quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Taça EPTV de Futsal Feminino começa com goleada pousoalegrense




O ginásio poliesportivo Sesi Pouso Alegre recebeu, na noite desta quinta-feira (1), centenas de atletas para a festa de abertura de mais uma edição da Taça EPTV de Futsal Feminino. E depois do desfile das 16 cidades participantes, do Hino Nacional e do juramento das atletas, a bola rolou para Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí. Representada pelas “Garotas da AABB”, a equipe pousoalegrense começou bem a competição ao vencer por 4 a 1.

Apesar do placar, o jogo foi bastante disputado. Nos minutos iniciais, Pouso Alegre esbarrou nas grandes defesas da goleira Jucilene e na falta de pontaria de algumas jogadoras. No entanto, a rede de São Gonçalo do Sapucaí balançou duas vezes no primeiro tempo. Lindsey abriu o placar aos nove minutos e depois Karol ampliou, aos 15. Antes do apito final, a equipe adversária descontou com Daysa, cobrando tiro livre.

Precisando sair para o jogo no segundo tempo, São Gonçalo do Sapucaí deixou espaços atrás e abriu caminho para a goleada pousoalegrense. Aos sete, Karol ampliou e seis minutos depois, ela voltou a marcar, após tabela com Jack, que foi eleita a melhor atleta em quadra. Com 4 a 1 no placar, Pouso Alegre passou a cadenciar a partida, enquanto o adversário tentava diminuir com Daysa, o único destaque de São Gonçalo do Sapucaí.

Agora Pouso Alegre volta a jogar pela Taça EPTV de Futsal Feminino na próxima quinta-feira (8), às 20 horas, contra Congonhal, que na segunda-feira (5), às 20 horas, pega Três Corações. A segunda partida tricordiana na competição promovida pelo Sesi/FIEMG vai ser no dia 8, às 21 horas, diante de São Gonçalo do Sapucaí. Todos os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre, com entrada franca.

Copa COE de Veteranos: rodada vai definir últimos classificados




Ainda restam quatro vagas para a segunda fase da Copa COE de Futebol Veterano, que serão definidas neste final de semana. Além das segundas posições nos grupos B e C, resta definir também os dois melhores terceiros colocados na classificação geral, que pode ser até uma equipe que não entra em campo nesta rodada, o atual campeão da competição mais importante da categoria no Sul de Minas, o Santa Rita CC.

A primeira partida da rodada será disputada no sábado (3), às 16 horas, entre Clube da Rua e Atlético Faisqueira, pelo grupo B. O vencedor desse duelo fica com a segunda posição da chave, mas caso haja empate, as duas equipes se garantem na próxima fase da Copa COE de Veteranos. Quem também precisa no mínimo de um empate para se classificar é a Tijuca, que no mesmo dia, às 18 horas, enfrenta o Santa Cruz, pelo grupo C.

Já no domingo (4), às 10 horas, será a vez de Plastfilm e Bibu’s Lanches/Natércia entrarem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para se enfrentarem. Já classificada, a equipe da cidade de Natércia pode garantir a primeira colocação do grupo C em caso de empate, resultado que também beneficiaria o Plastfilm, que dessa maneira ficaria com a segunda posição da chave, avançando para a segunda fase da Copa COE de Veteranos.

Em relação ao Santa Rita CC, que está com três pontos no grupo A e almeja uma vaga na próxima fase, a equipe terá que torcer para que a partida entre Clube da Rua e Atlético Faisqueira tenha um vencedor, ou que o mesmo aconteça no duelo entre Tijuca e Santa Cruz. Caso um desses resultados se confirme, os atuais campeões da Copa COE de Veteranos ficaria como um dos melhores terceiros colocados na classificação geral.

Copa São Cristóvão: escalação de jogador irregular elimina Milan


A Comissão Organizadora de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão e a MD Eventos Esportivos, entidades que promovem a Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – informou através de um comunicado que o Milan São João está eliminado da competição. Em campo, o rubro-negro venceu o Mandu por 2 a 1 no último domingo (28), mas devido a escalação de um atleta irregular, a equipe acabou sendo eliminada da competição. Com isso, o Mandu segue na briga pelo inédito título e vai enfrentar nas quartas de final o AECO Copasa. O confronto está marcado para o dia 11 de novembro, às 17 horas, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão.

Para receber o Nacional, estádio Manduzão precisa passar por reformas




Inaugurado em 1997, o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi é considerado por muitos como um “elefante branco”. Porém, está alcunha está próxima de acabar. Com a notícia de que o Nacional Esporte Clube estaria de mudança para Pouso Alegre, o Manduzão passaria a ser a nova casa do Búfalo, que atualmente disputa da Taça Minas Gerais e está no Módulo I do Campeonato Mineiro, a primeira divisão estadual.

