sábado, 31 de julho de 2010

Futebol

Ouro Fino e Algodão fazem a primeira semifinal da Copa COE

O confronto entre Ouro Fino e Algodão, às 17 horas, deste sábado (31) no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, colocará frente-a-frente duas equipes que estão surpreendendo a todos que acompanham a Copa COE. De um lado, uma equipe jovem, que joga de forma descontraída e muito toque de bola. Do outro, um time que eliminou o último campeão do torneio e chegou à semifinal goleando seu adversário. Ouro Fino e Algodão decidem quem será o primeiro finalista do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Comandando pelo ex-jogador do Pouso Alegre FC, Humberto, a equipe de Ouro Fino faz uma campanha brilhante na Copa COE. Até a semifinal, os Meninos da Porteira venceram as cinco partidas que disputaram, além de terem marcado 30 gols e tomado apenas seis. E é devido a esses números, e o estilo de jogo que impõe aos seus adversários, que leva muitos torcedores creditarem Ouro Fino como o grande favorito na partida deste sábado, e até mesmo em relação ao título.

“O torneio vai se afunilando e com isso, os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Temos que entrar focados e não dar chances ao nosso adversário”, comenta Humberto. Segundo o treinador, em jogos de mata-mata, qualquer erro pode por tudo a perder. “Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade e temos que respeitá-los. Mas, vamos continuar jogando com a mesma alegria e dedicação que nos trouxe até aqui”, conclui.

Pelo lado do Algodão, a equipe vive uma grande expectativa, pois em caso de vitória, vai disputar pela primeira vez a final de um torneio tão importante, como a Copa COE. Assim como o adversário deste sábado, a equipe da zona rural de Pouso Alegre não sabe o que é derrota na edição 2010 do torneio. Depois de enfrentar equipes tradicionais da cidade, como o Sport São João e o Flamina, segundo o presidente Pedro Albino, chegou a vez de Ouro Fino.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar pela frente. Ouro Fino tem um excelente time, joga bonito, mas nós também temos jogadores de muita qualidade, que podem decidir a partida em um lance individual”, comenta Albino, se referindo ao meia Zóio e o atacante Jeffinho. E para o duelo contra os Meninos da Porteira, a equipe do Algodão contará com o reforço do volante Cássio. Segundo o dirigente, o atleta veio para resolver os problemas de marcação da sua equipe.

Com informações de Jota Machado

Ficha Técnica
Ouro Fino x Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 31/07/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Daniel Eduardo Gonçalves
Auxiliares: João Carlos Neto e Higno Bosco Ferreira.

Ouro Fino: Robert; Willian, Thalison, Pedro e Bilac; Natan, Marquinhos, Alexandre e Ivan; Waguinho e Pia. Treinador: Humberto.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel e Rudinei; Plínio, Lucas, Wilson, Tadeu, Gerinho e Zóio; Jeffinho. Treinador: João

Futebol

Duelo de craques na semifinal da Copa COE Feminina

Flamina e Capea fazem na tarde deste sábado (31), às 15 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, a primeira semifinal da Copa COE de Futebol Feminino. E o duelo contará com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira, Janaína. A meia, que teve passagens pela Portuguesa, Flamengo e Lazio/ITA, vai jogar pela equipe do Cidade Jardim. Enquanto isso, o Flamina vai contar mais uma vez com o futebol de Buba. A também meia, já teve passagens por times profissionais e vem sendo considerada uma das estrelas do torneio. Promessa de bom jogo no bairro São João.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Futebol

Guarani vence amistoso e segue preparação

O Guarani, um dos times que vão representar Pouso Alegre na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, iria disputar na tarde desta sexta-feira (30), no Manduzão, um amistoso contra a Caldense. No entanto, o adversário foi à outra equipe de Poços de Caldas, o Vulcão. E o Bugre Geraldino, treinado pela ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Janaína Alexandrino, venceu a partida por 2 a 0.

O amistoso começou bastante truncado, com fortes divididas e muitas faltas. Com o passar do tempo, a equipe do Guarani passou a dominar o meio de campo e as chances de gols começaram a aparecer. E foi aos 35 minutos que a rede balançou. Thiaguinho tabelou com Erick no ataque e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo do goleiro do Poços de Caldas FC: 1 a 0, placar da etapa inicial.

