sexta-feira, 15 de junho de 2012

A união dos campeões



União: ato ou efeito de unir, ligação ou combinação de esforços e de pensamentos. A palavra união é curta, mas possui um significado amplo. No esporte é um termo bastante usado por treinadores, jogadores e torcedores e se faz necessário, pois quando se trata de coletividade, a união faz a diferença. Sozinho se pode ganhar uma batalha, mas não a guerra. Sozinho se pode ganhar um jogo, mas não um campeonato.

Infelizmente, em Pouso Alegre, cidade que possui centenas de atletas com potencial, mas que não conseguem ultrapassar os limites da Terra do Mandu é nítido a falta de união. União que não existe no futebol e que se estendia ao futsal. Estendia, não existia, pois agora o cenário começa a ser mudado. Em busca do desenvolvimento do esporte e de elevar o nome da cidade na região, duas grandes equipes pousoalegrenses resolveram se unir.

Nesta sexta-feira (15) foi anunciada a fusão do Paulistano Futsal e PA Pneus, equipes que disputaram a Taça Pouso Alegre de Futsal e possuem os melhores atletas da modalidade na cidade. A união aconteceu graças ao empenho dos líderes das equipes, Andre Fabiano Barreto e João Leonardo, o Tchurly, que deixaram a rivalidade de lado e fizeram o que poucos tem coragem de fazer nesta cidade: tiveram a humildade para reconhecer as qualidades alheias.

Campeões da Taça EPTV de Futsal em 2009 por Pouso Alegre, um como treinador e outro como goleiro, eles puderam ver que juntos serão ainda mais fortes. Com pensamentos e objetivos semelhantes, a dupla, juntamente com os demais atletas do Paulistano Futsal e PA Pneus, querem dar continuidade no projeto que nasceu em 2009, mas que por alguns problemas nos bastidores, acabou sendo interrompido e adiando o sonho de ambos.

Agora o Paulistano Futsal e o PA Pneus darão lugar ao Pouso Alegre Futsal, equipe que vai em busca de novas conquistas para a cidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de algumas empresas do município. E o primeiro duelo dos pousoalegrenses será a Taça EPTV de Futsal 2012, que começa já no próximo mês de julho.

É a união dos campeões, em busca de conquistas para o esporte de Pouso Alegre!

Com reforço de Marques, Tijuca enfrenta Sport São João pela Copa COE



Depois de brilhar com a camisa do Atlético Mineiro, Vasco da Gama, São Paulo, Flamengo e Corinthians, pelos campos do Brasil, chegou à vez de Marques Batista de Abreu, o ex-atacante Marques, de 39 anos, disputar a Copa COE pela Tijuca, uma das equipes mais tradicionais de Pouso Alegre. O Xodó da Massa, como é chamado pela torcida atleticana, vai entrar em campo neste sábado (16), às 15 horas, para enfrentar o Sport São João.

O duelo, disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, é decisivo para sua equipe. A Tijuca vem de dois empates e precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Além de Marques, a equipe vai contar também com a presença de Valdir, ex-jogador profissional, com passagens pelo próprio Galo e Internacional.

A vinda da dupla aconteceu por intermédio do goleiro e capitão da Tijuca, Rodrigo Modesto. A equipe participa da Copa COE desde 2009, mas se destacou apenas em 2010, quando foi eliminado nas oitavas de final. Ano passado, a Tijuca ficou na primeira fase, ao conquistar apenas um ponto, diante da CAPEA, do bairro Cidade Jardim – perdeu para o Pouso Alegre São Geraldo e o próprio Mandu.

Já o seu adversário é o atual vice-campeão da competição e já está com a vaga garantida na próxima fase da Copa COE 2012 garantida. Mesmo assim, o Sport São João promete entrar em campo com força máxima, para buscar uma nova vitória e melhorar sua classificação, para enfrentar um adversário mais fraco nas oitavas de final. As esperanças de gols da equipe continuam sendo depositadas em Niquimba, o artilheiro do ano passado.

