sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cantareira pega Gabiroval em busca da recuperação na Copa COE



Quando o Cantareira entrar em campo, no sábado (5), às 17 horas para encarar o Atlético Gabiroval, pela oitava rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o rubro-negro, campeão em 2007, poderá selar a sua sobrevivência na competição ou, provavelmente, o esboço da sua possível eliminação em 2012.

A situação do Cantareira não é boa. No grupo F, a equipe é a última colocada e, juntamente com o Independente, ainda não pontuou na competição. Por isso, uma vitória neste se tornou fundamental. Durante as cinco semanas que ficou longe dos gramados, a comissão técnica e a diretoria rubro-negra, foi em busca de reforços. Com isso, a torcida espera que a equipe possa triunfar neste final de semana.

Pelo outro lado, o Atlético Gabiroval está tranquilo. A equipe da zona rural de Pouso Alegre divide a liderança da chave com Heliodora e uma vitória simples diante do rubro-negro do São João pode até garantir a classificação da equipe para a próxima fase. As esperanças de gols do técnico Adriano Martins continuam depositadas nos pés dos seus atacantes, Tatu e Joliabe, que brilharam na estreia da equipe na competição.

Outros jogos

No mesmo dia, sábado (5), será realizado o outro confronto do grupo F. Heliodora, que venceu o Cantareira em sua primeira partida na Copa COE vai pegar o Independente, do bairro São Geraldo. O duelo promete muitas emoções, pois pode definir também um classificado para a próxima fase e um eliminado. Este duelo será realizado às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

A rodada continua no domingo (6), com a disputa de mais duas partidas. Às 15 horas, a Tijuca, ainda sem a presença do ex-Atlético Mineiro, Marques, em seu ataque, vai enfrentar o Juventus, do bairro Fátima. Logo em seguida, ás 17 horas, o Mandu, do bairro São Camilo, busca a sua primeira vitória na competição diante do Sport São João, que é comandado em campo pelos irmãos Niquimba.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Igui goleia em sua estreia na segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal



O Igui Pouso Alegre começou a segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal com vitória. Jogando no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a equipe goleou o Napoli Árvore Grande por 7 a 3, na noite desta quinta-feira (3), e passou a dividir a liderança do grupo F com o PA Pneus, que na última semana venceu o Estrelas do Sul por 9 a 0.

O Igui Pouso Alegre começou o duelo pressionando o adversário e criando várias oportunidades de gol. De tanto insistir, a equipe abriu o placar aos 7, com Sidnei. Cinco minutos depois, o Igui Pouso Alegre ampliou com Levini. Mesmo com a vantagem, a equipe manteve o volume de jogo e o terceiro gol não demorou a sair. Aos 14 minutos Sidnei marcou e na sequência, aos 15, Levini fez o quarto.

O Igui Pouso Alegre seguiu melhor na etapa final e fez mais um gol, aos oito minutos, novamente com Sidnei. No entanto, o Napoli Árvore Grande não se entregou e foi ao ataque, mesmo sem muita organização. Aos nove muitos, Rafael, já como goleiro linha, diminuiu a vantagem. O gol animou a equipe que seguiu em busca de mais um gol, que saiu aos 12 minutos, através de Alan.

Porém, a reação da equipe do bairro Árvore Grande parou logo após o segundo gol. Aos 13 minutos, Elivelton aproveitou o contra-ataque armado por Levini e marcou mais um para a equipe do Igui Pouso Alegre. Antes do apito final da partida, Romário ainda fez o terceiro gol para o Napoli Árvore Grande e Levini fechou a goleada do Igui Pouso Alegre, cobrando tiro livre: 7 a 3.

De virada

Na segunda partida da rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal, disputada entre Juventude São Cristóvão e Bohêmios, sobrou emoção. A equipe do bairro São Cristóvão abriu a vantagem de 2 a 0 logo nos primeiros minutos, através de Cristian e Alyson. No entanto, ainda na primeira etapa, Leandro e Conrado igualaram o marcador.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do Bohêmios conseguiu virar o jogo, com Betinho e Nelson. E quando o jogo parecia definido, Cristian voltou a marcar para o Juventude São Cristóvão, e com dois belos gols, deixou tudo igual novamente. Mas, no último minuto, Anderson marcou para o Bohêmios, que venceu o duelo por 5 a 4.

Próximos jogos

A competição segue na próxima segunda-feira (7) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão. Às 20 horas, o Bohêmios enfrenta o União São Geraldo, seguido pelo duelo entre Estrelas do Sul e Igui Pouso Alegre, às 21 horas. A entrada para acompanhar os jogos é franca.

