sábado, 3 de julho de 2010

Vôlei

Pouso Alegre pode voltar a sediar grandes partidas

A cidade de Pouso Alegre recebeu na manhã da última quarta-feira (30), a visita do ex-jogador de vôlei Renan Dal Zotto que, atualmente, representa a empresa farmacêutica Cimed nas políticas de investimento esportivo. O medalhista olímpico foi recebido pelo prefeito municipal Agnaldo Perugini e pelo secretário de Esportes e Lazer, Paulo da Pinta, no Ginásio Poliesportivo de Pouso Alegre.

Na oportunidade Renan apresentou o interesse da empresa firmar parcerias e trazer a equipe de vôlei para disputar partidas em Pouso Alegre. “Vamos firmar uma parceria com o município, trazer a equipe para jogar um torneio aqui em outubro e discutir outras parcerias com o esporte local”, afirmou Renan.

O Secretário Paulo da Pinta acredita que com uma gestão profissional e com o apoio da iniciativa privada o esporte em Pouso Alegre tem plenas condições de apresentar crescimento rápido. “Temos uma estrutura enorme, precisamos realizar reformas e investir no esporte”, afirmou Paulo da Pinta.

O Prefeito Municipal Agnaldo Perugini reafirmou a Renan Dal Zotto a importância que a atual administração está aplicando ao esporte. “Criamos a secretária de esporte, uma antiga reinvindicação dos esportistas da cidade, e vamos implantar uma política profissional e utilizar o esporte também como uma solução social”, afirmou.

No final da reunião, ficou acertado também o estudo de um projeto para uma parceria de investimentos da empresa na revitalização no Ginásio Municipal de Pouso Alegre. O Grupo Cimed tem a sua unidade Fabril instalada em Pouso Alegre.

Fonte: Jornal Folha de Pouso Alegre

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Futsal

Definidos os grupos da Taça EPTV

Foram definidas na tarde desta quarta-feira (30) as chaves com as equipes que vão disputar a 21ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas 2010. A partida inaugural será no dia 17 de julho, sábado, às 16h30, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. A equipe de Pouso Alegre está no grupo M, ao lado de Itajubá e Itapeva.

Confira como ficaram os demais grupos:

Grupo A: Cássia, Muzambinho e São Tomás de Aquino;
Grupo B: Passos, Bom Jesus da Penha e Itaú de Minas;
Grupo C: São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis e Guaxupé;
Grupo D: Alfenas, Carvalhópolis e Carmo do Rio Claro;
Grupo E : Três Pontas, Elói Mendes, Caldas e Paraguaçu;
Grupo F: Andradas, Areado e Botelhos;
Grupo G: Poços de Caldas, Cabo Verde e Fama;
Grupo H: Baependi, Conceição do Rio Verde e Soledade de Minas;
Grupo I: Caxambu, São Sebastião do Rio Verde, Pouso Alto e Olímpio Noronha;
Grupo J: Passa Quatro, Lambari e Cambuquira;
Grupo K: Cambuí, Estiva e Camanducaia;
Grupo L: Conceição dos Ouros, São Sebastião da Bela Vista e Delfim Moreira;
Grupo M: Itajubá, Pouso Alegre e Itapeva;
Grupo N: Campanha, Carmo da Cachoeira e São Gonçalo do Sapucaí;
Grupo O: Lavras, São Bento Abade e Três Corações;

Fonte: EPTV

Futebol

Algodão vence Flamina e se classifica na Copa COE

O Estádio Capitão Nelson Massafera foi palco de mais um grande jogo da IV Copa COE do bairro São João. Flamina e Algodão protagonizaram um jogo disputadíssimo pelas oitavas de final e o time da zona rural acabou levando a melhor vencendo por 3 a 1.

O jogo começou com chances para os dois lados, belas jogadas e defesas dos dois goleiros Tchurly e Tatu. O jogo cresceu em emoção quando, numa escapada sensacional da equipe do Algodão, Jefinho ficou cara a cara com o goleiro Tchurly e sofreu pênalti convertido por Bruno.

No segundo tempo, as equipes voltaram com mais pegada e através de uma jogada de Zóio do Algodão , que driblou três jogadores pelo meio e bateu no canto, saiu mais um golaço no campeonato.

O técnico Adriano fez substituições e deixou o Flamina mais ofensivo, conseguindo fazer um gol com Ney num belo chute de fora da área. Porém, o jogador Zóio fez mais um golaço. Ele pegou a bola no meio campo, passou pelo marcador e fez o terceiro do Algodão.

Com o resultado, o Algodão passa para a próxima fase e elimina o Flamina, que era forte candidato ao bi campeonato.

Fonte: Jornal do Estado

Halterofilismo

Atleta pousoalegrense é campeão brasileiro de levantamento de peso

Pouso Alegre tem mais um campeão brasileiro. O halterofilista Edson Carlos de Paula, 41 anos, atleta da Academia Força e Saúde conquistou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria de até 110 kg, que é um peso corporal da divisão Master 1.

A competição começou em São Bento do Sul-SC, no início deste mês e foi concluída neste domingo (27) em Santo André-SP. O campeonato contou com a participação de atletas de todo o Brasil, já que era seletiva para o Sulamericano da modalidade que acontece em Montevidéu/URU, de 4 a 9 de agosto.

Edson conseguiu o título nacional após realizar as seguintes marcas: agachamento 225kg, supino 130kg e levantamento terra 230kg, o que totalizou 585kg. “Sou guerreiro e infelizmente, mais uma vez, competi apenas com o apoio de amigos. Agradeço a todos que me ajudaram e principalmente minha família”, ressalta o atleta que já havia conquistado o Campeonato Paulista neste ano.

Fonte: Eduardo de Souza/ Jornal do Estado