Outros jogos

Ainda no sábado (16), será disputado mais um jogo no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 17 horas, o Juventus, do bairro Fátima, enfrenta o Mandu, de olho em uma das vagas na próxima fase. No entanto, isso só será possível caso a Tijuca não vença o Sport São João na partida anterior. As duas equipes possuem um ponto cada e quem vencer pode garantir a segunda posição no grupo E.

No domingo (17), duas partidas vão definir o grupo F, que está totalmente aberto, com todas as equipes vivas na competição. Às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, quem vencer o duelo entre Heliodora e Atlético Gabiroval fica com uma das vagas na próxima fase. O mesmo acontece no segundo jogo do dia, que será disputado às 17 horas, entre Cantareira e Independente, do bairro São Geraldo.

Nos pênaltis, Paulistano garante vaga na final da Taça Pouso Alegre



Após o empate no tempo normal e na prorrogação, o Paulistano conseguiu passar pelo PA Pneus nos pênaltis e garantiu vaga na final da primeira Taça Pouso Alegre de Futsal. A partida disputada na noite desta quinta-feira (14), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, terminou em 3 a 3 e foi vencida pela equipe alviverde por 5 a 4 nas penalidades.

Com o resultado, o Paulistano vai pegar na decisão da competição promovida pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Igui Pouso Alegre, que venceu também na noite desta quinta-feira (14), o Napoli Árvore Grande pelo placar de 2 a 1. A final da Taça Pouso Alegre de Futsal acontece no próximo domingo (17), às 11 horas, no ginásio poliesportivo Rosão.

Poucos gols, muita emoção

Assim como no primeiro duelo entre Paulistano e PA Pneus na Taça Pouso Alegre de Futsal, o confronto das equipes válido pela semifinal foi bastante equilibrado. A primeira grande chance apareceu somente aos 9 minutos para o Paulistano. E Alex não perdoou e abriu o placar. A resposta do PA Pneus veio logo em seguida, com Luquinha. Aos 10 o artilheiro da Taça Pouso Alegre de Futsal empatou e no minuto seguinte virou o jogo.

Mas, enquanto os jogadores do PA Pneus ainda comemoravam o segundo gol, Alex entrou em ação novamente para o Paulistano e igualou o marcador. O empate empolgou a equipe comandada por André Barreto, que foi para cima, mas acabou se descuidando da marcação atrás. E foi aproveitando o espaço dado pela defesa adversário que o PA Pneus voltou a ficar na frente do placar, aos 17 minutos, dessa vez com João.

Com a vantagem no marcador, o PA Pneus acabou recuando e passou a ser pressionado pelo adversário, na volta para o segundo tempo. Muitas chances foram criadas pelo Paulistano, mas o goleiro Tchurly estava atento e com ótimas defesas segurava a vitória. No entanto, aos 16 minutos, a equipe do PA Pneus cometeu a sexta falta, oferecendo tiro-livre para o Paulistano. Rodrigo foi para cobrança e marcou o gol do empate.

O resultado de 3 a 3 levou o jogo para a prorrogação. E durante os cinco minutos extras, a PA Pneus voltou a atacar e se impor no jogo. Duas boas chances foram criadas, mas ambas acabaram sendo desperdiçadas por João. Com a persistência do empate, o duelo foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Weslley Frick, que defendeu duas cobranças e ajudou o Paulistano a conquistar a vaga na final: 5 a 4, nas penalidades.

No segundo duelo da noite, também sobrou emoção. Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande fizeram um grande jogo, marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 4 minutos, Sidnei abriu o placar para o Igui Pouso Alegre e cinco minutos depois, Douglas ampliou para 2 a 0. O Napoli Árvore Grande pressionou, mas conseguiu fazer apenas um/ gol, com Romário, aos 19 minutos.

