sexta-feira, 30 de março de 2012

Cheio de novidades, Tijuca estreia na Copa COE de Futebol Amador


 
Com um elenco bastante renovado, a Tijuca estreia na Copa COE neste sábado (31). A equipe liderada pelo goleiro Rodrigo Modesto enfrenta o Mandu, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, às 17 horas. Além desse duelo, a rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais terá outros três jogos: Sport São João e Juventus, Cantareira e Heliodora, além de Atlético Gabiroval e Independente.

Reforços de peso

Entre as novidades da Tijuca para 2012 estão dois ex-atletas profissionais, com passagens pelo Atlético Mineiro e Seleção Brasileira: Marques, o eterno ídolo do Galo e Valdir, meia que se destacou no final da década de 90 com a camisa alvinegra. A vinda da dupla aconteceu por intermédio do goleiro e capitão da equipe, Rodrigo Modesto. “Se tudo correr bem, os dois estarão em campo com a camisa da Tijuca para enfrentar o Mandu”, comenta.

O clima de mistério e otimismo predomina na Tijuca, que busca realizar uma boa campanha este ano com a chegada dos reforços – Kaninho também vai jogar. Participando da Copa COE desde 2009, a equipe se destacou em 2010 ao ser eliminado nas oitavas de final. Ano passado, a Tijuca ficou na primeira fase, ao conquistar apenas um ponto, diante da CAPEA – perdeu para o Pouso Alegre São Geraldo e o próprio Mandu.

Ao contrário da Tijuca, o Mandu vem com poucas novidades para a Copa COE. A equipe do bairro São Camilo, que estreou na competição em 2011 e foi eliminado nas oitavas de final, que superar a campanha este ano. Para isso, o Mandu vai contar com a manutenção do seu elenco e a experiência de alguns jogadores, como o atacante Edson, destaque da equipe na última edição do torneio de futebol amador.

Outros duelos

Além do confronto entre Mandu e Tijuca, válido pelo grupo E, mais três duelos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste final de semana. No sábado (31), às 15 horas, o Sport São João, vice-campeão em 2011, estreia na Copa COE contra o Juventus do bairro Fátima. A equipe do bairro Jardim São João, que é comandada por Guina segue apostando nos irmãos Niquimba.

Já no domingo (1º), às 15 horas, a jovem equipe do Cantareira, que este ano será comandada pelo dupla Reinaldo Resende e Henrique Alves, do Centro de Formação de Atletas RA Soccer pega Heliodora, que disputa a Copa COE pela primeira vez, após substituir o Vila Nova. E no fechamento da rodada, às 17 horas, o duelo dos também estreantes Atlético Gabiroval e Independente, do bairro São Geraldo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal: União São Geraldo se recupera com goleada



O União São Geraldo estreou na Taça Pouso Alegre de Futsal sofrendo uma goleada para a PA Pneus. 10 dias depois, nesta quinta-feira (29), no ginásio poliesportivo Rosão, a equipe voltou a jogar na competição promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer e conseguiu se recuperar. O União São Geraldo goleou o Vila Dom Nery pelo placar de 8 a 2 e continua com chances de classificação para a segunda fase.

Marco Antônio e Marcelo, duas vezes cada, Kelvin, Alyson, Israel e o goleiro Flávio marcaram para o União São Geraldo – Darlen fez os gols para o Vila Dom Nery. As equipes voltam a jogar na Taça Pouso Alegre de Futsal no próximo dia 16. A equipe do União São Geraldo enfrenta o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, enquanto o Vila Dom Nery pega o favorito PA Pneus, líder do grupo A.

A outra partida da rodada foi disputada entre Saúde e Estrelas do Sul e pela segunda vez na competição, a equipe do Saúde terminou sua partida empatada. E assim como foi contra o Juventus, do bairro São João, a equipe ficou no 4 a 4 contra o Estrelas do Sul, do bairro Costa Rios. Rafael, Plínio, Clayton e Maurinho fizeram para o Saúde, enquanto Oswaldo, duas vezes, Cláudio e Juliano marcaram para o adversário.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima segunda-feira (2), com a disputa de mais duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão. Às 20h15min, o Napoli Árvore Grande enfrenta a equipe do Independente, do bairro São Geraldo, seguido pelo duelo entre Bohemios FC e Juventus, às 21 horas.

