sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa COE: Estrela Azul e Ice Bom estreiam em rodada emocionante



Estrela Azul e Ice Bom iniciam uma nova caminhada na Copa COE neste final de semana. Considerada um dos destaques da última edição, quando foi eliminada nas quartas de final pela equipe que viria a ser campeã, Ouro Fino, o Estrela Azul quer repetir o feito. Por outro lado, a tradicional Ice Bom, quer superar a campanha do último ano e chegar à final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Para alcançar seus objetivos, uma boa estreia na competição é fundamental para dar tranquilidade e confiança. Neste sábado (24), às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o Estrela Azul enfrenta o Milan São João. A equipe do bairro São Cristóvão precisa quebrar um tabu de nunca ter estreado com vitória na Copa COE e para isso acontecer, o Estrela Azul vai contar novamente com um time jovem e veloz.

O mesmo acontece com o Milan São João. Com poucas caras novas, a equipe rubro-negra deposita suas esperanças na base vinda do último ano, quando foi eliminada na primeira fase. Para este ano, a grande baixa será o meia Pedrinho, que está no Flamengo, também do São João. Portanto, a grande estrela do Milan em 2012 será Kléber, o atacante que brigou pela artilharia ano passado, quer superar a marca de oito gols nesta edição.

Já a Ice Bom estreia no domingo (25), também às 15 horas, contra a Ponte Preta. A equipe, que está no grupo D, considerado o mais difícil da Copa COE 2012, será comandada novamente pela “Família Jacaré” – Adriano, Eduardo e Vlá. Uma das novidades para este ano é justamente a titularidade de Vlá. Reserva de Casinha em 2011, o atacante aproveitou a saída do camisa 9 e vai assumir o papel de artilheiro da equipe.

Sem muitas novidades em seu elenco, assim como o adversário da estreia, a equipe da Ponte Preta confia em sua tradição para fazer boa campanha este ano, assim como foi em 2007, quando vice-campeão e em 2008, quando ficou com o título. Dona do maior número de jogos disputados na Copa COE, a Macaca confia em seu goleiro, Branco e na união de seus jogadores, que em dezembro foram campeões da Copa São Cristóvão.

Outros jogos

Além dos confrontos entre Estrela Azul e Milan São João, Ice Bom e Ponte Preta, mais dois duelos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No sábado (24), às 17 horas, a Drogaria Americana faz sua primeira partida na história da Copa COE contra o Aliança, do bairro São João e no domingo (25), também às 17 horas, a Ótica Real Bangu, do bairro São Geraldo, volta a disputar a Copa COE ao enfrentar o São João.

quinta-feira, 22 de março de 2012

PA Pneus estreia na Taça Pouso Alegre de Futsal com goleada



Iniciar uma competição com vitória é bom. Quando o time domina a partida e ganha por um placar convincente é melhor ainda. Assim foi a estreia do PA Pneus na Taça Pouso Alegre de Futsal, nesta quinta-feira (22), no ginásio poliesportivo Rosão. A equipe venceu o União São Geraldo pelo placar de 6 a 0, com gols de Mandi e Vlá, duas vezes cada, Carlos e Luquinha e já assumiu a liderança do grupo A.

Além desse duelo, mais dois jogos foram disputados na rodada da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No primeiro duelo da noite, válido pelo grupo D, o Juventus empatou em 4 a 4 com o Saúde. Bolinha, três vezes e Jefferson marcaram para a equipe do bairro São João, enquanto Maurinho, duas vezes, Rafael e Vilmar fizeram para a equipe do Saúde.

O equilíbrio também prevaleceu na partida disputada entre Paulistano e Mandu. No entanto, este confronto teve vencedor. A equipe do bairro São Camilo bateu seu adversário da noite por 3 a 2, com gols de Marcelo, duas vezes e Pelé – Bruno marcou duas vezes para a equipe do Paulistano, que é comandada pelo treinador André Barreto, campeão da Taça EPTV de Futsal em 2009, com Pouso Alegre.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima segunda-feira (26), com a disputa de mais três jogos. Às 19h30min, o Foch Futsal enfrenta a equipe do Juventude São Cristóvão, seguido pelo duelo entre Igui Pouso Alegre e São Geraldo, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Paulistano Futsal pega o Nike FC. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Rosão e a entrada é franca.