Em vantagem no marcador, o Guarani voltou para o segundo tempo mais tranquilo, procurando tocar à bola. Sem se arriscar, a equipe pousoalegrense chegava ao gol do Vulcão com facilidade. E aos 30 minutos, em um lance de velocidade, Wendel puxou um contra-ataque e com um toque sutil sobre o goleiro adversário, marcou mais um gol para o Bugre Geraldino no amistoso.

Depois do segundo gol, a treinadora Janaína realizou várias substituições. Os jogadores que entraram não comprometeram e apenas aguardaram o apito final do árbitro João Carlos Neto. Agora, o Guarani segue sua preparação para a disputa da Segundona do Mineiro. Outros amistosos poderão ser marcados, antes da estreia da equipe na competição. O primeiro jogo do Bugre Geraldino será contra o Nacional de Uberaba, fora de casa, no próximo dia 15.

Futebol

Manduzão não será liberado a tempo

Faltam duas semanas para o início da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, e o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o popular Manduzão, ainda não foi liberado. Em entrevista ao programa Troca de Passes, da Rádio Clube de Pouso Alegre, o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sérgio Ladeia de Castro, disse que a prefeitura não está medindo esforços para liberar o local, mas isso não acontecerá antes do início da Segundona.

Paulo da Pinta, como também é conhecido, afirmou que a liberação do Manduzão ainda depende das vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. “Estamos correndo contra o tempo. Nossa expectativa era liberar o estádio antes do dia 15 de agosto, mas acredito que será difícil isso acontecer”. De acordo com o secretário, o Manduzão será liberado, possivelmente, até o fim do mês de agosto.

“Queremos que o Guarani e até mesmo o Sul Minas, venham jogar em Pouso Alegre. Nossa cidade adora futebol, não podemos deixar o estádio abandonado”, concluiu Paulo da Pinta. Por enquanto, o Guarani mandará seus jogos em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldo Junqueira. Já o Sul Minas, firmou uma parceria com a Prefeitura de Estiva, e suas partidas como mandante serão disputadas no Estádio Municipal daquela cidade.

Futebol

Guarani faz amistoso contra a Caldense

O Guarani, ao lado do Sul Minas, vai representar a cidade de Pouso Alegre na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. E nesta nesta sexta-feira (30), a equipe alvi-verde irá realizar uma partida amistosa contra a Caldense, como preparação para o torneio.

O jogo que será realizado no Manduzão, às 15 horas, servirá para a treinadora Janaína acertar os últimos detalhes da equipe, antes da estreia na Segundona. O primeiro jogo do Guarani acontece no dia 15 de agosto, contra o Nacional de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Futsal

Pouso Alegre goleia e garante vaga na próxima fase da Taça EPTV

A equipe de Pouso Alegre conquistou nesta quinta-feira (29) sua segunda vitória na Taça EPTV de Futsal. Os pousoalegrenses derrotaram Itapeva por 8 a 0, no Ginásio do Rosão. Com o triunfo, a atual campeã da competição, chegou a seis pontos ganhos no grupo M, garantindo assim a liderança e a classificação para a próxima fase.

A vitória de Pouso Alegre começou a ser construída logo no início da partida, com Minique. O camisa 9, voltaria a marcar mais dois tentos para os donos da casa ainda na etapa inicial. Além dele, Rodrigo (duas vezes) e Fernando marcaram os demais gols pousoalegrenses antes do intervalo de jogo.

Na segunda etapa, com a vitória já garantida, a equipe de Pouso Alegre criou dezenas de chances para ampliar o marcador, mas a bola balançou a rede de Itapeva apenas duas vezes. A primeira foi com Daniel e depois com Buiú. Itapeva teve a chance de marcar o gol de honra, em um pênalti, mas o goleiro e capitão, Marciano, desperdiçou a cobrança.

Pouso Alegre aguarda agora a definição do seu próximo adversário, a data e o local da partida. Já Itapeva joga na próxima segunda-feira (2) contra Itajubá, para decidir quem vai ficar com a segunda vaga do grupo M.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Futsal

Pouso Alegre quer garantir vaga na próxima fase da Taça EPTV

Depois de golear na estreia, 7 a 4 sobre Itajubá, Pouso Alegre vai em busca de mais um triunfo na 21ª edição da Taça EPTV de Futsal. Os pousoalegrenses enfrentam Itapeva, na noite desta quinta-feira (28), e no caso de vitória, a atual campeã, garante vaga na próxima fase do torneio, além da liderança do grupo M.

