sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Futebol

Jogos do Campeonato Municipal seguem neste sábado

Depois de um início repleto de goleadas, o Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio passa a ter partidas mais equilibradas. E na terceira rodada, a expectativa é que os duelos da competição continuem sendo bastante disputados, como no último final de semana. Neste sábado (27), serão realizados nove jogos pelas duas categorias da competição, a sub-13 e sub-15, em três estádios de Pouso Alegre.

No Manduzão, que na rodada anterior não recebeu jogos devido ao show da cantora Ivete Sangalo, serão realizados quatro duelos. Às 9 horas, pela categoria sub-13, o Santos Independente enfrenta o Flamina FC, que dividem a segunda colocação do grupo B. Logo depois, às 10h30min, os times da categoria sub-15 também duelam no mesmo estádio. Os times se encontram na mesma posição, na categoria infantil.

No período da tarde, a partir das 14 horas, as equipes sub-13 e sub-15 do Forcraques e CAPEA se enfrentam. O time do bairro Cidade Jardim era para ter estreado na última semana, mas perdeu seus jogos por WO. De acordo com Tarcisio Meira, o Bito, responsável pelas equipes da CAPEA, muito de seus jogadores não possuíam documento de identificação com foto, caso do RG. Mas, ele espera que para essa rodada, o problema seja resolvido para a bola rolar.

Os demais jogos serão realizados no campo do Bangu, no bairro São Geraldo. Às 9 horas, o Pousoalegrense FC pega o CAP/Padre Mário pelo sub-13. Na categoria sub-15, as equipes se enfrentam logo depois, às 10h30min. Já no estádio Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, mais três jogos serão disputados. às 9 horas, a equipe do RA Soccer pega a JUVENE, em ambas as categorias. E no fechamento da rodada, às 15h30min, pela categoria sub-15, o Estrela Azul enfrenta o CC Fernão Dias.

Atletismo

2ª Corrida da FDSM será no próximo dia 3


A segunda edição da Corrida da Faculdade de Direito do Sul de Minas tem data definida. OI evento será realizado no dia 3 de setembro e promete repetir o sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2009, quando a instituição de ensino superior completou 50 anos de história. Naquela ocasião, a corrida reuniu atletas de várias cidades do Sul de Minas e interior de São Paulo, como Itajubá, Congonhal, Itatiba, Paraisópolis, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, Três Corações e Sapucaí Mirim, além de Pouso Alegre.

A Corrida 2011 terá o mesmo nível de organização de 2009, oferecendo total estrutura e apoio aos participantes, como chip para registro oficial do percurso, serviço médico para eventuais emergências, acesso livre à quadra poliesportiva da FDSM para descanso e troca de roupas, água, frutas e segurança durante a prova. Para este ano, a novidade fica por conta das duas modalidades de prova – trajetos de 5 km e 10 km – e o horário de realização, às 18 horas. Haverá premiação para as categorias Masculino, Feminino e Equipes (troféu) e medalhas para todos os participantes que cumprirem a prova. As vagas são limitadas – 300 participantes. O regulamento do evento está no site da FDSM.

A 2ª Corrida da FDSM conta com o patrocínio da CAIXA, Academia Mega Fitness, Colégio Integral, Body Fitness, Click Confecção, Prefeitura, Câmara Municipal de Pouso Alegre, Integral Médica e Bemais Distribuidora de Bebidas Ltda. As inscrições podem ser realizadas através do site www.chiptiming.com.br ou na FDSM, das 8 horas às 11h30min, 13 horas às 17h30min e 19 horas às 22h30min.

Com informações da Ascom/FDSM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Futebol

Divulgados grupos e rodada inicial da Copa São Cristóvão de Futebol

A Comissão de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão e a MD Eventos Esportivos, divulgaram durante esta semana os grupos e a rodada inicial da Copa São Cristóvão de Futebol Amador 2011. A competição que será disputada por 24 times de Pouso Alegre e região vai começar no próximo dia 4 de setembro. As partidas vão acontecer no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão e no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João.

Os participantes do campeonato foram divididos em seis grupos com quatro equipes, no sorteio realizado durante o programa Rádio Sports, na Rádio Clube de Pouso Alegre. Na primeira fase, as equipes jogam dentro de suas respectivas chaves (confira abaixo), classificando as duas melhores colocadas para o mata-mata. As quatro melhores terceiras colocadas também avançam para a fase seguinte, totalizando 16 equipes para a disputa das oitavas de final em jogos eliminatórios.

