sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre goleia Bela Vista e segue na Taça EPTV

Assim como nas partidas da primeira fase da Taça EPTV de Futsal, Pouso Alegre goleou. Jogando no Ginásio do Rosão na noite desta quinta-feira (5), o atual campeão enfrentou São Sebastião da Bela Vista e venceu o duelo por 9 a 3. Com esse triunfo, a equipe pousoalegrense, garante vaga na terceira fase e os adversários se despedem da competição de futsal mais tradicional do Sul de Minas.

A vitória de Pouso Alegre demorou para começar a ser construída. São Sebastião da Bela Vista até tentou abrir o marcador no início do jogo, mas parou nas defesas de Tchurly. Com o apoio das arquibancadas, a equipe da casa fez o primeiro com Daniel. O gol e a pressão não intimidaram os adversários, e Sidney empatou o jogo para Bela Vista.

Mas, a reação dos visitantes não foi longe. Com mais qualidade e técnica, os pousoalegrenses não pararam de fazer gols e a goleada foi sendo estabelecida. O goleiro de São Sebastião da Bela Vista até tentou, mas não conseguiu segurar Minique, Rodrigo, Cláudio, Carlos e Eduardo (contra), que marcaram para Pouso Alegre antes do intervalo de jogo.

Na segunda etapa, com a vitória já garantida, a equipe de Pouso Alegre criou dezenas de chances para ampliar, mas a bola balançou a rede adversária apenas três vezes. A primeira foi com Minique, depois Alex e Rodrigo. São Sebastião até tentou diminuir com Clayton e Eduardo, mas não foi o suficiente. Final de partida: 9 a 3 para os donos da casa.

Pouso Alegre aguarda agora a definição do seu próximo adversário, a data e o local da partida.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ciclismo

Ciclosulminas realiza passeio noturno

O grupo de ciclistas do Ciclosulminas realiza nesta quinta-feira (5), véspera de feriado em Pouso Alegre, mais um passeio noturno de bicicleta. O evento tem como objetivo reunir os amantes do pedal, que vão percorrer estradas de terra e pequenos trechos de trilhas na região.

O horário de saída para o passeio é às 20 horas, no Bike Ponto. Os ciclistas vão percorrer cerca de 30 quilômetros é pedido aos participantes, além dos equipamentos de seguranças, farol e sinalizador traseiro nas bicicletas. Mais informações sobre o passeio, ligue para (35) 9942-0800 e fale com Henrique.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jiu-jitsu

Atletas locais conquistam medalhas em campeonatos de Jiu-Jitsu

Duas equipes de atletas de Jiu-Jitsu da Academia GForce (filial Gracie Pouso Alegre), participaram no último final de semana de dois campeonatos: o internacional do Rio de Janeiro e a 1ª Copa Sul de Minas em Caxambu.

No Rio de Janeiro, a equipe trouxe ao todo quatro medalhas colaborando de forma decisiva, para que sob o comando de Rolker Gracie a matriz carioca conquistasse o primeiro lugar geral da competição. Ismael Rodrigues ficou com o bronze, Wellington Alex com a prata, Jose Geraldo dos Santos com ouro e bronze, todos na categoria absoluto.

Em Caxambu, o destaque foi à primeira luta de uma atleta excepcional no Sul de Minas. Ela é atleta da equipe Gforce de Jiu Jitsu, e treina em Camanducaia sob a supervisão dos instrutores Clovis de Brito e Samuel.

“A modalidade esportiva é muito procurada por crianças, jovens , idosos , e também pessoas com necessidades especiais, como é o caso de portadores de deficiência física”, conta o gestor de equipe, Andrey Tarek.

Fonte: Jornal do Estado

Jogos Universitários

Alunos da região vão disputar I Jogos Universitários

A direção acadêmica da unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promove a realização do I Jogos Universitários da Univás com a participação de instituições de ensino superior de Pouso Alegre e região. Os jogos acontecerão no dia 21 de agosto, no Ginásio e na quadra aberta da Univás.

Participarão dos Jogos: o curso de Educação Física e Medicina da Univás; Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Faculdade de Administração e Informática (FAI) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Serão disputados jogos em quatro modalidades: basquetebol, futsal de salão, handebol e vôlei. Haverá equipes masculinas e femininas de handebol e de vôlei.

O curso de Educação Física e Medicina da Univás e o Inatel participarão nas quatro modalidades. A FDSM participará com uma equipe de futsal e vôlei masculino e a FAI com uma equipe de futsal.

