sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rodada define últimos classificados para as oitavas da Copa COE



Ainda restam duas vagas para serem definidas nas oitavas de final da Copa COE. Juventus FA e Juventus, Ice Bom e Aliança buscam a classificação para a próxima fase no sábado (14). Os vencedores desses duelos vão se juntar a São Geraldo, Óticas Real Bangu, Paineiras, Ferrari São Geraldo, Sport São João, Algodão, Atlético Gabiroval, Estrela Azul, Santos América, Flamina, CAPEA, Natércia, Andorinha e Guarani, já garantidos.

O primeiro jogo a ser disputado na rodada acontece às 15 horas, entre Juventus FA e Juventus. As duas equipes que garantiram vaga na fase de mata-mata ficaram em segundo dentro de seus grupos, e agora se enfrentam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O Juventus do bairro Fátima possui certo favoritismo para o duelo, pois está em ascensão. Depois de estrear com derrota, empatou e goleou, ao contrário do seu adversário.

Logo em seguida, às 17 horas, será a vez de Ice Bom e Aliança entrarem em campo. Dona da maior goleada na Copa COE 2012 (11 a 2 sobre o rebaixado São João), a equipe do bairro Jardim Noronha espera manter o bom momento e a boa fase do atacante Vlá para passar a próxima fase. O seu adversário vem de um empate sem gols contra o Estrela Azul e garantiu a classificação para a segunda fase devido ao saldo de gols.

O vencedor da partida entre Juventus FA e Juventus vai enfrentar nas oitavas de final a Óticas Real Bangu, no dia 4 de agosto. No mesmo dia será a vez do ganhador da partida entre Ice Bom e Aliança entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para enfrentar o São Geraldo, equipe classificada para o mata-mata decisivo como melhor colocada entre os primeiros de cada chave.

Oitavas de final

Se no sábado (14) serão definidos os dois últimos classificados para as oitavas de final, no domingo (15) a bola já rola pela fase decisiva. Às 15 horas, o Estrela Azul vai enfrentar o Flamina, que depois da eliminação de Ouro Fino, Ponte Preta e Cantareira, se tornou a única equipe com chances de brigar pelo bi da Copa COE. Mas, para isso acontecer, o Flamina terá que passar pelo Estrela Azul, que apresentou um futebol envolvente na primeira fase.

Se não bastasse a força do adversário, a equipe do Jardim Yara entrará em campo desfalcado. O atacante Dé acabou sendo suspenso pelos organizadores do campeonato, depois de fazer comentários ofensivos na imprensa contra a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, durante a última partida do Flamina – a derrota por 1 a 0 para o Andorinha.

Também no domingo (15) jogam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera Atlético Gabiroval e Santos América.  O duelo que promete ser bastante disputado marca o encontro da experiência, com a equipe da zona rural de Pouso Alegre e da juventude, com o alvinegro do bairro Jardim América. Ambas as equipes vem de goleada e a tendência é que a rede continue balançando inúmeras vezes, devido à qualidade dos atletas.

Tabela da 23ª edição da Taça EPTV de Futsal é divulgada



Depois de conhecer os adversários da primeira fase da 23ª edição da Taça EPTV de Futsal no Congresso Técnico, esta semana foi à vez do Pouso Alegre Futsal saber quando e onde vai enfrentar Poços de Caldas, São Sebastião da Bela Vista e Ipuíuna. Os organizadores divulgaram nesta quinta-feira (12) a tabela completa da primeira fase.

O primeiro duelo pousoalegrense no maior torneio de futsal do Sul de Minas será disputado na próxima quinta-feira (19), em Ipuíuna, contra os donos da casa. O jogo está previsto para começar às 20h45min, no ginásio municipal da cidade. No mesmo dia e local, porém um pouco mais cedo, às 20h15min, Poços de Caldas e São Sebastião da Bela Vista se enfrentam.

Pouso Alegre volta a jogar no dia 26, às 20h15min, contra São Sebastião da Bela Vista, em Poços de Caldas. Logo em seguida, os donos da casa enfrentam Ipuíuna. E para encerrar a primeira fase, no dia 30, às 20h45min, Pouso Alegre recebe no ginásio poliespotivo Rosão, a equipe de Poços de Caldas. Às 20h15min, será a vez de São Sebastião da Bela Vista e Ipuíuna entrarem em quadra.