Zé Carlos Espoleta viaja ao Japão em busca de parcerias



Ex-jogador de futebol com passagens por Santos, Náutico e Juventus, treinador de futebol que trabalhou por quase duas décadas no Japão, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta ocupa desde julho de 2011 o cargo de diretor de esportes da secretaria de Esportes e Lazer. Depois de ajudar a organizar e fortalecer a pasta, Espoleta viajou na última semana ao Japão em busca de novas parcerias para o município.

O pousoalegrense passou cinco dias em Kagoshima, cidade que fica no Sul do Japão, onde Zé Carlos Espoleta trabalhou por quase 20 anos. Como era esperado, o diretor de esportes foi bem recebido e fez contatos com as autoridades locais. “Foi muito corrido a minha estada em Kagoshima, mas positiva. Minha intenção é fazer com que Pouso Alegre se torne cidade-irmã de Kagoshima, o que traria muitos benefícios para nós”, comenta.

Zé Carlos Espoleta aproveitou a viagem para se reunir também com Kawashima Hidekazu, presidente da principal escola da cidade, Kagoshima High School, local onde o pousoalegrense trabalhou. “Tive a oportunidade de mostrar a ele a carta de intenção da Prefeitura de Pouso Alegre, assinada por Agnaldo Perugini. Gostariamos de promover um intercambio em diversas áreas, como tecnologia, cultura, educação, agricultura e esportes”, afirma.

Assim como em Pouso Alegre e todos os municípios brasileiros, Kagoshima se encontra em ano eleitoral. No entanto, as escolha dos novos lideres da cidade japonesa acontece no final de abril e após esse período, Zé Carlos Espoleta pretende retomar o contato feito durante a última semana. “Agora teremos que aguardar. Enquanto isso, vamos desenvolvendo esse projeto daqui de Pouso Alegre para que em 2013 tudo esteja fechado”, explica.

terça-feira, 20 de março de 2012

Pouso Alegre vai ganhar escolinha de futebol do Zico



Qual jovem não sonha em se tornar um famoso jogador de futebol? Para isso acontecer, a trajetória é longa e o caminho muitas vezes difícil de ser percorrido sozinho. No entanto, um detalhe pode fazer toda a diferença quando se trata do sonho de um garoto: o apoio. E os pequenos talentos do futebol pousoalegrense podem comemorar. A cidade está prestes a receber o projeto Escola Zico 10.

Na última semana, o vereador Raphael Prado esteve no Rio de Janeiro para se encontrar com o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico. Na reunião, realizada na casa do ex-jogador, foi definida a parceria entre o município de Pouso Alegre e Zico. O projeto resultará na implantação de cinco escolinhas da Escola Zico 10 na cidade. Cada unidade ensinará futebol a 150 meninos e meninas gratuitamente, num total de 750 jovens de 6 a 16 anos.

A idéia de trazer a Escola Zico 10 – que possui mais de 200 unidades implantadas no Brasil – para Pouso Alegre surgiu após o vereador conhecer o presidente do CFZ de Brasília e idealizador da Escola Zico 10, Carlyle Carlos dos Santos. Com isso, Raphael Prado foi em busca de mais informações sobre o projeto, intermediou uma reunião com o prefeito municipal, conseguiu a parceria para cinco unidades e foi até o Rio para selar o acordo.

As crianças da rede municipal de ensino já estão em processo de inscrição para participarem da Escola Zico 10. Os alunos ganharão uniforme composto de camiseta, shorts, meia e um porta chuteiras e terão aulas com instrutores treinados pelo Zico e sua equipe.  As unidades do projeto serão implantadas nos bairros São Geraldo, São João, São Cristóvão e Cidade Jardim e Belo Horizonte.

O lançamento das escolinhas vai acontecer no dia 28 de abril, na vinda de Zico a Pouso Alegre. O ex-jogador do Flamengo dará palestras para as crianças e participará de uma partida de futebol com ex-jogadores do Flamengo e estrelas do futebol brasileiro, caso de Cláudio Adão, Edinho, Donizete Pantera, Beto, Leandro e Junior Baiano, assim como aconteceu na inauguração da Escola Zico 10 em Paraguaçu, no mês de fevereiro.

