sábado, 12 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Futebol

Copa COE: corrida pelos reforços


A pouco mais de duas semanas do início da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a corrida pelos craques da bola está acirrada. Presidentes e treinadores estão à procura dos melhores jogadores da cidade e região para reforçarem suas equipes e brigarem pelo título da competição, que é realizada no bairro São João, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Um dos clubes que saiu na frente é o Cantareira. Este ano, a tradicional equipe do bairro São João contratou Pio Erley para assumir o cargo de treinador. Experiente e com muitos contatos, o comandante ficou responsável pela composição do elenco e já conseguiu alguns reforços. “Pretendemos mesclar a experiência e a base da equipe com a juventude e os novos talentos do futebol local”, comenta Pio, que vai tentar dar o bicampeonato ao Cantareira.

A equipe do bairro São João vai enfrentar na primeira fase, pelo terceiro ano seguido, o Clube de Campo Pouso Alegre. Campeão em 2010, a equipe liderada por Raphael Prado pretende manter a hegemonia na competição e para isso deve contar novamente com a categoria do artilheiro Casinha. A baixa do CCPA para a quinta edição da Copa COE será o meia João Paulo, que não reside mais em Pouso Alegre.

Outra equipe que busca o bi e se reforçou para a disputa da competição foi a Ponte Preta. Magal, presidente da Macaquinha, como é chamada pela sua torcida, acrescentou quatro reforços, ainda não divulgados, na base da equipe que joga junto há cinco anos. Outra novidade na Ponte é o novo treinador: Fábio Matheus vai comandar a equipe do bairro São João na Copa COE 2011.

Em busca do primeiro título da competição de futebol amador, a equipe do Andorinha, que ano passado foi a sensação do torneio, está a procura de grandes reforços e seu presidente, Dito Andorinha, não medirá esforços para isso. “Queremos trazer grandes nomes. Até a nossa estreia teremos surpresas. Este ano o Andorinha vai entrar no campeonato para ser campeão”, afirma o presidente que dá nome ao time.

Assim como o Andorinha, que vai para sua terceira participação na Copa COE, o Napoli deve dar trabalho este ano. Campeão da Pré-Copa COE, a equipe formada por funcionários da Cimed chama a atenção dos torcedores pelos resultados obtidos dentro de campo na repescagem da competição. Com quatro jogadores de São Gonçalo do Sapucaí, o Napoli goleou o Santarritense e entra na fase de grupos como um dos favoritos, mesmo sendo estreante.

Sem querer o rótulo de favorito, a CAPEA é outra equipe que promete bons resultados na quinta edição da Copa COE. Com jovens jogadores do bairro Cidade Jardim, dentre eles os gêmeos William e Wellington, a CAPEA tem grandes chances de avançar a fase de mata-mata. Ainda mais por que deve contar com o reforço do meia Baianinho, que ano passado defendeu o Andorinha na competição do bairro São João.

Enquanto Baianinho foi o destaque da equipe de Ipuíuna, o grande craque da última Copa COE foi o meia Zóio. Habilidoso, calmo e artilheiro, Zóio levou a equipe do Algodão ao vice-campeonato em 2010 e este ano, até o momento, está sem time. Na Pré-Copa COE jogou para o Atlético Gabiroval, mas como a equipe foi eliminada pela Desportiva Bordamatense, ele poderá atuar por outro time na fase de grupos do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. De olho no Zóio.

Futsal

Garotas da AABB disputam torneio em Lorena


Em busca de adquirir experiência, as Garotas da AABB disputam neste sábado (12) a primeira edição da Copa CCL de Futsal Feminino. A competição que conta com oito equipes do interior de São Paulo e Minas Gerais é organizada pelo Clube Comercial de Lorena, o qual dá o nome ao certame, em Lorena, São Paulo, cidade a 130 quilômetros de Pouso Alegre.