De acordo com o regulamento da competição, as duas primeiras equipes de cada grupo avançam para a segunda fase, que será disputada em partida eliminatória. Na terceira fase, a Taça EPTV volta a ser disputada em forma de grupos, para depois definir os semifinalistas e finalistas. A grande decisão será no dia 25 de agosto, em Poços de Caldas.

Confira a tabela completa da Taça EPTV de Futsal aqui.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ciça vai em busca do tetracampeonato brasileiro em Vitória



Aos 10 anos, Maria Cecília da Silva Ferreira, Ciça, já é tricampeã brasileira de karatê, sete vezes campeã mineira e possui dois títulos nas categorias Kata e Kumitê em Uberlândia, no ano de 2012. E nesta sexta-feira (13), ela parte em busca do tetracampeonato nacional ao representar Pouso Alegre no Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado entre os dias 13 a 15 de junho em Vitória, no Espírito Santo.

Ciça é uma das 25 atletas da Associação Minas-Kan/Biolab, projeto que tem patrocínio da Biolab Farmacêutica e que faz parte do Projeto Esporte Solidário, da mesma companhia, idealizado pelo professor e treinador da Seleção Mineira de Karatê, João Batista Rodrigues, o João Karatê, que reúne cerca de 700 jovens de baixa renda e os incentiva na prática esportiva e os ensina os conceitos de disciplina, educação, cidadania e respeito ao próximo.

Além da pequena Ciça, a equipe da Associação Minas-Kan/Biolab contará com mais 14 atletas representando Pouso Alegre no tatame: Mateus Hokari e Renata Hokari, campeões brasileiros, Isabelly de Paula, Beatriz Oliveira, Ana Laura, Laura Emboaba, Alice de Paiva, Geniane Stefanie, Lara Sanches, Lucas Oliveira, Marcelo Cainan, João Eduardo e Luiz Felipe. Todos conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, na Seletiva Mineira, disputado em março, na cidade de Uberlândia.

Os classificados em primeiro lugar nas modalidade kata e kumitê que estiverem dentro da idade regulamentar nos dias da realização do Campeonato Panamericano de Karatê (26 agosto a 2 de setembro de 2012), na cidade de Cancún, no México, serão convocados para compor a Seleção Brasileira. 

Com informações e foto de assessoria

Gol nos acréscimos garante vitória do Pousoalegrense no Mineiro Júnior



Após perder quatro jogos seguidos na fase seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o Pousoalegrense conseguiu somar mais três pontos ao vencer o Santarritense, nesta quarta-feira (11), por 1 a 0, nos acréscimos. O triunfo conquistado diante da sua torcida no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, deixa o time de Pouso Alegre com chances de classificação para a segunda fase da competição.

Com uma postura mais ofensiva, o Pousoalegrense buscou o gol nos primeiros minutos. No entanto, mesmo com o avanço do meia Pelé, o time de Pouso Alegre não conseguiu balançar a rede do Santarritense, que no decorrer do primeiro tempo conseguiu controlar o ímpeto dos donos da casa e passou a criar algumas chances no contra-ataque. Léo e Rodrigo levaram perigo ao gol defendido por Audrey em duas oportunidades cada.

Com 0 a 0 no placar, as equipes voltaram com algumas mudanças para a segunda etapa. No Pousoalegrense entrou Alyson, que até na última rodada era titular da equipe. Já no Santarritense entraram os atacantes Hugo e Netho. E foi dos pés da nova dupla de ataque, que o time de Santa Rita do Sapucaí quase marcou. Aos 7, Netho cobrando falta mandou a bola na trave. No lance seguinte, Hugo desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A partir daí, o Santarritense passou a atacar mais e acreditar em um resultado positivo. Porém, do outro lado estava Audrey, que fez mais duas defesas impressionantes. Primeiro em uma nova cobrança de falta, dessa vez com Léo, que mandou a bola no ângulo. Já na segunda, o meia Denis, que tinha acabado de entrar na partida, driblou dois marcadores e só foi parado pelo camisa 1 do Pousoalegrense.

No fim, aos 47 minutos de jogo, quando o empate parecia sacramentado, o Pousoalegrense foi para cima do Santarritense. Alyson puxou contra-ataque pela lateral do campo, mas foi derrubado pelo marcador. Na cobrança, Pelé mandou a bola na área e depois do bate-rebate, Marcos Vinicius pegou a sobra e chutou forte para o fundo da rede. Gol que garantiu a segunda vitória do Pousoalegrense na competição estadual.