Com informações e foto de assessorias

De virada, Napoli vence Juventude na Taça Pouso Alegre de Futsal



O Napoli Árvore Grande venceu o Juventude São Cristóvão por 3 a 2, em uma partida emocionante e muito disputada nesta segunda-feira (19), no ginásio poliesportivo Rosão. O duelo marcou a estreia das equipes na Taça Pouso Alegre de Futsal, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além desse jogo, mais dois confrontos foram disputados, com triunfos do CAIC Árvore Grande e do Palmeiras, do bairro Cidade Jardim.

O primeiro confronto da rodada foi entre CAIC e Aroeira. E foi na base da velocidade e do toque de bola que a equipe da Árvore Grande construiu o resultado, uma vitória pelo placar de 4 a 0, com gols de Matheus e Filipe, duas vezes cada. No duelo seguinte, um pouco mais equilibrado, o Palmeiras venceu a Vila Dom Nery por 6 a 4, com gols de Waguinho, três vezes, Renan, duas vezes e Edgar – Matheus (2), Leandro e Jefferson descontaram.

No fechamento da rodada, a partida mais aguardada da rodada, o Napoli, que tinha em quadra os irmãos Alan e Rafael, superou o Juventude São Cristóvão pelo placar de 3 a 2. A equipe do bairro Árvore Grande saiu atrás no marcador, mas buscou o resultado positivo através de Rodrigo, que marcou duas vezes, e João Paulo. Alison, que abriu o placar da partida, e Thiago fizeram os gols do Juventude.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue nesta quinta-feira (22), com a disputa de mais três jogos. Às 19h30min, o Juventus enfrenta a equipe do Saúde, seguido pelo duelo entre PA Pneus Futsal e União São Geraldo, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Paulistano Futsal pega o Mandu Futebol e Samba. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Rosão.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Copa COE de Futebol Amador começa com muitos gols



Depois de seis meses, a bola voltou a rolar pela Copa COE de Futebol Amador. Com direito a Hino Nacional entoado pela banda do 20º Batalhão da Polícia Militar, fogos e centenas de torcedores na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, teve início neste final de semana, a sexta edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Surpresa

Campeão em 2011 ao bater o Sport São João na decisão, Ouro Fino veio para a disputa da Copa COE deste ano com algumas caras novas em seu elenco. No entanto, os reforços não deram resultado. A equipe comandada pelo ex-jogador do Pouso Alegre Futebol Clube, Humberto, e acabou sendo surpreendida pelo São Geraldo, no sábado (17), conhecendo assim sua primeira derrota na história da Copa COE: 6 a 3.

Com a ausência do artilheiro Piá, Ouro Fino iniciou a partida acuado em seu campo de defesa. Seu adversário, que também veio para a disputa com muitas novidades, aproveitou o momento e foi logo marcando seu primeiro gol na partida. Aos quatro minutos, o meia Helinho cruzou na cabeça de Kiki, que deu um leve toque na bola, desviando do goleiro Rogério: 1 a 0, festa dos jogadores do São Geraldo.

Mas, a alegria da equipe alvinegra durou pouco. Cinco minutos depois, o lateral Luizão cobrou falta para Ouro Fino e mandou a bola no ângulo, surpreendendo o goleiro Porcão, que esperava o cruzamento. Ao contrário do que se esperava, o São Geraldo não sentiu o gol e voltou a ficar na frente do placar aos 22 minutos. Waguinho foi até a linha de fundo, cruzou para Pelé, que chegou batendo forte.

Cinco minutos depois, Ouro Fino errou na saída de bola e permitiu que o São Geraldo ampliasse o placar, novamente com Kiki, que bateu no canto. Com uma boa vantagem no placar, a equipe pousoalegrense passou a tocar mais a bola no meio de campo, tentando explorar o contra-ataque. Só que aos 35 minutos, Ouro Fino descontou com Bruno, que pegou o rebote do goleiro Porcão e mandou a bola para o fundo da rede.

O gol animou a equipe de Ouro Fino, que partiu ao ataque. Várias chances de gols foram criadas pelos campeões de 2011, mas a defesa do São Geraldo afastava o perigo. E foi através de um corte em sua intermediaria, que a equipe de Pouso Alegre conseguiu armar um contra-ataque. O lateral Rael foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Rogério não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Waguinho empurrar para o fundo da rede: 4 a 2.

Atrás do placar, Humberto mudou sua equipe para a segunda etapa. Renan, o goleiro titular em 2011, entrou no lugar de Rogério e os laterais, Luizão e Jabá, deram lugar aos atacantes Zé Augusto e Ivan. Com essas mudanças, Ouro Fino foi para cima dos pousoalegrenses e logo aos três minutos, Paulinho surpreendeu a todos, batendo de longe, no ângulo de Porcão, que nada pode fazer.

