio contará com a presença de seis equipes e sua final será disputada no dia 8 de agosto, mesmo data da decisão masculina do torneio.

Assim como na competição dos homens, a rodada da Copa COE terá duas partidas. O jogo de abertura, marcado para às 9h30min, será disputado entre Andorinha e AABB/Cantareira. Na segunda partida do dia, às 11 horas, Flamina e Padre Mário se apresentaram no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Tabela do torneio:

1ª rodada - 10/07

Andorinha x AABB/Cantareira
Flamina x Padre Mário

2ª rodada - 17/07

Andorinha x Cidade Jardim
Palmeiras x Flamina

3ª rodada 0 24/07

Padre Mário x Palmeiras
AABB/Cantareira x Cidade Jardim

Semi-final - 31/07

Final - 08/08

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jogos Escolares

Pouso Alegre conquista boas colocações no JEMG

Atletas da cidade conquistaram bons resultados nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), disputados em Formiga, neste final de semana. A equipe de futsal feminino I da escola Pio XII do bairro Cidade Jardim, e a equipe de basquete masculino II do Caic da Árvore Grande conquistaram o vice-campeonato. A equipe de basquete feminino I do Caic São João conquistou o terceiro lugar.

Nas modalidades individuais, destaque para o módulo I com o atleta Thiago Martins, também do Caic São João que conquistou o segundo lugar no lançamento de disco e o terceiro lugar no arremesso de peso. A competição disputada por alunos das redes estadual, municipal e particular reuniu mais de 30 municípios mineiros nesta etapa regional dos jogos.

Os alunos campeões das modalidades coletivas e até o terceiro colocado das modalidades individuais viajam no mês de agosto para cidade de Patos de Minas, onde será realizada a etapa estadual, que vai compor a seleção de Minas que participa dos Jogos Escolares Brasileiros.

Fonte: Eduardo de Souza/ Jornal do Estado

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Futebol

Nos pênaltis, Andorinha vence e segue na Copa COE

Considerada favorita para o duelo deste domingo (4), o Andorinha entrou no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera para enfrentar o Copasa e quase foi desclassificado da Copa COE. O time da cidade de Ipuiúna garantiu sua ida às quartas-de-final através da disputa de pênaltis (5 a 4), após empate em 2 a 2.

O Copasa foi quem abriu o placar da partida. Aos 21 minutos da primeira etapa, Ademir fez o gol para sua equipe. A vantagem durou pouco, aos 40, Marquinhos igualou o marcador de cabeça, após uma forte pressão do Andorinha.

Na volta para a segunda etapa, logo aos 2 minutos, o goleiro Luiz Cláudio comete um pênalti infantil em cima do atacante Baiano. Miquéias cobrou bem e virou o jogo para o time da Cidade da Batata, 2 a 1.

Mesmo atrás do marcador, a equipe do Copasa não desistiu e de tanto insistir, conseguiu igualar o placar em 2 a 2. O gol que levou o jogo para a disputa de pênaltis saiu aos 48 minutos, e foi contra: o zagueiro do Andorinha, Aranis, desviou a bola e atrapalhou o goleiro Derrete.

Nas penalidades, o goleiro da equipe de Ipuiúna defendeu o chute do lateral Rafael, enquanto os demais batedores converteram todas as cobranças. O Andorinha vai enfrentar agora, nas quartas-de-final da Copa COE, a equipe do Clube de Campo Pouso Alegre.

Futebol

Barcelona vence Faisqueira e avança as quartas da Copa COE

O Barcelona confirmou na tarde deste domingo (4), no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, sua superioridade na Copa COE. A equipe do São Geraldo venceu o Atlético Faisqueira por 2 a 0 e vai disputar as quartas-de-final da competição contra a Ponte Preta.

O meio-campista Everton marcou para o Barça ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Na segunda etapa, aos 36 minutos, o volante do time do São Geraldo, Jean, partiu em um contra-ataque mortal e balançou as redes, anotando o último gol da partida e garantindo a ida da sua equipe à próxima fase.

domingo, 4 de julho de 2010

Futebol

No duelo do equilíbrio, Barça e Faisqueira abrem a rodada da Copa COE

Barcelona e Faisqueira, duas equipes que chegaram a fase do mata-mata com facilidade, tudo isso por conta do equilíbrio que as equipes demostraram em seus jogos, se enfrentam na tarde deste domingo (4) em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa COE.

O Barcelona, do bairro São Geraldo, ainda não sabe o que é derrota nesta edição da competição. Nas três partidas da primeira fase, foram duas goleadas (5 a 3 no Milan e 4 a 3 no Santos) e um empate (2 a 2) com o Flamina, último campeão do torneio.

Já o Faisqueira, tradicional equipe amadora de Pouso Alegre, teve um revés na primeira fase. O time foi goleado em sua estreia (7 a 4 para o Aliança), mas conseguiu dar a volta por cima e vencer as outras duas partidas (6 a 4 no Estrela Azul e 5 a 2 no Polvilho).

O duelo entre as duas equipes está marcado para às 15 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

No mesmo local, às 17 horas, Andorinha e Copasa fazem a segunda partida da rodada da Copa COE. As equipes fizeram campanhas parecidas na primeira fase: 3 jogos, duas vitórias e 1 derrota.

O jogo marca um duelo entre o melhor ataque da primeira fase da competição, contra uma das melhores defesas. O Andorinha, balançou as redes 19 vezes, enquanto a Copasa, sofreu apenas 8 gols. Quem vencer esta partida, enfrenta o CCPA na próxima fase.

A Rádio Clube de Pouso Alegre irá transmitir os jogos. Sintonize AM 1530 KHZ.