sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Futebol


Garotas da AABB disputam semifinal da Copa Valônia

48 horas após golear Congonhal e garantir vaga nas quartas de final da Taça EPTV de Futsal Feminino, as Garotas da AABB disputam neste sábado (19), às 15 horas, mais um duelo decisivo. Dessa vez a equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira vai disputar a semifinal da Copa Valônia de Futebol Feminino. A competição que é disputada na cidade de Itajubá reúne equipes do Sul de Minas e interior de São Paulo.

Pouso Alegre vai enfrentar pela semifinal a equipe de Cachoeira Paulista, adversário tradicional e que conta com atletas profissionais do futebol feminino. Consciente das dificuldades, Clóvis Massafera vai levar para Itajubá todas as suas jogadores, inclusive as irmãs Kátia e Tiu. “Vamos enfrentar um grande adversário, que tem como base a equipe de Taubaté, que disputa o Campeonato Paulista Feminino. Vai ser um grande jogo”, comenta o treinador.

Futebol


Copa COE de Veteranos tem dois jogos decisivos neste final de semana


Tijuca e União São João garantiram vaga na semifinal da Copa COE de Veteranos na última rodada. As duas vagas restantes serão definidas neste final de semana, entre Drogaria Americana e Congonhal, Montanhês e Santa Rita. Os dois duelos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

No sábado (19), às 18 horas, a equipe do Drogaria Americana, que está invicta na competição enfrenta Congonhal. O vencedor deste duelo enfrenta na semifinal a equipe da Tijuca. No domingo (20), às 10 horas, o Montanhês pega Santa Rita, que chegou as quartas de final após vencer a Portuguesa de forma emocionante.

Futebol


Semifinalistas da Copa São Cristóvão serão definidos no domingo

A Copa São Cristóvão de futebol amador está afunilando. A competição que teve início no mês de setembro chega à fase de quartas de final neste domingo (20). Quatro jogos serão disputados para definir os semifinalistas da competição que reúne equipes do Pouso Alegre e região em dois estádios de Pouso Alegre, o Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão e o Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

No Manduzão, a equipe do Milan enfrenta a CAPEA, às 14 horas. Logo depois, às 16 horas, o Minas enfrenta Heliodora, que surpreendeu e passou pelo Napoli Controle nas oitavas de final com a vitória de 1 a 0 na última quarta-feira (16). Quem vencer este duelo pega na semifinal o vencedor de Estrela Azul e Ponte Preta, que jogam no Chicão, às 17 horas. Faisqueira e Copasa fazem a outra partida do mata-mata, às 14 horas.

Futebol


Forcraques pode garantir vaga na próxima fase do Municipal

Com três vitórias em três partidas, o Forcraques pode garantir vaga na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio neste final de semana. No sábado (19), às 10h30min, a equipe sub-15 enfrenta o RA Soccer e em caso de vitória pode se classificar, desde que o outro confronto da rodada, entre Clube de Campo Fernão Dias e Pousoalegrense, disputado às 15h30min, tenha vencedor. No outro duelo da rodada, o Flamina pega o Santos Independente, às 15h30min.

Pela categoria sub-13, quem pode garantir vaga na próxima fase é o RA Soccer, que lidera a chave com sete pontos. Em caso de vitória sobre o lanterna Forcraques, a equipe se classifica com uma rodada de antecedência. Além dessa partida, Estrela Azul busca a vaga na semifinal diante do Pousoalegrense, que quer se recuperar da derrota para o Santos Independente na rodada passada. E no fechamento da rodada, o Flamina enfrenta o Santos Independente, ambos em busca de manterem vivas as chances de classificação.

Futsal


Em busca do bi, Boca pega Tijuca na final da Copa Zumbi dos Palmares


A grade decisão da Copa Zumbi dos Palmares de futsal se aproxima. Ao meio-dia de domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, Boca Juniors e Tijuca entram em quadra para disputarem a final da competição que reuniu nove equipes de Pouso Alegre no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a quadra do Bandulinha.