O jogo que será disputado no Ginásio do Rosão é aguardado por muitos torcedores. “Convocamos todos os pousoalegrenses para prestigiar nosso time. Nossa expectativa é vencer e assim garantir a classificação para a fase de mata-mata do torneio”, comenta o treinador da equipe, André Barreto.

E para quem pretende acompanhar a partida, está sendo pedido pelos organizadores do evento um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação de Promoção do Menor, a Creche Foch.

Futebol

Semifinal da Copa COE está definida

No último domingo (25) foi definido o último classificado para a fase semifinal da Copa COE. O Algodão se juntou a outras três equipes, que já tinham garantido vaga nesta fase de mata-mata da competição. A equipe do Algodão, representante da zona rural de Pouso Alegre, se classificou após golear o Aliança, por 7 a 3.

Os confrontos da semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais são os seguintes: Ouro Fino e Algodão; Clube de Campo Pouso Alegre e Ponte Preta. Os jogos desta fase iniciam neste sábado (31), às 17 horas, com Ouro Fino e Algodão. A partida será realizada no Estádio Municipal Capitão Massafera, no bairro São João.

E assim como acontece no torneio masculino, a 1ª Copa COE de Futebol Feminino chega a sua fase semifinal. No sábado (31) jogam Flamina e Capea e no dia seguinte (1), Palmeiras/Cidade Jardim enfrenta AABB/Cantareira. As duas partidas vão começar às 15 horas e serão disputadas no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Futsal

Pouso Alegre estreia bem na Taça EPTV

Com a base de 2009 em quadra, Pouso Alegre estreou com vitória nesta segunda-feira (26) na 21ª edição da Taça EPTV de Futsal. Jogando no Ginásio Municipal de Estiva, os pousoalegrenses venceram Itajubá, por 7 a 4.

O grande destaque do jogo foi Fernando, que marcou três gols. O atleta que jogava na Espanha viu seus companheiros Rodrigo, Minique e Orelha (duas vezes) marcarem os demais gols de Pouso Alegre na partida.

André Barreto, técnico da equipe pousoalegrense comemorou o triunfo. “Fizemos uma excelente estreia. Foi um jogo difícil por se tratar de um adversário muito forte, como Itajubá. A vitória nos deixa animados”.

Agora, Pouso Alegre vai em busca de mais uma vitória contra Itapeva, nesta quinta-feira (29). O jogo será no Ginásio do Rosão e a expectativa da equipe é garantir a liderança do grupo e a classificação para a fase de mata-mata do torneio.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Futsal

Em busca do bi, Pouso Alegre estreia na Taça EPTV

Em busca do seu segundo título da competição, Pouso Alegre inicia sua participação na 21ª edição da Taça EPTV de Futsal, nesta segunda-feira (26), às 20h45min, diante da equipe de Itajubá, no Ginásio Municipal de Estiva. O primeiro título pousoalegrense foi conquistado ano passado, quando a equipe superou Conceição dos Ouros, na final. Os destaques daquele time eram o experiente Betão, ex-seleção brasileira, e Jaime, que este ano vai defender a vice-campeã de 2009.

Mesmo com a perda desses atletas, André Barreto, treinador da equipe, acredita que Pouso Alegre tem condições para ser bicampeão do torneio. Para ele alguns fatores serão importantes para alcançar mais um título, como o cruzamento dos grupos na fase de mata-mata. “Ano passado enfrentamos Conceição dos Ouros, que era a atual bicampeã, na final, este ano podemos enfrentá-la logo na terceira fase. Se isso não acontecer vamos enfrentar Cambuí, que também é muito forte”, analisa.

Assim como no ano passado, Pouso Alegre terá jogadores de outras cidades em seu elenco. Ao todo 10 jogadores de São Paulo vão disputar a Taça EPTV pela cidade. “Para sermos campeões em 2009, tivemos que recorrer aos jogadores de fora, que vivem do Futsal. Infelizmente, nossa cidade não possui jogadores profissionais. Então, para competirmos à altura, fomos atrás de jogadores conhecidos e deu certo”, comenta Ricardo de Luna, auxiliar técnico.

