sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pouso Alegre recebe Zico para inaugurar escolinha de futebol



A cidade de Pouso Alegre recebe neste sábado (28) um dos maiores craques da história do futebol mundial, Zico. O ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira desembarca na Terra do Mandu para anunciar o início das atividades de sua escolinha de futebol, o ‘Zico 10’. Custeado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, o projeto vai atender gratuitamente 750 crianças entre 6 e 17 anos na rede municipal de ensino.

O ponta-pé inicial do projeto promete ser um marco na história de Pouso Alegre. Além da apresentação da escolinha de futebol “Zico 10” e de sua metodologia e filosofia de ensino, idealizada pelo ex-jogador, no mesmo dia, a partir das 16 horas, Zico e seus amigos disputam um amistoso contra um combinado local no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, com entrada franca.

“É mais um marco para a educação e o esporte de Pouso Alegre. Com o carisma, a sensibilidade e o talento do Zico queremos fazer uma dobradinha de sucesso entre educação e esporte para formar cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres na sociedade”, comenta o prefeito Agnaldo Perugini, que irá participar da coletiva de imprensa ao lado do ex-jogador, às 11 horas, no Hotel Marques Plaza.

De início, o projeto ‘Zico 10’ terá seis núcleos em sete bairros da cidade: São Cristovão, São Geraldo, São Camilo, São João, Cidade Jardim, Árvore Grande e Belo Horizonte. Os treinamentos e aulas acontecerão duas vezes por semana, pela manhã, das 8h às 9h30 e 09h40 às 11h10, e à tarde, das 14h20 às 15h50 e 16h às 17h30. Aos sábados e domingos, os jovens farão jogos entre si e amistosos contra outras escolas.

Os 750 jovens e crianças atendidos pelo projeto terão acesso a todo material esportivo presente nos melhores clubes do país, como coletes, bolas e uniformes completos. A estrutura disponibilizada pela escolinha conta ainda com paramentos para o treinamento dos alunos, como cones e sinalizadores. E para receber todo esse tratamento, a única condição para o aluno se manter no projeto é ter freqüência na escola e boas notas.

Com informações da Ascom/PMPA

Ademir da Guia e Elzo Coelho visitam Pouso Alegre neste sábado



Sábado, 28 de abril de 2012, será um dia histórico para o esporte pousoalegrense. Além de Zico, que estará no estádio Manduzão para inaugurar sua escolinha de futebol, a cidade recebe o “Encontro com o Divino”, evento promovido pela empresa Novo Milênio Torrefação, de Poço Fundo, responsável pela produção do Elzo Café.

Dois craques do futebol brasileiro estarão presentes para divulgar o produto: Ademir da Guia, o Divino e Elzo Coelho. O primeiro é considerado o maior ídolo da história da Sociedade Esportiva Palmeiras e o segundo, que também defendeu o clube paulista, brilhou com as camisas de Atlético Mineiro e Benfica, de Portugal.

Os ex-jogadores estarão à disposição do público para tirar fotos e distribuir autógrafos no Supermercado Center Valle, que fica na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no bairro Foch, das 8 às 9 horas e no Hipermercado Baronesa, localizado às margens da BR-459, no bairro Faisqueira, das 10 às 12 horas.

Com informações de assessoria

Com desfalques, Ice Bom busca primeira vitória na Copa COE



33 dias após estrear na Copa COE, a Ice Bom volta a jogar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Neste sábado (28), às 15 horas, a equipe pega a Ótica Real Bangu, e vai em busca da primeira vitória no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. No entanto, a missão será difícil, pois além de enfrentar um adversário difícil, a Ice Bom terá oito desfalques para o duelo.

O técnico Adriano Jacaré não vai poder contar com Vlá, suspenso, Gustavo, que foi atuar no futebol do exterior, Jacarezinho, Eduardo, Lucas, João Bomba, Thiago Frango e Hugo, todos estes machucados. “Vai ser um jogo difícil para nós. Vamos ter que nos superar para conseguir os três pontos, que se vierem serão importantes para buscarmos uma das vagas na próxima fase”, comenta Jacaré.

A equipe da Ice Bom empatou na primeira rodada com a Ponte Preta em 1 a 1. Já o seu adversário deste sábado (28), vem de goleada sobre o São João pelo placar de 5 a 0. Além do retrospecto positivo, a Ótica Real Bangu poderá contar com todos os seus atletas em campo e caso conquiste um novo triunfo na Copa COE, garante vaga na próxima fase da competição de futebol amador.