Os jogos serão disputados pelo sistema de simples eliminatória e a classificação será em função do vencedor de cada partida. A premiação será para os primeiros classificados em cada modalidade e para o primeiro lugar geral. A arbitragem será de profissionais contratados, sem vínculo com nenhuma das instituições participantes do torneio.

Foi realizada uma reunião técnica para a definição da tabela dos jogos com a participação de representantes de todas as faculdades. A senhora Lydia Kállas, assistente acadêmica da Fuvs e uma das coordenadoras dos Jogos, disse que todas as instituições foram bastante receptivas à proposta e parabenizaram a direção da unidade Fátima pela iniciativa.

Segundo o vice-diretor da unidade Fátima, professor Guilherme Carrozza, a iniciativa de realizar e sediar os Jogos é uma proposta da atual gestão que tem como objetivo aproximar as instituições de ensino superior da cidade e região. "Nossa meta é que este evento se torne anual e cada vez mais possamos contar com a participação de novos acadêmicos e de outras instituições".

Após a premiação aos vencedores dos jogos, haverá a apresentação da "Charanga", composta por acadêmicos de Medicina da Univás. Será também escolhida à melhor torcida que ganhará um brinde surpresa.

Fonte: Ascom/Univás

Vôlei

Vôlei de Pouso Alegre é tri-campeão em Conceição do Rio Verde

A equipe infanto-juvenil de voleibol masculino de Pouso Alegre foi tri-campeã dos Jogos Abertos de Conceição do Rio Verde, no último domingo (1). Com uma campanha invicta, sem perder um set, a equipe comandada pelo professor Marcelo Prudêncio conquistou mais um título para a cidade.

A equipe que representou Pouso Alegre era formada por Túlio Domingues, Matheus Oliveira, Felipe Braz, Matheus Garcia, Diego Friaça, Leonardo Chiarelli, Hans Miller Mendonça, Talles Carvalho, Pedro Alves, Rivaldo Titto e Gabriel Barbosa. Os jovens treinaram duro para pôr no peito mais uma medalha de ouro.

A próxima competição que a equipe de Pouso Alegre vai disputar será o JOJUNINHO, na fase sudoeste do torneio. Além desta competição, os garotos vão participar da Liga do Alto do Rio Pardo (LIDARP), onde a equipe busca outro tri-campeonato também.

Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre vai pegar São Sebastião da Bela Vista na Taça EPTV

A equipe de Pouso Alegre, após garantir a primeira colocação do grupo M da Taça EPTV, vai enfrentar na segunda fase da competição, São Sebastião da Bela Vista. O jogo será disputado nesta quinta-feira (5), às 20h15min, no Ginásio do Rosão e os pousoalegrenses precisam vencer o duelo para continuar a busca pelo bi-campeonato.

Para esta partida, Pouso Alegre não vai poder contar com Rodrigo. O goleiro titular foi expulso no jogo contra Itapeva e dará lugar a Tchurly. “Estou confiante e tranquilo. Sei da minha responsabilidade e da dificuldade que vamos enfrentar. Mas, com seriedade vamos sair de quadra, vitoriosos”, conta o pousoalegrense.

É esperado um bom público nas arquibancadas do Rosão e a equipe de Pouso Alegre conta com o apoio da torcida. “Convocamos todos os pousoalegrenses para prestigiar nosso time mais uma vez. Nossa expectativa é vencer e assim garantir a classificação para a próxima fase”, comenta o treinador André Barreto.

Futebol

COE define grupos de torneio para veteranos

Foram sorteados na noite desta terça-feira (3), os grupos da quarta edição da Copa COE de Futebol para veteranos. O evento realizado no Sport’s Bar, contou com a presença dos representantes dos 16 clubes que vão disputar a competição, que terá início no dia 4 de setembro, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

Confira como ficaram os quatro grupos:

Grupo A: AABB, Mundo do Celular, São João e Atlético Faisqueira.
Grupo B: Vila Nova, Santa Crus, Natércia e Andorinha.
Grupo C: Santos América, Sport São João, Montanhês e Portuguesa.
Grupo D: Plastfilm, Drogaria São Francisco, Santa Rita e Tijuca.

Futsal

Tijuca é campeã em Cachoeira de Minas

No último final de semana, a equipe da Tijuca se sagrou campeã do Torneio Regional de Futsal de Cachoeira de Minas. Enfrentando o Metagal de Santa Rita do Sapucaí na grande decisão, os pousoalegrenses venceram pelo placar de 6 a 3. João Paulo (2), Tchonda (2), Juliano e Celinho fizeram os gols da Tijuca, que tem em seu elenco quatro jogadores que defendem Pouso Alegre na Taça EPTV de Futsal.