Para este ano, o elenco não terá nenhuma estrela, como Betão, mas a equipe vai contar com jogadores de mesma qualidade. “Em 2009 tivemos o Betão, mas ele jogou apenas três jogos. Agora trouxemos jogadores que vão disputar toda a competição”, diz Ricardo. Mas para ele, o ponto forte da equipe de Pouso Alegre não será a individualidade de seus jogadores e sim a consistência do elenco, que foi criada através da manutenção da base do time de 2009.

domingo, 25 de julho de 2010

Futebol

Algodão goleia e garante vaga na semifinal da Copa COE

O Algodão mostrou neste domingo (25) porque é considerado um dos favoritos ao título da 4ª edição da Copa COE. Com mais uma atuação impecável, o time da zona rural de Pouso Alegre, atropelou o Aliança por 7 a 3 e garantiu a última vaga para as semifinais do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Agora, o Algodão enfrenta Ouro Fino no próximo sábado (31), às 17 horas.

Depois de eliminar o último campeão da Copa COE, o Flamina FC, o time do Algodão foi para o duelo contra o Aliança, com um certo favoritismo. No entanto, a equipe da zona rural entrou perdida em campo e prova disso foi o gol do Aliança. Aos 25 minutos da etapa inicial, o atacante Bruno fez um dos gols mais belos desta edição do torneio, ao acertar uma meia-bicicleta, após cruzamento de seu companheiro.

Atrás do marcador, a equipe do Algodão se via obrigada a arriscar. E contanto com a habilidade do meio-campista Zóio, o time partiu para cima do seu adversário. E foi com o camisa 10 da equipe que o gol de empate saiu, aos 45 minutos. 1 a 1 no placar do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

Jogando melhor no final do primeiro tempo, o Algodão voltou da mesma maneira no início da etapa final. E logo aos 4 minutos, Jeffinho virou o jogo. Um minuto depois, sem dar tempo para o adversário reagir, Jeffinho marcou mais um gol no jogo, ampliando assim o marcador para 3 a 1.

Não acreditando no que estava acontecendo, a torcida do Aliança já começava a se retirar da arquibancada do “Alto da Uberlândia”, quando Gleiciano diminui para a equipe do bairro São João, 3 a 2. O gol colocou o Aliança novamente no jogo, mas as chances que apareciam não eram concluídas com precisão.

E com muita calma, o Algodão passou a administrar a partida e jogar somente nos contra-ataques e foi através deles que a equipe construiu a goleada. Rudnei fez o quarto e quinto gol de sua equipe e o artilheiro e craque da noite, Jeffinho, marcou mais dois. No fim da partida, Carlos ainda descontou para o Aliança, mas já era tarde. 7 a 3 para o Algodão.

A equipe do bairro São João se despede da 4ª edição da Copa COE de Futebol Amador com três vitórias, um empate e uma derrota. O Aliança marcou 18 gols e sofreu 16. O artilheiro e destaque do time foi o atacante Gustavo, que anotou quatro gols no torneio.

Com informações de Tony Pádua

Futebol

Aliança e Algodão buscam a última vaga para a semi da Copa COE

Buscando pela primeira vez participar de uma semifinal da Copa COE, Aliança e Algodão se enfrentam neste domingo (25), às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera. Assim como Ponte Preta e Barcelona, as duas equipes chegaram as quartas de final do maior torneio de futebol amador de Minas Gerais, invictos e o duelo promete fortes emoções aos torcedores.

Para a partida deste domingo, o Aliança terá problemas. O técnico Vô não vai poder contar com o seu melhor jogador. Baianinho vai cumprir suspensão automática e fará falta ao time do bairro São João. “Todas as bolas do nosso time passam por Baianinho. Estaremos sem nossa referência dentro de campo, mas contamos com o apoio das arquibancadas para superar esse problema”.

Pelo outro lado, o Algodão poderá contar com todo seu elenco. Os jogadores que não puderam atuar na vitória contra o Flamina, estão de volta. “Aquela vitória contra o Flamina motivou muito nosso elenco, agora vamos tentar aproveitar esse momento bom que nossa equipe se encontra e partir para cima do adversário”, afirma Baiano, presidente da equipe, que é a última representante da zona rural de Pouso Alegre no torneio.

Quem vencer o confronto deste domingo vai enfrenta a equipe de Ouro Fino, no próximo dia 31.

Com informações de Jota Machado

Futebol

AABB e Cidade Jardim brigam pela liderança do grupo A

Depois de golear em suas estreias na Copa COE de Futebol Feminino e garantirem vaga na próxima fase, as meninas da AABB/Cantareira e do Cidade Jardim se enfrentam neste domingo (25) para decidirem que fica com a primeira colocação do grupo A. Quem vencer escapa de um confronto com o Flamina, equipe que já garantiu a liderança do outro grupo. A partida será disputada no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, às 15 horas.