Pousoalegrenses se destacam em corrida na cidade de Alfenas



A secretaria municipal de Esportes de Alfenas, em parceria com a Polícia Militar e Copasa, promoveu na manhã de terça-feira (1º), a primeira Corrida do Trabalhador. O evento que reuniu mais de 200 atletas da região teve um percurso de 10 quilômetros, pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade.

Pouso Alegre foi representante pelos atletas da secretaria municipal de Esportes e Lazer. Os grandes destaques da cidade na competição foram Auxilene Izabel, quinta colocada na classificação geral, Ana Paula Feliciano, campeã na categoria até 35 anos e Paulo Henrique, terceiro colocado em sua categoria.

Agora os atletas da secretaria municipal de Esportes e Lazer, comandados pelo professor Célio Rodrigues, vão se preparar para a disputa da Corrida da Abolição, que será realizada em Pouso Alegre, no dia 13 de maio, com largada na Praça Senador José Bento e chegada no Clube de Campo Fernão Dias. 

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Definida nova data para a realização dos jogos adiados da Copa COE


A Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, anunciaram nesta quinta-feira (3), a data para a realização dos jogos adiados devido à forte chuva que caiu sobre Pouso Alegre no dia 21 de abril. Agora, Santos São João e Flamengo, Napoli e Paineiras, vão jogar no dia 26 de maio, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera – os horários foram mantidos.

Pousoalegrense conquista vaga na Seleção Brasileira de Karatê



A atleta Renata Tiyoko Hokari Couto, da Academia Minas-Kan/Biolab, conquistou no último sábado (28), uma vaga para a Seleção Brasileira de Karatê na seletiva realizada em São Paulo. Com essa conquista, a pousoalegrense vai representar o Brasil no Campeonato Sul-americano, de Karatê, que este ano será realizado em Lima, capital do Peru, durante o mês de junho.

Com apenas 13 anos, Renata Couto já possui nove títulos estaduais e um nacional, seguindo assim a tradição da Minas-Kan/Biolab em formar campeões, como Jéssica da Dalt, outro destaque da academia, que possui oito títulos internacionais, inclusive uma medalha nas Olimpíadas das Américas, os Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011.

O técnico João Batista Rodrigues, o João do Karatê, um dos responsáveis pela formação dos atletas da academia, comemorou a conquista de Renata Couto. “Integrar a Seleção permite aos atletas dar passos maiores e investir, ainda mais, no karatê. Hoje, Pouso Alegre tem atletas fortes e que podem, sem dúvida, competir por medalhas no Brasil e no exterior”.

Com informações do Jornal Diário

Taça Pouso Alegre de Futsal recomeça nesta quinta-feira


Após uma pequena pausa para o feriado prolongado de 1º de maio, a bola volta a rolar nesta quinta-feira (3) pela Taça Pouso Alegre de Futsal. A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está em sua segunda fase, com 10 times na disputa pelo título e por uma vaga na Taça EPTV de Futsal 2012.

Dois jogos serão disputados no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, o Napoli Árvore Grande enfrenta o Igui Pouso Alegre, seguido pelo duelo entre Bohêmios e Juventude São Cristóvão, às 21 horas. A entrada para acompanhar as partidas de futsal é franca.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Zico inaugura escolinha de futebol em Pouso Alegre



Oferecer aulas de futebol a centenas de crianças e adolescentes gratuitamente. Este é o objetivo da Prefeitura de Pouso Alegre que, no sábado (28), firmou uma parceria com a escolinha de futebol “Zico 10”. O projeto denominado “Golaço Social” vai atender jovens, entre 6 a 17 anos, da rede municipal de ensino e deve começar as suas atividades nas próximas semanas em seis núcleos espalhados pela cidade.

Na entrevista coletiva, que contou com a participação de Zico, do cantor Fagner, do prefeito Agnaldo Perugini, do vereador Raphael Prado, do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta e dos deputados Odair Cunha e Ulysses Gomes, o ex-jogador do Flamengo afirmou que o projeto não visa apenas revelar novos atletas, mas colaborar com a educação de crianças e adolescentes.

“Antes de ser um jogador de futebol, é necessário ser um cidadão. E é esse o nosso objetivo, contribuir na formação dos jovens brasileiros, pois para participarem da escolinha de futebol, as crianças e adolescentes precisam frequentar as aulas na escola e terem boas notas”, disse Zico, que aproveitou a coletiva de imprensa para enfatizar que ele não faz o papel de empresário, mesmo que algum talento seja descoberto.