Outros jogos

Na sequência da rodada, a equipe da Ponte Preta pega o São João, às 17 horas de sábado (28). O duelo, considerado um clássico local, é decisivo para ambas as equipes, pois em caso de derrota pode provocar a eliminação precoce do time na competição. Com isso, a necessidade da vitória faz com que a partida entre Ponte e São João fique bastante disputada dentro e fora de campo, com a presença das torcidas.

No domingo (29), duas partidas também serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e podem definir a situação do grupo C. Às 15 horas, o Aliança enfrenta o Milan São João, e em caso de vitória da equipe do bairro São João, garante vaga antecipada para a próxima fase da Copa COE. O mesmo acontece com o Estrela Azul, do bairro São Cristóvão, que às 17 horas enfrenta a Drogaria Americana.

Equilíbrio marca mais uma rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal


Os torcedores que foram ao ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, para acompanhar mais uma rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal na noite de quinta-feira (26) puderam ver dois duelos marcados pelo equilíbrio entre as equipes e pelos belos gols.

No primeiro jogo da rodada, válido pelo grupo F da competição promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer, a equipe do Paulistano empatou em 3 a 3 com o Napoli Árvore Grande. Gustavo e Janderson marcaram para a equipe do Paulistano, enquanto Fábio, Alan e Rafael fizeram para o Napoli.

No fechamento da rodada, o duelo do grupo G teve um vencedor. A equipe do União São Geraldo bateu o São Geraldo pelo placar de 6 a 5, com um show de Henrique, que marcou cinco vezes – o outro gol foi marcado por Kelvin. Rubinho, três vezes e Helinho, duas, fizeram os gols do São Geraldo.

A competição segue na próxima quinta-feira (3) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão. Às 20 horas, o Napoli Árvore Grande enfrenta o Igui Pouso Alegre, seguido pelo duelo entre Bohêmios e Juventude São Cristóvão, às 21 horas. A entrada para acompanhar os jogos é franca.

Com informações da Praça de Esportes

quinta-feira, 26 de abril de 2012

14º GAC busca recursos em Brasília para reformar Siqueira Campos



Na última semana, o 14º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu a visita do deputado federal Odair Cunha (PT-MG) e do prefeito Agnaldo Perugini. Com o objetivo de apresentar as autoridades à atual situação em que o estádio Siqueira Campos se encontra, o comando da Unidade do Exercito Brasileiro em Pouso Alegre busca apoio para recuperar o espaço.

O estádio conta com campo de futebol, pista de atletismo, vestiários, quadra, dentre outras dependências, todas necessitando de reformas. O estádio beneficia cerca de 600 militares que ali praticam atividades físicas, desenvolvem habilidades em diferentes esportes e participam de competições.

Com a recuperação, o uso do estádio poderá se estender às escolas públicas para a prática de educação física, bem como por projetos sociais em parceria com a prefeitura. A recuperação beneficiaria toda a população que vive no entorno do quartel, em bairros como Jardim Yara, Santa Filomena, São João, Jardim América e Jardim Noronha.

Com informações e foto de assessoria

Federação Mineira de Futebol abre inscrições para a Segundona



As inscrições para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão já estão abertas desde a última segunda-feira (23). Os clubes interessados em participar do certame terão que comunicar à Federação Mineira de Futebol até o dia 14 de maio, além de apresentar documentos como a licença de funcionamento, laudo de vistoria do estádio firmado Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanitarista Municipal e Engenheiro Civil.

A cidade de Pouso Alegre possui três equipes de futebol profissional que nos últimos anos chegaram a disputar a Segundona do Mineiro: Guarani FC, EC Sul Minas e Pouso Alegre FC. E devido à abertura das inscrições para a competição estadual, cria-se uma expectativa em relação à participação dessas equipes pousoalegrenses no certame, que deve começar no próximo mês de agosto.

Em 2011, a cidade ficou sem representante no futebol profissional, pois os clubes alegaram a falta de estádio para mandarem seus jogos na competição estadual. No entanto, este ano o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, vem passando por algumas reformas, que segundo as autoridades municipais serão suficientes para que o espaço possa receber partidas de futebol.