Mandu FC, Faculdade de Direito do Sul de Minas, Internacional FC, Juventus Fátima, Pouso Alegre São Geraldo, AE Estrela Azul, Guarani do Chaves, Valência, SC Faisqueira, Ponte Preta FC, Erva Doce FC, AECO/Copasa, Sem Limite FC, Minas, Ferrari, Vila Nova, EC Heliodora, Juventus FC, CAPEA, Atlético Gabiroval, Turvolândia FC, Santos Imbuía, Napoli Controle e Milan vão brigar pelo título. A final da competição está prevista para acontecer no dia 27 de novembro, no estádio Chicão.

Na primeira rodada, programada para o dia 4 de setembro, quatro duelos serão disputados. Às 14 horas, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, o Valencia do bairro São João enfrenta o Guarani do Chaves. No mesmo local, às 16 horas, o Milan recebe o Turvolândia. No outro estádio da cidade, no Chicão, às 15 horas, o Mandu FC pega o Internacional FC. E para fechar a rodada inicial, o Estrela Azul duela com o Pouso Alegre São Geraldo, às 17 horas.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Futebol

Reunião define grupos da Copa COE de Veteranos


Depois do final da maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, chegou à vez dos veteranos entrarem em campo para mostrarem seus talentos. O estádio municipal Capitão Nelson Massafera vai receber a partir do próximo dia 10, mais uma edição da Copa COE de Futebol Veterano. Assim como em 2010, o torneio vai ser disputado este ano por 16 equipes de Pouso Alegre e região.

A definição dos participantes, o sorteio dos grupos (veja abaixo) e a tabela da competição foram conhecidos nesta terça-feira (23), em reunião entre os representantes das equipes e membros da Comissão Organizadora de Esportes e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, a Acelempa. Os times foram divididos em quatro grupos iguais, onde os dois melhores de cada chave avançam a fase de mata-mata, até chegar à final.

União São João, Clube da Rua, Flamina e Congonhal estão no grupo A. Já a chave B é composta por Santa Rita, Portuguesa, Drogaria Americana e Santos América. São João, Plastfilm, São Geraldo e Santa Cruz foram sorteados para o grupo C e o D, ficou com Montanhês, Tijuca, Faisqueira e Vila Nova, do bairro São João.

A abertura da Copa COE de Futebol de Veteranos 2011 será no dia 10 de setembro, às 15 horas, entre União São João, ex-Center Valle e atual campeão, contra o Clube da Rua, equipe formada por amigos do bairro São João. O campeonato segue pelos próximos meses, com dois jogos no sábado e um na manhã de domingo. A final da competição será disputada no dia 26 de novembro, no Caldeirão do São João.

Futebol

Em rodada equilibrada, RA Soccer vence e lidera seu grupo no Municipal

A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio foi realizada no último final de semana. E ao contrário dos primeiros jogos, quando aconteceram muitas goleadas, dessa vez os duelos da competição sub-15 e sub-13 foram equilibrados. Em sete jogos, 27 gols foram marcados, com média de 3,8 por partida, o grande destaque da rodada foi o RA Soccer, que venceu a segunda nas duas categorias e lidera o grupo B.

Sub-15

Na categoria sub-15 foram disputados quatro jogos. O primeiro duelo aconteceu no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, entre Pousoalegrense e Forcraques. O jogo que era um dos mais aguardados na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base foi bastante disputado, tendo como vencedor o Forcraques, equipe comandada por Brinquinho, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe se mantém na ponta do grupo B com seis pontos.

Outra equipe que também tem seis pontos na tabela é o Clube de Campo Fernão Dias. O time comandado por André Barreto venceu seu segundo jogo na competição e segue na cola do Forcraques FC. O triunfo de sábado (20), foi sobre o CAP Padre Mário por 4 a 1. A partida foi disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão. Neste mesmo local, aconteceu mais um WO. A equipe do Estrela Azul venceu a CAPEA.

Pelo grupo B, quem lidera é o RA Soccer. Depois de uma goleada na estreia por 8 a 0, dessa vez a equipe venceu o Santos Independente pelo placar de 4 a 1. A vitória garantiu a liderança isolada da chave. Seguindo o RA Soccer, está o Flamina, que fez sua estreia na competição neste final de semana. A equipe do Jardim Yara enfrentou e venceu a AABB pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe divide a vice-liderança com o Santos. Na lanterna da chave estão JUVENE e AABB, sem nenhum ponto.

Sub-13

Assim como na rodada inicial, quando dois vencedores foram definidos por WO, dessa vez a categoria sub-13 teve outro resultado semelhante. No duelo entre Estrela Azul e CAPEA, a equipe do bairro Cidade Jardim não se apresentou de acordo com o regulamento e perdeu por WO. Com a vitória, o Estrela Azul chega a seis pontos e lidera de forma isolada o grupo A do Campeonato Municipal de Futebol de Base.