“Não queremos ‘empresariar’ nenhum garoto. O que a gente pode fazer, o que já aconteceu em outras oportunidades, é orientar este jovem e encaminha-lo para algum clube. Graças a Deus, tenho uma boa relação com vários clubes do país, tenho as portas abertas. E se aparecer alguém, naturalmente, esta pessoa será indicada. Mas, esse não é o nosso objetivo”, comentou o ex-jogador, que também possui um time de futebol, o CFZ.

A ideia de unir futebol e educação, segundo Zico, começou na própria casa do ex-atleta, quando ele ainda dava os primeiros passos no mundo da bola. O pai do craque, José Antunes Coimbra, não admitia que ele apenas jogasse futebol. O ideal era, paralelamente, buscar uma formação universitária que garantisse no futuro uma segurança a mais quando a aposentadoria nos gramados, enfim, chegasse.

Zico contou que chegou a cursar educação física. Mas o isolamento forçado pelas concentrações impossibilitou a concretização do sonho do diploma. Hoje, porém, o ex-jogador conta com escolas de futebol em 20 estados brasileiros e 30 mil crianças beneficiadas. Em Pouso Alegre, serão 1500 jovens atendidos pelo projeto, que vão treinar duas vezes por semana, em dois períodos.

Para o prefeito Agnaldo Perugini, o projeto que tem duração inicial de um ano – por exigência do próprio Zico – vai trazer inúmeros benefícios para a cidade. “Este projeto chega para somar com o trabalho que estamos fazendo na educação do município. Ele vai contribuir também em outras áreas, como a social e esportiva. O Golaço Social é um marco para a história de Pouso Alegre”, exaltou Perugini.

Amistoso

Depois de um longo período sendo palco para pequenos jogos e shows, no sábado (28), o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, voltou a sediar um grande duelo. Com estrutura reforçada, o Manduzão recebeu o amistoso entre um combinado pousoalegrense e a equipe Master Zico 10, que além do ídolo rubro-negro, contou com a presença do cantor Fagner, Aranha, Elzo, Júnior Baiano, Gelson Baresi, Edinho, Beto, Athirson, Cláudio Adão e Alex Dias.

Cerca de 10 mil pessoas e mais as crianças que serão atendidas pelo projeto social, viram a vitória dos amigos de Zico por 9 a 1, com gols de Júnior Baiano, duas vezes, Bruno Coimbra, Thiago Coimbra, Alex Dias, Maurinho e Zico, que fez a festa dos torcedores por três vezes – Casinha descontou para a equipe de Pouso Alegre, que foi formada por vários jogadores amadores, empresários e autoridades da cidade.

“Encontro com o Divino” reúne centenas de torcedores em Pouso Alegre



Era para ser mais uma manhã de sábado, daquelas que as pessoas aproveitam para irem aos mercados fazerem compras. No entanto, os pousoalegrenses quem foram ao Supermercado Center Valle e ao Hipermercado Baronesa no último sábado (28) se depararam com dois ídolos do futebol brasileiro: Elzo Coelho e Ademir da Guia.

Os ex-atletas, que brilharam com as camisas de Atlético Mineiro e Palmeiras, respectivamente, vieram a Pouso Alegre participar do lançamento do Elzo Café, no evento denominado “Encontro com o Divino”, que foi promovido pela empresa Novo Milênio Torrefação, da cidade sul mineira de Poço Fundo.

“Entramos no mercado há poucos meses e graças ao nome, nosso produto está sendo bem aceito. Hoje, estamos divulgando o café em Pouso Alegre, através do Ademir da Guia, que é um grande ídolo do futebol brasileiro. Espero que possamos continuar crescendo no mercado, que é bastante disputado”, ressaltou Elzo Coelho.

E centenas de pessoas prestigiaram a vinda dos craques a cidade, em especial os torcedores do Palmeiras, que aproveitaram a presença do seu maior ídolo, para tirarem fotos e pedirem autógrafos. De crianças a idosos, todos ficaram encantados com a simpatia do ex-camisa 10 alviverde, que atendeu a todos com a mesma atenção.

“É uma alegria muito grande poder receber esse carinho dos pousoalegrenses. Muitas pessoas que vieram aqui hoje não me viram jogar, mas sabem da nossa história com a camisa do Palmeiras através dos seus pais e dos seus avós. E isso é extraordinário”, comentou Ademir da Guia, que defendeu apenas o Palmeiras em sua carreira, encerrada há 35 anos.