“O Gigante do Minas”, Cristiano Felício treina em Pouso Alegre



De férias após a eliminação do Minas Tênis Clube no NBB – Novo Basquete Brasil, o Campeonato Brasileiro de Basquete, Cristiano Silva Felício, o pivô do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Basquete, aproveitou para viajar até Pouso Alegre, sua cidade natal, para visitar familiares e amigos, além claro de rever e jogar com seus ex-companheiros pousoalegrenses no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

“Todas as vezes que o Cristiano aparece por aqui, nosso treino vira uma festa. Ainda mais por estarmos realizado o Torneio Intermunicipal de Basquete Masculino Sub-17, que contou com a participação de algumas equipes do Sul de Minas”, comenta o seu ex-treinador, Antônio Moraes, o Coi. Humilde, o jogador de basquete atendeu a todos que o cercavam, para conversar, tirar foto ou pedir autógrafos. “Todos queriam ver de perto o Gigante do Minas, de 2,06 metros de altura”, completa.

Durante a semana, Cristiano Felício participou dos treinos das equipes de basquete masculino sub-15 e sub-17 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, apresentando algumas de suas principais jogadas. “É muito gratificante vê-lo na Praça de Esportes. Ele não mudou em nada, entra na quadra e joga com os meninos com a humildade de sempre”, conta Coi, que considera a visita do atleta do Minas Tênis Clube positiva para os jovens da cidade.

“Para mim é uma honra tê-lo aqui junto da gente, muito gratificante ter uma atleta que esta entre os dez melhores do mundo em sua categoria. Um orgulho, pois somente Pouso Alegre pode ter este privilégio, ter um atleta de nível internacional jogando e participando do seu treino. Tenho certeza, que para os meninos que treinaram junto com o Cristiano, foi um momento singular, único em suas vidas”, afirma o treinador pousoalegrense.   

Estádio Manduzão vai receber Circuito Regional de Atletismo


O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, vai receber no dia 9 de junho o terceiro Circuito Regional Caixa de Atletismo Pré-Mirim e Mirim. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo de Minas vai reunir centenas de atletas de toda a região.

Jovens de ambos os sexos, nascidos em 1999/2000 podem participar da competição na categoria Pré-Mirim, e os nascidos em 1997/1998, podem disputar na categoria mirim, feminino e masculino. De acordo com o regulamento Circuito Regional de Atletismo, não é necessária a filiação do atleta junto a Federação Mineira de Atletismo.

As inscrições para disputar a competição podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, que fica no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Cada equipe pode relacionar até 40 atletas, divididas nas duas categorias.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pouso Alegre vai participar da 16ª edição da Copa Alterosa de Futsal



A equipe de futsal masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre vai participar da 16ª edição da Copa Alterosa de Futsal, que é organizada pela TV Alterosa, em parceria com a Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (Aroa) e reúne 50 equipes de 44 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. A cerimônia de abertura da competição aconteceu no último sábado (21), em Monsenhor Paulo.

Pouso Alegre está no grupo E da competição, ao lado de outras três equipes: Inatel, de Santa Rita do Sapucaí, Unifei, de Itajubá e Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí. A equipe pousoalegrense será formada por atletas sub-23 e terá como treinadores, os professores da Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva.

A dupla iniciou a preparação da equipe pousoalegrense nesta terça-feira (24), com um treinamento no ginásio poliesportivo Rosão. “Resolvemos dar oportunidade aos mais jovens e para isso selecionamos os destaques da Taça Pouso Alegre, que vão representar nossa cidade nesta importante competição regional. O trabalho será difícil, mas com dedicação vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, comenta Ricardo Paula de Luna.

Pouso Alegre estreia na 16ª edição da Copa Alterosa no próximo dia 4, contra o Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. No dia 9, a equipe pousoalegrense vai até a cidade de Itajubá enfrentar a Unifei e no dia 17, pega São Gonçalo do Sapucaí, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. A competição regional de futsal segue até o mês de junho.

Minas-Kan é destaque no Campeonato Mineiro de Karatê



Nos dias 21 e 22 de abril, a cidade mineira de Carmo do Rio Claro, reuniu cerca de 300 atletas para disputarem o campeonato infantil, infanto-juvenil e adulto de karatê nas categorias katá e por equipe. A equipe da Minas-Kan/ Biolab, que representou Pouso Alegre na competição conquistou 8 medalhas e ficou em segundo lugar no ranking geral.