O Boca, atual campeão do torneio de futsal, chega a decisão após vencer o Real Madrid de forma heróica na semifinal. Na ocasião, o adversário vencia por 4 a 1, mas nos minutos finais, a equipe do Boca Juniors, que é formada por jovens amigos que atuam na quadra do Bandulinha,  virou o jogo para 5 a 4.

Já a Tijuca, que este ano não conquistou nenhuma taça, vem para a final com uma campanha de campeão. Nas quatro partidas disputadas até o momento, a Tijuca venceu todas, marcando 26 gols e sofrendo apenas 11. Para o duelo decisivo, seus jogadores vão com cautela, pois sabem da dificuldade em enfrentar o Boca.

Em 2010, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, sempre com o Boca Juniors levando a melhor. Na Copa Zumbi dos Palmares, o Boca eliminou a Tijuca na semifinal da competição, feito repetido também na extinta Copa Unimed de Futsal, que foi disputada no ginásio poliesportivo Rosão.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Futsal


Pouso Alegre goleia e garante classificação na Taça EPTV


Pouso Alegre voltou a ganhar na Taça EPTV de Futsal Feminino. Depois de atropelar Paraisópolis e São Sebastião da Bela Vista, as Garotas da AABB, que estão representando a cidade de Pouso Alegre na competição, golearam Congonhal na noite desta quinta-feira (17). A vitória por 6 a 0 decretou a classificação pousoalegrense para as quartas de final, que ainda não tem todas as vagas preenchidas.

A vitória pousoalegrense começou a ser construída logo no início do duelo, disputado no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG, no bairro São Geraldo. Com menos de um minuto, Marcelinha aproveitou a bela jogada feita por Jack na lateral a marcou o gol. Com a vantagem no placar, Pouso Alegre viu as adversárias crescerem no jogo. Muitas chances foram criadas pelas jogadoras de Congonhal, mas a goleira Jô não deixava a bola entrar.

E no momento em que Congonhal estava melhor na partida, Pouso Alegre voltou a balançar as redes. Aos 16 minutos, Marcelinha fez uma bela jogada individual e bateu forte no canto para fazer mais um. O treinador Clóvis Massafera aproveitou o gol e colocou em quadra as irmãs Kátia e Tiu para tentar ampliar o marcador. As alterações surtiram efeito e dois minutos depois, Kátia marcou o terceiro gol pousoalegrense.

No segundo tempo e com a classificação assegurada, Pouso Alegre voltou com várias mudanças. As atletas que entraram, seguiram com o mesmo empenho das companheiras na etapa inicial e os gols foram saindo a favor de Pouso Alegre. Nathaly marcou aos cinco e Kátia ampliou quatro minutos depois, para a alegria das dezenas de torcedores presentes no ginásio. Tiu ainda fez o sexto e último gol pousoalegrense na partida.

Com a vitória e a classificação garantida, Pouso Alegre aguarda agora a definição do seu próximo adversário, que será conhecido na terça-feira (22), quando se encerra a primeira fase da Taça EPTV de Futsal Feminino. Paraisópolis que pleiteava uma das vagas nas quartas de final, se despediu da competição nesta quinta-feira (17) ao vencer São Sebastião da Bela Vista por apenas 2 a 1, no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG.

Futsal

Pela classificação na Taça EPTV, Pouso Alegre enfrenta Congonhal


Com a classificação praticamente garantida na Taça EPTV de Futsal Feminino, Pouso Alegre entra em quadra nesta quinta-feira (17), para enfrentar Congonhal. Com seis pontos em duas partidas disputadas, a equipe pousoalegrense, que está sendo representada na competição pelas Garotas da AABB, necessita apenas de um simples empate para ficar em definitivo com a vaga nas quartas de final.

Para o duelo que será disputado no ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, no bairro São Geraldo, às 21h15min, Pouso Alegre pode contar com o reforço de três atletas que ainda não jogaram nesta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino: as irmãs Kátia e Katiúsia, além de Carioca. Segundo Clóvis Massafera Pereira, treinador pousoalegrense, a presença das três jogadoras deve melhorar ainda mais o rendimento da equipe.