Gladiadores vão disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Americano



Depois de muito treinamento e alguns amistosos, chegou a hora do Pouso Alegre Gladiadores participar de sua primeira competição oficial de futebol americano. A equipe que nasceu da paixão de um grupo de amigos pela modalidade esportiva estreia neste domingo (1°) no Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano. E o primeiro duelo será contra o tradicional Uberlândia Lobos, às 10 horas, no Triângulo Mineiro.

A expectativa dos pousoalegrenses em relação à competição é grande. A equipe, pioneira no Sul de Minas, vai poder colocar em pratica tudo o que treinou nos últimos anos. Além dos Gladiadores e dos Lobos de Uberlândia, o Minasbowl conta com mais duas equipes: o Ipatinga Atroz e o Minas Locomotiva. Esse será o primeiro campeonato mineiro versão full pads, onde os jogadores usam equipamentos completos.

Segundo o Head Coach, o técnico dos Gladiadores, Vinny Menezes a participação pousoalegrense na competição é para os atletas adquirirem mais experiência e aprofundar o conhecimento na modalidade esportiva. “Entramos no campeonato com a intenção de aprender, poder jogar, com todos os equipamentos. Queremos também que essa participação possa ajudar na divulgação do esporte em Pouso Alegre e na região”, comenta.

A equipe de futebol americano de Pouso Alegre deu início nos últimos meses a um trabalho social, onde ensina a modalidade esportiva para jovens do município. “Nosso objetivo é que essa participação sirva como inspiração para os jovens que praticam o futebol americano, no projeto apoiado pela Prefeitura de Pouso Alegre, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Paradesporto”, completa.

Depois do duelo em Uberlândia, contra os Lobos, os Gladiadores voltam a jogar no dia 14 de abril, contra o Minas Locomotiva, em Pouso Alegre, às 14 horas. A partida deve ser disputada no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, ou no campo da Univás, local onde a equipe treina. A competição estadual segue até o mês de junho, com os times se enfrentando em turno e returno.

Mais informações no Facebook e Twitter dos Gladiadores.

Garotas da AABB brigam por título regional em Congonhal


A equipe de futsal feminino da AABB pode conquistar mais um título para Pouso Alegre neste final de semana. No sábado (31), às 14 horas, as comandadas de Clóvis Massafera Pereira enfrentam Ouro Fino e precisam apenas do empate para garantir vaga na final do Campeonato Regional de Futsal de Congonhal. A decisão do título será disputada no mesmo dia, às 18 horas, no ginásio poliesportivo municipal da cidade.

A AABB já disputou dois jogos na competição e goleou. Na primeira partida, disputada no dia 10 de março, a equipe venceu São Sebastião da Bela Vista por 14 a 1. Duas semanas depois, no dia 24, as Garotas da AABB voltaram a jogar e venceram as donas da casa pelo placar de 7 a 2. E é justamente Congonhal, que a AABB pode enfrentar na final, caso a equipe vença seu jogo de sábado (31), contra São Sebastião da Bela Vista.

O Campeonato Regional de Futsal é promovido pela prefeitura municipal de Congonhal, através do Departamento de Esportes da cidade, que é comandado por Toninho Lima.

Dupla pousoalegrense se destaca em competição internacional de Jiu-jitsu




Natan Henrique Cataldi Moura e Rafaela Thais Godoy, ambos de 16 anos, são considerados a as novas promessas do Jiu-Jitsu pousoalegrense. E neste último final de semana, a dupla foi à cidade do Rio de Janeiro participar do Campeonato Internacional Brasil X-Combat 2012 e voltaram com excelentes resultados na bagagem. Natan conquistou o bronze, enquanto Rafaela ficou com a prata.

Além das medalhas, os atletas pousoalegrenses, que treinam na Academia G-Force, que é comandada pelos professores Andrei Tarek e Márcio Aparecido da Silva, o Márcio Fuscão  garantiram vagas em suas categorias para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado no mês de junho, na cidade de São Paulo. Antes disso, em abril, a dupla vai participar do Campeonato Brasileiro, novamente no Rio de Janeiro.

