sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futebol

Campeonato Municipal: jogos da rodada inicial continuam neste sábado


Depois da festa de abertura do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Base no estádio Manduzão e da goleada do Pousoalegrense FC sobre o Estrela Azul FC por 8 a 0, chegou a vez das outras equipes entrarem em campo no torneio promovido pela secretaria municipal de Esportes e Lazer. Oito jogos serão disputados pelas duas categorias da competição, a sub-13 e sub-15, em três estádios da cidade.

No Manduzão, que recebeu o duelo inaugural no sábado (6), jogam Forcraques FC e CAP/Padre Mário, nas duas categorias. Às 9 horas, os garotos sub-13 entram em campo e logo depois, às 10h30min, é a vez das equipes sub-15. Além dessas duas partidas, acontece no período da tarde, às 14 horas no estádio municipal, o confronto entre Pousoalegrense FC e Estrela Azul FC, pelo sub-13.

As demais partidas da rodada acontecem no estádio do Bangu, no bairro São Geraldo. Às 9 horas, a equipe sub-13 do RA Soccer enfrenta a AABB e em seguida, às 10h30min, no mesmo local, enfrentam os times da sub-15. Pela mesma categoria, se enfrentam às 15h30min, Santos Independente, do bairro São Geraldo, e JUVENE, no Bangu. Os últimos duelos são válidos pelo grupo B da competição.

O estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o popular Chicão, localizado no bairro São Cristóvão, também será palco de disputas do Campeonato Municipal. Neste sábado, o campo recebe dois duelos. Às 14 horas, a equipe do Santos Independente enfrenta a JUVENE, na categoria sub-13 e logo em seguida, às 15h30min, pela categoria sub-15, a CAPEA do Cidade Jardim pega o Clube de Campo Fernão Dias.

A entrada para acompanhar os jogos é franca.

Futebol

Rodada pode definir primeiros classificados na Copa Pedro Marques

A Copa Pedro Marques da Silva de Futebol Veterano pode conhecer os primeiros classificados para sua segunda fase neste final de semana. Com 100% de aproveitamento na competição, o Montanhês pode garantir vaga nas quartas de final de forma antecipada, caso vença seu quarto jogo da fase inicial, que será realizado no domingo (14), às 10 horas, contra o Vila Nova no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João.

A equipe do Montanhês, que é do bairro onde o campeonato vem sendo disputado, ganhou suas três primeiras partidas, a última dela, contra a Portuguesa do São João, pelo placar mínimo, 1 a 0. Caso conquiste os três pontos diante do Vila Nova, a equipe da casa garante vaga. O seu adversário disputou duas partidas na competição, vencendo uma (2 a 1 sobre a Drogaria Americana) e perdendo a outra para o Santos Imbuía por WO.

As demais partidas da rodada acontecem no sábado (13). Às 14 horas, a Portuguesa busca se recuperar na tabela contra o Sport São João, que realizou apenas um jogo no campeonato, a derrota para a Tijuca por 2 a 1. Depois de ter dois jogos adiados devido a disputa da Copa COE, o time comandado por Guina, pensa somente na vitória, para sair da incomoda da lanterna. O segundo jogo do sábado, marcado para às 16 horas, será entre Douradense e São João.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futebol

Pouso Alegre vai receber “Peneirão” do Santos FC

Os garotos pousoalegrenses de 10 a 17 anos, que sonham em se tornarem jogadores profissionais de futebol, terão a oportunidade de mostrar os seus talentos para o Santos FC no mês de outubro. A secretaria de Esportes e Lazer confirmou nesta quarta-feira (10) a seletiva que o Peixe vai realizar na cidade, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi. O “Peneirão” vai acontecer nos dias 15 e 16 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, no Manduzão.

Acostumado a revelar grandes estrelas para o futebol mundial, o Santos FC é o clube mais visado pelos jovens. Para avaliar os jovens pousoalegrenses, que sonham em se tornarem os novos Robinho e Neymar, é a aguardado membros do Departamento de Futebol Amador do clube paulista. No dia do teste, os participantes serão divididos pelo ano de nascimento e participarão de treinos coletivos.

De acordo com o comunicado sobre o Peneirão do Santos FC, os garotos terão que levar os materiais necessários para o teste, como meião e chuteira, além da ficha de cadastro completa, que está disponível na secretaria de Esportes e Lazer, declaração assinada pelos pais e atestado médico. Mais informações sobre o Peneirão, entre em contato com a secretaria municipal pelo telefone (35) 3449.4070.

Clique aqui e faça o download da ficha de inscrição para o teste.

Karate

Maria Cecília volta a brilhar, dessa vez no interior de São Paulo


Depois de conquistar o tricampeonato brasileiro de Karate em Campina Grande, na Paraíba, a pequena Maria Cecília da Silva Ferreira, de 9 anos, voltou a brilhar em mais uma competição. Dessa vez, a jovem pousoalegrense conquistou duas medalhas na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, no Circuito Regional de Karate. Ciça ficou com ouro no Kata e Kumite.