No entanto, o grande destaque da equipe de Pouso Alegre na competição foi o experiente Xoxola, que não pode disputar à final, por estar suspenso. Outro atleta que chamou a atenção nas partidas da Tijuca foi Tchurly. O goleiro foi o que menos vazado do campeonato, que contou com a participação de nove equipes do Sul de Minas.

Os demais atletas que foram campeões pela Tijuca em Cachoeira de Minas são: Juliano, João Paulo, Puinha, Tchonda, Celinho, Melão, Mandi, Helinho, Leandro Careca e Luis Alfredo. O elenco foi comandado pelos treinadores Albino e Tú.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Futebol

CCPA supera Ponte Preta e chega à final da Copa COE

De um lado a experiência do Clube de Campo Pouso Alegre, do outro a juventude da Ponte Preta. As equipes que se enfrentaram no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, neste domingo (1),brigavam por uma vaga na grande final da Copa COE, e quem levou a melhor foi o CCPA. A equipe comandada pelo treinador Valtinho garantiu lugar na decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, após vencer a Macaquinha, por 4 a 3.

E a vitória começou a ser construída logo aos 11 minutos de jogo. Toddynho, que voltava de contusão, ajeitou a bola para João Paulo que bateu fraco, mas o goleiro Branco aceitou por debaixo das pernas, uma falha que custou caro a Ponte Preta. Quatro minutos depois, ainda perdida em campo, a equipe do bairro São João sofreu mais um gol. Benilson foi à linha de fundo, cruzou para trás e Toddynho acertou um belo chute: 2 a 0 para o CCPA.

E o camisa 10 do Clube de Campo Pouso Alegre estava inspirado. Depois de participar no primeiro gol e marcar o segundo da sua equipe, Toddynho voltou a balançar as redes, aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Pedro colocou a bola na cabeça de Toddynho, que sozinho a colocou dentro do gol e uma grande vantagem naquele momento da partida. No entanto, mesmo atrás do marcador, a Ponte Preta não desistiu.

No final do primeiro tempo, a Macaquinha conseguiu diminuir a diferença no placar. Léo, que estreava pela equipe do bairro São João, na partida deste domingo, chutou forte e o goleiro Juninho não segurou. No rebote, o oportunista atacante Cleytão não desperdiçou e empurrou a bola para dentro do gol: 3 a 1 para o CCPA. Naquele momento da partida, a Ponte Preta renascia e tinha mais 45 minutos para correr atrás do prejuízo.

Com o apoio da arquibancada, a equipe do treinador Magal voltou para a etapa final com tudo. A Macaquinha buscava de todas as formas fazer seu segundo gol no jogo, mas quem marcou foi o Clube de Campo Pouso Alegre. Aos 6 minutos, Dudu puxou um contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Benilson dominou, girou e bateu para o gol. Branco até tentou, mas não conseguiu evitar o quarto gol do CCPA.

Mas, a Ponte Preta buscou dar a resposta logo. Três minutos depois, Lucas, que também voltava de contusão, chutou duas vezes para diminuir o marcador. E o camisa 8 da Macaquinha era o grande destaque da equipe em campo. Lucas buscava de todas as maneiras levar a Ponte fazer o terceiro. E o gol saiu. Lucas lançou Léo, que entrou na área e foi derrubado por Guto, que foi expulso. Pênalti para a equipe do bairro São João.

Léo cobrou a penalidade com perfeição no canto direito de Juninho e fez o terceiro gol da Ponte Preta na partida: 4 a 3. Com um jogador a mais em campo e com o apoio de sua torcida, a Macaquinha foi para cima. Mas, nesse momento começou a aparecer a experiência da equipe do CCPA, que cadenciava o jogo de todas as formas. Qualquer trombada era motivo para os jogadores caírem no chão.

E foi dessa maneira, através do tradicional “cai-cai”, que o Clube de Campo Pouso Alegre levou a partida até o apito final do árbitro Fábio Pereira Martins, o Fuscão. A vitória por 4 a 3, garantiu ao CCPA sua primeira final de Copa COE. Ano passado, a equipe foi eliminada pelo Flamina na semifinal, ficando com o terceiro lugar do torneio. Agora, o Clube de Campo Pouso Alegre vai enfrentar na decisão, o Algodão. O jogo será no próximo domingo (8), às 16 horas.

