sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fim de semana decisivo no futebol de Pouso Alegre




Serão dois dias de decisão para o futebol pousoalegrense. Duas das três competições que estão sendo disputadas simultaneamente definem seus campeões e a outra irá conhecer seus finalistas. O clima toma conta dos torcedores, que prometem lotar os estádios municipais para acompanharem os duelos. E o Esporte Pouso Alegre apresenta todos os detalhes das finais e da semifinal, que vão agitar a cidade:

Copa São Cristóvão

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que este ano presta homenagem a José Expedito de Carvalho, o Zé Miano, teve início em agosto, com a participação de 24 equipes. Depois de 50 partidas disputadas e 210 gols marcados em dois estádios da cidade, o Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, e o Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, neste domingo (2), Ponte Preta e AECO Copasa entram em campo para brigarem pelo título.

A Ponte Preta está em busca do seu segundo título. Campeã em 2011 ao bater a CAPEA, a equipe do bairro São João chega decisão após empatar em 1 a 1 com o Santos América e vencer nos pênaltis por 4 a 2. A Macaquinha, como é chamada por seus torcedores, está invicta na competição. Ao todo, disputou seis partidas, vencendo três e empatando as demais. Seu ataque anotou apenas quatro gols e a defesa sofreu dois.

O adversário da Ponte Preta, o AECO Copasa disputa pela primeira vez uma final de campeonato amador em Pouso Alegre. A equipe do bairro Jardim Yara, que ano passado ficou na semifinal, este ano chega a decisão após golear o Sport Faisqueira por 5 a 0. Jogadores e comissão técnica esperam repetir os resultados conquistados nas partidas de mata-mata, quando passou por Mandu e Valência, além do Sport.

A grande decisão da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – será realizada neste domingo (2), às 15 horas, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristovão. A partida será apitada pelo árbitro Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, auxiliado por José Donizete Camargo, o Cueca e José Antônio da Silva, o Toninho. A expectativa dos organizadores é que um bom público acompanhe o duelo.

Copa Ditão de Veteranos

O campo do Bangu, que fica no bairro São Geraldo, será palco de mais uma decisão este ano. Depois da Copa Bogê de Futebol Amador, no primeiro semestre, agora será a vez da Copa Benedito Francisco de Faria de Futebol Veterano – Ditão – conhecer seu campeão. No domingo (2), às 10 horas, Flamina e Drogaria Americana fazem a final do campeonato que começou em agosto com a presença de oito equipes.

Pela campanha, Drogaria Americana é considerada pelos torcedores como favorita ao título. No entanto, do outro lado estará à equipe que desbancou o São Geraldo nas semifinais, a tradicional equipe do Flamina. A grande decisão da competição será comandada pelo árbitro Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, auxiliado por José Donizete Camargo, o Cueca e José Antônio da Silva, o Toninho.

Copa COE de Veteranos

Se no bairro São Cristóvão e São Geraldo os torcedores já vão conhecer os campeões, no São João, os apaixonados pela bola vão saber quem vai continuar na briga pelo título da Copa COE de Futebol Veteranos, que é considerada a competição mais importante da categoria no Sul de Minas. Os dois jogos da fase semifinal serão disputados neste sábado (1º), a partir das 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

O primeiro duelo será entre Bebidas Pelicano | Congonhal e Bibo’s Lanches | Natércia, seguido pelo confronto entre União São João | CDI e Drogaria Americana. E este segundo jogo é o mais aguardado e comentado pelos torcedores do bairro São João, pois marca o reencontro das duas melhores equipes da Copa COE de Veteranos – na primeira fase, o União São João| CDI bateu a Drogaria Americana pelo placar de 3 a 2.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pouso Alegre recebe etapa final da Copa Unimed de Voleibol




O ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios, que foi reformado pela Prefeitura de Pouso Alegre em comemoração ao seu 30º aniversário, recebe neste final de semana a última etapa da Copa Unimed, a Liga Sul Mineira de Vôlei, promovida pela Federação Mineira de Voleibol, pela categoria Pré-Mirim.

E a cidade de Pouso Alegre será representada na competição pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Comandados pelo treinador Marcelo de Souza Prudêncio, os donos da casa vão enfrentar Três Corações no sábado (1º), a partir das 17h30min, pela semifinal. Caso conquiste a vitória, disputa a final no domingo (2), contra Varginha ou Formiga, a partir das 9 horas.