Vaga na EPTV assegurada

Um dos objetivos da Taça Pouso Alegre era definir o representante pousoalegrense na Taça EPTV de Futsal. E com a classificação do Paulistano e Igui Pouso Alegre para a final, já está definido que vai defender a Terra do Mandu no torneio mais importante da modalidade na região. A vaga ficou com o Paulistano, pois o adversário na decisão é representado por jogadores de Congonhal, que já estão inscritos na competição pela cidade vizinha.

Competição feminina

A semifinais da Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino serão disputadas no sábado (16), também no ginásio poliesportivo Rosão. Às 15 horas, o Flamina enfrenta o Palmeiras e logo em seguida, às 16 horas, acontece o duelo entre AABB e União Futsal, equipes comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira e seu auxiliar Tiago Rigato. A decisão da competição será no domingo (17), às 10 horas, na preliminar da decisão masculina.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pouso Alegre fica sem representante na Segundona do Mineiro



Pelo segundo ano consecutivo os torcedores pousoalegrenses ficarão sem time para torcer no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A Federação Mineira de Futebol confirmou em seu site oficial nesta quarta-feira (13), as 15 equipes participantes do certame estadual e na relação não consta os nomes de Guarani FC, EC Sul Minas e Pouso Alegre FC.

Ano passado, a ausência das equipes de Pouso Alegre na Segundona se deu pela falta de condições do Manduzão em receber jogos. No entanto, este ano o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi passou por algumas reformas, que segundo as autoridades municipais são suficientes para que o espaço receba partidas de futebol.

O Esporte Pouso Alegre tentou entrar em contato com os dirigentes para saber quais os motivos impediram a participação das equipes, mas não obteve sucesso. O Congresso Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será realizado na próxima quarta-feira (20), às 14h30min, na sede da Federação Mineira de Futebol.

Participantes

Dos 15 participantes, apenas três equipes são do Sul de Minas. Santarritense FC, Jacutinga AC, SE Guaxupé vão tentar novamente buscar uma vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro. Além delas, Arsenal, Ituiutabana, Portal de Uberlândia, Coimbra, Contagem, Democrata, Itaúna, Siderúrgica, Minas, Montes Claros, Nacional e União Luziense estão na disputa.

Finalistas da Taça Pouso Alegre de Futsal serão conhecidos nesta quinta



A Taça Pouso Alegre de Futsal vai conhecer seus finalistas nesta quinta-feira (14). Paulistano e PA Pneus, Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande se enfrentam no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a partir das 20 horas. Os dois classificados fazem a final da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no próximo domingo (17), às 11 horas.

O primeiro duelo da noite, marcado para às 20 horas, promete ser bastante disputado, pois se trata do encontro de duas equipes consideradas favoritas ao título da competição. Com seis atletas campeões da Taça EPTV de Futsal 2009 em quadra, Paulistano e PA Pneus voltam a se enfrentar depois de um mês. No dia 8 de maio, o PA Pneus goleou o Paulistano por 8 a 3, em jogo válido pela segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal.

“Muitos consideram esse jogo como a final antecipada, mas o chaveamento do campeonato antecipou esta partida. Acredito que será um grande jogo e para aqueles que gostam de um bom futsal, podem comparecer ao ginásio Rosão para prestigiar o duelo. Vamos em busca da vitória e da classificação”, comenta André Fabiano Barreto, treinador da equipe do Paulistano, que tem o apoio do Restaurante Beverly.

Pelo outro lado, o discurso é semelhante. “Será o encontro de duas grandes equipes, onde qualquer erro pode significar a eliminação. Temos que entrar ligados para tentarmos surpreender o favorito Paulistano”, conta Tchurly, goleiro e um dos líderes do PA Pneus. O camisa 12 considera a união dos jogadores como uma das principais virtudes da equipe, que está com 100% de aproveitamento na competição.

Assim como na partida entre Paulistano e PA Pneus, existe a expectativa que o segundo duelo da noite, entre Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande, também seja bastante equilibrado. As duas equipes possuem campanhas semelhantes na Taça Pouso Alegre de Futsal (oito jogos e cinco vitórias) e veem de uma classificação sofrida nas quartas de final. O confronto entre Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande será disputado às 21 horas.