Com apenas um gol de diferença no placar, Ouro Fino não conseguia encaixar as jogadas de ataque. Paulinho voltou a arriscar os chutes de grande distância, mas sem sucesso. Já o São Geraldo, continuou em campo da mesma maneira. E foi através da troca de passes, que a equipe marcou o seu quinto gol. Aos 14 minutos, Kiki retribuiu a jogada feita por Helinho no primeiro tempo e cruzou na cabeça do camisa 10 e capitão da equipe.

O gol assustou Ouro Fino. Desarticulada em campo, a equipe deixava espaços na zaga, errava muitos passes no meio e quando chegava à frente, falhava. A situação que não era boa para o campeão de 2011, ficou pior aos 36 minutos da etapa final. O goleiro Porcão cobrou falta do seu campo, mandando a bola na área adversária, mas ele acabou indo direto para o gol: 6 a 3, vitória pousoalegrense na estreia da Copa COE 2012.

Virada

Assim como na primeira partida, o outro jogo de sábado sobrou emoção. Estreando na Copa COE de Futebol Amador, a equipe do Juventus Futebol e Amigo bateu o “experiente” Minas por 3 a 2 e de virada, com gols de Júlio César, Everton e Caio. A equipe do bairro São João marcou com Edilson e Douglas. Agora as equipes voltam a jogar somente no dia 22 de abril. Às 15 horas, o Juventus pega o São Geraldo, enquanto o Minas enfrenta Ouro Fino, às 17 horas.

Raça

Na continuação da rodada, Paineiras e Flamengo fizeram uma grande partida no domingo (18). A equipe do bairro São João entrou em campo com muitas novidades em relação aos últimos anos, caso dos irmãos Casinha e Edson e dos meias Pedrinho e Alessandro. O mesmo aconteceu com o Paineiras, que depois da bela campanha em 2011, não pode contar com as defesas do goleiro Coronel, nem com os gols do atacante Tatu.

Mesmo com a falta de entrosamento, quem marcou primeiro foi à equipe do Flamenguinho. Logo aos cinco minutos, Edmar tabelou com Casinha e bateu de fora da área, no canto do goleiro adversário. A reação do Paineiras foi imediata. Aos sete minutos, Alex cobrou falta de longe, no canto de Edson que não conseguiu fazer a defesa. Empate no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

A virada do Paineiras veio pouco tempo depois. Aos 22 minutos, o atacante Wilas fez bela jogada individual, limpando os dois marcadores que estavam próximos a ele e mandou de fora da área, no ângulo de Edson. O belo gol assustou a equipe do Flamengo, que mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu evitar o terceiro do Paineiras, que saiu da cabeça do lateral esquerdo Kléber, aos 36 minutos, após cruzamento da direita.

Para a segunda etapa, a equipe do Flamengo voltou melhor. Aos sete minutos, Alessandro cobrou falta e Casinha aproveitou a falha da marcação adversária e escorou a bola de cabeça para o fundo da rede. O gol inflamou o jogo e algumas divididas mais fortes aconteceram no meio de campo. O árbitro Esdras Diniz conseguiu controlar o jogo, distribuindo cartões amarelos e conversando com os atletas.

A rede voltou a balançar aos 20 minutos, novamente com Wilas. O camisa 9 do Paineiras, aproveitou o cruzamento do seu companheiro de ataque, Alex, e tocou de cabeça, sobre o goleiro Edson: 4 a 2. Minutos depois, aos 26, Casinha também marcou mais um gol na partida. O atacante do Flamenguinho foi puxado dentro da área e na cobrança do pênalti, deslocou o goleiro adversário.

Após o terceiro gol, a equipe do São João buscou o empate de todas as maneiras, mas quem mudou o placar foi o Paineiras. Aos 44 minutos, quando o Flamengo era só ataque, Alex roubou a bola no meio de campo, driblou o goleiro Edson e tocou para o gol vazio, fazendo o seu segundo gol na partida e o quinto de sua equipe: 5 a 3, vitória importante para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.