A equipe do bairro São Cristóvão é seguida pelo Forcraques FC, que empatou com o Pousoalegrense FC em 2 a 2. Já na outra chave da categoria, o RA Soccer segue soberano. A equipe bateu o Santos Independente pelo placar de 3 a 0. O outro resultado do grupo foi a vitória do Flamina, que venceu a AABB por 2 a 1. Flamina divide a segunda posição da chave com o Santos Independente.

Jiu-Jitsu

Ismael conquista mais duas medalhas em competição regional de jiu-jitsu


O final de semana foi de conquista para Ismael Rodrigues da Silva, lutador pousoalegrense de Jiu-Jitsu. O jovem de apenas 17 anos ficou com duas medalhas de ouro no Campeonato Interestadual Okinawa 2011, disputado no ginásio Rosão, em Pouso Alegre. Ismael, que treina há pouco mais de um ano, alcança a marca de 21 medalhas na carreira, conquistadas até em competições de nível nacional e internacional.

As medalhas obtidas no Torneio Okinawa foram conquistadas em duas categorias distintas. No Gi, que é a luta sem quimono e a Jiu-Jitsu com quimono, o atleta da academia Gracie Humaitá brilhou e não deu chances para seus adversários. “Esta conquista já estava prevista por mim, pois me dediquei dia após dia para realizar com sucesso todas as lutas da competição. Na final, fiz uma pontuação desacelerada sobre meu oponente, onde venci pelo placar de 13 a 0”, comenta Ismael, que não vai parar com os treinamentos.

“Gostaria de agradecer aos patrocinadores que sempre me apoiaram e investem em minha carreira, como a Academia R1, a It Works, Loja Japonesa, Aura Flora, além dos colaboradores que me ajudarem neste campeonato, como a loja de suplementação Body Fitness, a Ideal Gás e o secretário de Esportes e Lazer, João do Karate”, lembra Ismael. Sua academia, a Gracie Humaitá foi representada na competição por 70 atletas e ficou com a segunda colocação geral. “Vamos seguir treinando forte, para que possamos brilhar mais ainda”, completa.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futebol

Reunião define regulamento e grupos da Copa COE de Veteranos


A Copa COE de Futebol Veterano chega a sua quinta edição este ano. A competição que é realizada no bairro São João, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, terá um número recorde de participantes. 18 equipes se inscreveram para disputar o torneio, que deve começar no próximo mês.

Nesta terça-feira (23), às 19h30min, representantes dos times vão se reunir com membros da Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, a Associação Cultural de Esportes, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, no Sports Bar, para definir regulamento, grupos e definir a tabela do certame.

Os participantes da edição 2011 da Copa COE de Veteranos foram definidos na última semana: Atlético Gabiroval, Bebidas Pelicano, CAPEA, Congonhal, Drogaria Americana, Faisqueira, Flamina, Montanhês, Plastfilm, Portuguesa, Santa Cruz, Santa Rita, Santos América, São João, Tijuca, Time da Rua, União São João e Vila Nova desejam participar da competição.

Jiu-Jitsu

Atleta de PA brilha em competição regional de Jiu-Jitsu


A jovem atleta e estrela do Jiu-Jitsu pousoalegrense, Rafaela Thais Godoy, 14 anos, conquistou neste domingo (21) mais um título em sua brilhante carreira. Há pouco mais de três anos disputando competições da modalidade, a lutadora chegou a sua 19ª conquista. Dessa vez, Rafaela ficou com a medalha de ouro no Campeonato Interestadual Okinawa de Jiu-Jitsu 2011, disputado no ginásio Rosão, em Pouso Alegre.

Com esta nova conquista, Rafaela chega à marca de 14 títulos regionais, além dos dois mundiais e três brasileiros de Jiu-Jitsu. Atleta da Academia G-Force, que é comandada pelos professores Andrey Tarek e Márcio Fuscão, mora no bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre, tem total apoio dos pais, Marta e José Rodrigues, para praticar e disputar as competições de Jiu-Jitsu.

Considerado um exemplo para os jovens da Escola Municipal Dom Otávio, onde estuda, Rafaela tenta conciliar sua rotina escolar, com os treinamentos. A jovem lutadora sai de casa por volta das 6 horas da manhã e retorna às 22 horas, após os treinamentos. Segundo a atleta, todo esforço é recompensando com as vitórias nos tatames e o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos a incentiva.

Para alcançar seus objetivos, Rafaela conta até o momento com o apoio da DDDisk e Tintas Preluna, mas a luta por novos patrocínios continua. De acordo com a mãe, Marta Cardoso Godoy, os gastos com os treinamentos e viagens para a disputa de campeonatos são altos. “Para se ter uma idéia, os quimonos, custam em média R$ 400. Ela precisa de um a cada mês praticamente. Fica difícil para nós, mas isso não impede que ele continue lutando pelo seu sonho”, comenta.