“Nos preparamos bem para este duelo contra Congonhal. Estamos focados na classificação para a próxima fase e para isso, vamos entrar em quadra para buscarmos a vitória. Com todo respeito as nossas adversárias, que é uma grande equipe, mas queremos os três pontos para garantirmos a vaga em definitivo, independente do resultado da partida entre Paraíso e Bela Vista”, comenta Clóvis Massafera.

Antes do confronto entre Pouso Alegre e Congonhal, o ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG recebe o duelo entre Paraisópolis e São Sebastião da Bela Vista, às 20h3015min. Neste jogo, somente a vitória interessa para a equipe de Paraíso, que para se classificar para as quartas de final da Taça EPTV de Futsal Feminino precisa golear e torcer por um tropeço de Pouso Alegre diante de Congonhal.

Futebol

Sem ter onde ficar, famílias moram dentro do Manduzão

Ao todo são 11 pessoas que dividem as áreas dos bares e banheiros

Três familias de Pouso Alegre estão morando dentro do Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Uma delas está no local há quase dois anos. No total são 11 pessoas que dividem as áreas que eram dos bares e banheiros do estádio. Com a chegada das chuvas, o problema dos moradores piora. Goteiras e mofo aparecem por todos os lugares. Quem mais sofre são as crianças.

O estádio do Manduzão foi inaugurado em 1997, com capacidade para 26 mil pessoas. O que era para ser palco apenas de jogos e eventos esportivos, acabou virando abrigo para quem não tem onde morar. A maioria das famílias são vítimas das enchentes e como perderam suas casas, foram autorizadas pela prefeitura a ficar no estádio.

Hoje as famílias vivem nas áreas destinadas aos bares do estádio. A sala da enfermaria também serve de abrigo para um casal. A cozinha de um dos bares se transformou em um quarto. A fiação fica exposta no local e para tomar banho, as famílias precisam ir do outro lado do estádio, até os vestiários dos jogadores, que é o único lugar onde há um chuveiro com água quente.

Proibido de receber jogos profissionais por falta de condições, hoje o Estádio do Manduzão recebe apenas partidas amadoras. Mas o local também é palco de shows e as famílias que moram ali precisam vigiar para que o lugar onde eles estão não seja invadido.

Uma das famílias já recebeu a doação de um terreno da prefeitura para que uma casa seja construída. No entanto, falta a escritura do lote, que já teria sido paga, mas ainda não saiu.

O secretário de governo da prefeitura, Douglas Dória, informou que vai verificar o problema. Segundo ele, é um privilégio para essas pessoas morar no estádio, que é um patrimônio público. Além disso, para a atual administração os moradores deveriam cuidar do local. Em relação a doação de terrenos as famílias, elas teriam que se encaixar em programas habitacionais como o "Minha Casa Minha Vida".

Confira a matéria apresentada no Jornal da EPTV, sobre o caso Manduzão:



Com informações da EPTV

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Futebol

Campeonato Municipal: CCFD vence RA Soccer e encosta no líder Forcraques

A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio foi surpreendente. Pela categoria sub-15, o Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias venceu o RA Soccer pelo placar de 2 a 1, jogando no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, na tarde de sábado (12). Com este resultado, a equipe comandada por Andre Barreto assumiu a vice-liderança da chave, se aproximando do líder Forcraques.

A equipe do experiente treinador Brinquinho voltou a golear no campeonato. Dessa vez, o Forcraques bateu o Flamina por 4 a 0, no estádio Manduzão. A outra partida da categoria sub-15 foi disputada entre Pousoalegrense FC e Santos Independente. Jogando pela manhã no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo, os comandados de Grapete e Paulo Borges venceram seu adversário pelo placar mínimo: 1 a 0.  

Categoria Sub-13

Assim como na categoria sub-15, as surpresas também apareceram na sub-13. No Campo do Bangu, a equipe do Santos Independente venceu o Pousoalegrense por 3 a 2 e o Flamina bateu o Forcraques pelo placar de 2 a 1, jogando no estádio Manduzão. Também no sábado (12) e no Manduzão, o líder RA Soccer não deu chances para o Estrela Azul, do bairro São Cristóvão e venceu por 3 a 1.