Para disputar o Campeonato Internacional Brasil X-Combat e as próximas competições de Jiu-jitsu, Natan Henrique Cataldi Moura conta com o apoio do Supermercado Alvorada, SuperYogo, Escritório São Pedro e Academia Master. Rafaela Thais Godoy também conta com o apoio do Colégio Anglo Pouso Alegre, onde cursa o nono ano do ensino médio, para participar das competições de Jiu-jitsu.

terça-feira, 27 de março de 2012

Equipe pousoalegrense se prepara para competição estadual de vôlei



As equipes mirim e pré-mirim de vôlei masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre estão se preparando para mais uma competição estadual da modalidade. O time comandado pelo treinador Marcelo de Souza Prudêncio começou a intensificar os treinamentos preparatórios para a disputa do Campeonato Unimed de Voleibol, que será realizado no próximo final de semana na cidade de Três Corações.

Além de Pouso Alegre, a competição envolve outras sete equipes de cidades do Sul e Sudoeste de Minas – Elói Mendes, Formiga, Muzambinho, Piumhi, Poços de Caldas, Três Corações e Varginha. Ao todo serão três dias de competição, 30, 31 de março e 1° de abril, com as equipes jogando dentro de seus respectivos grupos. Pouso Alegre está ao lado dos donos da casa, Poços e Varginha. Os primeiros colocados avançam para a segunda fase da competição.

O campeonato, realizado pela Liga Sulmineira de Voleibol, é classificatório para o Estadual de Vôlei, o torneio mais importante de Minas Gerais. Marcelo de Souza Prudêncio, que está à frente da equipe pousoalegrense há cinco anos, conta que os jogadores estão motivados e a preparação está sendo bem feita. “Teremos muitos atletas novos nesta importante competição. Mas, nossa expectativa é a melhor possível”.

O treinador explica que este ano a equipe de Pouso Alegre passa por uma renovação de ciclo, que consiste na troca de atletas mais velhos, aqueles que ultrapassaram o limite de idade, pelos mais novos. “É um trabalho difícil de ser feito. Exige paciência e muito treinamento. Mas, temos excelentes atletas em nossa equipe e eles vão representar Pouso Alegre muito bem nesta temporada”, comenta Marcelo.

Entre os destaques da nova equipe pousoalegrense, está Igor Matheus. O levantador e ponteiro de apenas 13 anos, fã de Giba, está ansioso para iniciar mais uma competição. “Nós estamos treinando bastante para irmos bem este ano. Queremos que Pouso Alegre dispute a fase estadual nas categorias mirim e pré-mirim também”, acredita o jovem atleta, referindo-se a categoria infantil, que em 2011 avançou para a segunda fase da competição.

A equipe de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conta com o apoio da Academia R1, Clínica Exacor e Brassilk.

Igui estreia com vitória na Taça Pouso Alegre de Futsal



O ginásio poliesportivo Rosão recebeu mais uma rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal nesta segunda-feira (26). Três jogos da competição promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer foram disputados, com destaque para a boa estreia da Igui Pouso Alegre, que venceu o São Geraldo pelo placar de 4 a 2, com gols de Renato, Levini, Douglas e João Marcos – Rubinho e o goleiro Flávio, de pênalti, descontaram.

Além da Igui Pouso Alegre, quem também comemorou bastante o resultado positivo conquistado nesta rodada foi o Mandu. A equipe do bairro São Camilo venceu mais uma, dessa vez o Nike FC por 5 a 1 e além dos três pontos, garantiu a vaga na próxima fase e na Série Ouro do futsal pousoalegrense em 2013. Marcelo, Pelé, Leandro, Sandro e Lucas fizeram para o Mandu, enquanto Rafael descontou para o adversário.

Na outra partida da rodada, o Foch Futsal voltou a jogar depois de vencer na estreia da Taça Pouso Alegre, mas dessa vez ficou no empate em 3 a 3 contra o Juventude São Cristóvão. Danilo, Hermano e Luis Gustavo fizeram os gols para a equipe do bairro Foch, enquanto Deividson, Lucas e Maurício marcaram para o time do bairro São Cristóvão, que conquistou seu primeiro ponto na competição.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (29), com a disputa de mais três jogos. Às 19h30min, o CAIC Árvore Grande enfrenta a equipe do São Geraldo, seguido pelo duelo entre Saúde e Estrelas do Sul, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Vila Dom Nery pega o União São Geraldo. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Rosão e a entrada é franca.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lucélio faz bonito, e Estrela Azul estreia com goleada na Copa COE



Depois da bela campanha em 2011, quando surpreendeu a todos e chegou nas quartas de final do maior torneio de futebol amador de Minas Gerais, o Estrela Azul estreou com vitória na Copa COE deste ano. No sábado (24), a equipe do bairro São Cristóvão goleou o Milan São João por 5 a 0, placar repetido em outras duas partidas disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera – as vitórias de Aliança e Ótica Real Bangu.