“Nossa equipe está treinando forte todos os dias e disputando amistosos. O fato de jogar em casa também motiva os jogadores, que estão focados. Nosso objetivo é ser campeão desta etapa, respeitando os adversários, para conquistarmos a vaga na fase estadual da competição”, comenta o treinador Marcelo de Souza Prudêncio.

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre contará com os seguintes atletas: Juan Candido, Igor Januário, Petterson Franco, Petrus Franco, Ben-Hur Siqueira, Victor Lingard, Luis Fernando Rodrigues, Paulo Henrique Carvalho, Ivan Leite, Raffael Zanata, Luiz Gustavo Borges, Caio Simões e Fernando Oliveira.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lutador pousoalegrense conquista título regional de MMA




Diego Chagas, atleta da Academia G-Force de Pouso Alegre, participou no último domingo (25), na cidade de Itajubá, de um torneio de MMA, o MFC – Combat, que contou com a presença de dezenas de atletas do Sul de Minas, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. E o pousoalegrense conquistou um excelente resultado, ao vencer um atleta local de forma emocionante. A vitória aconteceu por nocaute, no segundo round.

O atleta pousoalegrense usou toda sua técnica e habilidade para vencer o adversário, que contava com o apoio de toda a torcida. Para o seu treinador, Márcio Fuscão, Diego Chagas é um exemplo de dedicação, pois divide seu tempo entre treinos, trabalho e também em ministrar aulas de artes marciais no bairro São João, na Academia Força Máxima, sob a supervisão do professor de Muay Thai, Robson Dicola.

“Desde o início de seus treinamentos na Academia G-Force, Diego se mostrou um vencedor, pois convive e enfrenta lutadores profissionais que vivem do esporte, com dieta balanceada, suplementos alimentícios, profissionais da saúde à disposição. Já Diego não tem nada disso, devido à falta de recursos financeiros e patrocinadores”, comenta Fuscão. De acordo com o treinador, apenas o Mercadinho São João já se dispôs a ajudar o atleta.

Santarritense FC promove jogo beneficente em prol do asilo da cidade




O estádio municipal Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, será palco de uma grande festa da solidariedade no próximo dia 15. Neste dia, a partir das 16 horas, o local que está acostumado a receber duelos do Campeonato Mineiro de Júnior e da Segundona Estadual vai sediar um jogo beneficente em prol do Asilo de Santa Rita do Sapucaí, promovido pelo Santarritense Futebol Clube, o Robô do Vale.

A partida amistosa terá a presença de alguns artistas da bola, dentre eles o meio-campista Elias, que atualmente defende as cores do Atlético Paranaense e o atacante Ziquinha, do Friburguense, ambos de Santa Rita do Sapucaí. Outros jogadores de diversas regiões do Brasil estão sendo convidados e podem participar do evento. Todo o valor arrecado com o ingresso da partida, R$ 5,00, será destinado ao Asilo Santa Rita do Sapucaí.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

União São João goleia e garante vaga na semi da Copa COE de Veteranos




Tri-campeão da Copa COE de Futebol Veterano, o União São João/CDI deu um passo importante para a conquista de mais um título na tarde de sábado (24). A equipe comandada pelo treinador Sérgio Barreiro, o Teda, goleou o Plastfilm por 5 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição mais importante da categoria no Sul de Minas – agora o União São João/CDI vai pegar a Drogaria Americana.

O placar da partida válida pelas quartas de final foi aberto por Paulo da Pinta, batendo de longe, no início da partida. Logo em seguida foi a vez do atacante Celsão ampliar, ao desviar o cruzamento de Ninja. Na segunda etapa, Celsão voltou a marcar, após troca de passes com Casinha. Pedrinho marcou o quarto e Casinha fez o quinto, em lance de contra-ataque. O gol do Plastfilm foi anotado pelo atacante Adilson, cobrando pênalti.

Na outra partida de sábado (24), entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Santa Rita CC, prevaleceu o equilíbrio. As equipes reeditaram a final da última edição da Copa COE de Futebol Veterano fazendo um jogo truncado, com muitas divididas e faltas. No entanto, ao contrário do ano passado, quem levou a melhor foi a equipe de Congonhal, vencendo por 2 a 1, com gols de Adelmo e Alessandrinho – Turuta descontou de pênalti.

Agora, as semifinais da Copa COE de Futebol Veteranos ficaram assim: no sábado (1º), às 16 horas, a Bebidas Pelicano/Congonhal enfrenta o Bibo’s Lanches/Natércia, seguido pelo jogo entre União São João/CDI e Drogaria Americana, às 18 horas. A grande decisão da competição disputada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, vai acontecer no dia 9 de dezembro, às 9 horas.