Na categoria katá feminino, as atletas ganharam duas medalhas de ouro: uma na categoria até 9 anos e outra na de 10 a 13. A equipe de kumitê feminino também levou duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria de 8 a 9 anos e outra de 14 a 15.

As medalhas de prata ficaram por conta das equipes de kumitê feminino na categoria de 10 a 11 anos e kumitê masculino na categoria de 12 a 13anos. As equipes de kumitê feminino na categoria de 10 a 11 anos e kumitê masculino na categoria de 16 a 17 anos ficaram com o bronze.

A tricampeã brasileira de katá individual, Maria Cecília Ferreira, de 10 anos, a campeã mineira de katá individual, Genianni Stefanie, 10 anos, e campeã brasileira de Katá individual, Renata Hokari, 12 anos, tiveram um ótimo desempenho e garantiram a classificação para o campeonato brasileiro, previsto para acontecer em julho, no Espírito Santo.

Academia Dan Kyu participa do Campeonato Sul-Sudeste de Karatê



Cinco alunos da Academia Dan Kyu, comandada pelo professor Nelci dos Santos, juntamente com a delegação da Federação Mineira de Karatê Interestilo, liderada pelo presidente Fábio Ribeiro, participaram no último final de semana do Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste, na cidade de São Paulo.

Entre as centenas de atletas, cerca de 1250 de sete Estados diferentes, como São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais, os pousoalegrenses se destacaram, conquistando seis medalhas, sendo quatro de bronze e duas de prata.

Pela categoria 7 a 8 anos, Felipe Kobayashi ficou com a prata em kumite e bronze no kata. Mesmas medalhas conquistadas por Ana Julia, na categoria 9 a 10. Na categoria infanto-juvenil, Mariana ficou com o bronze em kumite. Bruno Andrade também ficou com o bronze no kumite, pela categoria adulta.

Quem também brilhou na competição realizada em São Paulo foi Bruno Henrique, que lutou pela categoria mirim e teve uma boa colocação entre os 34 adversários. O atleta contou com o patrocínio da JetTurbo e o apoio da diretoria do CAIC da Árvore Grande.

Equipe pousoalegrense vence três jogos na Copa Unimed de Vôlei



A equipe de vôlei masculino pré-mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conquistou bons resultados na primeira etapa da Copa Unimed, a Liga Sul Mineira de Vôlei no último final de semana. Jogando em Muzambinho, entre os dias 20 à 22 de abril, Pouso Alegre venceu os três jogos disputados.

Pouso Alegre enfrentou na primeira partida os donos da casa e venceu por 3 sets a 1. No segundo duelo, a vitória foi mais tranquila e a equipe pousoalegrense bateu Passos por 3 a 0, mesmo resultado conquistado no último confronto, contra a equipe de Formiga.

“Todos nossos atletas foram bem, sem exceção. O time fez tudo aquilo que foi treinado na parte tática”, comenta Marcelo de Souza Prudêncio, que agora vai intensificar o treinamentos da equipe para que ela possa alcançar seu principal objetivo, que é conquistar vaga na fase Estadual da competição.

No próximo final de semana será a vez da equipe masculina mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre disputar a Copa Unimed. O segundo circuito da categoria será disputado em Poços de Caldas, nos dias 27, 28 e 29 de abril. “Estamos focados e vamos buscar melhorar nosso desempenho em quadra”, afirma Marcelo.

A equipe pousoalegrense de vôlei conta com o apoio da Academia R1, Clínica Exacor e Brassilk.

Segunda fase da Taça Pouso Alegre começa com goleada do PA Pneus



A segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal teve início nesta segunda-feira (23) com muitos gols marcados no ginásio poliesportivo Rosão. O destaque da rodada ficou por conta da vitória do PA Pneus, que atropelou o Estrelas do Sul pelo placar de 9 a 0. O outro duelo da noite foi disputado entre Mandu e Juventude São Cristóvão, com a equipe do bairro São Camilo levando a melhor ao vencer seu adversário por 5 a 3.