A equipe da AABB/Pouso Alegre está no grupo A, junto com CCL/SEL – Protemed, Silveiras e Taubaté. No grupo B estão as equipes do CCL/SEL – Nill’s, Caçapava, Ilhabela e Canas. Todos os jogos da primeira fase da competição acontecem neste sábado (12). Caso as pousoalegrenses avancem de fase, voltam à quadra no dia seguinte, para a disputa da semi e possivelmente a final.

Segundo o treinador da equipe, Clovis Massafera Pereira, a participação nesta competição tem o intuito de dar mais experiência a suas comandadas e observar novas questões táticas e técnicas. “Não conhecemos nossas adversárias. Serão jogos difíceis, mas vamos tentar a classificação para a semifinal e quem sabe chegar na grande decisão”, comenta.

Para isso, Clovis Massafera reforçou sua equipe. Duas atletas que disputaram a última Taça EPTV de Futsal Feminino pela equipe de Cambuí, a goleira Jô e a pivô Adriana, vão defender as cores da AABB/Pouso Alegre na cidade de Lorena, na Copa CCL. “Conseguimos esses reforços. Vamos ver no que vai dar. A expectativa é boa”, finaliza o treinador.

Futebol

Confira a tabela da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

quinta-feira, 10 de março de 2011

MMA

Murilo Ninja ministra seminário na cidade


O lutador Murilo Ninja, um dos mais renomados atletas do MMA mundial estará em Pouso Alegre neste sábado (12) para ministrar um seminário sobre a modalidade esportiva que mais cresce no país, na Academia Corpo em Ação, do Mestre Denilso Santos. Além disso, o lutador irá selar uma parceria com a academia de boxe chinês, para que os atletas de Pouso Alegre possam ser projetados para os grandes eventos de MMA.

Nascido na cidade de Curitiba, em 1980, o faixa preta de Muai Thay e Jiu-Jitsu já se sagrou campeão do Pride GP, o maior evento internacional de MMA do mundo da sua época, que é disputado no Japão e abriu as portas para outros famosos lutadores de sua equipe, como Wanderlei Silva, Anderson Silva e seu irmão Maurício Shogun, atual campeão do UFC, o maior evento de MMA da atualidade.

De acordo com o Mestre Denilso Santos, um agente de lutas da equipe de Murilo Ninja também virá a Pouso Alegre para acertarem a participação dos atletas da Academia Corpo em Ação em eventos de MMA próximos. “Pouso Alegre continua destacando-se em lutas, mas, agora teremos representantes no mundo da luta profissional”, comenta. É a equipe de Boxe Chinês do Mestre Denilso Santos caminhando para o esporte de alto rendimento.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol Americano

Equipe de Futebol Americano de Pouso Alegre completa 1 ano


Há um ano, três amigos apaixonados por futebol americano se uniram e fundaram o Pouso Alegre Gladiators. Com apoio da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, a equipe já conta com mais de 60 atletas e após 12 meses de muito treinamento e disputa de amistosos, a primeira equipe de futebol americano do Sul de Minas, comemora seu aniversário repleto de novidades.

A primeira é a mudança de nome. De Gladiators, a equipe passa a se chamar Gladiadores. Uma maneira encontrada pela diretoria da equipe para identificar o time com a população de Pouso Alegre. A outra novidade é em relação à criação do site da equipe, o www.pousoalegregladiators.com.br. Além disso, os Gladiadores planejam para seu segundo ano de existência, a aquisição de equipamentos profissionais para todos os atletas, o que facilitaria a disputa de amistosos e a preparação para competições de futebol americano.

“Nesse um ano aprendi muito, vivi novas experiências, conquistei muitos amigos, que juntos superamos desafios e construímos uma base, ainda pequena, mas capaz de conquistar novas batalhas sempre”, afirma Mateus “Hope” Esperança, um dos fundadores do Pouso Alegre Gladiadores, que agradeceu ao apoio dos amigos e também criadores da equipe, Raffael “Baiano” Loredo e Jonathas Silva Coelho. “Passamos muitos momentos juntos, horas longe de casa, da família, pois sabíamos do nosso potencial”, completa.