Feminino

A Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino também está na semifinal. No entanto, os jogos desta fase serão disputados no próximo sábado (16), no ginásio poliesportivo Rosão. Às 15 horas, o Flamina enfrenta o Palmeiras e logo em seguida, às 16 horas, acontece o duelo entre AABB e União Futsal, equipes comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira e seu auxiliar Tiago Rigato. A decisão da competição será no domingo (17), às 10 horas.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pousoalegrenses são campeões brasileiros de Levantamento de Peso



Três atletas de Pouso Alegre participaram da 36ª edição do Campeonato Brasileiro de Powerlifting. Edson Carlos de Paula, Gustavo do Prado Silva e Roberto Abraão de Carvalho, da equipe Força de Minas, representaram Minas Gerais na competição de levantamento de peso realizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.

O Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2012 reuniu mais de 200 atletas de 10 estados, que além do título brigaram também por uma vaga no sul-americano da modalidade. Esta competição será disputada entre os dias 16 e 19 de agosto, na cidade de Cali, na Colômbia, pelos melhores atletas do continente.

Títulos

Gustavo do Prado sagrou-se campeão na categoria até 59 quilos sub-júnior e open, batendo os recordes no agachamento, supino, levantamento terra e total, com 470 quilos. Roberto Abraão venceu a competição novamente, sagrando-se bi-campeão e batendo recordes no agachamento e levantamento total com 520 quilos. Além disso, ele foi considerado o melhor atleta da sua categoria, a máster 3.

As conquistas garantiram aos dois pousoalegrenses a convocação para participarem do Campeonato Sul-americano de Powerlifting na Colômbia. Quem também competiu em Itu, foi Edson Carlos, treinador da equipe Força de Minas, que ficou com a sexta posição em sua categoria, contribuindo para que Minas Gerais alcançasse a sexta posição na classificação geral  o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2012.

A Força de Minas, em nome do seu treinador Edson Carlos, agradece a todos que apoiaram e acreditaram na equipe, em especial a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a João Batista Rodrigues, o João Karatê, a SLD Nutrição Esportiva. A equipe pousoalegrense de Levantamento de Peso volta aos treinos ainda esta semana, já visando o sul-americano na Colômbia.

Lê faz três gols em sua estreia com a camisa do Sporting Cristal



Depois de ficar seis meses afastado dos gramados por conta de uma contusão no joelho direito, Leandro Lourenço Franco, o atacante Lê, voltou a jogar na última sexta-feira (8). A partida amistosa contra o Atlético Totorita, marcou a estreia do pousoalegrense com a camisa do Sporting Cristal, um dos maiores clubes do futebol sul-americano, dono de 15 títulos peruano e vice-campeão da Taça Libertadores da América em 1997.

E o seu primeiro jogo pelo Los Celestes não poderia ter sido melhor, pois Lê marcou três gols. O “hat-trick” do atacante ganhou destaque na imprensa esportiva peruana e o pousoalegrense já vem sendo apontando com uma das armas do Sporting Cristal para buscar o título peruano, que não vem desde 2005. Atualmente a equipe está na terceira posição, restando ainda 15 partidas para o fim do campeonato nacional.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Copa COE: Vlá comanda goleada da Ice Bom sobre o São João



A rodada da Copa COE foi movimentada e bem emocionante, principalmente no domingo (10). A apreensão antes de a bola rolar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera deu lugar à alegria da vitória e da classificação para os jogadores da Ice Bom, que conseguiram golear o São João pelo placar de 11 a 2 e garantir a vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A vitória da equipe do Jardim Noronha foi comandada por Vlá. O atacante da Ice Bom que marcou quatro gols e deu passe para outros dois, foi o grande destaque do duelo, que começou bastante movimentado. O São João precisava ao menos de um empate para garantir a permanência na próxima edição da Copa COE e a Ice Bom necessitava vencer a partida por uma diferença mínima de cinco gols.