Favoritismo confirmado

Com muita velocidade e marcação forte na quadra adversária, o PA Pneus não deixou o Estrelas do Sul respirar e chegou a abrir a vantagem de 3 a 0, ainda na etapa inicial. O primeiro gol saiu com menos de um minuto, através de Luquinha, artilheiro da equipe e do campeonato. Pouco tempo depois, João ampliou a vantagem. Com facilidade, o PA Pneus chegou ao terceiro gol nos minutos seguintes, com Diogo.

Assim como no primeiro tempo, na etapa final o PA Pneus continuou a pressão. Em um ritmo alucinante, a equipe criou inúmeras chances e a rede voltou a balançar aos quatro minutos, novamente com Luquinha. No lance seguinte, Diogo também voltou a marcar. A vantagem foi ampliada aos cinco minutos mais uma vez com Luquinha, que marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto da sua equipe.

Com a vitória consolidada, o treinador Adriano Jacaré resolveu mudar alguns jogadores. No entanto, mesmo com a entrada de Juliano e Edson, que marcou para o PA Pneus foi João, aos sete minutos. E o jogador estava inspirado, pois oito minutos depois voltou a marcar para a equipe, que fechou a goleada por 9 a 0, aos 18 minutos através de Melão, confirmando assim seu favoritismo diante do Estrelas do Sul.

Triunfo complicado

Assim como na partida entre PA Pneus e Estrelas do Sul, o duelo entre Mandu e Juventude São Cristóvão parecia fácil. A equipe do bairro São Camilo venceu as duas partidas disputadas na primeira fase e seu adversário garantiu vaga através do saldo de gols. Porém, dentro de quadra a história foi diferente, mas no final a equipe do Mandu conseguiu segurar a vitória conquistada com muita dificuldade.

O placar da partida foi aberto logo aos quatro minutos por Leandro Ua. Pouco tempo depois, o Juventude São Cristóvão igualou o marcador com Lucas. No entanto, o empate durou pouco, pois aos 13 minutos, Marcelo voltou a colocar o Mandu em vantagem, que foi ampliada aos 16, novamente com o oportunista Leandro Ua. Depois disso, as redes do ginásio poliesportivo Rosão demoraram em balançar.

Isso aconteceu somente aos 12 minutos da etapa final com Cristian, que conseguiu descontar para a equipe do São Cristóvão. No entanto, o Juventude não soube aproveitar o melhor momento e deixou o Mandu marcar mais uma vez, agora com Pelé. O gol animou a equipe do São Camilo, que aos 14 fez o quinto gol através de Erminho. Antes do termino da partida, William descontou, mas não foi suficiente para tirar a vantagem do Mandu no placar.

Próximos jogos

A segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (26) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, o Napoli Árvore Grande enfrenta o Paulistano Futsal, seguido pelo clássico entre São Geraldo e União São Geraldo, às 21 horas. A entrada para acompanhar os duelos é franca.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Kiki brilha, São Geraldo goleia e fica perto da vaga na Copa COE



Numa tarde inspirada do atacante Kiki, o São Geraldo venceu sua segunda partida na Copa COE. A equipe alvinegra goleou o Juventus Futebol e Amigos pelo placar de 7 a 0, neste domingo (22), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, e ficou próximo da classificação para as oitavas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Com o novo triunfo, o São Geraldo vai para o seu último confronto da primeira fase – diante do Minas, no dia 2 de junho – precisando apenas de um empate para garantir a primeira posição do grupo A. A outra vaga da chave será disputada pelas equipes do Minas, Juventus FA e Ouro Fino, que apesar da derrota sofrida nesta rodada (leia mais abaixo) possui chances remotas de classificação.

Goleada

Apesar do placar, o duelo entre São Geraldo e Juventus FA começou morno. Com muitos erros de passes, as equipes demoraram em criar as chances de gols. No entanto, na primeira oportunidade que surgiu para o São Geraldo, a equipe abriu o marcador. Aos 18 minutos, Helinho limpou a marcação na entrada da área e bateu forte no canto. E como chutar de longe deu resultado, o São Geraldo continuou arriscando nos minutos seguintes.

O goleiro do Juventus FA fez boas defesas, mas aos 26 não foi possível parar o ataque alvinegro. Após bela jogada pela lateral, Kiki cruzou na área e Henrique, sozinho, cabeceou no contrapé do camisa 1 adversário: 2 a 0 no placar. Depois desse gol, a partida ficou mais equilibrada, mas a defesa do São Geraldo levava vantagem sobre ataque do Juventus FA em todas as jogadas.