Vitória garantida nos primeiros 45 minutos


O Estrela Azul iniciou o primeiro tempo da partida contra o Milan São João no ataque, criando várias chances de gols. No entanto, a rede balançou somente aos 18 minutos com Lucélio. O meio-campista colocou a equipe do bairro São Cristóvão em vantagem, após receber cruzamento do lateral Buiú e cabecear a bola no contrapé do goleiro Celinho. O gol animou ainda mais o Estrela Azul, que continuou pressionando o adversário.

Cinco minutos depois de marcar o primeiro gol, Lucélio tabelou com o atacante Fausto, que limpou a marcação e bateu forte no canto, fazendo o segundo gol do Estrela Azul na partida. Com a vantagem no placar, a equipe do bairro São Cristóvão manteve a sua superioridade em campo, neutralizando as jogadas de ataque do adversário. Nervoso, o Milan São João passou a cometer muitas faltas no meio de campo.

Lucélio era o alvo preferido, mas mesmo assim o meio-campista conseguiu balançar a rede novamente. Aos 30 minutos, ele dividiu a bola na entrada da área com o zagueiro Djalma e chutou. Celinho aceitou a batida e a bola entrou lentamente para o fundo do gol. E ainda teve mais no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Lucélio marcou mais um para a sua equipe, ao puxar um contra-ataque e bater na saída do goleiro: 4 a 0.

Na volta do intervalo, o Milan São João fez duas mudanças – Mandi e Edinho entraram no jogo. Mesmo com as alterações realizadas pelo treinador Brinquinho, a equipe não conseguiu se impor em campo. Poucas chances de gols foram criadas e as faltas voltaram a ser feitas pelo setor defensivo. E aos 15 minutos, em uma cobrança de falta do Estrela Azul, Thiago cruzou para Anderson cabecear para o fundo da rede.

Após fazer o quinto gol, a equipe do bairro São Cristóvão passou a cadenciar o jogo, ainda mais com a saída de Lucélio, substituído ao sentir uma pancada na perna esquerda. Sem se arriscar, o Estrela Azul soube controlar as investidas do Milan São João e ficou aguardando o momento certo para atacar. Nenhuma jogada de contra-ataque apareceu e o placar do duelo foi mantido até o apito final do árbitro Maurício Jorge da Silva.

Mais goleadas e empate emocionante

O placar da primeira partida foi repetido mais duas vezes na rodada da Copa COE disputada neste final de semana. Também no sábado (24), a equipe do Aliança venceu a Drogaria Americana por 5 a 0, que estava sem goleiro logo na estreia do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O placar foi aberto no final da primeira etapa com Anderson. Clóvis e Elias, três vezes, fizeram os demais gols da equipe do bairro São João.

Agora a equipe do Aliança volta a jogar somente no dia 29 de abril, contra o Milan São João. No mesmo dia, a Drogaria Americana busca a reabilitação na competição diante do Estrela Azul, que pode até garantir vaga na próxima fase da Copa COE, de forma antecipada, caso vença este próximo duelo. As partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Quem também estreou bem na Copa COE 2012 foi a Ótica Real Bangu. A equipe que retorna ao maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais este ano venceu seu primeiro confronto e de goleada. No domingo (25), a equipe do bairro São Geraldo bateu o São João pelo placar de 5 a 0. Zé Roberto e Jackson, duas vezes cada, além de Everton marcaram para o Bangu.

A equipe volta a jogar no dia 28 de abril contra a Ice Bom, que neste domingo (25) enfrentou a Ponte Preta, campeão da Copa COE em 2008. O duelo, um dos mais aguardados pelos torcedores nesta primeira fase, teve poucos gols e nenhum vencedor. Ponte Preta e Ice Bom ficaram no empate em 1 a 1. Vlá marcou para a Ice Bom ainda na primeira etapa, enquanto Bruno empatou para a Macaquinha no segundo tempo.