A rede não demorou muito para balançar. Aos 18 minutos da etapa inicial, Juliano abriu o placar para o São João, após cobrança de falta de Carlos Roberto, que mandou a bola na cabeça do atacante. O gol assustou a Ice Bom, que quase sofreu mais um no lance seguinte. No entanto, aos 24 minutos, Lucas bateu escanteio e Vlá se antecipou ao goleiro Carneiro para empatar o duelo.

Com mais qualidade, não demorou para a virada da Ice Bom acontecer. Aos 29 minutos, Guilherme invadiu a área e foi derrubado por Carneiro. Pênalti marcado pelo árbitro Urias Januário e convertido pelo atacante Tiago. O mesmo camisa 10 perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem da Ice Bom aos 31 minutos, após receber belo lançamento de Lucas pelo meio.

Porém, aos 34, Tiago cobrou escanteio e o atacante Vlá, novamente, se antecipou ao goleiro Carneiro e ao zagueiro que o marcava para fazer o terceiro gol da Ice Bom. A resposta do São João veio logo em seguida, com Ivanil. Aos 36 minutos, o volante grandalhão subiu sozinho na área para fazer de cabeça o segundo gol da sua equipe, após cobrança de falta do meia Matheus: 3 a 2, placar levado para o intervalo.

Para a segunda etapa, a equipe da Ice Bom voltou com algumas mudanças para buscar a classificação na Copa COE. E o quarto gol saiu logo aos dois minutos, com Lucas, que pegou rebote e da entrada da área mandou a bola no canto de Carneiro. Os torcedores da Ice Bom ainda comemoravam quando Guilherme, aos quatro minutos, cruzou na área e Vlá, de letra, balançou a rede: 5 a 2.

A Ice Bom aumentou o placar aos 11 minutos, com Guilherme. O meio-campista aproveitou o erro na saída de bola da zaga do São João e bateu de longe, surpreendendo o goleiro adversário. Precisando de mais um gol para garantir a vaga, a equipe do Jardim Noronha seguiu pressionando o São João e aos 15 minutos, após troca de passe na entrada da área, Vlá cruzou na medida para Lucas fazer 7 a 2, de cabeça.

A goleada da Ice Bom não parou por aí. Aos 26, Vlá puxou contra-ataque e tocou para Guilherme, que ganhou na dividida com o zagueiro e bateu cruzado. Pouco tempo depois, aos 34, Hugo subiu para a área e depois do bate e rebate, ele acertou uma bicicleta para fazer o nono gol da sua equipe. O zagueiro ainda fez mais um, aos 39 minutos, mas dessa vez de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas.

E antes do apito final, aos 45 minutos, Vlá mostrou oportunismo novamente ao pegar rebote do goleiro Carneiro e sacramentar a vitória da Ice Bom por 11 a 2, garantindo assim vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Com a derrota, o São João, estreante na Copa COE, está praticamente rebaixado e não deve disputar a próxima edição da competição.

Outros resultados

A rodada da Copa COE teve início no sábado (9) com a disputa de dois jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No primeiro duelo, Drogaria Americana e Milan São João ficaram no 3 a 3. Buá, duas vezes e Alison fizeram os gols para a Drogaria Americana, enquanto Rodolfo, duas vezes e Daniel, de pênalti, marcaram para o Milan. Com o empate as duas equipes foram eliminadas da Copa COE, pois no dia seguinte, Aliança e Estrela Azul se classificaram com o 0 a 0.

A outra partida do sábado (9), foi entre Ótica Real Bangu e Ponte Preta. O empate garantia as duas equipes na próxima fase da competição, mas a equipe do bairro São Geraldo foi para cima do adversário e goleou a Macaquinha, por 5 a 2, eliminando a equipe campeã da Copa COE em 2008. Gilberto, Juninho, duas vezes, Cleiton e Bahia fizeram os gols para o Bangu, classificado como primeiro colocado do grupo D, enquanto o volante Da Luz, duas vezes, descontou para a Ponte Preta.