Torcedor do clube paulista, Ademir da Guia disse que o Palmeiras o projetou para o mundo da bola, dando a ele a oportunidade de defender a Seleção Brasileira e de oferecer uma vida tranquila e confortável para a sua família. “Considero o Palmeiras como a minha segunda casa. É um orgulho e uma honra ter feito parte da história desse clube”, completou.

Assim como os demais torcedores alviverdes, Ademir da Guia considera o atual momento do Palmeiras conturbado. A necessidade de títulos faz com que os jogadores, comissão técnica e diretoria se sintam pressionados, o que atrapalha dentro de campo. “Grandes clubes, como o Palmeiras, não podem ficar tanto tempo sem um título. Essa situação precisa mudar”.

Com gol nos acréscimos, Milan vence e se recupera na Copa COE



Depois da péssima estreia na Copa COE, ao ser goleado pelo Estrela Azul por 5 a 0, o Milan conseguiu se recuperar no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Neste domingo (29), a equipe do bairro São João venceu o Aliança pelo placar de 4 a 3, com um gol do meia Daniel nos acréscimos e agora pode brigar por uma das vagas para a segunda fase em seu próximo jogo, diante da Drogaria Americana.

Surpreendente

O Milan vinha de uma derrota e o Aliança tinha goleado na estreia da Copa COE. Pelo retrospecto, tudo apontava para um novo tropeço da equipe do bairro São João. No entanto, dentro de campo, o Milan mostrou sua força e começou o duelo pressionando. E foi dessa maneira que a equipe abriu o placar, logo aos 12 minutos. Daniel sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou forte, no meio do gol.

O segundo gol não demorou a sair, pois a pressão do Milan continuou. Aos 22 minutos, Daniel cobrou escanteio e Djalma subiu sozinho para escorar de cabeça: 2 a 0, festa dos poucos torcedores presentes no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, devido à chuva. Após sofrer o segundo gol, a equipe do Aliança começou a se encontrar em campo e passou a equilibrar a partida, chegando com perigo ao gol do Milan.

E foi em uma das suas tentativas que o Aliança conseguiu descontar a diferença no placar. Aos 33 minutos, o meia Bruno dividiu uma bola no meio e arriscou de longe. O chute desviou na zaga e enganou o goleiro Alberto. O gol assustou a equipe do Milan, que aos 35 vacilou na marcação e viu o adversário empatar, após cruzamento de Bruno e da falha de Alberto, que soltou a bola nos pés do atacante Elias, que não desperdiçou a oportunidade.

Com 2 a 2 no placar, o jogo ficou mais disputado no meio de campo e as chances de gols foram diminuindo para as duas equipes. No segundo tempo, o Aliança voltou mais objetivo que o Milan e através de uma troca de passes mais rápida, buscou envolver o adversário. Porém, o goleiro Alberto, que falhou no gol de empate do Aliança, se redimiu ao fazer três grandes defesas na etapa final.

Já o Milan se limitou a chegar ao gol adversário nos lances de bola parada. E foi dessa maneira, que a equipe conseguiu marcar novamente. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Edmar cabeceou duas vezes para fazer o terceiro da equipe do bairro São João. No entanto, a reação do Aliança não demorou para acontecer. Quatro minutos depois, o zagueiro Manuel igualou o placar novamente, de cabeça, após cobrança de escanteio.

E quando o jogo caminhava para o seu final, com um empate em 3 a 3, o Milan tem um novo escanteio, aos 47 minutos. Dessa vez, quem cobrou foi Mandi, que mandou a bola na cabeça de Daniel. O meia subiu mais do que os dois marcadores e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Juliano, que nada pode fazer. Alívio, festa e surpresa no estádio municipal Capitão Nelson Massafera: Milan 4 a 3.

Goleadas

Ao contrário do duelo entre Milan e Aliança, as demais partidas da rodada da Copa COE foram marcadas pelas goleadas. No sábado (28), a equipe da Ponte Preta bateu o São João pelo placar de 4 a 0, com gols de Allyson, Juarez, Bruno e Edi. Com este resultado, a Macaquinha volta a brigar por uma vaga na próxima fase da competição e o São João fica sem chances de buscar a classificação.

Na segunda partida do dia, um resultado inesperado complicou a situação da Ice Bom. A equipe acabou sendo goleada pela Ótica Real Bangu pelo placar de 6 a 2. Zé Roberto, três vezes, Gilberto, Valdemir e Edmar, marcaram para a equipe do bairro São Geraldo – Lucas e Carlos Eduardo descontaram para a Ice Bom, que agora precisa vencer seu último duelo e torcer para um tropeço da Ponte Preta.