A nota triste dessa partida foi à contusão do zagueiro da Ice Bom, Bruno. Em uma dividida com o atacante da Ponte Preta, ainda no primeiro tempo, o atleta acabou caindo de mau jeito no gramado. Com fortes dores nas pernas, ele foi levado ao Pronto Atendimento do bairro São João, onde foi diagnostico apenas uma luxação no quadril. Ele foi liberado no mesmo dia e em breve dará início a recuperação.

Mandu mantêm boa fase e vence na estreia da Copa Bogê de Futebol



Seja na quadra, ou no campo, a boa fase do Mandu não muda. Neste domingo (25), a equipe do bairro São Camilo estreou com vitória na Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê. O torneio que está sendo realizado no Campo do Bangu e reúne 16 equipes de Pouso Alegre, contou com a disputa de três partidas, que foram marcadas pelo equilíbrio nos placares, assim como na rodada inicial, disputada na última semana.

O primeiro duelo do dia foi disputado entre Mandu e Juventude. Pelota e Marcelo marcaram para a equipe do bairro São Camilo, enquanto Vitor descontou para o time do bairro São Geraldo. Com o resultado de 2 a 1, a equipe do Mandu passou a dividir a liderança do Grupo C, junto com o Internacional. Já o Juventude, fica na lanterna da chave ao lado do VRM, também do bairro São Geraldo.

Na segunda partida, o São Geraldo, comandado em campo pelo meia Helinho, bateu o Juventus Futebol e Amigos pelo placar de 3 a 1. Kiki, Ricardinho e Wanderlei fizeram os gols para a equipe do bairro, enquanto Caio descontou para o time do bairro São Carlos. Com o triunfo, o São Geraldo lidera o grupo B, que é composto também pelas equipes do Costa Rios e Santos – as equipes ainda não jogaram.

E no fechamento da segunda rodada, o Pousoalegrense venceu a CAPEA por 3 a 1. Netinho, Lucas e Rolinha marcaram os gols da equipe do bairro São Geraldo – Murilo descontou para o time do bairro Cidade Jardim. Com esta vitória, o Pousoalegrense passa a liderar o grupo A, ao lado do Bangu, o dono da casa, que na última semana tinha vencido o JC Esporte, na abertura da competição.

A Copa Bogê segue no próximo domingo (25), com a disputa de mais três jogos. No período da manhã, às 10 horas, o Santos estreia na competição e enfrenta o Costa Rios. Já à tarde, às 14 horas, o JC Esporte volta a jogar e pega o Pousoalegrense e às 16 horas, no fechamento da terceira rodada, o Aquarela faz seu primeiro jogo na competição e duela contra o Boca Juniors. As partidas serão disputadas no Campo no Bangu.

Copa Empa Tintas de Futsal: classificados para as quartas são conhecidos


A terceira rodada da Copa Empa Tintas de Futsal, disputada no domingo (25) no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”, definiu os últimos classificados para as quartas de final: Lyon, Athletic Minas, Real Master, Tradição, Chelsea e União Cachoeira se juntaram a Vasco e Amigos na fase de mata-mata.

Os três duelos que definiram os classificados foram emocionantes. Às 12h30min, a equipe da Tradição acabou sendo derrotada pelo Athletic Minas pelo placar de 9 a 4. Guilherme, cinco vezes, Rafael, duas vezes, Luiz e Fabiano marcaram para os vencedores, enquanto Ricardo, Rafael, Bruno e Lucas descontaram para o Tradição.

Na segunda partida, disputada às 13h30min, o Chelsea bateu o União Cachoeira por 5 a 4. Diego e João, duas vezes cada e Cido marcaram para a equipe vencedora – Patrick, três vezes e Felipe fizeram os gols para o União Cachoeira, que apesar das duas derrotas ficou com a última vaga das quartas de final.

No fechamento da rodada, a partida realizada às 14h30min, o Lyon venceu o Esplanada por 10 a 7, com gols de Hermano, Wellington, três vezes cada, Herminho, duas vezes, Renan e Valdir. Elton, três vezes, Ederson, duas, Adelson e Gerson descontaram para a equipe do Esplanada, que acabou sendo eliminada no saldo de gols.

A competição segue no próximo domingo (1°), com o início das quartas de final. Às 12h30min, o Vasco enfrenta o União Cachoeira e logo em seguida, às 13h30min, a equipe do Amigos pega o Chelsea. Os demais confrontos das quartas de final serão disputados no dia 15 de abril, com Lyon e Tradição, Athletic Minas e Real Master.