Além da pequena lutadora, outros atletas da Academia Minas-Kan/Biolab, brilharam no interior paulista. Lara Sanches, Allyson Pablo, Alexandra Braga, Douglas Lopes, João Eduardo Ferreira, irmão de Ciça, e a pequena Isabele de sete anos, conquistaram a medalha de ouro. Eduarda Lopes Almeida, João Henrique da Costa, Luiza Kellen Silverio, Mary Anna Boscashe e Geniane Stefane ficaram com a prata e Alice de Paiva Bessa (duas medalhas) e Eduarda Lopes Almeida, com a bronze.

Os atletas foram acompanhados na competição pelos professores Everton Rodrigues Carnaúba, Marcio José Moreira e Marcelo Ferreira de Sousa.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Futebol

Ex-Flamina é campeão da Taça BH de Futebol Júnior com o Galo


Henrique Roberto Rafael, de 17 anos, conquistou no último final de semana a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, pela equipe do Atlético Mineiro. Nascido em Santa Rita do Sapucaí, Henrique passou pelo Flamina FC antes de jogar no Rio Grande do Sul. Lá, o garoto atuou na base do Grêmio e Internacional e depois de duas temporadas, retornou ao futebol mineiro, dessa vez para defender as cores do Atlético.

No Galo desde o início do ano, o jovem atleta se firmou na equipe júnior durante a disputa da Taça BH. Tomate, como também é conhecido, ganhou do técnico Rogério Micale várias chances, chegando até a balançar as redes. Ainda na primeira fase, no jogo contra o Guarani de Pará de Minas, o volante marcou na vitória por 3 a 0. Na final, diante do Fluminense, o santarritense não entrou em campo, mas viu Bernard marcar o gol do título: 1 a 0.

Outros atletas

Além do campeão Henrique, o futebol pousoalegrense teve outros representantes na Taça BH de Futebol Júnior. Henrique Diego e Luis Felipe, o Jacarezinho, que também iniciaram a carreira no Flamina FC, disputaram a competição considerada uma das mais importantes do Brasil na categoria pelo América Mineiro e Guarani de Campinas, respectivamente. O outro atleta que deu seus primeiros chutes na Terra do Mandu e que participou da competição, é Lailson Ramon, também pelo Guarani de Campinas.

Futebol

Pôster de campeão da Copa COE 2011

Ouro Fino conquistou no último domingo (7), o título do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. Com uma campanha invicta, a equipe comandada por Humberto, ex-atleta do Pouso Alegre FC, venceu na final o Sport São João pelo placar de 3 a 1.

Clique aqui e faça o download do pôster do campeão da Copa COE 2011.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Futebol

Ouro Fino é campeão da Copa COE 2011


Depois de 142 dias, 62 jogos, 344 gols marcados, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais chegou ao seu duelo final. De um lado Ouro Fino, comandado pelo ex-jogador do Pouso Alegre FC Humberto, do outro a equipe do Sport São João, que depositava no atacante Niquimba, a esperança de ficar com o título, que até então, era inédito para ambos os times. E para acompanhar a decisão, disputada na tarde de domingo (7), mais de duas mil pessoas na arquibancada, além de diversas autoridades nas cabines, do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Sem surpresas

Considerada favorita ao título, a equipe de Ouro Fino buscou o gol desde o apito inicial. Com toques rápidos no setor ofensivo, os Meninos da Porteira envolveram os adversários e foi justamente na triangulação entre Bruno e William que a rede balançou. Aos 18 minutos, o atacante de Ouro Fino recebeu belo passe de William, se livrou da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Luiz Fernando.

Mesmo em vantagem no placar, Ouro Fino não diminuiu o ímpeto e continuou pressionando o Sport São João, que não conseguia criar nenhuma jogada. Aos 30 minutos, após tabelar na entrada da área, a bola ficou com o atacante Piá, que virou e bateu cruzado, sem chance para o camisa 1 adversário. Placar ampliado no bairro São João: 2 a 0.

Perdido em campo, a situação do Sport São João só melhorou quando Ouro Fino perdeu o zagueiro Tabaco expulso. O camisa 4 recebeu o segundo cartão amarelo e acabou prejudicando sua equipe. Com um jogador a mais, a equipe da casa partiu para cima e diminuiu antes do intervalo. Aos 45 minutos, Luizão colocou a mão na bola, dentro da área, e o pênalti foi marcado. Niquimba, o artilheiro da competição, bateu e fez seu 10° gol.

Contra-ataque mortal

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Sport São João mudou sua equipe. Guina colocou o meia Adriano e tentou pressionar o adversário, que mesmo com 10 em campo soube controlar a pressão dos donos da casa – Renan fez importantes defesas. Com Piá e Alexandre mais recuados, os Meninos da Porteira chegavam ao gol adversário somente nos contra-ataques e foi em uma escapada do meia Paulinho, que o camisa 10 de Ouro Fino marcou o terceiro do seu time. De barriga, Alexandre colocou a bola para o fundo da rede: 3 a 1.