Apesar do resultado positivo, o time de Pouso Alegre continuou na sexta posição do grupo B do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, mas agora com sete pontos, seis atrás do quarto colocado, o Nova Lavras, que seria a última equipe a garantir vaga para a próxima fase. Com oito jogos disputados, o Pousoalegrense precisa vencer seus próximos duelos e torcer por um tropeço do Nova Lavras e Betim, quinto colocado, com 10 pontos.

O próximo adversário do time de Pouso Alegre é o Betim, neste sábado (14), às 15 horas, no estádio municipal Bueno Franco, na região metropolitana de Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Santarritense recebe em casa, no estádio municipal Erasmo Cabral, o time de Nova Lavras. Os jogos serão válidos pela 12ª rodada da fase seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, o sub-20.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pousoalegrense volta a jogar pelo Campeonato Mineiro de Futebol Júnior



Depois de quatro derrotas seguidas, chegou o momento de o Pousoalegrense FC reagir na fase seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (11), às 15 horas, a equipe comandada pelos irmãos Grapete e Paulo Borges enfrenta o Santarritense FC, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, com entrada franca.

Com apenas quatro pontos e na sexta posição do grupo B, o Pousoalegrense FC está há nove pontos do quarto colocado, a equipe do Nova Lavras, que seria a última a garantir vaga para a próxima fase. Ainda restam quatro jogos para a equipe de Pouso Alegre disputar na fase seletiva, o que torna o duelo diante do Santarritense FC decisivo.

As duas equipes já se enfrentaram na competição estadual este ano e o retrospecto é negativo para o Pousoalegrense FC. No dia 30 de maio, jogando em Santa Rita do Sapucaí, no estádio municipal Erasmo Cabral, os donos da casa venceram a equipe de Pouso Alegre pelo placar de 4 a 0, com gols de Pablo, três vezes, e Rodrigo.

Minas-kan/Biolab conquista 33 medalhas no Sul Mineiro de Karatê



A cidade de Muzambinho recebeu durante o último final de semana, a segunda etapa do Circuito Sul Mineiro de Karatê. O evento realizado pela Federação Mineira de Karatê (FMK) e pela Delegacia Regional e Sudoeste de Minas Gerais, contou com a participação de aproximadamente 200 atletas da região.

E um dos grandes destaques do campeonato foi à equipe da Associação Minas-Kan/Biolab de Karatê, comandada pelo professor João Batista Rodrigues, o João Karatê, também treinador da Seleção Mineira de Karatê. Juntos, os atletas conquistaram para a cidade de Pouso Alegre 33 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e sete de bronze.

Com esta vitória, a equipe somou 62 medalhas para a grande final a ser realizada em novembro, em Pouso Alegre. As 30 medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze colocaram a Minas-Kan/Biolab à frente das outras equipes. A terceira etapa do Circuito Sul Mineiro de Karatê será realizada em Itaú de Minas, nos dias 22 a 23 de setembro.

A equipe da Associação Minas-Kan/Biolab de Karatê faz parte do projeto patrocinado pela Biolab Farmacêutica - Esporte Solidário - que reúne cerca de 700 jovens de baixa renda e os incentiva na prática esportiva, ensinado os conceitos de disciplina, educação, cidadania e respeito ao próximo.

Com informações e foto de assessoria

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nos pênaltis, Andorinha elimina Cantareira e está nas oitavas da Copa COE



A rodada da Copa COE foi emocionante, com direito a muitos gols e até disputa de pênaltis. Quatro jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera válidos pela segunda fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, para definir novos confrontos das oitavas de final. Guarani, CAPEA, Natércia e Andorinha venceram seus duelos e seguem na busca pelo inédito título.

Nas penalidades

O Andorinha será o próximo adversário do Paineiras na Copa COE. A equipe de Ipuíuna venceu o Cantareira, nos pênaltis (10 a 9), após empate em 3 a 3 no tempo normal, na noite de domingo (8). Para disputar o duelo de mata-mata contra o primeiro campeão da competição de futebol amador do bairro São João, o Andorinha se reforçou e trouxe o meia Marco Aurélio. Porém, quem se destacou na partida foi Zé Bangu.