Com a diferença no marcador, a equipe do bairro São Geraldo esperou o momento certo para voltar a atacar. E isso aconteceu aos 37 minutos, quando Pelé puxou um contra-ataque pelo lado direito do campo, cruzando a bola na cabeça de Helinho. O capitão da equipe alvinegra não desperdiçou a oportunidade e marcou mais um gol na partida, para a alegria dos torcedores do São Geraldo.

A festa na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera ficou ainda maior quando Kiki ampliou a vantagem aos 40 minutos. Helinho entrou em ação novamente, ao lançar o camisa 9 da equipe do São Geraldo pelo meio. Kiki se adiantou ao goleiro adversário e desviou a bola de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0, placar que foi levado para o intervalo no bairro São João.

Na volta para a segunda etapa, as equipes mudaram várias peças. Com isso, o Juventus FA partiu para cima, criando várias oportunidades através do meia Júlio César. Porém, o goleiro Porcão estava ligado na partida e fez importantes defesas. Pelo lado do São Geraldo, Waguinho foi uma das novidades para o restante do jogo e através dele, que a equipe alvinegra conseguiu ampliar o marcador.

Aos 10 minutos, o atacante roubou a bola no meio de campo e lançou o seu companheiro Kiki, que bateu na saída do goleiro do Juventus FA. Com 5 a 0 no placar, o São Geraldo se recuou, tentando atrair o adversário para voltar a surpreender no contra-ataque. O Juventus partiu para o ataque, mas não conseguia penetrar na defesa alvinegra, passando a arriscar chutes de longa distância.

Sem conseguir marcar, o Juventus FA viu o São Geraldo marcar novamente. Aos 25 minutos, Kiki sofreu falta na entrada da área e o goleiro Porcão foi para a cobrança. A bola desviou na barreira e sobrou para Pelé, que sozinho tocou para o fundo da rede. O gol reanimou a equipe, que aos 33 minutos fez mais um, novamente com Kiki. O camisa 9, recebeu no meio e arriscou. O chute saiu forte e foi no ângulo: 7 a 0, fechando o placar.

“Cai-cai”

A segunda partida de domingo (22) também teve muitos gols, mas ficou marcada pelas confusões promovidas por Ouro Fino, atual campeão da Copa COE de Futebol Amador. A equipe, que contava com a volta do artilheiro Piá, entrou em campo para enfrentar o Minas com apenas 10 atletas. E dessa maneira, viu o adversário abrir a vantagem de quatro gols ainda na primeira etapa, com Douglas e William, duas vezes cada.

Para piorar a situação de Ouro Fino, no início do segundo tempo a equipe teve o zagueiro Luisão expulso. Com apenas nove jogadores em campo, os atuais campeões sofreram mais dois gols, feitos por Edilson. Perdendo de 6 a 0, Ouro Fino teve mais um atleta expulso: Piá. Após isso, Alexandre e Marquinho alegaram contusão e saíram de campo, obrigando o árbitro Leandro de Andrade Castro a encerrar a partida.

Adiados

Os dois jogos da Copa COE que seriam disputados na tarde de sábado (21) foram adiados. Segundo a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a forte chuva que caiu sobre Pouso Alegre no dia impediram a realização das partidas do grupo B – Santos São João e Flamengo, Napoli e Paineiras. A nova data ainda não foi definida.

Mais duas equipes se classificam na Copa Bogê



Depois de Independente e Aquarela garantirem vaga para as quartas de final da Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, na última semana, neste domingo (22) foi a vez de outra duas equipes se classificarem para a próxima fase: Internacional e Juventude venceram seus jogos e definiram o grupo C da competição que é disputada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo.

A primeira equipe a garantir a classificação na rodada foi o Internacional, que bateu o Mandu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gordo e Tadeu. Com o resultado, o Colorado garantiu a primeira posição da chave C com sete pontos. A segunda posição e a classificação ficou com o Juventude, que venceu o VRM por 2 a 1, com gols de William, duas vezes – Rafael Gomes descontou para o VRM.

A rodada poderia definir mais uma equipe classificada, porém pelo grupo A, o Bangu ficou apenas no empate diante da CAPEA. Zé Roberto abriu o placar para a equipe da casa, mas Willians igualou o marcador em 1 a 1. Com este resultado, a chave ficou embolada. O Bangu segue na ponta, agora com quatro pontos, um a mais que Pousoalegrense e JC Esporte – a CAPEA está em último, com um ponto conquistado.