Equilíbrio

Napoli e Santos São João fecharam a rodada inicial da Copa COE 2012, fazendo um jogo semelhante ao primeiro duelo de domingo. O equilíbrio prevaleceu durante os 90 minutos, mas quem levou a melhor no final foi o Napoli, que venceu por 5 a 4. Cafu, duas vezes, Rafael, Joel e Diogo marcaram para a equipe. Já o Santos São João teve seus gols anotados por Robinho, Juliano, Felipe e Giovanni.

Copa Bogê de Futebol Amador: equilíbrio nos primeiros jogos



Teve início neste domingo (18), a primeira edição da Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê. O torneio que está sendo realizado no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo e reúne 16 equipes de Pouso Alegre, teve a disputa de três partidas em sua rodada inicial, marcada pelo equilíbrio nos placares.

No primeiro duelo, o Internacional venceu o VRM por 3 a 1, com gols de Gordo, Yago e Tadeu – Leandro Wagner descontou. Na partida seguinte, o Independente bateu o Roma pelo placar de 3 a 0, com gols de Daniel, Jefferson e Zezinho. No fechamento da rodada, o Bangu, time da casa, venceu o JC Esporte por 2 a 1, com gols de Donizete e Valter.

A competição segue no próximo domingo (25), com a disputa de mais três jogos. No período da manhã, às 10 horas, o Juventude enfrenta o Mandu. Já à tarde, às 14 horas, o São Geraldo pega o Juventus FA e às 16 horas, no fechamento da rodada, a CAPEA, do bairro Cidade Jardim joga contra o Pousoalegrense FC.

Pousoalegrenses levam a melhor na série de amistosos contra o Bragantino



O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebeu uma série de amistosos da categoria de base e feminino do Clube Atlético Bragantino no domingo (18). A equipe de Bragança Paulista, que atualmente disputa a Série A1 do Campeonato Estadual e a Série B do Brasileirão, enfrentou em Pouso Alegre os garotos do Centro de Formação de Atletas RA Soccer e a equipe feminina da AABB, do bairro São João.

O primeiro duelo do dia foi entre as Garotas da AABB e do CA Bragantino. Com dois gols de Marcelinha, que veio de São Paulo – onde defende o CA Juventus – para disputar a partida, a equipe pousoalegrense empatou em 2 a 2. Na decisão por pênaltis, a AABB levou a melhor e venceu por 5 a 3. No segundo jogo, pela categoria sub-11, o RA Soccer venceu os meninos do Bragantino por 2 a 0.

Outra vitória pousoalegrense aconteceu pela categoria sub-13. Desta vez, o RA Soccer goleou a equipe paulista pelo placar de 5 a 1. Já no sub-15, o CA Bragantino se deu bem ao venceu os comandados da dupla Henrique Alves e Reinaldo Rezende por 3 a 1. No fechamento da série de amistosos, as equipes sub-17 do RA Soccer e Bragantino fizeram uma partida bastante disputada e empataram em 2 a 2.

O evento esportivo teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Pouso Alegre, blog Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre, TV Libertas e Grafcenter. Quem acompanhou os duelos levou um quilo de alimento não perecível, para ser doado ao centro de recuperação de dependentes químicos, Casa Dia. A organização dos amistosos foi da Liga Rural de Pouso Alegre.

Catarinense vence Ipuíuna nos pênaltis e é campeão do Regional de Futsal



Depois de 30 jogos disputados, a Copa Regional de Futsal Hailton Custódio conheceu seu campeão na última sexta-feira (16). O Catarinense venceu Ipuíuna nos pênaltis e conquistou a competição realizada no ginásio poliesportivo de Congonhal. No tempo normal, a partida terminou empatada em 6 a 6 e nas penalidades, a equipe de Natércia levou a melhor e venceu o adversário por 5 a 3.

O jogo

Ipuíuna começou melhor na partida e abriu o placar logo aos dois minutos, com Altair. O mesmo jogador voltou a marcar no minuto seguinte, em jogada individual. Assustada com os gols, a equipe de Natércia errou muitos passes e foi através de uma roubada de bola de Ipuíuna, que o terceiro gol foi anotado. Aos cinco minutos, Zé Bangu aproveitou a falha da defesa adversária e bateu na saída do goleiro Rubens.

Com boa parte da torcida de Congonhal ao seu lado, a equipe de Natércia conseguiu se encontrar no jogo e aos 8 minutos diminuiu a diferença no placar com o pivô Luis Paulo, que após boa troca de passes com Carlos, bateu forte para o gol. Três minutos depois, o Catarinense marcou novamente, dessa vez com o ala Edmar, que interceptou a saída de bola ao adversário e chutou no canto do goleiro Luiz.