Foi com o camisa 10, que a equipe de Ipuíuna mais assustou o Cantareira, que iniciou a partida com apenas nove jogadores. Com a vantagem numérica, o Andorinha partiu para cima do adversário, mas parou nas defesas do goleiro Douglas, que estava bem atento na partida. No entanto, a grande chance de abrir o placar na primeira etapa foi do Cantareira, aos 32 minutos, com Reinaldo, que falhou no arremate, no rápido contra-ataque.

Sete minutos depois, o Andorinha conseguiu furar a defesa rubro-negra. Após cobrança de escanteio de Zé Bangu, o atacante Dan Karen ficou livre na área para cabecear a bola para o fundo da rede. Sem chance para Douglas. O gol desestabilizou o Cantareira, que quase sofreu mais um, ainda na primeira etapa. Mas, a equipe do bairro São João contou com a sorte e a falta de pontaria dos jogadores de Ipuíuna.

Para a segunda etapa, o Cantareira contou com o reforço de Luan. Com 10 jogadores em campo, a equipe conseguiu melhorar a marcação e chegar com mais freqüência ao gol defendido por Luis Fortes. Várias chances foram criadas, principalmente com o meia Guthiner. O camisa 10 rubro-negro atormentou a defesa do Andorinha, obrigando o goleiro de Ipuíuna a fazer duas belas defesas.

Errando muitos passes no meio de campo, o Andorinha não conseguia se impor em campo. Mas, aos 29 minutos da etapa final, através da bola parada, a equipe de Ipuíuna voltou a marcar. Tchoquinho cobrou falta na área e novamente Dan Karen, livre de marcação, desviou de cabeça para o gol. Festa dos jogadores e das dezenas de jogadores presentes no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Porém, o Cantareira não se entregou. Aos 40 minutos, a equipe rubro-negra conseguiu armar um rápido contra-ataque pelo meio com Duílio. O volante arriscou um chute de longe e fez, contando com a colaboração do goleiro Luis Fortes, que não segurou a bola. O atleta, filho do saudoso Hailton Custódio e com passagens pelo futebol profissional, comemorou bastante, ao melhor estilo “Hernán Barcos, El Pirata do Palmeiras”.

O gol incentivou a equipe rubro-negra, que foi para cima do Andorinha. Assustado, a equipe de Ipuíuna permitiu o empate três minutos depois. Duílio cobrou escanteio e o atacante Gabriel se antecipou ao goleiro Luis Fortes para fazer de cabeça. No entanto, no minuto seguinte, quando a equipe do Cantareira ainda comemorava, Zé Bangu entrou em ação e de falta voltou a colocar o Andorinha na frente.

A equipe de Ipuíuna, que já dava como certa a classificação para a próxima fase com a vitória parcial por 3 a 2, deixou escapar a vaga durante o tempo normal aos 47 minutos da etapa final. Luan, lateral que entrou no intervalo da partida, marcou de cabeça após nova cobrança de escanteio de Duílio, igualou o marcador da partida pela segunda vez, mandando a decisão da vaga para as penalidades.

Na série de cinco, quatro jogadores de cada lado marcaram: Zé Bangu, Fabinho, Tchoquinho e Paulista para o Andorinha, e Thiago, Andrey, Guthiner e Duílio para o Cantareira. Nas alternadas, Alexsandro, Dan Kelvin, Jeff, Marco Aurélio, Luis Fortes e Zé Bangu fizeram para o Andorinha, enquanto Gabriel, Reinaldo, Lourenço, Luan e Douglas marcaram para o rubro-negro, que perdeu uma cobrança com Thiago.

De virada

Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera também no domingo (8), Natércia garantiu vaga na próxima fase da Copa COE. A equipe naterciana bateu o Abutres pelo placar de 3 a 2, de virada, com gols de Silvio, duas vezes e Wilson. Alisson e Lucas Matos descontaram para o adversário, que se despede da competição de futebol amador. Já Natércia vai enfrentar nas oitavas de final o Ferrari São Geraldo.

Gols e susto

Os primeiros jogos de mata-mata da Copa COE foram realizados no sábado (7). Às 15 horas, o Guarani venceu o Belo Horizonte FC por 1 a 0, com gol de Bruninho, ex-Pouso Alegre FC e garantiu vaga para a próxima fase da competição de futebol amador. A equipe do bairro Chaves vai enfrentar nas oitavas de final o Algodão, com quem já jogou este ano e empatou em 2 a 2, pela segunda rodada do grupo J.