Ficha Técnica
Clube de Campo Pouso Alegre 4 x 3 Ponte Preta


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 01/08/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Fabio Martins Pereira
Auxiliares: Ademir Ribeiro Gomes e Geraldo Magela Ribeiro

Gols: João Paulo, aos 11min/1ºT (1 a 0); Toddynho, aos 15min/1ºT (2 a 0); Toddynho, aos 35min/1ºT (3 a 0); Claytão, aos 44min/1ºT (3 a 1); Benilson, aos 6min/2ºT (4 a 1); Lucas, aos 9min/2ºT (4 a 2) e Léo, aos 19min/2ºT (4 a 3).

CCPA: Juninho; Guto, Miguel, João e Edinho (Jé); Pedro, Raphael, João Paulo e Toddynho (Mauro Emílio) (Wendel); Casinha (Dudu) e Benilson. Treinador: Valtinho.

Ponte Preta: Branco; Patinho, Yago, Bruno e Jucão; Betão (Thiago), Lê, Lucas e Léo; Claytão e Neguinho (Diego). Treinador: Magal.

Futebol

AABB/Cantareira vence e vai à final da Copa COE Feminina

Depois de duas goleadas na fase inicial, a equipe da AABB/Cantareira chegou à semifinal da primeira Copa COE de Futebol Feminino como favorita. O adversário deste domingo (1), foi a equipe do Palmeiras, que não conseguiu suportar a pressão imposta pelas meninas da AABB/Cantareira e perdeu, por 2 a 1. Gislene e Marcelina fizeram os gols para a equipe do bairro São João, enquanto Jéssica diminui pelo Palmeiras.

O destaque negativo da partida, foi o trio de arbitragem. Enquanto jogo estava empatado, em 1 a 1, a equipe do Palmeiras teve um pênalti não marcado. Além disso, no último lance da partida, um gol mal anulado impediu que o Palmeiras igualasse novamente o placar e levasse a decisão do jogo para os pênaltis. Polêmicas à parte, AABB/Cantareira enfrenta no próximo domingo (8), a equipe do Flamina na final do torneio.

domingo, 1 de agosto de 2010

Futebol

Em busca do bi da Copa COE, Ponte Preta enfrenta o CCPA

Vice em 2007, campeã no ano seguinte. A equipe da Ponte Preta continua a busca pelo bi da Copa COE, e neste domingo (1) vai enfrentar o Clube de Campo Pouso Alegre pela semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. E há uma grande expectativa em relação a este confronto que será disputado às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, pois trata-se de um duelo de equipes que realizaram boas campanhas na edição 2010 do certame.

Para esta partida decisiva, a Macaquinha não vai poder contar com três de seus principais jogadores. O volante Chiquinho e os meias Lucas e Hermínio vão cumprir suspensão automática. Mas, mesmo com esses desfalques, a Ponte Preta do treinador Magal está confiante para buscar a vaga na final. O time vai contar com o reforço do zagueiro Willian e do atacante Léo. Ambos foram indicados pelo olheiro Pio Erley, que na semana passada já tinha indicado o também zagueiro Yago.

Enquanto a Ponte Preta foi atrás de reforços para disputar a semifinal da Copa COE, a equipe do Clube de Campo Pouso Alegre vai contar com a volta de um dos seus melhores jogadores, Todinho. “Nosso time não conseguiu criar nos últimos jogos, devido à falta dos meias. Com a volta de Todinho, esperamos solucionar esse problema e chegar com mais facilidade ao gol adversário”, comenta Nana, auxiliar técnico do CCPA.

Com informações de Jota Machado

Ficha Técnica
Clube de Campo Pouso Alegre x Ponte Preta


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 01/08/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Fabio Martins Pereira
Auxiliares: Ademir Ribeiro Gomes e Geraldo Magela Ribeiro

CCPA: Juninho; Guto, Dudu, João e Edinho; Capitão, Raphael, João Paulo e Todinho; Casinha e Benilson. Treinador: Valtinho.

Ponte Preta: Branco; Patinho, Lucas, Bruno e Jucão; Betão, Yago, Neguinho e Diego; Léo e Claytão. Treinador: Magal.