Depois do terceiro gol, Ouro Fino ficou apenas se defendendo. Poucas chances de gols surgiram. A equipe do Sport São João tentou de todas as maneiras diminuir o placar, mas o esforço dos seus atletas foi em vão. Até mesmo com o zagueiro Miguélão jogando no ataque e a entrada do atacante Clemilson, a rede não balançou mais. Ouro Fino segurou os adversários por baixo e por cima, e após o apito final do árbitro Daniel Eduardo Gonçalves pode comemorar o título. Alegria da torcida dos Meninos da Porteira, campeão da Copa COE 2011.

Futebol

Jornal da EPTV apresenta matéria sobre a final da Copa COE 2011. Assista:

Futebol

Campeonato Municipal começa com goleada


A bola voltou a rolar no Manduzão. O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi recebeu no sábado (6) a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Base. O evento que contou com a presença de centenas de crianças de Pouso Alegre, além de diversas autoridades, marca o início de uma nova fase na secretaria municipal de Esportes e Lazer, que é a promoção de competições ligadas ao futebol. Na partida inaugural, pela categoria sub-15, o Pousoalegrense FC bateu o Estrela Azul FC pelo placar de 8 a 0.

Idealizado pelo diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Campeonato Municipal de Futebol de Base, que se encerra no dia 10 de dezembro, reúne 21 equipes de Pouso Alegre, que foram divididas em duas categorias. A sub-13 vai ter 10 times, enquanto a sub-15 será disputada por 11.

Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. As três melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase, onde irá reunir seis equipes, que jogarão entre si. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga na semifinal. A partir dessa fase os jogos passam a ser disputados de forma eliminatória, o mata-mata, seguindo assim até a grande decisão.

No grupo A, da categoria sub-13 estão às equipes do Pousoalegrense FC, Estrela Azul, Forcraques, Padre Mário e CAPEA. Já na chave B, estão às equipes do RA Soccer, AABB, Santos Independente, JUVENE e Flamina. A categoria sub-15 mantém as equipes no mesmo grupo, com exceção da chave A, que terá a presença do Clube de Campo Fernão Dias, que vai participar do torneio somente nessa categoria.

Pronunciamentos e homenagem

Depois de quase 20 anos longe de Pouso Alegre José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta retornou a sua terra natal. Com experiências no futebol do interior de São Paulo e Japão, o pousoalegrense assumiu o cargo de diretor de futebol do município em junho. Dois meses depois, o ex-atleta do Santos FC coloca em pratica seu primeiro projeto, o Campeonato Municipal de Futebol de Base.

“Nosso trabalho é muito árduo, a responsabilidade de trabalhar com jovens é grande. Mas, tenho certeza que com a dedicação e apoio que nós temos da administração municipal, vamos fazer com que o sonho desses jovens, se torne realidade. Um dia já estive nessa situação. Corri atrás do meu sonho e pude jogar futebol profissionalmente. Quero que isso aconteça com muitos jovens de Pouso Alegre”, comenta Zé Carlos.

Entusiasmado com a festa e com a presença dos jovens no estádio Manduzão, o prefeito Agnaldo Perugini disse em seu pronunciamento, que é uma satisfação enorme ajudar a promover um campeonato de tanta importância para a cidade de Pouso Alegre. O prefeito, junto do secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karate, ainda prestou uma homenagem póstuma a Airton Custódio, treinador falecido que dá nome ao troféu do Campeonato Municipal.

Karate

Pousoalegrenses se destacam no panamericano de Karate



A dupla Ana Júlia e Bruno brilharam no Campeonato Panamericano de Karate, disputado na cidade de São Paulo durante o último final de semana. Os pequenos pousoalegrenses conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas categorias e modalidades.

Lutando no ginásio do Ibirapuera, os alunos da Academia Dan Kyu, treinados pelo Professor Nelci, alcançaram seus objetivos, que era de subir ao pódio na competição internacional. “O campeonato foi muito difícil. Enfrentei atletas de faixa mais alta e mesmo assim fiquei com o bronze. Quero continuar treinando para seguir minha carreira”, comenta Ana Júlia, de apenas 9 anos.

Acostumada a vencer a pequena karateca de Pouso Alegre já conquistou 30 medalhas em cinco anos de luta. Segundo a atleta, a mais importante é a última, a medalha de bronze no Campeonato Panamericano, nas modalidades Kata e Kumite. “Lutei muito para conquistar todas, mas esta do Panamericano é especial, pois enfrentei atletas de 23 países diferentes”, completa.

O jovem Bruno não pensa diferente. Para o fã de Bruce Lee, a medalha mais importante entre as mais de 30 conquistadas até hoje, é a do Campeonato Panamericano. “Fiquei muito feliz com esse conquista. Não quero parar de lutar. Um dia quero conquistar a faixa preta e ensinar aquilo que venho a aprendendo”, disse o pequeno Bruno, que para lutar em São Paulo contou com o apoio dos pais e da professora Roseli.

A próxima disputa da dupla é a quarta etapa do Campeonato Mineiro, em Poços de Caldas. Além dessa competição, os pousoalegrenses pretendem participar do Brasileiro de Karate, que será realizado ainda este ano, na cidade de Fortaleza, Ceará. A dupla e o professor Nelci, agradecem ao apoio dado pela secretaria municipal de Esportes e Lazer, através do João do Karate e ao Projeto Social Prossan.