Na outra partida do dia, a rede balançou mais vezes. A CAPEA enfrentou o Napoli e venceu por 4 a 3, com gols de Fabinho Pereira, duas vezes, Diego e Baiano. Rodrigo, Cafu e Rafael marcaram para o Napoli. A nota triste do jogo ficou por conta de Fabinho Pereira, que depois de marcar seus gols acabou se chocando com um adversário e caindo sobre o braço. O jogador teve uma fratura e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Empate entre Milan e Faisqueira embola grupo C da Copa Sul



Milan São João e Atlético Faisqueira entraram no estádio municipal Pedro Marques da Silva, na tarde de domingo (8), para disputarem mais uma rodada da Copa Sul de Futebol Amador, de olho na classificação para a próxima fase. No entanto, um empate sem gols entre as equipes embolou ainda mais a situação do grupo C, deixando as duas vagas em aberto.

No mesmo dia, o VRM Construção – substituto do Aliança no grupo A – estreou com vitória na competição de futebol amador. Zezinho foi autor do único gol da partida contra o JC Esporte. Com o resultado, a equipe pula para a primeira posição da chave, justamente ao lado do JC Esporte, ambos com três pontos.

Classificação indireta

A primeira equipe a garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul de Futebol Amador foi o Santos América, que neste final de semana nem entrou em campo. A classificação da equipe do bairro Jardim América que lidera o grupo B com seis pontos, aconteceu, pois no sábado (7), Montanhês e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2.

Daniel e Bruno marcaram para o Montanhês, enquanto Edmar, duas vezes, fez para o adversário. Com o resultado, o Montanhês continua na segunda posição da chave, com quatro pontos e Corinthians segue atrás com apenas um – na lanterna do grupo B está o Mandu, com nenhum ponto marcado.

Próximos jogos

A Copa Sul de Futebol Amador segue no próximo final de semana, com a disputa de mais duas partidas. No sábado (14), às 16 horas, o Flamina busca a sua primeira vitória na competição diante da Tijuca. Já no domingo (15), às 13h40min, o Plastfilm entra em campo para enfrentar a CAPEA, do bairro Cidade Jardim, no estádio municipal Pedro Marques da Silva.

Equipe veterana de PA vence amistoso no interior de São Paulo



A equipe de futebol veterano do União São João disputou no domingo (8) uma partida amistosa na cidade de Itu, interior de São Paulo, contra o Ituano. O duelo que serviu de preparação para os pousoalegrenses que vão disputar a Copa COE de Futebol Veteranos em setembro foi vencida por 3 a 2, com gols de Casinha, Celsão e Sandrinho. O União São João conta com grandes jogadores locais em seu elenco, caso de Paulo da Pinta, Rogério Reis, os irmãos Edson e Casinha, Sandrinho, Régis e é comandado pelo técnico Sérgio Barreiro, o Teda.

Equipes de futsal da SMEL são campeãs em Congonhal



As equipes de futsal masculino sub-15 e sub-13 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conquistaram mais um importante título para a cidade. Na última sexta-feira (6), as equipes que são comandadas pelos professores Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva, ficaram com o título da Copa de Futsal de Base de Congonhal.

Pela categoria sub-15, Pouso Alegre bateu os donos da casa na final por 8 a 3. Além do título, os pousoalegrenses foram premiados com o melhor goleiro, Arnaldo e o artilheiro Felipe, com 13 gols. A equipe que disputou a competição foi formada por Arnaldo, Gabriel, Kell, Rodrigo, Lucas Kafuretti, Felipe, Marcelo, David, Everton, Samuel, Lucas Franco e Leonardo.

Já na categoria sub-13, Pouso Alegre venceu Cachoeira de Minas na decisão por 7 a 1 e ficou com o título de forma invicta. João Eduardo foi eleito o melhor goleiro e Lucas Silva o artilheiro da competição com 16 gols. A equipe campeã foi composta por Carlos Eduardo, Alex, Lucas, Serginho, João, Juninho, João Eduardo, Ronald, Guilherme, Luiz Henrique e Yuri.

Com informações e foto de assessorias