sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pouso Alegre Gladiadores disputa amistoso no interior de São Paulo




Depois da participação no Minas Bowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, no primeiro semestre, o Pouso Alegre Gladiadores volta a entrar em campo. No domingo (28), a equipe viaja até Paulínia, interior de São Paulo, para enfrentar o Mavericks, em uma partida amistosa. Os pousoalegrenses se preparam para a disputa de mais uma competição, o Pão de Queijo Bowl, que será realizado em Pouso Alegre ainda este ano.

Nas últimas semanas, principalmente depois da seletiva realizada pela equipe em agosto, os Gladiadores intensificaram os treinamentos, aperfeiçoando algumas jogadas e criando novas táticas. E o duelo contra o Paulínia Mavericks será uma boa oportunidade para ver os atletas recém-chegados em ação, já que se trata da estreia de muitos em uma partida “full-pad” – jogadores atuam com todos os equipamentos oficiais.

Os jogadores pousoalegrenses esperam um jogo difícil contra a equipe paulista. Os Gladiadores ainda buscam a sua primeira vitória e o clima é de otimismo, mas também de muita seriedade entre os atletas. Do outro lado, o time de Paulínia  quer se consolidar no cenário do futebol americano nacional. Eles prometem dificultar a vida da equipe pousoalegrense e devem contar com o apoio de sua torcida.

O amistoso entre Paulínia Mavericks e Pouso Alegre Gladiadores será disputado no poliesportivo “Étorri di Blasio”, às 14 horas, com entrada franca.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“Garotas da AABB” se preparam para a Taça EPTV de Futsal Feminino




A Taça EPTV de Futsal Feminino começa no dia 1º de novembro. E a preparação dos participantes já teve início, inclusive para a equipe de Pouso Alegre, que pelo segundo ano seguido será representada pelas “Garotas da AABB”. Comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira elas esperam brigar novamente pelo título, que em 2011 escapou na disputa de pênaltis contra Guaranésia na decisão.

“Nosso time está bem diferente em relação ao do ano passado. Perdemos seis atletas para outras equipes participantes da EPTV, mas apesar disso, sei da nossa capacidade e qualidade. Respeitamos todas as cidades participantes, que treinam durante todo o ano, mas estamos mais fortes do que nunca. Queremos fazer um bom trabalho e tentar chegar o mais longe possível”, comenta o treinador Clóvis Massafera Pereira.

Pela campanha em 2011, e por ser a cidade sede da abertura e decisão da Taça EPTV 2012, as “Garotas da AABB” devem ser cabeças de chave na primeira fase. O congresso técnico, que define grupos e tabela, acontece na próxima segunda-feira (29), mas o comandante pousoalegrense acredita que Congonhal possa ser um dos adversários na fase inicial. “Congonhal vem forte este ano, pois terá muitas atletas do interior de São Paulo”.

Sabendo das dificuldades que vai enfrentar durante o torneio regional de futsal, Clóvis Massafera Pereira tratou de preparar bem sua equipe, mas lamenta a falta de apoio. Por estar representando a cidade na Taça EPTV, que é considerada a competição mais importante da modalidade no Sul de Minas, o treinador esperava uma atenção maior, tanto do poder público, quanto do setor privado.

O apoio que foi prometido aos campeões da Taça Pouso Alegre de Futsal, realizado no primeiro semestre, que é o nosso caso, não está acontecendo. Estamos encontrando algumas dificuldades desde os treinamentos, pois muitas atletas moram fora de Pouso Alegre e, infelizmente, não tenho condições de custear a vinda delas, até o aluguel da quadra do SESI, onde será disputada a competição”, afirma Clóvis Massafera Pereira.

Copa COE de Veteranos: Duelo paralisado terá continuidade no domingo




A partida entre Tijuca e Bibo’s Lanches/Natércia, válida pelo grupo C da Copa COE de Futebol Veteranos, começou a ser disputada na tarde do último sábado (20) e só vai terminar na manhã de domingo (28). O duelo teve que ser paralisado no início do seu segundo tempo, aos quatro minutos, quando um forte temporal castigou o estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Nesta quarta-feira (24), a Comissão Organizadora de Esportes e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, Acelempa, junto com os representantes das equipes definiram que os 36 minutos restantes do jogo entre Tijuca e Bibo’s Lanches/Natércia vão continuar no domingo (28), às 9 horas, mantendo o local e o placar do jogo – 1 a 0 para a Tijuca.