O último jogo da rodada aconteceu no domingo (29), entre Estrela Azul e Drogaria Americana. E a equipe do bairro São Cristóvão não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 7 a 3, com gols de Jefferson, duas vezes, Fausto, Chico, Rodrigo, Anderson e Reginaldo. Davi, Tiãozinho e Luiz Fernando anotaram para a equipe do bairro São João, que possui chances remotas de classificação.

CAPEA goleia e garante vaga na próxima fase da Copa Bogê



A CAPEA confirmou sua recuperação na Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, na rodada deste final de semana. Depois de perder na estreia para o Pousoalegrense e conquistar um empate heróico contra os donos da casa, o Bangu, em sua segunda partida, neste domingo (29), a equipe do bairro Cidade Jardim conseguiu bater o JC Esporte, garantindo assim uma vaga para a próxima fase da competição.

Jogando no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, a CAPEA goleou o JC Esporte pelo placar de 5 a 1. Josimar, Gabriel, duas vezes cada e Wellington fizeram os gols para a equipe do bairro Cidade Jardim – David descontou para o adversário, que precisava de uma vitória simples para garantir uma das vagas do grupo A da Copa Bogê. No entanto, com a derrota, o JC Esporte ficou na lanterna da chave, despedindo-se da competição.

Ao contrário da partida entre CAPEA e JC Esportes, os demais confrontos da rodada foi mais equilibrado. No duelo válido pelo grupo B, o Juventus FA bateu o Santos Independente pelo placar de 1 a 0, com gol de Claudiney e no jogo entre as equipes do grupo D, o já classificado Independente venceu o Aquarela, também garantido na próxima fase, por 3 a 2, com gols de Daniel, Jefferson e Cleomarcos – Airan e Thiago descontaram.

A Copa Bogê segue no próximo domingo (6), com a disputa de mais três jogos. Pela manhã, às 10 horas, Bangu e Pousoalegrense se enfrentam para definirem o outro classificado do grupo A. Já no período da tarde, às 14 horas, o Juventus FA enfrenta o Costa Rios, pelo grupo B e às 16 horas, no fechamento da rodada, o Roma pega o Boca Juniors. As partidas serão disputadas no Campo no Bangu.

Copa Norte

Pela Copa Norte de Futebol Amador, competição promovida pela MD Eventos Esportivos, dois jogos foram disputados neste domingo (29), no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o popular Chicão. No primeiro duelo, válido pelo grupo B, a equipe do Santos Independente venceu o Atlético Gabiroval pelo placar de 2 a 1, com gols de Waguinho e Wanderlei – Tiago Fernando fez para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.

Já na segunda partida, disputada entre Maçaranduba e Juventude São Cristóvão, a rede balançou mais vezes. A equipe da zona rural de Pouso Alegre levou a melhor e goleou o adversário por 5 a 3, com gols de Zé Roberto, três vezes, Fabiano e Adriano. Lucas, Cristian e Ronaldo descontaram para a equipe do bairro São Cristóvão. Com este resultado, o Maçaranduba assume a ponta do grupo A.

Os próximos jogos da Copa Norte de Futebol Amador serão disputados no próximo domingo (6). Às 15 horas, o Estrela Azul, do bairro São Cristóvão, busca sua reabilitação na tabela de classificação do grupo C diante do União São Geraldo. O segundo duelo da rodada será realizado às 17 horas, entre VRM Construção e JC Esporte, jogo que pode definir o grupo D da competição.

União Cachoeira goleia e avança à final da Copa Empa Tintas de Futsal


O União Cachoeira é o outro finalista da Copa Empa Tintas de Futsal. Neste domingo (29), a equipe derrotou o Athletic Minas por 6 a 2, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”, e assegurou a vaga para a grande decisão da competição contra o Tradição, que na última semana passou pelo Chelsea.

Patrick, quatro vezes e Café, duas, fizeram os gols para o União Cachoeira, enquanto Guilherme e Zé Raimundo descontaram para o adversário, que se despede da briga pelo título, após disputar quatro jogos, conquistando duas vitórias e sofrendo duas derrotas. O Athletic Minas marcou 21 gols e tomou 20.

A final da Copa Empa Tintas de Futsal entre Tradição e União Cachoeira acontece no próximo domingo (6), às 11h30min, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés. Antes disso, nesta terça-feira (1º), às 12 horas, também na “Quadra do Bandulinha”, será realizada a disputa de terceiro lugar da competição, entre Chelsea e Athletic Minas.