Futebol

Guarani inicia preparação para a temporada 2012


Com a intenção de participar da Copa Record de Futebol Amador e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2012, o Guarani FC inicia sua preparação para a próxima temporada ainda este mês. Comissão técnica e jogadores estão sendo definidos pelo gerente de futebol do clube, Everton Dias, que também está em busca de parcerias e apoiadores para o Bugre Geraldino.

Longe dos gramados desde 2010, quando participou da Segundona do Mineiro com Janaína Alexandrino, a primeira treinadora a comandar uma equipe masculina em uma competição profissional, no comando técnico, o Guarani espera buscar melhores resultados na próxima temporada. Ao contrário do que aconteceu no último ano, o Bugre espera trazer jogadores mais experientes e mandar seus jogos em Pouso Alegre.

Os primeiros jogadores a chegarem ao Guarani foi um trio nordestino, composto pelo goleiro Arnaldo, o lateral direito Cleiton e o meia Aliomar. Com experiências no futebol da capital paulista, os jogadores se apresentaram ao Bugre mostrando muita vontade de vencer e ajudar a levar o clube à elite do futebol mineiro. “Queremos deixar nossos nomes marcados na história do Guarani”, deseja Arnaldo.

Para o lateral direito Cleiton, a meta do Guarani na próxima temporada é conquistar a Copa Record e subir para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Segundo o atleta, quando receberam o convite do Bugre, os diretores deixaram claro quais os objetivos deles e isso o motiva. “Quero me dedicar ao máximo para ajudar o Guarani. Sabemos das dificuldades, mas vamos trabalhar bastante para alcançarmos nossas metas”, comenta.

De acordo com Adriano dos Reis, membro da diretoria do clube, o elenco ainda não está definido, devido à espera pelo novo treinador. Ele afirma que o Guarani deva ter cerca de 30 jogadores para disputar a competição regional e estadual. “Antes da Copa Record e da Segunda Divisão, vamos participar também do campeonato da Liga Esportiva de Pouso Alegre. Queremos nos preparar bem para o próximo ano”, explica.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol

União São João goleia e está na semifinal da Copa COE de Veteranos


Pedrinho, Casinha e companhia deram show no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No sábado (12), o União São João não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou a maior goleada da quinta edição da Copa COE de Futebol para Veteranos: 11 a 0 sobre o São João. Além da vitória, a equipe conquistou a classificação para a semifinal.

Pedrinho (quatro vezes), Casinha (três), Pedro César (duas), Edinho e Edson marcaram os gols para o União São João, que agora aguarda a definição do seu próximo adversário, que sai do duelo entre Montanhês e Santa Rita. Já o São João, se despede do torneio com três derrotas em quatro jogos. A equipe teve apenas uma vitória, marcando 12 gols e sofrendo 22.

Nos pênaltis

Ao contrário do primeiro confronto, a partida entre Plastfilm e Tijuca, disputada no domingo (13) foi equilibrada. As equipes ficaram no empate em 3 a 3, tendo que definir a classificação na disputa de pênaltis. E quem levou a melhor foi a equipe da Tijuca, que venceu por 8 a 7. Durante o tempo normal, Carlos Alberto e Rogério (duas vezes) marcaram para a Tijuca, enquanto Adriano, Edson e Adilson fizeram para o Plastfilm. A Tijuca pega o vencedor do duelo entre Drogaria Americana e Congonhal.

Futebol

Copa João Ribeiro começa com muitos gols


A Copa João Ribeiro de Futebol Infantil teve início neste final de semana, com a realização de dois jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No sábado (12), a CAPEA goleou o Santos América por 5 a 1. Wellington fez a diferença para a equipe do Cidade Jardim, marcando quatro gols. Luiz Felipe completou a goleada, enquanto Elivelton descontou.

No outro duelo da rodada inicial, já no domingo (13), o Flamina, atual campeão do torneio, fez boa estreia diante do Pousoalegrense FC. A equipe do Jardim Yara venceu por 3 a 1, com um hat-trick do atacante Leonardo. Lucas marcou para o Pousoalegrense FC, que é comandado na competição do bairro São João pelos irmãos Grapete e Paulo Borges.