Outros jogos

Além da continuação da partida entre Tijuca e Bibo’s Lanches/Natércia, o estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, vai receber mais três duelos. No sábado (27), AABB/Portuguesa enfrenta Santa Rita CC, às 16 horas, seguido pelo duelo entre União São João/CDI e Drogaria Americana, às 17 horas. O último confronto acontece no domingo (28), às 10 horas, com Bebidas Pelicano/Congonhal e Atlético Gabiroval.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Divulgados os confrontos das oitavas de final da Copa São Cristóvão




A Comissão de Esportes e Lazer do Bairro São Cristóvão e a MD Eventos Esportivos, organizadores da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano, divulgaram nesta terça-feira (23) os confrontos, com data e horário, das oitavas de final da competição disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no São Cristóvão, e no Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Os duelos de mata-mata começam a ser disputados no próximo final de semana. No domingo (28), às 15 horas, Mandu e Milan São João se enfrentam no Manduzão. Logo em seguida, às 17 horas, no mesmo estádio, o Corinthians São João pega o Roma Faisqueira. Já no estádio Chicão, às 15 horas, o Valencia joga contra o AECO/Copasa e às 17 horas, será a vez do Atlético Faisqueira entrar em campo para enfrentar o Juventude São Cristóvão.

Os demais jogos das oitavas de final serão disputados no dia 4 de novembro. Às 15 horas, no Manduzão, o Sport Faisqueira pega o JC Esporte, seguido pelo duelo entre Ferrari/Óticas Real Bangu e Santos América, às 17 horas. São Geraldo e VRM Construção, às 15 horas, Ponte Preta, a atual campeã da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, e CAPEA, do bairro Cidade Jardim, às 17 horas, se enfrentam no estádio Chicão.

De acordo com o regulamento da competição, as partidas que terminarem empatadas vão conhecer seus vencedores na disputa de pênaltis. E a partir das quartas de final, quando restarem apenas oito equipes na briga pelo título, os jogos da Copa São Cristóvão de Futebol Amador passam a ser disputados somente no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. A final está prevista para acontecer no dia 2 de dezembro.

Definidos grupos e tabela da primeira Copa Acipa de Futebol Society



A primeira edição da Copa Acipa de Futebol Society vai começar neste sábado (27), no Toque de Bola, localizado no bairro Primavera. 12 equipes vão participar da competição promovida pela Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre. O sistema de disputa, grupos e tabela foram definidos nesta segunda-feira (15) em uma reunião na sede da entidade entre os organizadores e participantes.

Na chave A, estarão Gasômetro, AGS Tintas e Ferragens e Mineração São Paulo. Já o grupo B será formado por Sumirê, Bazar Lolô e D’angelis. Clube da Casa, Supermercado Bonsucesso e Nipomed, estarão no grupo C da Copa Acipa de Futebol Society. Na chave D, estarão as equipe do Celinho Auto Peças, Katuxa Calçados e Imobiliária Motta, que será formado pelos jogadores Xoxola, Casinha, Edson e companhia.

De acordo com o regulamento, na primeira fase da competição, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classificando as duas primeiras de cada chave. Com oito equipes, será disputada as quartas de final, semifinal e a grande decisão, estas últimas fases em jogos de mata-mata. A Copa Acipa de Futebol Society terá a disputa de dois jogos aos sábados, à noite, e no domingo, pela manhã.

E na primeira rodada, sábado (27), a equipe do Gasômetro enfrenta o AGS Tintas e Ferragens, às 18h30min. Logo em seguida, às 19h30min, a Sumirê pega o Bazar Lolô. No dia seguinte, domingo (28), às 9h30min, será vez do Clube da Casa entrar em quadra para enfrentar o Supermercado Bonsucesso, formado por jogadores de Espírito Santo do Dourado e o Celinho Auto Peças jogar contra a Katuxa Calçados, às 10h30min.

Colaborou João Leonardo Lopes, o Tchurly

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chuva paralisa duelo entre Tijuca e Natércia na Copa COE de Veteranos




Por conta do temporal que castigou Pouso Alegre no último sábado (20), o duelo entre Tijuca e Bibo’s Lanches/Natércia foi interrompido. Além da água que caiu no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, raios, trovões e vento também ajudaram na decisão do trio de arbitragem e dos organizadores da Copa COE de Veteranos de paralisar o confronto, válido pelo grupo C da competição mais importante da categoria no Sul de Minas.

Mesmo sem o resultado final, o Bibo’s Lanches/Natércia permaneceu na liderança da chave com três pontos. Logo atrás, com dois, está o Plastfilm, que na manhã de domingo (21) ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz. Antônio Marcos e Carlos Henrique marcaram para a equipe do bairro Jardim São João, enquanto Eduardo Jacaré e Marcelo fizeram para o Santa Cruz, que passou a dividir a terceira posição do grupo com a Tijuca (um ponto cada).

No outro duelo da rodada, válido pelo grupo B e disputado antes do temporal de sábado (20), o Atlético Faisqueira se recuperou da goleada sofrida em sua estreia e bateu o Atlético Gabiroval pelo placar de 3 a 1. Agnaldo, Rogério e Vanderlei fizeram para a equipe do bairro Faisqueira, enquanto Evaldo descontou para o adversário, agora lanterna da chave – Bebidas Pelicano/Congonhal está na ponta, com quatro pontos.