Animada com os dois gols, a equipe de Natércia partiu para cima de Ipuíuna e se descuidou da marcação. Aos 15 minutos, Tchoquinho puxou um contra-ataque pela lateral da quadra e bateu forte sob o goleiro. Um minuto depois, o mesmo Tchoquinho fez boa jogada individual, bateu para o gol e com o desvio de seu companheiro, Fernando, a bola foi para o fundo da rede do Catarinense: 5 a 2.

A equipe de Natércia ainda descontou na primeira etapa. Luis Paulo sofreu pênalti e ele mesmo bateu para marcar o terceiro gol de sua equipe. Para o segundo tempo, Natércia voltou com seu principal jogador e artilheiro da competição, Silvio. No entanto, no primeiro lance do pivô, ele acabou sentindo uma contusão na coxa direita, a mesma que o tinha tirado de quadra na semifinal.

Mesmo sem Silvio, o Catarinense continuou buscando a virada no placar. Aos três minutos, a equipe de Natércia conseguiu diminuir a diferença novamente com Luis Paulo. O jogador sofreu outro pênalti e converteu a cobrança, acirrando ainda mais a decisão. Após o quarto gol, Natércia passou a dominar a partida, criando várias oportunidades de gols. Entretanto, quem marcou foi Ipuíuna, aos oito minutos, com Fernando.

Com a vitória praticamente garantida, Ipuíuna passou a cadenciar o jogo. Porém, faltando menos de dois minutos para o termino da partida, o Catarinense reagiu. Aos 18, Luis Paulo sofreu seu terceiro pênalti e assim como nas outras oportunidades, marcou. E o pivô da equipe de Natércia, que substituía o artilheiro Silvio na decisão, se tornou herói ao empatar o jogo no último lance, com um belo gol.

Os pênaltis

Com o empate em 6 a 6, o campeão seria conhecido nas cobranças de penalidades, que foi bem conturbada. Depois de o Catarinense converter quatro cobranças, com Luis Paulo, Vlamir, Breno e Fabrício, e Ipuíuna ter marcado com Heraldo, Zé Bangu, Tchoquinho e desperdiçado com Altair, o árbitro Izadir Pereira encerrou a disputa. No entanto, Ipuíuna ainda poderia igualar à diferença no placar, caso defendesse e convertesse as últimas cobranças.

Nervosos, os jogadores e comissão técnica de Ipuíuna foram cobrar o árbitro, que assumiu o erro, retomou a disputa e acabou expulsando o goleiro Luiz. Com isso, Andre Luiz teve que ir para o gol. Mas, o ala não conseguiu defender a cobrança do goleiro Rubens, que bateu forte no meio para dar ao Catarinense, de Natércia, a vitória nas penalidades por 5 a 4 e o título da Copa Regional de Futsal Hailton Custódio.

Primeiros classificados na Copa Empa Tintas de Futsal são definidos


A primeira edição da Copa Empa Tintas de Futsal teve início no último dia 11. Duas rodadas depois, a competição que reúne nove equipes de Pouso Alegre e é realizada no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”, já conheceu seus primeiros classificados para as quartas de final: Vasco e Amigos.

No domingo (18), três jogos foram disputados. Às 12h30min, o Real Master se recuperou da derrota na estreia e venceu o Athletic Minas por 5 a 4, com gols de Maurinho, três vezes, Danilo e Jorge – Helderney, três vezes e Fabiano marcaram para o Athletic Minas, que agora fica na lanterna do grupo A.

Na segunda partida, às 13h30min, o Vasco voltou a vencer na Copa Empa Tintas. Dessa vez, a equipe bateu o Chelsea por 5 a 1, com os gols de Alison (quatro) e Josenei. Na última partida, às 14h30min, o Amigos também venceu mais uma. A equipe goleou o Esplanada por 7 a 2, através de Netinho, que marcou cinco vezes e Cristiano.

A competição segue no próximo domingo (25), no fechamento da primeira rodada, com a realização de mais três partidas. Às 12h30min, o Tradição enfrenta o Athletic Minas, seguido por Chelsea e União Cachoeira, às 13h30min e no encerramento, às 14h30min, o Esplanada pega o Lyon. Ainda restam seis vagas para a próxima fase.