Pousoalegrense perde em casa e se complica no Mineiro de Júnior



Encostado na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o Pousoalegrense FC recebeu o Nacional de Nova Serrana no sábado (9), no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, mas acabou se complicando na competição. A equipe comandada pelos irmãos Grapete e Paulo Borges perdeu pelo placar de 3 a 1 e segue com quatro pontos, dois a menos que o quarto colocado, o Nova Lavras.

Maranhão e Éder Gabriel marcaram para o Nacional de Nova Serrana ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Pousoalegrense FC conseguiu equilibrar o jogo, chegando a diminuir a diferença no placar com o atacante Pit Bull, mas a reação dos donos da casa parou quando Maranhão voltou a balançar a rede para o adversário, que manteve a vantagem de 3 a 1 até o apito final do árbitro Hélio José dos Santos.  

Agora, o Pousoalegrense FC volta a jogar no próximo sábado (16), às 15 horas, contra a equipe do Contagem, em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, no estádio municipal da cidade. O duelo será válido pela sétima rodada da fase seletiva da competição estadual, que vai até o dia 28 de julho. Quatro equipes classificam para a segunda fase, que terá a presença de América, Atlético e Cruzeiro.

JC Esporte abre Copa Sul de Futebol Amador com goleada de 11 a 1



O JC Esporte abriu a primeira edição da Copa Sul de Futebol Amador com uma goleada para impor respeito. Na tarde de sábado (9), a equipe do bairro Cascalho enfrentou o Santos São João e venceu pelo placar de 11 a 1, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, localizado no bairro Jardim Guadalupe. Os gols do JC Esporte foram de Douglas (quatro), Robinho (dois), Alexandre (dois), Clovinho, Kiki e Júlio César, enquanto Robson descontou.

No domingo (10), mais duas partidas da competição de futebol amador foram disputadas. O Santos América venceu o Corinthians São João por 3 a 2, com gols de Helinho, duas vezes e Netinho – Edmar e Everton fizeram para o adversário. No outro duelo, a Tijuca bateu o Atlético Faisqueira pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Carlos Eduardo. O gol da equipe do bairro Faisqueira foi marcado pela meia Chico.

A Copa Sul de Futebol Amador segue no próximo final de semana, com a disputa de mais três partidas. No sábado (16), às 16 horas, o Aliança, do bairro São João enfrenta o Algodão. Já no domingo (17), às 13h40min, o Roma, do bairro Faisqueira pega o Plastfilm, do bairro Jardim São João e logo em seguida, às 16 horas, o São João joga contra a CAPEA, do bairro Cidade Jardim. Os jogos serão disputados no estádio municipal Pedro Marques da Silva.

Grêmio e Juventude São Cristóvão são finalistas da Copa Norte



Os torcedores que acompanham a terceira edição da Copa Norte conheceram no domingo (10) os finalistas da competição de futebol amador disputada no bairro São Cristóvão. Grêmio Sãocarlense e Juventude São Cristóvão decidem no próximo domingo (17), às 15 horas, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, quem fica com o título.

Para chegarem à final, Grêmio Sãocarlense e Juventude São Cristóvão tiveram que passar pelas equipes do União São Geraldo e Maçaranduba, respectivamente. O primeiro finalista foi o Grêmio Sãocarlense, que após empate em 1 a 1, no tempo normal, com gols de Elciran (Grêmio) e Ítalo (União), venceu o adversário nos pênaltis por 6 a 5.

Já a classificação do Juventude São Cristóvão para a grande decisão foi mais tranquila. A equipe da casa não tomou conhecimento do Maçaranduba e goleou pelo placar de 6 a 1, com gols de Vanilson, três vezes, Lucas, Adolfo e Carlos Henrique. Ernildo descontou para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.