Futebol

Nos pênaltis, Algodão vence e garante vaga na final da Copa COE

Pela primeira vez, o Algodão chega a final da Copa COE. Neste sábado (31), após empatar em 2 a 2, a equipe derrotou Ouro Fino nos pênaltis e garantiu vaga na decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. A equipe da zona rural de Pouso Alegre vai enfrentar na final o vencedor do jogo entre CCPA e Ponte Preta. A partida acontece neste domingo (1), às 17 horas, também no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

O duelo entre Ouro Fino e Algodão começou preso no meio campo, com as duas equipes brigando muito pela bola. E foi em uma dessas divididas, que aos 10 minutos, o zagueiro Rodnei cometeu pênalti em Alexandre. Wagner cobrou bem e fez o primeiro gol de Ouro Fino na partida.

A resposta veio pouco tempo depois. Em sua primeira subida ao ataque após levar o gol, Cássio cruzou para a área e a bola bateu na mão de Bilac. Pênalti marcado pelo árbitro Daniel Gonçalves. O lateral-direito Bruninho foi para a cobrança e balançou as redes do goleiro Robert. Jogo igual no placar novamente, 1 a 1.

Após fazer o seu gol, a equipe da zona rural de Pouso Alegre foi para cima dos Meninos da Porteira. Com o apoio das arquibancadas, o Algodão pressionou seu adversário até o final da primeira etapa, mas não conseguiu passar pela forte marcação de Ouro Fino, que, além disso, contava com a segurança de seus zagueiros.

Na etapa final, os pousoalegrenses continuaram em busca da virada, mas o goleiro Robert não deixava a bola entrar. Nesse momento, a partida estava sendo dominada pelo Algodão, mas em um contra-ataque, Piá mostrou por que é o artilheiro do torneio. Em uma jogada individual, deixou os zagueiros no chão e bateu no canto de Tatu: 2 a 1 para Ouro Fino.

Mais uma vez atrás do marcador, a equipe do Algodão não se abateu. O treinador João colocou Rael e Gerinho em campo para buscar o empate. Com a equipe toda a frente, o time de Pouso Alegre deu oportunidade para os adversários armarem o contra-ataque, mas Ouro Fino desperdiçou as chances que teve.

Sem conseguir ampliar o placar do jogo, os Meninos da Porteira passaram apenas a se defender. E o Algodão de tanto tentar, conseguiu passar pela defesa adversária. Aos 49 minutos do segundo tempo, Rael colocou a bola na cabeça do atacante Cássio, que a mandou para o fundo das redes, empatando e levando a partida para a disputa de pênaltis.

Se com a bola rolando, Robert foi o grande destaque do jogo, nas penalidades quem brilhou foi Tatu. O goleiro da equipe do Algodão defendeu duas cobranças, uma de Paulinho e outra do artilheiro Piá. O time da zona rural de Pouso Alegre converteu todas as suas cobranças e venceu a disputa de pênaltis, por 4 a 3.

Ficha Técnica
Ouro Fino 2 (3) x 2 (4) Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 31/07/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Daniel Eduardo Gonçalves
Auxiliares: João Carlos Neto e Higno Bosco Ferreira.

Gols: Wagner, aos 10min/1ºT (1 a 0); Bruninho, aos 21min/1ºT (1 a 1); Piá, aos 10min/2ºT (2 a 1) e Cássio, aos 49min/2ºT (2 a 2). Nos pênaltis, Alexandre, Wagner e Willian marcaram para Ouro Fino e Wilson, Rodnei, Tatu e Zóio fizeram para o Algodão.

Ouro Fino: Robert; Willian, Pedro e Bilac (Dedé); Marquinhos, Natan, Paulinho, Alexandre e Wagner; Ivan e Pia. Treinador: Humberto.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel (Rael), Rodnei e Plínio; Lucas, Wilson, Tadeu (Gerinho) e Zóio; Cássio e Jeffinho. Treinador: João

Futebol

Flamina goleia Capea e vai a final da Copa COE Feminina

O Flamina é a primeira equipe classificada para a decisão da Copa COE de Futebol Feminino. Na tarde deste sábado (31), o time do treinador Adriano Jacaré atropelou o Capea, fazendo 11 a 1. A partida disputada no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera tinha como estrela, a ex-seleção brasileira, Janaína. Mas, a atleta que defendia o Capea, saiu contundida logo no início do jogo.

Sem a estrela do time e a goleira titular, a equipe comandada pelo treinador Bito, não suportou a pressão imposta pelo Flamina e vai agora disputar o terceiro lugar da competição. O seu adversário, assim como o do Flamina, sai da outra semifinal que acontece neste domingo (1). AABB/Cantareira e Palmeiras/Cidade Jardim jogam no “Caldeirão da Uberlândia”, às 15 horas.