Agora, as equipes voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado (19), à 16 horas, o Flamina pega a Portuguesa, podendo garantir sua classificação para a final em caso de vitória. O outro confronto da rodada será no domingo (20), às 8h30min, entre Cantareira/RA Soccer e Santos América.

Futebol

Conhecidos novos classificados para as quartas da Copa São Cristóvão

Mais três classificados para as quartas de final da Copa São Cristóvão de Futebol Amador foram conhecidos neste domingo (13). Ponte Preta, Juventus e Minas se juntam a Milan, Faisqueira, CAPEA e Copasa, que garantiram vaga na nova fase de mata-mata do campeonato que está sendo disputado no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, no bairro São Cristóvão e no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

O Minas acabou goleando o Mandu pelo placar de 4 a 1, com um show do artilheiro Edmar, que marcou todos os gols de sua equipe. Gustavo descontou para o Mandu, que se despende do campeonato com duas derrotas e duas vitórias, 12 gols marcados e 10 sofridos. O Minas, pega na próxima fase o vencedor do duelo entre Napoli Controle e Heliodora, que será disputado na noite da próxima quarta-feira (16).

Os demais classificados da rodada foram definidos nas cobranças de pênaltis. Após empate em 1 a 1, o Juventus do bairro Fátima venceu nas penalidades por 5 a 4. Durante o tempo normal, Elciram marcou para o Juventus e Bill fez para o Estrela Azul, equipe do bairro São Cristóvão. Na outra partida, a rede não balançou. Ponte Preta e Internacional ficaram no empate em 0 a 0, com a Macaca vencendo nas cobranças por 6 a 5.

Futebol

Aranha pega pênalti e Santos vence no Brasileirão


Mesmo sem Neymar, o Santos chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Peixe bateu o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 2. Com dois gols do zagueiro Bruno Aguiar e um golaço de Diogo após uma defesa de pênalti do pousoalegrense Aranha, o Santos chega aos 51 pontos na tabela de classificação.

A partida começou quente, com muita velocidade por parte das duas equipes. Sentindo a falta de entrosamento, o Santos errou passes, mas se mantinha seguro no setor defensivo. E para esfriar o ímpeto cearense, logo aos dez minutos de jogo, em escanteio pela direita, Bruno Aguiar subiu para mandar de cabeça para o fundo do gol.

A partir daí o Santos tocou a bola e manteve o controle do meio-campo. Mas explorando mais as laterais, o Ceará chegou ao empate. Osvaldo entrou em velocidade pela esquerda e caiu na área. O juiz deu pênalti e Felipe Azevedo, ex-Santos, mandou para a rede. O Ceará cresceu na partida e a torcida veio junto.

Mesmo após o Santos assustar, com uma cobrança na trave de Felipe Anderson, foi o Vozão que marcou. Aos 35, após jogada pela esquerda, Euzébio cruzou e Osvaldo mandou para a rede. Era a virada do time da casa.

Para o segundo tempo, o Santos voltou arrasador. Logo aos cinco minutos, falta frontal para o Peixe. Mesmo de muito longe, Bruno Aguiar arriscou e mandou uma bomba no ângulo de Fernando Henrique. Segundo gol do zagueiro no jogo, segundo do Santos.

Mas a viria de com a emoção que só o futebol pode proporcionar. Aos 25 minutos, o juiz viu pênalti em para o Ceará. Para não dar chances ao goleiro santista, o Vozão mudou o batedor. Desta vez, Marcelo Nicácio foi para a bola, mas Aranha defendeu.

Na sequência, Diogo recebeu lançamento da esquerda e emendou de primeira para fazer um golaço. 3 a 2 Peixe, era a virada santista. Após o revés, o Vozão foi com tudo para cima do Santos, mas o time da Vila Belmiro tocou bem a bola e ainda explorou bons contra-ataques.

Aos 42, em lance decisivo, o atacante cearense recebeu dentro da área, girou e bateu forte. Aranha, mesmo caído, fez uma defesa espetacular, garantindo os três pontos do Santos fora de casa. O próximo duelo é quinta-feira (17) contra o Atlético-GO, no Pacaembu, em São Paulo.

Com informações da Ascom/SFC