Agora a Copa Bogê segue no próximo domingo (29), com a disputa de mais três jogos. Pela manhã, às 10 horas, os já classificados Independente e Aquarela se enfrentam para definirem o primeiro colocado do grupo D. Já no período da tarde, às 14 horas, o Santos pega o São Geraldo e às 16 horas, no fechamento da rodada, o Bangu volta a jogar, dessa vez contra o Pousoalegrense. As partidas serão disputadas no Campo no Bangu.

Copa Norte

Pela Copa Norte de Futebol Amador, competição promovida também pela MD Eventos Esportivos, dois jogos foram disputados neste domingo (22). E ao contrário do bairro São Geraldo, no São Cristóvão o equilíbrio prevaleceu nos duelos disputados no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o popular Chicão.

Nesta rodada, o Juventude São Cristóvão venceu o Santo Expedito pelo placar de 3 a 1, com gols de Lucas, Vanilson e Cristian – Netinho descontou para o adversário – e a equipe do Estrela Azul foi surpreendida pelo Grêmio Sãocarlense e perdeu por 2 a 0. Elciram e Zé Claudio marcaram os gols para a equipe do bairro São Carlos.

Os jogos da Copa Norte de Futebol Amador seguem no próximo domingo (29), com a realização de duas partidas. Às 15 horas, o Santos Independente, do bairro São Geraldo enfrenta o Atlético Gabiroval, seguido pelo duelo Maçaranduba e Juventude São Cristóvão, que pode garantir vaga na próxima fase em caso de vitória.

Copa Empa Tintas de Futsal conhece primeiro finalista


A Copa Empa Tintas de Futsal conheceu neste domingo (22) o seu primeiro finalista. A equipe da Tradição goleou o Chelsea por 8 a 5 e garantiu vaga na grande decisão do torneio, que será disputada no próximo dia 6 de maio, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”.

Rafael, quatro vezes, Bruno, duas, Túlio e Ricardo fizeram os gols para a equipe da Tradição, enquanto Vilmar, quatro vezes e Diego marcaram para o Chelsea, que se despede da competição com quatro jogos disputados, com duas vitórias e duas derrotas – a equipe marcou 20 gols e sofreu 22.

Agora a equipe do Tradição espera a definição do seu adversário na decisão, que sai do confronto entre União Cachoeira e Athletic Minas. Este segundo duelo da semifinal da Copa Empa Tintas de Futsal será realizado no próximo domingo (29), às 12h30min, na “Quadra do Bandulinha”, com entrada franca.

Com gol na prorrogação, Nipomed é campeã no Toque de Bola



A equipe de futebol society da Nipomed conquistou mais um título em Pouso Alegre. Na noite de sábado (21), o time venceu o Douradense, de Espírito Santo do Dourado, na decisão da Copa Toque de Bola e foi bicampeão da competição. O triunfo por 4 a 3 foi conquistado na prorrogação, após um emocionante empate em 3 a 3 no tempo normal.

Em busca de mais uma conquista, os dois times não se arriscaram nos minutos iniciais. Mais seguro na defesa, o Douradense teve certo domínio do jogo e conseguiu abrir o placar com Benilson, cobrando pênalti. A resposta da Nipomed não demorou e Felipe igualou o marcador ainda na etapa inicial.

Com jogadores experientes, o Douradense voltou mais tranquilo para o segundo tempo. Gabriel e Turuna, de falta, colocaram a equipe de Espírito Santos do Dourado em vantagem novamente, mas antes do apito final do árbitro Luiz Carlos da Silva, a Nipomed reagiu e conseguiu empatar o jogo com dois belos gols de Guilherme e Felipe.

Com o placar igual, a decisão do título foi para a prorrogação. Com as duas equipes cansadas, o jogo ficou imprevisível. Várias chances foram criadas, mas os goleiros Tchurly, da Nipomed e Juninho, do Douradense, faziam belas defesas. No entanto, no último minuto do tempo extra, a estrela de Capitão brilhou e ele conseguiu marcar o gol do título.

Na cerimônia de premiação, que contou com a presença do secretário Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, e o ex-atleta de futebol profissional Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, foi entregue os troféus para a equipe campeã e vice-campeã.