A novidade animou os pousoalegrenses apaixonados por futebol. No entanto, o estádio precisa passar por uma grande reforma e se adequar as normas de segurança. “Os alambrados precisam ser melhorados, o corrimão das arquibancadas, acessibilidade aos cadeirantes, iluminação do estádio e melhorias nas áreas restritas a jogadores e torcida”, comenta José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Especula-se que o senador Zezé Perrela, ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, já teria uma verba destinada à reforma da nova casa do NEC, do qual é parceiro, assim como aconteceu em Nova Serrana, quando transformou o antigo estádio da cidade na Arena do Calçado, em 2011. Esse dinheiro, que gira em torno de R$ 30 milhões, teria sido conquistado através de uma emenda que o senador mineiro apresentou à Comissão Mista de Orçamento.

E de acordo com o diretor de futebol do Nacional Esporte Clube, Roger Galvão, no momento Pouso Alegre está à frente das outras 13 cidades que também procuraram o Búfalo. O dirigente fala que a cidade do Sul de Minas possui um contexto favorável e vários pontos positivos. “Dentre esses pontos estão o anseio da população em ter um time de primeira divisão, o estádio e a excelente localização geográfica”, completa.

Roger Galvão voltou a afirmar que o Nacional Esporte Clube já conversou com o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini. Ele lembrou também, que o Búfalo só vai definir seu destino após o término da Taça Minas Gerais, no dia 2 de dezembro – competição que garante ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil. O único fato concreto por enquanto, é que o Nacional não irá continuar na cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais.


Com informações do Globoesporte.com

Nacional: saída de Nova Serrana é motivada por divergência política




Integrante da elite do futebol mineiro, o Nacional Esporte Clube não continuará em Nova Serrana, cidade da região Centro-Oeste do Estado, em 2013. O presidente do Búfalo confirmou a informação já há algumas semanas. “A saída é certa. Agora estamos negociando com outras cidades mineiras. Mas ainda vamos ficar aqui até o fim da Taça Minas Gerais”, disse Amarildo Ribeiro, despistando sobre o possível destino do clube, a cidade de Pouso Alegre.

Com quatro anos de fundação, o Nacional Esporte Clube foi criado em Coronel Fabriciano, cidade da região do Vale do Rio Doce, pelo atual presidente. Quem dá as cartas no clube, contudo, é um velho conhecido do futebol mineiro. Segundo informações, o principal apoiador é o atual senador e ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella. Ainda sob administração dos “Perrellas”, a Raposa firmou uma parceria com o Nacional.

Neste ano, por exemplo, vários jogadores e até o técnico do clube que disputou o Campeonato Mineiro pelo Nacional Esporte Clube vieram da Toca da Raposa. A assessoria do senador Zezé Perrella, informou que "ele sempre se esforçou para o desenvolvimento do futebol no estado, mas que nunca foi investidor no futebol".

A mudança de sede ocorrerá em função de divergências políticas. O atual prefeito de Nova Serrana, Paulo Cesar Freitas, filiado ao mesmo partido (PDT) e amigo de Zezé Perrella, não conseguiu a reeleição. Apesar de ter construído a Arena do Calçado (que oficialmente leva o nome de Senador Zezé Perrella, um agrado feito ao parceiro político), o prefeito Paulo Cesar Freitas é um dos responsáveis pela saída do Nacional de Nova Serrana.

E quem faz essa acusação é o prefeito eleito, Joel Martins: “O time do Nacional é do atual prefeito o Paulo Cesar Freitas e do senador Zezé Perrella. Eles não querem que o time permaneça em Nova Serrana puramente em razão de desentendimentos políticos. Como ele perdeu a eleição, não quer que o clube fique aqui na cidade”, afirmou.

Com a mudança do Nacional, o prefeito eleito vai negociar com outros clubes para trazer alguns jogos do Campeonato Mineiro para a cidade. Inaugurada neste ano, a Arena do Calçado, construída com dinheiro público ao custo de mais de R$ 3 milhões, pode ser palco apenas do futebol amador no ano que vem. “Ele (Paulo Cesar Freitas) deveria ter planejado melhor. Gastou muito dinheiro no estádio e vai ajudar a tirar o time daqui agora”, disse.

Paulo Cesar Freitas, que diz não ter ligação com o clube, rebate: “Eu trouxe o Nacional para cá e apoiei eles. O Nacional tem compromisso conosco até o fim deste ano. O clube não vai ficar porque o prefeito eleito não gosta de futebol. O filho dele (Joel Martins) já disse que pretende fazer uma pista de motocrross na Arena. Tenho uma boa relação com o presidente do Nacional e sei que ele gostaria de ficar. O problema é o prefeito que vai assumir”, disse.

Questionado sob o alto investimento feito na Arena do Calçado, Paulo Cesar Freitas acredita que o município já teve a contrapartida. “Nova Serrana teve o nome divulgado para todo o país. Foi uma exposição de mais de 30 horas de eventos transmitidos pela TV. Agora o que falta é vontade política do prefeito eleito”, afirma.

O presidente do Nacional disse que não foi procurado pelo prefeito eleito, mas também que não tentou nenhum movimento para ficar na cidade. "A obrigação é dele (Joel Martins) me procurar", frisa Amarildo Ribeiro.